Franquias e quiosques de alimentação são tendência em shoppings

Franquias e quiosques de alimentação são tendência em shoppings

Setor está entre os primeiros lugares no ranking de crescimento de 2016, segundo a ABF, e atrai clientes em busca de opções gastronômicas

Contribuindo com a expectativa de milhares de brasileiros, o país começa o ano com a demonstração de reações positivas em relação ao mercado econômico. As constantes oscilações dos últimos anos, remodelaram as empresas para se adaptarem ao cenário vivido, com modelos mais práticos e eficientes de expansão. No caso das redes de franquias, principal alvo dos empreendedores e responsável por faturar mais de 150 bilhões de reais em 2016 segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), colocar-se no caminho do cliente com os modelos de quiosques está entre as principais tendências, assim como apresentar formatos mais “pockets” sem diminuir o retorno financeiro.

Aliado as reformulações de proposta e layout, o setor de alimentação tem conquistado um importante espaço pelos corredores dos shoppings, assim como entre os consumidores. De acordo com dados divulgados pela ABF em fevereiro, o ramo está entre os primeiros do ranking, com crescimento anual de 8,8% nas receitas, sendo em números absolutos a área mais representativa das franquias. “Mesmo que o país venha enfrentando a crise, as operações de alimentação estão entre as menos afetadas. Isso porque independentemente de qualquer coisa, as pessoas precisam se alimentar e opções baratas são um grande atrativo”, explica o gerente de franquias da Maria Açaí, Leopoldo Lazarotto, recém-inaugurada no Shopping São José.

A franquia Loucos por Churros também está entre as novidades do São José. O modelo em quiosque despertou a atenção do sócio Juliano Muniz por estar inserido no segmento promissor de alimentação, além de não exigir grandes investimentos quando comparado ao modelo mais amplo. “Vim da área industrial e após uma queda grande no setor, resolvi investir no varejo. Assim, pesquisei opções na região sul que tivessem um retorno lucrativo e encontrei a Loucos por Churros, que oferece opções e sabores que fazem parte da alimentação dos brasileiros desde a infância”, explica o empreendedor. Ainda segundo ele a venda, muitas vezes, é emocional e o quiosque consegue uma visibilidade muito grande dos visitantes.

Além dos quiosques Maria Açaí e Loucos por Churros, o Shopping São José também ganha força no mix gastronômico com outras quatro operações: Quiosque Humm Candy e máquinas de autoatendimento Mercearia Pronta, já em atividade, e Giraffas e Casa Poland, com inaugurações previstas ainda para o primeiro semestre. Para a gerente de marketing do empreendimento, Talita Dallmann, as lojas de alimentação têm tomado força e se tornado importantes para captação de clientes. “Atualmente se fala muito em centro de convivência e para seguir este conceito os empreendimentos precisam ir além das compras, com opções de gastronomia e serviços. Anteriormente, os clientes aproveitavam os intervalos de compras para se alimentar. Agora, eles vêm ao shopping especificamente para almoçar, jantar ou comer algo que agrade o paladar, e consequentemente acabam comprando outros itens”, diz Talita.

Conheça as novas operações de alimentação no Shopping São José:

Casa Poland – Em um ambiente agradável e repleto de charme, a operação irá oferecer aos clientes inúmeras opções de cucas deliciosas. Inauguração prevista para abril.

Giraffas – A operação reúne uma história de mais de 30 anos com produtos inspirados na rica culinária brasileira. Inauguração prevista para maio.

Humm Candy – Já inaugurada, a operação traz diversas guloseimas de dar água na boca.

Loucos por Churros – A operação oferece diversos sabores de churros e composições de um dos doces mais apreciados pelos brasileiros. Já está em funcionamento.

Maria Açaí – Leve, saudável e uma excelente fonte de energia, o açaí é encontrado em diversas combinações no quiosque que já está em pleno funcionamento.

Mercearia Pronta –As máquinas de venda automática de lanches e bebidas estão à disposição no hall dos elevadores e próximo aos laboratórios médicos.

 

Add a comment

Uma das maiores redes fast fashion de calçados do país chega a Curitiba

Uma das maiores redes fast fashion de calçados do país chega a Curitiba 

Studio Z abre as portas no Shopping Estação, com mais de 35 mil opções de calçados femininos, infantis, masculinos e acessórios

Os curitibanos apaixonados por sapatos já podem comemorar, pois foi inaugurada nesta quinta-feira (23/3), a primeira Studio Z de Curitiba, uma das maiores redesfast fashion de calçados do país. 

Todos os produtos do estoque ficam disponíveis em gôndolas, permitindo ao cliente escolher o modelo e a numeração que preferir, provar e pagar diretamente no caixa, sem necessitar da ajuda de um vendedor. Para as mulheres, tem numeração do 33 ao 40. Para os homens, do 37 ao 44. 

“Nosso conceito de autoatendimento é inédito no varejo de calçados. Para a inauguração em Curitiba, disponibilizamos mais 35 mil opções de sapatos femininos, masculinos, infantis e acessórios”, explica Alexandre Azambuja, diretor de Operações da Studio Z. 

Com 1.126m², essa é a oitava filial da rede no Paraná e a 67ª em  todo o país. “O investimento foi de R$ 3,5 milhões e a expectativa é de um crescimento de 18% no faturamento até o final do ano”, revela Alexandre. Com planos de expansão acelerados, o grupo pretende abrir mais 10 lojas no País.  Todos os meses, são contabilizados 500 mil clientes em média. 

Para que a Studio Z seja verdadeiramente uma fast fashion, há um setor de Estilo e Desenvolvimento responsável por atualizar constantemente o portfólio da loja com as últimas tendências do mercado. O preço dos produtos é outro diferencial. Como o estoque e o giro de produtos são altos, o valor de compra reduz. 

Sobre a Calcard

A Calcard iniciou suas atividades em 2007, em Cuiabá (MT). Entre os anos de 2008 e 2011, a empresa passou por um processo de crescimento e em 2012 mudou a administração para Palhoça (SC).  Segundo o Ranking das 300 maiores empresas do país, da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo do Brasil, veiculado em agosto de 2016, o Grupo Calcenter ocupa a 32º posição das maiores empresas do setor de moda, calçados e artigos esportivos do país. O grupo também foi eleito em 2016 como uma das 50 melhores empresas para se trabalhar do Brasil pela Great Place to Work. 

 

Studio Z

www.studiozcalcados.com.br

Piso L2, Shopping Estação

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

Add a comment

Sábado com clássicos do rock no Sheridan's

Sábado com clássicos do rock no Sheridan's 

Clássicos do rock tomam conta do Sheridan's Irish Pub neste sábado (25/3). Três bandas sobem ao palco da casa para interpretar grandes sucessos do gênero, com abertura do Sheridan's às 19h. Orbital inicia a festa com um repertório bem variado e animado, de Elvis Presley a Eric Clapton. Na sequência, Silvermoon valoriza o hard rock em versões de Rush, Journey e Europe, entre outros. A noite tem ainda Banks, com interpretando hits britânicos como Oasis e Talking Heads. No Sheridan's App, aplicativo da casa, há a Rock List, lista amiga com descontos na entrada e promoções.

 

Orbital + Silvermoon + Banks no Sheridan's Irish Pub

Data: Sábado, 25 de março

Horário: a casa abre às 19h, shows a partir das 20h30

Entrada: feminina R$ 5 até 21h após R$ 10, masculina R$ 25 a noite toda - Rock List: feminina free até 22h após R$ 10, masculina R$ 15 até 22h após R$ 25

Endereço: R. Bispo Dom José, 2315 – Batel – Curitiba

Telefone: (41) 3343-7779

www.sheridansirishpub.com.br

Add a comment

Reality RuPaul's Drag Race é tema de festa no Soviet nesta sexta

Reality RuPaul's Drag Race é tema de festa no Soviet nesta sexta 

A nova temporada do reality show de drag queens RuPaul's Drag Race é celebrada com uma noite especial no Soviet. Na data de estreia  da nona edição do programa, nesta sexta-feira (24/3), o club faz uma edição da festa Soviet Station recheada de músicas do programa. Hits da própria RuPaul e de outras queens que passaram pelo Drag Race tomam conta da pista a partir das 23h, com discotecagem de Dimis, Duda Rezende, Luiz Motta e Pedrô. Até 1h, a casa tem double dose de Catuaba, vodka e Ypióca. A entrada de R$ 25 tem desconto na lista amiga, saindo R$ 15 até 1h, e estudantes pagam R$ 10 até meia-noite. 

Já no sábado a casa tem uma edição da festa Stardust, voltada à discotecagem de pop e dance. Os residentes ADRN, Fefo, Pedrô e Vitor Cruz agitam a pista desde as 23h em uma noite que tem dose dupla de Catuaba, vodka e gim. A entrada é R$ 15 para estudantes até meia-noite, R$ 20 com nome na lista até 1h, ou R$30 sem lista. A lista amiga está disponível no Soviet App. 

Soviet

Soviet Station Especial RuPaul - Sexta-feira, 24 de março - 23h - DJs Duda Rezende, Dimis, Luiz Motta e Pedrô - Entrada: R$ 25, com lista amiga R$ 15 até 1h e estudantes pagam R$ 10 até meia-noite

Stardust - Sábado, 25 de março - 23h - DJs ADRN, Fefo, Vitor Cruz e Pedrô - Entrada: R$ 30, com lista amiga R$ 20 até 1h e estudantes pagam R$ 15 até meia-noite

Endereço: R. Bispo Dom José, 2277 - Batel

www.soviet.com.br

www.facebook.com/soviet.club

Add a comment

Feiras de arte e artesanato acontecem simultaneamente em abril

Feiras de arte e artesanato acontecem simultaneamente em abril 

Brazil Patchwork Show e Brazil Scrapbooking Show reúnem tudo para quem faz scrap, patch e outras técnicas de artes manuais. Público paga um ingresso e visita duas feiras 

Entre os dias 5 e 8 de abril de 2017, São Paulo será palco de duas grandes feiras de artes e artesanato: a 11 º Brazil Patchwork e a 14 ª Brazil Scrapbooking Show, que acontecem simultaneamente no Centro de Eventos PRO MAGNO e reúnem representantes da indústria, comércio, ateliês e artesãos que irão vender tanto insumos como peças prontas, além de uma agenda recheada de cursos.

O ingresso custa R$ 16,00 e dá acesso às duas feiras.

Durante os quatro dias haverá vans gratuitas saindo do Metrô Barra Funda,das 10h às 19h. 

 

11 º Brazil Patchwork e 14 ª Brazil Scrapbooking Show

Data: de 05 a 08 de abril de 2017

Local: Centro de Eventos Pró-Magno

Endereço: Rua Samaritá, 230 – Casa Verde – São Paulo  

Horário: dias 05,06 e 07 das 11h às 19h e dia 08 das 11h às 18h

Ingresso: R$ 16,00 inteira e R$ 8,00 meia-entrada

Proibida a entrada de menores de 12 anos

 

Sobre a WR São Paulo - Especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, iniciou suas atividades em 1992, com a realização de eventos para o setor florestal. Em 2003, entrou no setor de arte, artesanato e artes manuais e, desde então, responde pela realização das principais feiras da área, como Mega Artesanal, Brazil Scrapbooking Show, Brazil Patchwork Show, Scrap & Arte Brasília, Artes nas Gerais, Artesanal Porto Alegre e Patch & Arte. Em 2014, organizou a Artesanal Confeitaria & Festa, que teve sua segunda edição em 2015, mesmo ano em que, em parceria com a Burda Brasil, realizou a Burda Expo, primeira feira de costura doméstica do Brasil.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos