Festival de Páscoa no Empório Kaminski

Festival de Páscoa no Empório Kaminski 

Colombas especiais, biscoitos decorados, cestas e almoço estão na programação 

O Empório Kaminski já está em ritmo de Páscoa. A partir do dia 23, começa oficialmente o Festival de Páscoa 2017 do Empório. Todos os dias, estarão disponíveis produtos típicos para degustação e venda. Além dos biscoitos decorados (R$ 103,75/kg), a Chef Camila Kaminski criou quatro opções de colombas, em tamanhos pequeno e grande: Colomba Pascal Tradicional (R$ 47,20/kg), Colomba Pascal com Chocolate (R$ 47,20/kg), Colomba Pascal de Strogonoff de Nozes (R$ 59,90/kg) e Colomba Pascal Trufada (R$ 59,90/kg). 

CESTAS - As cestas típicas serão outra opção especial para presentear nessa Páscoa.  Esse ano, o Empório oferece a democrática modalidade “Monte sua Cesta” como destaque.  Para montar uma cesta com até  seis itens, o preço inicial sem produtos é de R$ 16,90 e, para cesta com 7 a12 itens, o preço inicial sem produtos é de R$ 22,20. Para recheá-las, além das opções típicas de Páscoa, são sugeridos adicionais como: cartão branco com envelope (R$ 2,00), cartão temático com envelope (R$ 7,50), taça de vinho (R$ 8,70),  taça de espumante (R$ 9,20), Lambrusco (R$ 27,20) e toda a variedade de produtos oferecidos pelo Empório.  

ALMOÇO ESPECIAL – Já para o domingo de Páscoa, dia 16 de abril, o Empório Kaminski da Av. Sete de Setembro servirá um buffet com 15 pratos especiais. No cardápio pratos como: Mignon ao molho de Vinho e cogumelos frescos, Bacalhau ao creme com Ervas e Amêndoas, Galeto ao Primo Canto, Risoto de Palmito, Batata gratinada com Camarões, Lasanha de Espinafre e Ricota, Berinjela grelhada com Tomates Confit, Bolinho de Peixe, Fettucine na manteiga aos molhos Pesto, Quatro Queijos ou Ragu de Carnes, Arroz Branco, Arroz Integral, Feijão Branco, Empadão de Frango com Requeijão Cremoso, Salada de Grão de Bico e Ceviche de Salmão. O valor  será de R$ 65,90/Kg e a ocupação das mesas, por ordem de chegada. 

Serviço:

Empório Kaminski

www.emporiokaminski.com.br

Facebook: @EmporioKaminski

 

Endereço 01 - Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30, com a abertura do café da manhã no mesmo horário e término às 10h30 (segunda a sexta). Aos sábados e domingos o café inicia às 06h30 com término às 11h. O almoço é servido das 11h30 às 14h30, de segunda a sexta. Aos sábados e domingos o almoço inicia às 12h com término às 15h. Às 15h30 inicia-se o café colonial, com término às 21h. Aos sábados e domingos o café inicia-se às 16h. A casa fecha às 22h.

Tel: (41) 3342-7371 - Estacionamentos próprios e gratuitos para 50 carros.

Almoço: de segunda a sexta, R$ 49,90 o quilo; sábado e domingo, R$ 59,90 o quilo.

Serve vinho em taça.

 

Endereço 02 - Avenida Iguaçu, 2735, Água Verde – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30 às 20h, de segunda a sábado, com o atendimento que o cliente já conhece, e ainda a possibilidade de agendamento de pequenos eventos e café colonial.

Tel: (41) 3242-4072

 

 

 

Add a comment

Mariana Weickert apresenta novo empreendimento da A.Yoshii Engenharia em Curitiba

Mariana Weickert apresenta novo empreendimento da A.Yoshii Engenharia em Curitiba

Apresentadora e top model é a estrela da campanha do segundo lançamento da construtora na capital paranaense 

A apresentadora de TV e top model Mariana Weickert é a nova garota-propaganda da A.Yoshii Engenharia. A protagonista esteve em Curitiba nesta segunda-feira (20) para gravar as cenas do comercial do novo empreendimento da construtora, o segundo na capital paranaense.

Mariana iniciou a carreira nas passarelas ainda adolescente e, no final da década de 1990, conquistou o mundo da moda desfilando para renomadas grifes. Atualmente, apresenta dois programas de TV que abordam beleza, moda e bem-estar.

A campanha estrelada por Mariana será veiculada em meados de abril, quando acontece o lançamento do Maison Legend Ecoville, um empreendimento de alto padrão que terá vários diferenciais em relação ao que o mercado de Curitiba dispõe. A A.Yoshii Engenharia chegou a Curitiba em 2015, lançando o Maison Heritage Ecoville, que será entregue em 2019.

Um dos grandes diferenciais da empresa é o show room, onde é possível conhecer os apartamentos decorados dos empreendimentos da construtora na cidade. O espaço, localizado no Batel, possui ainda área de atendimento, cafeteria, espaço kids e salas de reuniões. 

Sobre o Grupo A.Yoshii 

A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.

Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

Add a comment

Membrana inovadora revoluciona o mercado de curativos

Membrana inovadora revoluciona o mercado de curativos 

Imagine a seguinte situação: sua mãe sofre, há mais de cinco anos, com uma úlcera na perna. Vocês já recorreram a vários especialistas e aos mais diferentes tratamentos, mas nada resolve o problema por completo. A ferida apresenta pequenas melhoras, mas volta a regredir. Consegue imaginar o desgaste emocional e os custos com tratamentos ineficientes nesse caso? Essa foi exatamente a situação pela qual passou o engenheiro florestal João Carlos Moreschi, que, ao acompanhar o sofrimento da mãe e inconformado com os tratamentos até então utilizados, decidiu buscar uma alternativa por conta própria. Em 2000, após anos de pesquisa, foi criada a membrana regeneradora porosa. Nascia, então, a Membracel, empresa fabricante dessa película que substitui a pele humana e acelera o processo de cicatrização. 

Passados 17 anos, o crescimento da companhia é ainda mais expressivo, visto que, no último ano, o faturamento anual teve aumento de 36%. Com a expansão da marca, foi necessária a contratação de profissionais de áreas específicas, como farmácia, pesquisa e desenvolvimento e vendas. Os estudos com a membrana regeneradora porosa aumentaram o conhecimento sobre a celulose microcristalina, o que permitiu utilizá-la em situações específicas, como no caso de doenças raras. Foi assim que Jéssica Calgaro conheceu a Membracel. Ela é mãe do Miguel, que nasceu com epidermólise bolhosa, uma doença rara de pele, que faz com que surjam feridas e bolhas em resposta ao menor atrito, como o simples toque de uma etiqueta. “Depois que conhecemos a membrana regeneradora porosa o tratamento do Miguel ficou muito mais fácil. Basta colocar a membrana na pele e a dor é amenizada instantaneamente. É um curativo realmente eficiente, pois torna muito mais rápida a cicatrização das feridas, o que aumenta a qualidade de vida do nosso filho, que agora pode realizar atividades comuns de qualquer criança”, destaca Jéssica. 

Com o sucesso da membrana de celulose e o crescimento da marca, a empresa apostou na renovação da identidade visual e da abordagem da marca, criando novos produtos e atingindo públicos diferentes. Os estomizados também passaram a ser beneficiados com as novidades da empresa, que agora se chama Vuelo Pharma. Produtos que aromatizam e gelificam o conteúdo da bolsa de estomia e que protegem a pele ao redor do estoma são os destaques deste ano. Já o carro chefe da empresa, a membrana regeneradora porosa, conquistou mercados internacionais e agora também é comercializada no México e nos Estados Unidos. “Com a reformulação e expansão da marca, nossa meta é conquistar novos mercados para que possamos, gradativamente, ajudar mais pessoas a partir da entrega de produtos acessíveis e de qualidade”,destaca Thiago Moreschi, sócio-diretor da Vuelo Pharma. 

Com a conquista de novos mercados, as projeções para os próximos anos são ambiciosas. A empresa tem planos de entrar em outros continentes - na Europa, por exemplo, o foco inicial é a Alemanha. Para 2017, a previsão é que o aumento da produção acompanhe o avanço do faturamento total, resultando num crescimento de 50%. A conquista de novos mercados está diretamente relacionada à nova identidade e ao novo posicionamento da empresa no mercado. “Cada novo passo tem como base muito planejamento e pesquisa. A escolha de nossos parceiros, por exemplo, é muito estratégica e cuidadosa. Queremos ter ao nosso lado distribuidores que compartilhem da nossa visão, buscando sempre ajudar a quem precisa. Essa é a essência da empresa desde seu o início e continuará sendo para sempre.”, conclui Thiago.

Add a comment

Tuberculose ainda é uma realidade no Brasil

Tuberculose ainda é uma realidade no Brasil 

24 de março é o Dia Mundial de Combate à Tuberculose e lembra que quatro mil pessoas morrem todos os anos no país por causa da doença 

Uma doença que muitos pensam estar erradicada no país, mas que continua matando aproximadamente quatro mil pessoas todos os anos: esta é a tuberculose. E no próximo dia 24 de março é o Dia Mundial de Combate à Tuberculose. 

O pneumologista do Hospital Angelina Caron, Irinei Melek, lembra que cada paciente com a doença, sem tratamento, pode infectar em média de dez a quinze pessoas por ano. “Países com maiores índices de pobreza e má distribuição de renda, condições sanitárias precárias e desnutrição são multiplicadores da doença. E, infelizmente, o Brasil ainda faz parte desta lista”, comenta. 

O especialista reforça que alguns pacientes não apresentam nenhum sintoma ou possuem sintomas comuns às doenças do cotidiano, acabam retardando o diagnóstico. “A tuberculose pode ser confundida com uma gripe, por exemplo, e levar entre três e quatro meses para evoluir. Ou seja, quem está infectado pode não desconfiar que seja portador da doença e transmitir para outras pessoas”, explica. 

A doença 

A tuberculose é uma doença infectocontagiosa que afeta principalmente os pulmões, mas também pode acometer órgãos como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro). 

Grupos de risco 

Pessoas com AIDS, alcoólatras, dependentes de drogas, desnutridos, diabéticos, fumantes, idosos doentes ou com insuficiência renal crônica são mais propensos a contrair a tuberculose. 

Brasil e o mundo 

Estima-se que cerca de um terço da população mundial esteja infectada pelo bacilo causador da doença. Em torno de 9,6 milhões de pessoas adoecem e 1,5 milhões morrem a cada ano. O Brasil está entre os 22 países em número de casos de tuberculose e que, juntos, concentram cerca de 80% da doença no mundo. No último ano, foram cerca de 60 mil casos novos da doença no país. 

Transmissão 

A transmissão da tuberculose é direta (de pessoa a pessoa), onde a aglomeração de pessoas é o principal fator de transmissão. Fatores como má alimentação, falta de higiene, tabagismo, alcoolismo ou imunidade reduzida, também favorecem a infecção pela doença. 

Tratamento 

O tratamento da tuberculose à base de antibióticos é 100% eficaz e exige o acompanhamento de médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde. A cura da doença leva seis meses e o tratamento deve ser seguido à risca durante todo o período. 

Dados: Ministério da Saúde

 

Sobre o Hospital Angelina Caron 

O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Recebe, anualmente, mais de 350 mil pacientes de todo o país, dos quais 95% pertencem ao SUS. Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.  O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 250 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos. Mais informações no sitehttp://www.hospitalangelinacaron.com.br

Add a comment

Cantora Flávia Bittencourt lança DVD em Curitiba

Cantora Flávia Bittencourt lança DVD em Curitiba

Em “Leve”, maranhense de voz marcante interpreta com purismo sua essência musical 

Flávia Bittencourt desembarca em Curitiba no próximo dia 28 de abril para um show que promete celebrar a diversidade da Música Popular Brasileira. Lançando o CD/DVD “Leve”, com apresentação única do Teatro Regina Vogue, a cantora maranhense deve encantar pela singularidade da voz e interpretação. 

Aclamada pela crítica especializada – ela foi pré-selecionada para o Grammy Latino e para o Prêmio Tim de música com seu primeiro trabalho, “Sentido” – Flávia transmite em um só álbum todos os elementos responsáveis por sua formação musical. A pluralidade do conteúdo fica visível com a valorização dos elementos regionais do Maranhão, como bumba-meu-boi e tambor de crioula, a essência do samba, que ela buscou no Rio de Janeiro, e os elementos da música pop, que se caracterizam pela contemporaneidade. 

“A assinatura estética deste trabalho reúne os meus dez anos de dedicação à música e valoriza, a meu ver, os traços mais característicos do regionalismo com o qual cresci, vivi e sou parte”, diz Flávia, que para a gravação do DVD, no Teatro Arthur Azevedo, dividiu o microfone com Alcione, Luiz Melodia, o renomado músico e compositor Antúlio Madureira (“Cavaleiro do Sol”, tema de “O Auto da Compadecida”) e o Bloco Tradicional Os Feras. 

Em um show de pura brasilidade, Flávia interpreta 23 músicas assinadas por artistas que fizeram história, como Dominguinhos, Fagner, Luiz Gonzaga e Chico Science, entre outros. “Tivemos o cuidado de reunir os elementos que fazem parte da minha bagagem musical em uma linguagem mais atual, mas sem perder esta raiz”, diz ela, também autora de algumas canções.

Conhecida no meio nordestino e carioca, Flávia, que realizou turnês na Europa em 2008 e 2010, revela que a expectativa de se apresentar pela primeira vez no Sul do País é grande. “Esta turnê é uma grande oportunidade de me aproximar do público da região. Que o show sirva para transportar os nossos expectadores para uma outra parte do Brasil, tão diferente e tão igualmente rica”, completa ela. 

O tour “Leve” já passou por São Luís (MA), Aracajú (SE), Salvador (BA), Recife (PE), Caruaru (PE), João Pessoa (PB) e, além de Curitiba (PR), percorrerá ainda Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). Em maio, Flávia volta a se apresentar no exterior e fará três shows em Nova York, nos Estados Unidos. 

Exposição

Além de poder viajar na música, quem aproveitar o show de Flávia Bittencourt poderá apreciar ainda o trabalho do fotógrafo Meireles Junior. Também natural de São Luís, o artista traz para Curitiba a exposição das imagens que fazem parte do livro “Sobrenatural”, em que retrata as belezas naturais dos Lençóis Maranhenses e do Grand Canyon. 

Os cliques exploram os mistérios do mais importante parque do Maranhão e de uma das sete maravilhas naturais do mundo, localizada no deserto do Arizona, Estados Unidos. As imagens, de tirar o fôlego, mostram a pequenez do homem diante das grandezas da natureza. 

Serviço:

 

Flávia Bittencourt – Lançamento do CD/DVD “Leve” (Coqueiro Verde Records)

Local: Teatro Regina Vogue

Data: 28/04

IngressosR$ 25 e R$ 12,50

Local para compra: na bilheteria do teatro ou pelo Disk Ingressos.

 

Exposição “Sobrenatural – Impressões Sobre os Lençóis Maranhenses e o Grand Canyon”

Local: Hall do Teatro Regina Vogue

Data: 28/04

Entrada gratuita

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos