Bana Bana lança coleção Inverno no Palladium Curitiba

Bana Bana lança coleção Inverno no Palladium Curitiba 

A coleção Fall/Winter 2017 Bana Bana acaba de ser lançada na loja do Palladium Curitiba. Com inspiração oriental, a nova coleção traz diversas peças em lã, calças em diferentes cores e as jaquetas bomber – mais compridas e com mangas de lã.  

A marca é conhecida por criar peças para a mulher brasileira, forte, decidida e determinada, que vai em busca do que quer e transparece suas atitudes na forma de vestir. 

A Bana Bana é uma empresa catarinense localizada em Ituporanga, na região do Alto Vale do Itajaí. Está desde 1995 no mercado. Produz alfaiataria e malha, tricô, denim, beachwear e possui uma linha de acessórios exclusivos. 

Serviço:

Bana Bana – Palladium Curitiba

Piso L2 loja 2055

http://banabana.com.br/colecao/

www.facebook.com/banabanacwb

Add a comment

Clockwork Comunicação passa a oferecer sistema de busca especializada para assessorias e outras clipadoras

Clockwork Comunicação passa a oferecer sistema de busca especializada para assessorias e outras clipadoras

Software da empresa permite a busca em mais de 500 mil veículos noticiosos para que assessorias e outras agências de clipping utilizem as informações da forma que preferirem 

Prestes a completar dez anos, a agência curitibana de clipping e busca de notícias Clockwork Comunicação inova mais uma vez, e passa a oferecer uma ferramenta para auxiliar assessorias de imprensa e outras clipadoras no processo da clipagem.

Para um jornalista e assessor de imprensa, o serviço de clipping é fundamental. É ele quem demonstra e dá o retorno do que foi trabalhado e quem mostra como está a imagem deste cliente na mídia. Muito deste processo começa pela busca do cliente nas mídias e muitas agências dependem apenas de buscadores como o Google para este serviço.

Foi pensando em solucionar este problema que a Clockwork Comunicação teve a ideia de oferecer o seu serviço de busca especializada para outras clipadoras e para empresas que possuem clipping interno.

Pensando em um serviço cada vez mais eficiente, o software da Clockwork Comunicação faz uma busca especializada em veículos noticiosos e blogs nacionais e internacionais, com um software atualizado em tempo real que tem em seu banco de dados mais de 500 mil veículos do Brasil e do mundo, entre sites, jornais, revistas e vídeos.

“Ao oferecer o serviço de busca, partimos para o princípio do ‘junte-se à eles’: deixamos de ver as assessorias que fazem seu próprio clipping como concorrentes e passamos a ser uma ferramenta para que realizem seu trabalho cada vez melhor”, diz um dos sócios da Clockwork Comunicação, Flávio St Jayme.

Numa comparação rápida, ao buscar o nome de um shopping de Curitiba no Google, obtemos três resultados de retorno. No software da Clockwork Comunicação, este número salta para vinte resultados. “Todos sabemos que o Google vem limitando os resultados cada vez mais para sites populares ou anunciantes, nosso software não faz esta distinção e é com ele que nosso sistema geral de clipping é feito há anos”, afirma Marcos Coelho, outro sócio da empresa.

Desde 2007 a Clockwork Comunicação se estabeleceu como uma das melhores agências de clipping de Curitiba, já tendo atendido a mais de 200 clientes locais e nacionais, realizando parcerias beneficentes e mantendo parceiros desde sua fundação. O novo serviço oferecido não elimina a clipagem já conhecida e solicitada da empresa, com tabulação, opções de download em PDF e informações para relatório. “É um outro serviço, uma forma de oferecermos somente nosso sistema de busca por um valor baixo para que as assessorias e clipadoras utilizem estes resultados como quiserem, na sua forma própria de fazer clipping”, completa Flávio.

Para maiores informações, envie uma mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Add a comment

Cidade Negra se apresenta no Trajeto Lumen ao Vivo, projeto musical gratuito e aberto ao público

 Cidade Negra se apresenta no Trajeto Lumen ao Vivo, projeto musical gratuito e aberto ao público

A cantora Tássia Holsbach vai abrir o evento em comemoração aos 12 anos de Lumen FM que acontece no Shopping Curitiba 

A banda de reggae Cidade Negra confirma presença no projeto musical gratuito e aberto ao público promovido pela Lumen FM e Shopping Curitiba. Toni Garrido, Bino Farias e Marco Lazão estarão na capital paranaense no dia 29 de março, quarta-feira, para o “Trajeto Lumen Ao Vivo”. 

A edição especial em comemoração aos 12 anos da rádio Lumen FM tem mais novidade: quem abre a apresentação dos cariocas é a sul mato-grossense Tássia Holsbach, uma promessa da música pop nacional. 

Os veteranos da Cidade Negra apresentam a música “Batendo em sua porta”, faixa que inicia a nova fase da banda, que tem projetos grandiosos para 2017 – entre eles, uma homenagem a Gilberto Gil. Durante o programa “Trajeto Lumen ao Vivo”, que é transmitido ao vivo e tem duração de uma hora, não vão faltar sucessos como “Eu também quero beijar”, “Girassol” e “Onde você mora”. 

Tássia vai cantar os singles do último EP, “Cara Lavada”, produzido por Dudu Borges, e que já encanta fãs por todo o Brasil. Entre as principais músicas está o sucesso “O que eu não dei pra ninguém”. 

O evento começa às 18h no Largo Curitiba (piso L2). O formato é de pocket show intercalado de bate-papo com o público e não é preciso ingresso para participar. 

Informações no fone (41) 3271 -4700. 

Sobre o “Trajeto Lumen Ao Vivo”

Seis anos possibilitando encontros e aproximando artistas e seus fãs da capital paranaense, o “Trajeto Lumen Ao Vivo” é um projeto musical gratuito e aberto ao público, resultado de uma parceria de sucesso entre a Rádio Lumen FM e o Shopping Curitiba. Cerca de 40 personalidades da música nacional já passaram pelo programa, que também é transmitido ao vivo pela rádio, entre elas: Tiê, Biquini Cavadão, Pato Fu, Nenhum de Nós, Ivan Lins, Mariana Aydar, Marcelo Jeneci, Tiago Iorc, Jair Oliveira, Leoni, Marina Lima, Teresa Cristina, Sandra de Sá, Paulinho Moska, Roberta Campos, Paula Lima, Filipe Catto, Paulo Ricardo, Tiago Abravanel, Fernanda Abreu, Preta Gil, Flávio Venturini e Dadi Carvalho. 

Serviço:

O quê: “Trajeto Lumen ao Vivo” com Cidade Negra e Tássia Holsbach.

Quando: dia 29 de março, quarta-feira, às 18h.

(Abertura com Tássia Holsbach a partir das 17h)

Quanto: gratuito e aberto ao público.

Onde: Largo Curitiba (piso L2) do Shopping Curitiba.

Transmissão ao vivo na Lumen FM (99.5)

 

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2.300

Curitiba (PR)

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

 

Lumen FM

Rua Amauri Lange Silvério, 270

Curitiba (PR)

(41) 3271-4700 | www.lumenfm.com.br 

@Lumenfm995 | www.facebook.com/LumenFM

Add a comment

Fim de semana de agito pop, dance e R&B no Soviet

Fim de semana de agito pop, dance e R&B no Soviet 

Sucessos do pop, R&B, dance e funk esquentam a pista do Soviet neste fim de semana. A programação começa com a festa Soviet Station na sexta-feira (17/3), com os DJs residentes ADRN, Dimis, Fefo e Vitor Cruz selecionando hits do pop, funk e R&B. A casa abre às 23h, com Catuaba, vodka e Ypióca em dose dupla até 1h. A entrada de R$ 25 sai por R$ 15 até 1h com nome na lista amiga, e estudantes que chegarem até meia-noite pagam R$ 10. 

Já no sábado, a Stardust aposta em ritmos dançantes do pop com os DJs Duda Rezende, Fefo, Luiz Motta e Pedrô. Com abertura às 23h, o club tem double dose de Catuaba, vodka e gim até 1h. A entrada é R$ 30, com lista amiga saindo a R$ 20 até 1h e estudantes pagando R$ 15 até meia-noite. A lista amiga está disponível no Soviet App, para Android e iOS. 

Soviet

Soviet Station - Sexta-feira, 17 de março - 23h - DJs ADRN, Dimis, Fefo e Vitor Cruz - Entrada: R$ 25, com lista amiga R$ 15 até 1h e estudantes pagam R$ 10 até meia-noite

Stardust - Sábado, 18 de março - 23h - DJs Duda Rezende, Fefo, Luiz Motta e Pedrô - Entrada: R$ 30, com lista amiga R$ 20 até 1h e estudantes pagam R$ 15 até meia-noite

Endereço: R. Bispo Dom José, 2277 - Batel

www.soviet.com.br

www.facebook.com/soviet.club

Add a comment

Intercâmbio cultural durante a adolescência contribui para o amadurecimento

Intercâmbio cultural durante a adolescência contribui para o amadurecimento

Conforme especialista, as responsabilidades resultantes dessa experiência permitem ao jovem outra visão acerca da própria vida 

Você pode ler a respeito de Londres. Pode fazer uma maratona de filmes britânicos sem sequer recorrer a legenda ou mesmo montar uma playlist com clássicos ingleses para praticar a pronúncia. Mas dificilmente esses exercícios farão com que sinta a pequeneza em estar diante do Big Ben e sua imponência ou com que compreenda os diferentes sotaques de uma terra cosmopolita. Participar da cultura de outro país, qualquer que seja o período, significa retornar com uma bagagem distinta daquela da ida. Além de aprimorar o idioma, vivenciar outros hábitos amplia os horizontes da própria vida. 

Aos 16 anos e matriculada na Cultura Inglesa de Curitiba desde os 10, a estudante Isabela Forlim, concretizou o sonho de conhecer o Reino Unido em julho de 2016. Ao longo de três semanas na cidade litorânea de Bournemouth - situada ao sul da Inglaterra e a duas horas de ônibus de Londres -, ela pôde aperfeiçoar o domínio da língua em uma escola consagrada há seis décadas. “Estava com um pouco de receio da viagem, mas logo que cheguei percebi que conseguia me comunicar bem”, conta. 

A possibilidade de viajar com a escola foi encarada pela família de Isabela como um test drive para o desejo de anos da jovem em mergulhar em um intercâmbio mais longo. “Eu sempre quis ser médica e meus pais veem o inglês como algo muito básico, por isso a ideia era fazer o intercâmbio durante ou depois da graduação. A viagem da Cultura reforçou, ainda mais, a importância dessa experiência”, salienta. 

Autonomia é ingrediente chave durante a experiência

Em Bournemouth – já considerada a cidade mais feliz do Reino Unido -, Isabela fez amigos e exercitou a independência ao interagir em outro idioma. “Dividi o quarto com uma francesa, o que me forçou a falar sempre em inglês. A professora também deixou a gente bem independente, tanto que, desde que voltei, consigo ler livros em inglês e assistir filmes sem legenda”, compara. 

A exposição diária ao idioma é, conforme enfatiza a gerente da Cultura Inglesa da unidade Água Verde, Cleide Fiorucci, um dos princípios da escola. “O objetivo do intercâmbio é motivar o aluno a lidar por conta própria e em outro idioma com as situações que surgirem. Mesmo que esteja sempre disposto a auxiliá-lo, o professor manterá certa distância”, completa. A estadia em casas de família próximas ao centro de estudos é outra estratégia adotada para incentivar o intercambista a superar a timidez em falar com nativos da língua. “Os alunos têm a real dimensão da importância do inglês, que ultrapassa o que aprendem em sala de aula. A convivência com pessoas de todo canto do mundo também os enriquece em termos culturais”, salienta. 

Embora não seja um pré-requisito para participar do programa, saber falar em inglês é, para Cleide, um facilitador. “Conhecer a língua dá autonomia à comunicação, mas essas interações também dependem da personalidade do aluno. Os mais expansivos não costumam se importar ao errar uma sentença como acontece com quem é mais introvertido”, especifica. Para sentir-se mais confiante para esse momento, o estudante pode se matricular em um curso de conversação avançada, cujo foco serão perguntas e respostas moldadas para os possíveis desafios encarados em viagens. 

Intercâmbio: a nova festa de 15 anos

Como Isabela, a estudante Sofia Ignaszewski é aluna da Cultura Inglesa de Curitiba e compartilhou do mesmo roteiro, que intensificou ainda mais o desejo de estudar fora por mais tempo. “Eu pedi o intercâmbio como presente de 15 anos, que para mim é um dinheiro mais bem gasto do que uma festa, por exemplo. Sempre quis viajar sozinha para outro país e ver como era”, conta. Além do anseio em conhecer outras culturas, a jovem teve como exemplo o pai, que participou da primeira edição do programa da escola, há 29 anos. Logo ao retornar, Sofia nutre o sonho de fazer graduação em turismo e hotelaria fora do país. “O professor com o qual tive aula esse ano é da Inglaterra e na primeira aula depois da viagem ele notou minha melhora”, conclui. 

De acordo com a psicóloga e professora do UniBrasil Centro Universitário, Ana Suy Sesarino, a adolescência é um tempo em que, naturalmente, o jovem busca mecanismos de ruptura com os pais para encontrar a si mesmo e, nesse sentido, o intercâmbio pode ser uma experiência muito proveitosa. “Na medida em que convoca o jovem para uma responsabilidade que dificilmente se faz presente quando se está sob o mesmo teto dos pais, ele pode permitir o amadurecimento em diversos aspectos. A distância física, o controle do próprio dinheiro e a experiência de conhecer de perto outra família e outra cultura podem ser situações muito produtivas”, analisa. 

A psicóloga salienta ainda que, ao sair da zona a que está habituado – geralmente a casa dos pais – o jovem é percebe a realidade por outras nuances. “O adolescente precisa de um afastamento para poder questionar-se a respeito de si mesmo, para poder elaborar o luto da infância, no qual acreditava que os pais eram os melhores pais do mundo, que sua família era a mais incrível do mundo”, completa. 

Sobre a Cultura Inglesa de Curitiba

Há mais de sete décadas em território nacional, a Cultura Inglesa de Curitiba divide suas atividades em cinco unidades, sendo uma delas localizada em São José dos Pinhais. A renda obtida por cada unidade é revertida para melhorias dentro das próprias sedes, o que as caracteriza como entidades sem fins lucrativos. O compromisso em manter o alto nível de ensino da língua inglesa, além de aspectos culturais da Grã-Bretanha, é um dos pilares da escola, que busca respaldo na qualificação elevada do quadro de professores, constantemente desenvolvida por meio de workshops, seminários e treinamentos. O teor vanguardista da escola é ainda reforçado por parcerias com grandes entidades, como é o caso do apoio do British Council - organização britânica que promove oportunidades culturais e educacionais entre Brasil e Reino Unido.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos