PKB funciona com horário diferenciado no feriado de Tiradentes

PKB funciona com horário diferenciado no feriado de Tiradentes

Já no sábado (22) e domingo (23) o shopping funcionará normalmente 

Durante o feriado de Tiradentes, o ParkShoppingBarigüi funcionará em horário diferenciado com as lojas abertas das 14h às 20h. Já a praça de alimentação abre das 12h às 21h e o Park Gourmet, das 12h às 22h. A HotZone funciona das 13h às 21h e o Cinemark conforme a programação. O shopping funcionará normalmente no sábado (22) e domingo (23). 

As famílias que estiverem em Curitiba no feriado prolongado poderão aproveitar as atrações do ParkShoppingBarigüi. A maior roda-gigante da América Latina, que também funciona com horário diferenciado nesta sexta-feira (21), das 12h às 20h, permite uma vista única da cidade, a 30 metros de altura. 

O passeio na atração com seis voltas custa R$ 20 por pessoa; crianças até dois anos não pagam. O brinquedo tem capacidade para transportar até 116 pessoas simultaneamente, divididas em 20 cabines fechadas com capacidade para seis pessoas, cada, exceto a cabine especial, que transporta um cadeirante por vez com acompanhante. 

Nesta semana, o shopping abriu a tradicional feira Top Livros, que reúne mais de 20 mil obras e cinco mil títulos. Todos os livros têm preço único de R$ 10. O evento fica na praça central do shopping e é aberto ao público. O objetivo da feira é levar cultura e promover conhecimento, por meio da oferta de livros a preços acessíveis. 

HORÁRIO 

 21/04 - Sexta-feira – Tiradentes

- Lojas: 14h às 20h

- Praça de Alimentação: 12h às 21h

- Park Gourmet: 12h às 22h

- HotZone: 13h às 21h

- Cinemark: de acordo com a programação

- Roda-gigante: 12h às 20h

Add a comment

Feriado no Soviet tem três dias de festa

Feriado no Soviet tem três dias de festa 

O agito é garantido no feriado de Tiradentes no Soviet, com três festas completando a programação. A quinta-feira (20/4) traz uma edição exclusiva da Stardust: Reloaded. Os DJs residentes Dimis, Fefo e Pedrô recebem o convidado Manolo Neto, em uma noite com muito pop e dance. A casa abre às 23h e tem dose dupla de Catuaba, vodka e gim até 1h. A entrada de R$ 25 tem desconto no Soviet App, saindo a R$ 15 até 1h para quem incluir o nome na lista. Já estudantes que chegarem até a meia-noite pagam R$ 10. 

Na sexta, a festa Soviet Station faz um especial Zara Larsson. Hits da cantora sueca como "So Good", "Lush Life" e  "I Would Like" esquentam a pista, que tem ainda outros sucessos do pop, funk e R&B. Nas picapes, os DJs ADRN, Duda Rezende, Fefo e Vitor Cruz. A casa abre às 23h. Até a 1h, há double drink de Catuaba, Ypióca e vodka. A entrada é R$ 30, saindo por R$ 20 com nome na lista do Soviet App até 1h, e estudantes pagando R$ 15 até meia-noite. Já no sábado a Stardust conta com muito pop e dance pelas mãos dos DJs ADRN, Duda Rezende, Fefo e Pedrô. Desde a abertura da casa às 23h até 1h há double de vodka, gim e Catuaba. A entrada, de R$ 30, fica R$ 20 com nome na lista até 1h, e estudantes até meia-noite pagam R$ 15. 

Feriado do Soviet

Quinta-feira, 20 de abril - 23h - Stardust Reloaded - DJs residentes Dimis, Fefo e Pedrô recebem Manolo Neto - Entrada: R$ 25, com lista amiga R$ 12 até 1h, estudantes pagam R$ 10 até meia-noite

Sexta-feira, 21 de abril - 23h - Soviet Station especial Zara Larsson - DJs ADRN, Duda Rezende, Fefo e Vitor Cruz - Entrada: R$ 30, com lista amiga R$ 20 até 1h, estudantes pagam R$ 15 até meia-noite

Sábado, 22 de abril - 23h - Stardust - DJs residentes ADRN, Duda Rezende, Fefo e Pedrô - Entrada: R$ 30, com lista amiga R$ 20 até 1h, estudantes pagam R$ 15 até meia-noite

Endereço: R. Bispo Dom José, 2277 - Batel

www.soviet.com.br

www.facebook.com/soviet.club

Add a comment

Museu Oscar Niemeyer realiza exposição inédita dos Irmãos Campana

Museu Oscar Niemeyer realiza exposição inédita dos Irmãos Campana 

O Olho será o espaço onde estarão cerca de 130 obras dos designers, com uma ambientação elaborada exclusivamente para a mostra 

O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura em 27 de abril a exposição “Irmãos Campana” inédita no Brasil e totalmente produzida e idealizada pelo museu, que completa 15 anos. Ela ocupará o Olho, onde foi construído um ambiente exclusivo para receber cerca de 130 obras, ocupando uma área privilegiada de 1.500 metros quadrados. 

O MON antecede uma tendência ao idealizar esta exposição, que é a mais completa da trajetória dos designers. “É uma grande alegria receber a mostra dos Irmãos Campana, que vem cada vez mais fortalecer essa característica do Museu Oscar Niemeyer de trabalhar com design, arte e arquitetura. É uma exposição imperdível”, destaca o Secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani. 

Juliana Vosnika, diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer ressalta que: “idealizar e executar esta exposição sobre os Irmãos Campana demonstra a capacidade de ousar e realizar do nosso museu que comemora neste ano seus 15 anos de atividades. Assim como entregar aos visitantes conteúdos originais e meritórios sobre design, arte e arquitetura, principais áreas de atuação do MON.” 

Considerado o 4º melhor museu do Brasil e o 6º da América do Sul, o MON recentemente foi citado no ranking da publicação inglesa The Art Newspaper, com a mostra "Nos pormenores um universo - centenário de Vilanova Artigas", que foi uma das 10 exposições mais visitadas no mundo, em 2016, na categoria arquitetura e design. 

Exposição tem cenografia concebida para o museu

Uma grande instalação no Olho abrigará os trabalhos mais representativos dos Irmãos Campana, que criaram o conceito do espaço. “Concebemos toda uma cenografia para dialogar com a arquitetura do Niemeyer”, revela Humberto Campana. “Ele foi uma pessoa que exerceu grande influência no nosso trabalho”. 

Cinco obras icônicas estarão em destaque, entre elas as poltronas Vermelha (1998), Favela (2003) e Corallo (2003), produzidas pela empresa italiana Edra. Com curadoria de Consuelo Cornelsen, a exposição reúne peças que contemplam toda a trajetória dos autores. “Haverá desde obras do início da carreira, como três cadeiras da exposição ‘Desconfortáveis’, de 1989, até trabalhos mais recentes”, afirma a curadora. Haverá também uma grande variedade de peças licenciadas por empresas internacionais e nacionais, tais como A Lot of BrasilTok&StockAlessiGrendene, Lacoste, Lasvit, Louis Vuitton, Skitsch, entre outras, que exemplificam um saudável diálogo entre arte e mercado. 

A importância dos materiais

Há 34 anos, os irmãos Fernando e Humberto Campana se lançaram no universo do design, criando peças de mobiliário inusitadas. Um exemplo é a Poltrona Vermelha, obra mais conhecida dos autores, que fizeram uso de uma corda de tecido trançada de modo único sobre uma estrutura de aço. Esta foi a primeira peça a ser licenciada por uma empresa italiana. Cordas, couro, metais, madeira, piaçava, acrílico, papelão, vidro, fibras sintéticas e naturais são alguns dos muitos materiais utilizados nas obras presentes na mostra. A partir destes elementos foi feita a curadoria que prioriza a pesquisa dos materiais, que são dispostos de forma cronológica na mostra. “A decisão por esta linha curatorial foi natural dentro do trabalho deles, pois com os Irmãos Campana o design nasce a partir do material e não a partir de um desenho”, argumenta a curadora Consuelo Cornelsen.  

O designer Humberto Campana confirma a afirmação, dizendo que “materiais são personagens à procura de um autor”, fazendo referência a um famosa obra de Luigi Pirandello. “Eu vejo os materiais dessa forma. São eles quem vão nos conduzir ao projeto final. A possibilidade de trabalhar com um material novo propõe um diálogo com uma nova estética, um novo conceito. Por isso que eles são importantes no nosso trabalho”, completa. Além do design de mobiliário, a mostra contará também com trabalhos gráficos dos Irmãos Campana, tais como gravuras e desenhos mais autorais. “Sempre propomos diálogos com a arte. Queremos mostrar esse lado nosso, de fazer pontes entre as disciplinas, e não criar fronteiras. Por isso sugerimos que fossem incluídas nessa exposição os nossos experimentos artísticos”, finaliza Humberto Campana.

Serviço:

Mostra “Irmãos Campana”

Data de abertura: 27 de abril (quinta-feira), às 19 horas – entrada gratuita na hora da abertura

Local: Museu Oscar Niemeyer

Endereço: Rua Marechal Hermes, 999

Período de exposição: até 20 de agosto de 2017

Horário de visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h

Entrada: R$16,00 e R$8,00 (meia-entrada). Gratuita nas quartas-feiras.

Telefone para informações: (41) 3350-4400

Site: www.museuoscarniemeyer.org.br





Add a comment

Quantum tem nova assessoria de imprensa

Quantum tem nova assessoria de imprensa

A marca de dispositivos móveis Quantum informa que a equipe da Central Press passa a atender a empresa a partir desta semana. Os jornalistas Claudio Stringari e Carolina Gomes serão os responsáveis pela coordenação da conta e atendimento à imprensa e, em São Paulo, a relações públicas Daniela Passos atenderá aos veículos de comunicação e blogs da região Sudeste.

Sobre a Quantum

A Quantum é uma marca de dispositivos móveis voltada para os usuários que gostam de alta tecnologia e buscam uma compra inteligente. Seu modelo de negócios inovador – com foco principal no meio digital – diminui os elos na cadeia de fornecimento e leva o usuário a outro nível de experiência. Por isso, a escolha do nome Quantum: na física, o mínimo de energia necessária para que um átomo passe de um nível para outro. A proposta de valor da marca é entregar mais por menos. Seus dispositivos são o Quantum GO, o Quantum MUV e o Quantum FLY, smartphones que podem ser adquiridos por meio de uma plataforma de e-commerce simples e amigável, de lojas on-line, via marketplaces e nos quiosques próprios por todo país, onde também podem ser adquiridos acessórios, entre eles capas e películas para proteger o dispositivo. O MUV e o FLY também estão à venda no varejo físico e em operadoras de telefonia.

Mais informações em www.meuquantum.com.br.

Add a comment

Compreender o consumidor: um grande negócio

Compreender o consumidor: um grande negócio

Hélio Bruck Rotenberg*

Não é fácil entender quem é o consumidor brasileiro. Com a Internet e a capacidade de repercussão que um cliente pode alcançar no universo virtual, acompanhar o seu comportamento e as suas reações em relação ao produto que ele compra é condição sine qua non de qualquer atividade empresarial. Para isso, é importante definir quem é o seu público-alvo, pesquisando para compreendê-lo da melhor forma possível, por meio dos seus gostos, desejos e, principalmente, suas restrições – o que não gosta e o que não tem condições de comprar.

Isso tem sido fundamental para o sucesso da nossa linha de produtos e para o lançamento de novidades no mercado. Em 2004, quando entramos no varejo brasileiro, o primeiro computador Positivo foi um produto que saiu com um adesivo “Pronto para a Internet”. O que esse computador tinha de diferente? Ele era um equipamento normal, mas que tinha um fax modem instalado e um discador muito fácil de usar. O consumidor procurava soluções. Ele queria um computador que resolvesse a sua vida. Foi um sucesso de vendas. Depois, pesquisando esse consumidor, percebemos que as famílias da classe C brasileira lutavam muito para ter o primeiro computador, mas também batalhavam para ter a segunda televisão em casa. Então, por que não lançar um computador que funcionasse ainda como televisão? Criamos o PC TV, inédito no mundo e, até hoje, um dos produtos mais vendidos da nossa linha de computadores.

Trabalhamos com dois pilares para compreender quem é o nosso público: o primeiro é entender o consumidor e, assim, fazer produtos para ele; o segundo é atender bem esse consumidor, tanto na hora da compra, como depois dela. Por exemplo: compreender quem compra computador e smartphone não é um trabalho trivial. Ouso dizer que o consumidor desses dois produtos é bastante sensível. Os computadores e smartphones usam softwares diversos. As reclamações, portanto, são as mais variadas possíveis. Passamos muito tempo nos call centers, via e-mail, por chat ou WhatsApp para atender esse consumidor aflito, com os mais diversos tipos de reclamações. Para isso, é necessário ter um time altamente especializado, pois não é fácil detectar o problema específico, relatado por cada cliente.

A relação de consumo mudou profundamente a partir do momento em que o consumidor teve a possibilidade de acesso à informação na “ponta do dedo”, algo que proporciona rapidez e frequência de relacionamento. As redes sociais e os sites de reclamação mudaram o nosso contato com o cliente. O maior site de reclamação, o Reclame Aqui, passou a ser, para nós, critério de avaliação da performance do time pós-venda. Essa relação de consumo em tempo real com o cliente na rede social, pesquisando a opinião que ele tem sobre nós antes de fazer a compra, alterou toda a maneira como nos relacionamos com ele. Não vejo como uma empresa possa sobreviver sem esse olhar profundo e minucioso.

Em síntese, entender o consumidor é a missão mais importante que uma empresa deve assumir. Atendê-lo bem é uma grande obrigação. Essa maneira de pensar torna a relação com o cliente muito mais complexa mas, ao mesmo tempo, é uma grande oportunidade, pois temos todos os meios de conhecer o consumidor de maneira rápida. Não é fácil, não é barato, mas vale a pena.

*Hélio Bruck Rotenberg é presidente da Positivo Informática.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos