Ilustrador da Turma da Mônica realiza Workshop em Curitiba

Ilustrador da Turma da Mônica realiza Workshop em Curitiba

Homenageado na 15ª edição do Maltão, Mauro Souza participa do evento e realiza Workshop de ilustração 

Patrocinado pela Mercado Binário, agência de marketing digital e automação, a 15ª edição do Maltão – Encontro de Ilustradores, ocorre no dia 05/05, a partir das 19h no Volken Pub, localizado na Praça da Espanha. O encontro terá entrada gratuita e contará com a discotecagem digital de Tiago Rangel. Tradicionalmente, o evento homenageia um grande nome da ilustração e nesta edição, o contemplado será o diretor de arte da Maurício de Souza Produções, o designer Mauro Souza.

Além de participar do Maltão, o ilustrador realizará um Workshop de ilustração no dia 06/05, às 10h, no Opera Coworking, com o tema “Trabalhar para grandes editoras” e compartilhará seus conhecimentos e técnicas de ilustração. As inscrições podem ser feitas no local pelo valor de R$ 50,00. O material já está incluso.

Sobre Mauro Souza Mauro Souza é ilustrador há quase 20 anos e, desde 1998, trabalha desenvolvendo cenários para animação na MSP - Maurício de Souza Produções. Também já desenhou para filmes publicitários, cinema e séries de TV. Como ilustrador, além da MSP, Mauro também desenvolve trabalhos para diversas revistas da Editora Abril: Superinteressante, Mundo Estranho, Exame e outras. 

Serviço:


05/05 - Maltão: 15º Encontro de Ilustradores
Horário: a partir das 19h – Volken Pub – Rua Fernando Simas, 27
Entrada Gratuita

 

06/05 – Workshop de Ilustração com Mauro Souza
Horário: 10h – Opera Coworking – Avenida João Gualberto, 1881 - 3º andar
Inscrições no local – R$50

Add a comment

Sandra Kanayama lança coleção de peças essenciais e intercambiáveis

Sandra Kanayama lança coleção de peças essenciais e intercambiáveis 

A alfaiataria impecável, a camisaria produzida na Itália e a elegância natural dos básicos se unem na nova coleção da estilista Sandra Kanayama, que será lançada na primeira semana do mês de maio em comemoração ao Dia das Mães e aos 2 anos da bottega instalada no edifício Neo, Centro Cívico, em Curitiba. 

Conhecida pela criação minimalista que equilibra os estilos clássico e contemporâneo, Sandra desenhou uma coleção com doze itens em lã 120 fios e algodão nacional e italiano. São calças, camisas, vestidos e saias em modelagem precisa, com detalhes em recortes e novas propostas para a alfaiataria. 

As peças são combináveis entre si e podem complementar outras que a cliente já tem no armário. “Qual é a mulher que nunca teve aquele dia fatídico de abrir o guarda-roupa e achar que não tem nada para vestir? Criamos um sistema com dezenas de variações que vai ajudar nas produções do dia a dia”, diz Sandra. Todas as possíveis combinações estão registradas no look book da coleção. 

A coleção segue a linha sem exageros característica da Bottega Sandra Kanayama, em que forma e função fazem uma harmoniosa simbiose. São peças inequívocas que podem acompanhar a mulher durante décadas por seu design atemporal, matéria-prima de alta qualidade e acabamento superior. “Não gosto de excessos, nem de desperdícios. Me instiga fazer coisas diferentes para mulheres reais”, define a estilista. 

Nascida em Curitiba, de ascendência japonesa e italiana, Sandra Kanayama formou-se em fashion designer no globalmente reconhecido Instituto Marangoni e em modelagem no Instituto Carlo Secoli, ambos em Milão. O laço italiano perdura até os dias de hoje, seja na evidente referência à elegância da vestimenta italiana seja no fato de que parte da produção é 100% made in Italy - a linha Sandra Kanayama Milano. 

Sandra Kanayama ultrapassou o limiar em que o design se torna a melhor representação de sua marca. Jovial, bem humorada e dinâmica, ostenta um estilo feminino, atemporal e sofisticado, mas sem afetação ou exagero. À frente da bottega, dirige sua equipe e atende pessoalmente as clientes com uma habitual energia, que reflete o modelo de mulher contemporânea multitarefas.  

Bottega Sandra Kanayama – Edifício Neo Business (Av. Cândido de Abreu, 470, sala 409, Centro Cívico

Add a comment

Lagosta é destaque do Armazém Santo Antônio no Restaurant Week

Lagosta é destaque do Armazém Santo Antônio no Restaurant Week 

Uma das iguarias mais cultuadas do mar, a lagosta é o principal destaque do cardápio que o chef Giuliano Hahn criou para a nova participação do restaurante Armazém Santo Antônio no festival Restaurant Week. Até o dia 7 de maio, a casa participa do evento com duas opões de menus, exclusivos para o jantar, de terça-feira a sábado, das 19h30 à meia-noite. O menu é servido a R$ 54,90 por pessoa (com mais um real destinado ao Hospital Pequeno Príncipe) e conta com entrada, prato principal e sobremesa, com duas opções para cada. 

Para começar bem a refeição, são duas opções de entrada:  Salada de grãos (trigo, cevadinha, soja e tomate) ou Creme de aspargos como opções. Já nos pratos principais, pode-se optar por Lagosta grelhada ao molho bisque com linguine de espinafre, tomate assado e limão siciliano, ou Pernil de leitão ao molho de limão cravo e erva mate servido com quirerinha da Lapa. Para sobremesa, há Mousse de banana com farofa crocante e merengue de gengibre ou Duo de chocolate (meio amargo e branco com caramelo e flor de sal). 

Neste cardápio, o chef e sócio da casa Giuliano Hahn busca unir em suas criações toques contemporâneos, técnicas executadas com perfeição e aquele sabor de comida feita em casa. Esta linha já faz parte da tradição mais recente do Armazém e tem agradado diferentes tipos de público. 

O imóvel que o Armazém Santo Antônio ocupa é uma atração a parte. Fica em uma casa centenária do bairro São Francisco, tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Curitiba, que alia características de arquiteturas rural e urbana. Há diversos espaços internos aconchegantes, além de um jardim e deck frontal, criando uma atração à parte ao restaurante. 

Armazém Santo Antônio no Restaurant Week 

Data: Até o dia 7 de maio - Apenas para jantar

Horário: de terça-feira a sábado, das 19h30 à meia-noite

Menu Completo: R$ 54,90 por pessoa (com mais um real destinado ao Hospital Pequeno Príncipe)

Endereço: Rua Solimões, 344 - São Francisco

Telefone: (41) 3077-5505 | www.armazemsantoantonio.com.br

 
Add a comment

Marcos Majella, Pablo Sanábio e Pedroca Monteiro interpretam mais de 40 personagens em Curitiba

Marcos Majella, Pablo Sanábio e Pedroca Monteiro interpretam mais de 40 personagens em Curitiba

"Desesperados" faz única apresentação no Teatro Positivo no dia 28 de abril, sexta-feira

O depoimento de Bia é, no mínimo, impactante. Segundo ela, a peça "Desesperados", a salvou de uma tentativa de acabar com a própria vida. Ainda que seja exagero de estrela, a moça, nascida da imaginação do autor Fernando Ceylão, garante que veio com tudo para, junto com seus companheiros de cena, fazer a plateia morrer de rir. No total são mais de 40 personagens que se esbarram e ganham vida em diferentes esquetes que serão apresentadas nesta sexta, 28, no grande auditório do Teatro Positivo, em Curitiba.

O espetáculo “Desesperados” desembarca em Curitiba para única apresentação no grande auditório do Teatro Positivo no dia 28 de abril. O elenco reúne Marcus Majella – que estreia em breve o longa “Um tio quase perfeito” -, Pablo Sanábio e Pedroca Monteiro, três atores com longa trajetória em comédia. Na direção, João Fonseca, que já assinou a direção de grandes produções como Tim Maia, Cazuza, Cássia Eller e Rock in Rio - O Musical.

Com uma carpintaria mais do que elaborada, o espetáculo permite, numa única cena, várias trocas de personagens. Para tanto, o autor lançou mão da criatividade e chegou a um recurso de fácil entendimento: tarjas com nomes dos personagens coladas no peito de cada ator, que podem ser trocadas a qualquer momento.

Desesperados pode ser vista de duas maneiras: como uma divertida peça de esquetes; mas também como uma única peça. Isso porque ao assistir o espetáculo, você vai entendendo que o personagem de um esquete aparece em outros esquetes e, assim vamos acompanhando a trajetória deles. Cada um desses esquetes tem início, meio e fim e poderia ser apresentado isoladamente. Porém, a costura do espetáculo os transforma num quebra cabeças elaborado que resulta em uma trama maior. O texto fala de solidão, de encontros, desencontros e vida no mundo moderno, mas tudo de uma maneira bem divertida.

Ficha Técnica

Concepção e autoria: Fernando Ceylão

Direção: João Fonseca

Elenco: Marcus Majella, Pablo Sanábio e Pedroca Monteiro

Cenário: Daniel de Jesus

Luz: Dani Sanchez

Figurino: Reserva

Trilha Sonora: Carol Portes

Produção Geral: Sandro Chaim

Produtor Executivo: Arthur Monteiro

Fotos de Divulgação: Jorge Bispo

Realização: Gargalho Produções e Chaim Produções

Classificação etária: 12 anos

Duração: 1h20 min


DESESPERADOS

28 de Abril

Sexta, 21h

Teatro Positivo

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300

Ingressos: a partir de R$ 30 no Disk Ingressos

Infos: 41 3315-0808

Add a comment

Sonho de Valsa reforça a plataforma de sobremesas do McDonald’s

Sonho de Valsa reforça a plataforma de sobremesas do McDonald’s 

Estratégia de co-branding aumentou em 12% as vendas desse segmento em 2016 

Amanhã (25), data em que se comemora o Dia do Amor, o McDonald’s lança dois produtos inspirados na marca que é o símbolo desse sentimento: Sonho de Valsa. Ao entrar para o cardápio, o novo McFlurry e McShake, reforçam a plataforma de sobremesas da rede, reconhecida pelas parcerias com marcas de desejo dos consumidores.

O Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s Brasil, Roberto Gnypek, explica que a estratégia de se associar a marcas aspiracionais consolidou as sobremesas como um dos principais segmentos dentro do negócio. “No último ano, as vendas subiram 12% em relação ao período anterior”, afirma. “A procura por esses produtos é estável até mesmo no inverno”, finaliza Gnypek.

O executivo informa que a associação com o Ovomaltine, por exemplo, dobrou a venda de McShake. “Se pensarmos que a marca chegou há apenas seis meses, esse é um número incrível”, diz Gnypek. “Estamos sempre em busca de parcerias que façam sentido para o nosso consumidor. Ele nos indica o caminho a seguir”.

O McFlurry Sonho de Valsa é uma sobremesa composta por mix de baunilha, cobertura de chocolate, pedaços de Sonho de Valsa e farofa doce crocante. Já o McShake Sonho de Valsa é preparado com leite, mix de baunilha, cobertura de chocolate, cobertura sabor Sonho de Valsa e farofa doce crocante. 

Além disso, os consumidores também serão surpreendidos com a Top Casquinha nos sabores normais de baunilha, chocolate ou mista, polvilhada com farofa doce crocante. 

Inovação

Ampliar e fortalecer o cardápio de sobremesas não é a única inovação da marca. No ano passado, o McDonald’s surpreendeu e lançou a plataforma Signature, composta por sanduíches mais artesanais e premium. A estratégia comprou-se inovadora e assertiva, sob vários aspectos. As vendas dos produtos da linha foram responsáveis por parte do lucro da Arcos Dorados no Brasil.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos