Grupo RIC comemora 30 anos de ações regionalizadas do Sul do país

Grupo RIC comemora 30 anos de ações regionalizadas do Sul do país

Campanha de aniversário do grupo tem como mote as “Bodas de Pérola” e terá investimento total de R$ 5 milhões 

O Grupo RIC comemora três décadas de atuação e lança uma impactante campanha institucional com o mote de ‘Bodas de Pérola’, um conceito que remete à transformação do Grupo RIC com seu público a partir do conteúdo regional e relevante gerado pelas suas plataformas. A campanha está pautada em um manifesto que transmite a essência do Grupo RIC, esse compromisso com a credibilidade, informação regional e a imparcialidade, a partir de uma atuação inovadora e da expansão, sem abandonar sua missão de retratar a vida dos espectadores, se inspirar nessas pessoas e seguir em frente. O investimento na campanha é de R$ 5 milhões para os dois estados em que o Grupo atua, Paraná e Santa Catarina. “Nosso objetivo é trabalhar não só a trajetória de sucesso do Grupo RIC, mas também uma história que gere impacto na vida das pessoas de forma verdadeira, a ponto delas se sentirem parte dessa história. Queremos que o público se envolva emocionalmente por uma história de vida, de união, de transformação, de crescimento, de valores éticos e de sucesso, explica Michelle Reffo, gerente de marketing do Grupo RIC Paraná. Dentre as diversas ações da campanha, foi produzido um vídeo comemorativo dos 30 anos do Grupo RIC: https://goo.gl/Jycnef. 

A comemoração não está apenas na conquista das três décadas de atuação, mas sim no sucesso e crescimento conquistados ao longo dessa trajetória, que agrega atualmente mais de 1.300 funcionários, 11 emissora de TV, três portais de internet, quatro emissoras de rádio, dois jornais impressos, duas editoras de revistas e uma plataforma jovem multimídia, que juntas atingem 16 milhões de pessoas no Paraná e em Santa Catarina e torna o Grupo RIC no maior grupo de comunicação do Sul do País. “Aliada à comemoração dos 30 anos do Grupo RIC, temos a meta de crescer 15% neste ano, superando o índice alcançado em 2016 que foi de apenas 5%, registrando um faturamento de R$ 230 milhões”, afirma Leonardo Petrelli, diretor executivo do Grupo RIC Paraná. Petrelli explica ainda que o Grupo investe fortemente na melhoria de suas diversas plataformas de conteúdo, além da digitalização das geradoras para garantir o sinal em HD das transmissões. Apenas em 2016 foi aportado R$ 20 milhões nesses projetos. 

Com foco na programação regional, houve também a intensificação e qualificação do conteúdo local, além da maior agilidade na entrega nessas informações. “As pessoas estão mais interessadas com o que ocorre na sua região. Um indicativo disso é que mais de 50% do faturamento vem da programação regionalizada”, completa Petrelli. 

História do Grupo RIC 

O Grupo RIC começou a ser construído em 1975, com duas rádios (em Curitiba eJoinville). Desde então, os negócios evoluíram constantemente no Paraná e SantaCatarina, e a RIC se tornou o que é hoje: o maior grupo de comunicação do Sul doBrasil. 

Após a entrada nas rádios em 1975, o fundador Mário Petrelli voltou-se principalmenteà televisão. A primeira oportunidade surgiu em Santa Catarina, com uma concessãoobtida em Chapecó – a TV Cultura, retransmissora da Tupi, em 1976. O sinal entrou noar em 1982, com o SBTjá que a Tupi saíra do ar enquanto a Cultura estava sendoestruturada. Petrelli começava seu projeto televisivo reforçando a filosofia de promover a divulgação de informação regional – o grande carro-chefe do Grupo RIC até hoje. 

Com o passar dos anos, o Grupo adquiriu diversos veículos de comunicação em Santa Catarina e no Paraná, passou por uma reestruturação na governança e colocou Leonardo e Marcello Petrelli como os executivos responsáveis pelas sedes do Grupo RIC no Paraná e Santa Catarina, respectivamente, e passou a atuar como uma empresa multiplataforma. 

No Paraná, a entrada dos Petrelli no setor de televisões teve início por Cornélio Procópio, a 400 quilômetros da capital, com a aquisição da TV Vanguarda, que passou a retransmitir a programação da Manchete, que até então não chegava ao Paraná. Enquanto isso, em Santa Catarina, Petrelli entra com o SBT em Florianópolis (TV Estado). 

Outra aquisição no Paraná seria a TV Independência de Curitiba, que se somaria à Rádio Independência, já em operação. Formava-se, em 1987, a Rede Independência de Comunicação. As emissoras do Paraná e de Santa Catarina começaram, então, a ser geridas de forma coordenada. 

Com a falência da Manchete em 1999, a TV Independência passou a retransmitir o sinal da Record. Veiculando então duas bandeiras (SBT e Record), Leonardo e Marcello Petrelli, já então como executivos responsáveis pelo Grupo RIC em Santa Catarina e Paraná respectivamente, começaram a pensar em unificar o sinal das geradoras. A partir de 2007 as emissoras do Grupo RIC passam a transmitir o sinal da Record TV. 

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“Speaking english” desde o berço

 

“Speaking english” desde o berço

Sempre ficamos encantados ao ver crianças na faixa etária de dois a sete anos falando em inglês, mais ainda quando o coração enche de orgulho em vermos os nossos próprios pequenos fazendo isso. Porém, mais que isso, iniciar as crianças no universo bilíngue desde cedo oferece um mundo de possibilidades a eles, principalmente no futuro. 

Cada vez mais jovens brasileiros buscam estudar fora do país, o que aumenta a possibilidade de conquistar grandes carreiras, dentro e fora do Brasil. Segundo uma pesquisa encomendada pela Belta – Associação de Agências de Intercâmbio (Brazilian Educational & Language Travel Association), o número de jovens estudando no exterior aumentou em 500% na última década. Os destinos de estudo mais procurados pelos brasileiros mudaram nos últimos anos. Canadá aparece em primeiro lugar com 26,6% e Estados Unidos em segundo, com 23,1%, seguido de Austrália, com 9,3%, e Irlanda, com 7,6%.

Uma educação prévia, que insira a criança em uma segunda língua ainda na infância auxiliaria, para que, no futuro, as possibilidades e facilidades de um estudo fora do país sejam ainda maiores. Além da maior facilidade em produzir os sons presentes na língua inglesa que não são tão utilizados na língua portuguesa, as crianças têm mais facilidade para aprender a nova língua, pois ainda estão em fase de formação em várias áreas, incluindo a cognitiva. “A imersão na língua inglesa na infância possibilita que a criança aprenda a língua por meio da comunicação, recurso básico da convivência humana”, destaca Fabiana D’Orleans, diretora da Maple Bear Curitiba, escola bilíngue, com metodologia canadense e sedes presentes em todo o mundo.

Diferente do ensino regular das escolas brasileiras, no ensino bilíngue, especialmente na metodologia canadense, presente na Maple Bear, não é necessário a criança se ater às regras gramaticais. Por exemplo, elas utilizam a língua à seu favor em todos os momentos do dia, o que faz com que aprender a segunda língua não pareça uma obrigação. 

Ensino canadense – aprender brincado

O ensino canadense é considerado terceiro melhor do mundo na forma de educar. No Brasil, a metodologia é encontrada na rede de escolas Maple Bear, que conta com profissionais capacitados, material especial e avaliações trimestrais de especialistas canadenses.

Diferentemente do que é oferecido em escolas tradicionais, o processo de ensino-aprendizagem tem foco na criança, e não no professor. Reconhecendo a teoria das múltiplas inteligências e respeitando o background de cada criança, o atendimento aos alunos é personalizado e fornece ferramentas para que cada criança consiga desenvolver-se física, emocional, cognitiva e psicologicamente. “Nossa estrutura física e pedagógica possibilita que os estudantes sejam os regentes do próprio aprendizado. Utilizando a língua inglesa para desenvolver tarefas cotidianas, as crianças adquirem fluência com enorme naturalidade e facilidade, respeitando o ritmo e personalidade de cada criança”, ressalta D’Orleans. Além disso, a Maple Bear oferece uma grande variedade de materiais, ferramentas e atividades que atendem à necessidade de cada aluno, a fim de garantir total aproveitamento do dia escolar tanto dentro quanto fora de sala de aula. 

Sobre a Maple Bear

A Maple Bear é uma escola internacional canadense que oferece um programa de Educação Infantil e Ensino Fundamental I com excelência e certificação internacional, e que tem como referência um currículo elaborado por experientes educadores canadenses, com imersão total na língua inglesa para crianças de 2 a 5 anos e ensino bilíngue a partir do Ensino Fundamental. A escola ainda conta com uma equipe pedagógica treinada por especialistas do Canadá que vem ao Brasil especialmente para ministrar os cursos de aprimoramento e realizar controle de qualidade. A franquia curitibana é administrada por Fabiana D’Orleans. 

Serviço:

Maple Bear Curitiba

Av. Nossa Senhora da Luz, 695, Jardim Social - Curitiba (PR)

www.facebook.com/maplecuritiba

http://www.maplebearcuritiba.com.br/

@maplebear_curitiba

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Teatro Casa da Árvore promove teatro infantil até o fim de abril

Teatro Casa da Árvore promove teatro infantil até o fim de abril 

Crianças saem da plateia para compor o enredo das peças 

Até o final de abril, o Teatro Casa da Árvore continua com as apresentações de peças teatrais, nas quais os pequenos são os protagonistas. O espaço que embalou a Páscoa de inúmeras crianças nos dois primeiros finais de semana do mês, dá continuidade à programação aos sábados e domingos, às 16 horas, e promete muita diversão e cultura.

Nos dias 22 e 23 de abril, é a vez da lenda O Leão e o Rato ser interpretada pelos pequenos. Já nos dias 29 e 30, a história A Lebre e a Tartaruga encerra as apresentações do mês. Dentro de uma verdadeira “casinha da árvore”, projetada em madeira rústica e com bancos, puff, almofadões e iluminação especial, as crianças poderão desenvolver a imaginação, autoconfiança e até mesmo habilidades cognitivas, participando de forma ativa dos enredos. As vagas para o teatro Casa da Árvore são limitadas e as senhas distribuídas a partir das 14 horas do dia do evento. Consulte a programação completa no site do Shopping São José (http://www.shoppingsaojose.com.br/eventos) e na fanpage: facebook.com/ShopSaoJose. O Shopping São José está localizado na rua Izabel A Redentora, 1434 - Centro São José dos Pinhais (PR).

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Mukeka vai funcionar normalmente no feriado de Tiradentes

Mukeka vai funcionar normalmente no feriado de Tiradentes

Focada em gastronomia regional, a casa será uma ótima opção para quem passar os próximos dias em Curitiba

Que tal aproveitar o feriado de Tiradentes para saborear o melhor da gastronomia regional na cidade de Curitiba? Comandado pelo chef Ivan Lopes, o Mukeka Cozinha Brasileira funcionará normalmente no feriadão, com todas as suas delícias no almoço e no jantar. 

Os grandes destaques do cardápio do Mukeka Cozinha Brasileira são o Filé de tilápia grelhada com palmito pupunha ao molho de abacaxi (R$ 43); Cordeiro do Sul a paleta de cordeiro assada lentamente, batatas e brócolis grelhados, regados ao molho do assado (R$ 59); a Costela assada e purê rústico de aipim (R$ 54); o Ravióli de costela ao molho do assado e agrião (R$ 45); o Pirarucu grelhado servido com purê de raízes ao molho de castanha de caju (R$ 68); e o Baião de dois (R$ 41). 

Outro grande diferencial da casa, como o nome não nega, fica por conta de suas moquecas exclusivas. São diversas opções exclusivas, com preços a partir de R$ 49: Mukeka de peixe, Mukeka de camarão, Mukeka mista e a Mukeka de frutos do mar. Para completar, o empreendimento conta com cartas especiais de vinhos, cervejas e cachaças. 

O Mukeka Cozinha Brasileira fica na Rua Machado de Assis, (nº 417), no bairro Juvevê, e funciona durante o almoço, de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30, e aos sábados e domingos, das 12h às 16h; e durante o jantar, de segunda a domingo, das 19h às 23h. Mais informações no site www.mukekarestaurante.com.br.

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Marcas, diferenciais e estratégias utilizadas por cervejarias artesanais

Marcas, diferenciais e estratégias utilizadas por cervejarias artesanais

Modelo de negócios de cervejarias curitibanas foram apresentadas no evento da ADVB-PR

Com um formato diferente, dinâmico e descontraído, que possibilitou mais interação entre o público e os convidados, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19 de abril, o primeiro Estrela ADVB do ano. O evento, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR), recebeu fundadores de cinco cervejarias curitibanas. Considerada o Vale do Silício da cerveja artesanal, segundo a revista Exame, Curitiba já recebeu 25% de toda a premiação internacional dentre as cervejarias artesanais brasileiras.

Alejandro Winocur, da Way Beer, abriu o evento contando a trajetória da cervejaria: “Montei todo plano de negócio para abrir uma fábrica, mas não sabia o principal: fazer cerveja. Por coincidência do destino, conheci o Alessandro Oliveira, que já produzia cervejas em casa, tinha todos os equipamentos e topou fazer essa parceria”, comentou Winocur. Lançada em 2010, hoje a Way Beer trabalha com exportação, principalmente, para os Estados Unidos, mas já traça planos para chegar à Europa.

De um hobby à profissão, a cervejaria Bastards Brewery apostou em uma forma diferente para conquistar os clientes. Fundada em 2013 com cervejas produzidas em panelas, a marca adequa a cada rótulo um personagem. “Buscamos sempre aproximar o consumidor da marca. Foi preciso muita paciência para ser assertivo no nosso negócio”, comentou o fundador da marca, Francisco Seegmuller, durante o Estrela ADVB. Ele também falou sobre o novo empreendimento da marca, um pub diferenciado, que tem atraído a atenção dos adoradores de cerveja.

Outro participante do evento foi Iron Mendes, ex-piloto de navio e fundador da Maniacs Brewing Co. “Começamos nesse mercado com todo o processo de distribuição de cervejas, incluindo marcas  nacionais e internacionais. Hoje, estamos em seis filiais espalhadas pelo Brasil, com produtos próprios”, comentou Mendes. São aproximadamente 50 colaboradores, envolvidos em todo o trabalho, contando importadora, distribuidora e cervejaria. Entre as inovações recém-lançadas pela Maniacs estão as cervejas em lata e um pack de papelão que suporta gelo por até seis horas.

Diretor da ADVB-PR e fundador da Gauden Bier, Ronaldo Flor apresentou o modelo de negócio adotado da cervejaria. “Decidimos seguir o caminho colaborativo, cooperado, onde convidamos produtores de cervejas para fazerem seus produtos na nossa fábrica”, explicou. Considerada a cervejaria mais antiga da região de Curitiba, só em janeiro deste ano até o momento, a Gauden Bier já fabricou mais de 500 mil litros, sendo 80% Gauden e os outros 20% divididos entre marcas parceiras.

Finalizando o evento, Samuel Cavalcanti, da cervejaria Bodebrown, mostrou a trajetória da empresa e os mais de 130 prêmios conquistados. “Desde o começo, nossa preocupação não foi formação de preço e volume, e sim ter um produto de alta qualidade”, contou Cavalcanti. Ao longo dos oito anos de trajetória, a Bodebrown já foi convidada a produzir cervejas na Inglaterra, Itália, Austrália e outros países. Hoje, o Brasil possui cerca de 400 microcervejarias, e, segundo Cavalcanti, com o rápido crescimento desse mercado, espera-se que até 2020 sejam mais de 1.200. 

Sobre a ADVB-PR

Há mais de 50 anos, a ADVB-PR desenvolve a atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela da Manhã, Business Connect e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos e cursos para fomentar o mercado.

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