Escola Especial Nilza Tartuce arrecada fundos em atração de Natal do Shopping Mueller

Escola Especial Nilza Tartuce arrecada fundos em atração de Natal do Shopping Mueller

O valor arrecadado com a entrada do “Trenzinho da Estação Mueller” será revertido para a Escola, que também está com um ponto de venda de doces natalinos da Panificadora Escola 

No piso L4 do Shopping Mueller está localizado o Trenzinho da Estação Mueller, onde crianças (de até 1,50 m de altura) podem se divertir e dar uma voltinha pelo quintal do Papai Noel. A estação funciona até o dia 31 de dezembro, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h. O custo é de R$ 2,00 por criança e o valor é revertido para a Escola Especial Nilza Tartuce, que presta atendimento gratuito a crianças e adolescentes com deficiência intelectual. Cada criança que participa da atração recebe como brinde um mini panetone ou um biscoito de Natal produzidos pela própria escola. Além disso, a instituição está comercializando produtos de confeitaria natalina de produção própria no Lounge de Natal, no piso L3 do mall. 

Escola Nilza Tartuce

Há 50 anos a Escola Nilza Tartuce – Modalidade Educação Especial oferece Educação Básica nas etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Atende alunos com deficiência intelectual visando seu desenvolvimento global. O trabalho pedagógico leva em conta a experiência, o ritmo e a realidade de cada aluno. A Panificadora Escola Nilza Tartuce, mantida pelo Centro de Orientação e Controle de Excepcionais de Curitiba (COCEC), tem como foco o apoio pedagógico aos alunos com deficiência intelectual e formação profissional de pais e pessoas da comunidade. As capacitações, patrocinadas por empresas privadas e órgãos públicos, são certificadas e reconhecidas pelo Sindicato da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná (SIPCEP). A realização de projetos garante a capacitação, a inserção no mercado de trabalho e a sustentabilidade do programa, já que disponibiliza à comunidade os produtos resultantes dessas ações. 

 Atrações de Natal

O Shopping Mueller está repleto de atrações para as crianças em dezembro. Uma delas é a contação de histórias sobre os símbolos natalinos, realizada pelas ajudantes do Papai Noel, que acontece no piso L1, até o dia 23 de dezembro, de sexta-feira a domingo, com sessões às 17h, 18h e 19h. Também no piso L1 está localizado o Trono do Papai Noel, onde o bom velhinho atende as crianças até 24 de dezembro, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.  

No piso L2 e L3, os clientes do mall podem conferir a incrível presença do mascote natalino do Shopping Mueller: o gigante Urso Caramelo. Ele está espalhando fofura pelos corredores do mall e, quem quiser, pode tirar fotos com o mascote. No piso L4, a Casa do Papai Noel, projetada pela empresa Cecilia Dale, traz as cores tradicionais do Natal de uma maneira sofisticada. O tema da decoração deste ano é “Os Símbolos de Natal”, apresentando o significado de cada ícone como as guirlandas, os laços vermelhos e as árvores de natal.  

Serviço:

Natal no Shopping Mueller

Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico 

Datas: 10/11 a 31/12

Horários: 10h às 22h

Telefone: 41 3074-1000

Informações: www.shoppingmueller.com.br

Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba

Twitter: twitter.com/muellercwb

Instagram: @muellercwb

 

Add a comment

Do rock ao funk, Citra comemora sete anos neste final de semana

Do rock ao funk, Citra comemora sete anos neste final de semana 

Com dois dias de festa, o Citra Bar comemora seus sete anos de sucesso com uma programação especial. Destaques do rock, pop, pagode e funk agitam a pista da casa em grandes shows, com artistas locais e nacionais. O sábado (17/12) tem Egypcio, vocalista do Tihuana, e a banda Fábrica Rock. Já no domingo, sobem ao palco DJ Marlboro, ícone do funk carioca, e o pagode do Grupo Tentativa. Nos dois dias há o coquetel: no sábado, da abertura da casa às 18h até 20h, e no domingo da abertura às 16h até 18h, com open bar de vodka e suco. 

Egypcio é vocalista do Tihuana desde a formação do grupo em 1999, em São Paulo. Logo no primeiro álbum, "Ilegal", o grupo conquistou disco de ouro, vendendo mais de 150 mil cópias. Sucessos como "Tropa de Elite", que virou trilha sonora do filme, "Pula" e "Que Ves" marcaram a carreira da banda. Fábrica Rock continua a programação com versões de pop rock. 

O domingo conta com DJ Marlboro, ícone do funk carioca. Realizando festas desde o fim dos anos 1970, foi um dos responsáveis pela popularização do ritmo, realizando grandes eventos e tendo destaque na mídia. Foi tema de documentários e livros, além de ter sido incluído na lista dos 100 maiores artistas brasileiros da revista Rolling Stone em 2008. O DJ levou seu som a diversos países, passando por Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, França e Colômbia, entre outros. Já o Grupo Tentativa apresenta destaques do pagode, reunindo grandes faixas desde os anos 90 até os atuais. São dez anos de banda, um marco do gênero na cidade que inclui um CD com participação do Molejo.

Aniversário do Citra Bar - Sete anos

Sábado, 17 de dezembro - 18h - Egypcio e Fábrica Rock - Entrada: Com nome na lista do evento (www.facebook.com/events/1021347541343918) até 21h feminina R$ 10 e masculina R$ 20, após outros valores

Domingo, 18 de dezembro - 16h - DJ Marlboro e Grupo Tentativa - Entrada: Com nome na lista do evento (www.facebook.com/events/1021347541343918) até 21h feminina R$ 10 e masculina R$ 20, após outros valores

Endereço: R. Itupava, 1163 - Alto da XV

Reservas e informações: (41) 3328-7668

www.citrabar.com.br

Add a comment

Como escolher a atividade física ideal?

Como escolher a atividade física ideal? 

Cada vez que o verão se aproxima as pessoas ficam mais propensas a começar a praticar atividade física. Se você não tem uma modalidade preferida, qual escolher? Para a Aline Barbosa, fisioterapeuta do Clube de Reabilitação da ARTRO, o mais importante é fazer algo que você goste “Eu acredito muito que você pode fazer o que quiser, desde que queira. Partindo do princípio do biotipo corporal, por exemplo: tem pessoas que são mais competentes para correr, outras para nadar e assim por diante”, comenta a fisioterapeuta.

Antes de mais nada é necessário estar com os exames médicos de rotina em dia e também consultar um médico especializado para que ele libere o paciente para a atividade física.  “É importante enfatizar que o mais indicado é começar do mais fácil para o mais difícil para que o corpo vá se adaptando à atividade até chegar à alta intensidade para evitar lesões” avalia Aline Barbosa.

Caso haja lesão, na fisioterapia, o trabalho é para que os pacientes possam voltar a se exercitar com saúde e qualidade de vida. Para isso, o Clube oferece profissionais qualificados, estrutura física e equipamentos com tecnologia de última geração atendendo de maneira eficaz desde clientes com restrições a atividades cotidianas até atletas de alto rendimento. 

Sobre o Clube de Reabilitação da ARTRO 

No Clube de Reabilitação da ARTRO, existe o trabalho de condicionamento físico, que alia os conhecimentos da Fisioterapia e da Educação Física e desenvolve programas específicos e personalizados de acordo com o perfil, evitando consideravelmente o risco de lesões. Em atividades como agachar, saltar, puxar e levantar – comuns na prática esportiva –, são utilizados diversos equipamentos como bolas, elásticos e halteres para deixar o seu corpo saudável e apto às ações comuns nos esportes. 

Mais informações: (41) 99197-1777 - Thiago Pereira

Add a comment

“Minha Arte no MON” recebeu cerca de quatro mil visitantes durante o final de semana

“Minha Arte no MON” recebeu cerca de quatro mil visitantes durante o final de semana 

Primeira edição do evento foi realizada no Museu Oscar Niemeyer e foi importante para evidenciar a arte e os profissionais paranaenses, especialmente aqueles que estão em início de carreira 

“Estamos muito felizes com essa primeira edição. Cerca de quatro mil pessoas passaram pelo evento. Foram três dias de sinergia intensa entre artistas locais e nacionais com o público, que teve a oportunidade de conhecer o trabalho de profissionais que buscam valorizar a arte, a produção artesanal e os produtos locais em suas criações”, assim resumiu Cassandra Joerke, proprietária da produtora De Boca em Boca Eventos e organizadora do Minha Arte no MON, realizado neste final de semana, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. 

O evento reuniu cerca de 70 expositores, 38 escritores e 13 locais de alimentação. Entre os destaques do final de semana, o Minha Arte no MON contou com 20 live-paintings, conduzidos por pintores das mais diversas partes do país, oito oficinas e cerca de dez lançamentos. Alguns expositores, inclusive, lançaram as suas marcas durante o evento, como é o caso da Geração Z (marca de roupas curitibana voltada para o público infantil), da Carmine (que confecciona itens para a cozinha com madeiras nobres brasileiras), do Pró Planetário e do “O Mateiro Orgânico” (que produz a bebida com base no mate orgânico).  

Outros artistas aproveitaram o Minha Arte no MON para mostrar ao público seus novos produtos, como a Márcia Széliga, com seu livro ‘Lição de Coisa à Toa; a Leveza do Ser, com a coleção Verão 2017 e o pessoal da Crânios Cabeludos, com os crânios tatuados assinados por tatuadores de renome local e nacional. Para Cassandra, o evento também foi importante para evidenciar os artistas, especialmente aqueles que estão em início de carreira. “Tivemos muitos expositores que estão começando agora e tenho certeza que esse contato com o público foi muito importante para que eles conseguissem mostrar o trabalho e a arte que produzem”, ressalta. 

Agora, segundo a organizadora, é necessário analisar o que deve ser mantido e o que pode ser melhorado para a segunda edição do evento que, de acordo com ela, vai acontecer. “Eu quero conversar com os expositores e receber o feedback deles, tanto os positivos como os negativos”, afirma. De acordo com ela, o objetivo é consolidar o Minha Arte no MON e assim torná-lo um evento regular em Curitiba. “É claro que para isso acontecer, vamos precisar de mais apoiadores e parceiros que nos ajudem a realizar essa segunda edição”, finaliza Cassandra. Na página do evento no Facebook, você pode conferir os principais acontecimentos e as fotos dos três dias do Minha Arte no MON.  

Add a comment

Com Skol, Ambev convoca consumidores para um verão responsável

Com Skol, Ambev convoca consumidores para um verão responsável

Campanha nacional da marca vai reforçar o compromisso da cervejaria com o consumo inteligente de bebidas alcoólicas 

Faltam nove dias para o início oficial do verão e desde já a Ambev está convocando seus consumidores para curtir com moderação. A partir desta semana Skol, a maior marca da cervejaria, vai estampar novas peças de sua campanha de verão nos principais jornais e revistas do país (além de peças digitais e vinhetas na TV) reforçando a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Com o mote “Redondo é sair do seu quadrado”, a marca estimula novas atitudes neste verão, entre elas, aproveitar o período da melhor forma possível, extrapolando apenas na celebração e nos bons momentos. “Neste verão, exagere só nas fotos”, diz uma das peças.

O esforço para promover o consumo adequado da cerveja é um compromisso antigo da Ambev e ganha agora o reforço da Skol, a marca de cerveja mais consumida no Brasil. A cervejaria conta há mais de 13 anos com o Programa Ambev de Consumo Responsável, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre o risco do consumo indevido, ou seja, em excesso, associado à direção e por menores de 18 anos. “Queremos que nossas bebidas promovam apenas momentos de alegria e boas lembranças. Por isso, promovemos uma série de iniciativas para garantir o consumo inteligente e a campanha é a mais nova delas”, explica Renato Biava, diretor de relações corporativas, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

O comprometimento da companhia com o consumo inteligente fica evidente na retrospectiva de 2016. Há menos de uma semana, a Ambev liderou a organização do 1º Seminário Internacional Olhares sobre as Juventudes e o Uso Indevido do Álcool. O evento promoveu discussões sobre novas maneiras de chamar a atenção de adolescentes sobre o tema. Durante o seminário, a cervejaria lançou ainda o livro “Prevenção na Prática”, que tem como objetivo auxiliar os professores a encontrarem uma linguagem que desperte o interesse de seus alunos sobre os problemas de consumir bebidas alcoólicas antes da hora.

Ainda neste ano, a Ambev também ampliou sua plataforma de Segurança Viária, lançando em parceira com o governo do Distrito Federal o programa Brasília Vida Segura. O objetivo é reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito e promover ações que visem a melhoria da saúde da população, principalmente em relação ao consumo nocivo do álcool. A cervejaria também liderou a criação de uma coalização entre agentes privados, poder público e terceiro setor para ajudar a aprimorar a gestão da segurança viária em São Paulo: o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Essa iniciativa resultou recentemente no lançamento do InfoMapa, uma ferramenta de georreferenciamento, que vai mapear os acidentes fatais de trânsito no Estado de São Paulo para auxiliar a identificar medidas práticas que reduzam as taxas de mortalidade.  

Prova da seriedade desse trabalho, o consumo inteligente faz parte da plataforma de Sustentabilidade da Ambev e está entre as metas de todo o grupo Anheuser-Busch InBev. Todos os eventos patrocinados pela Skol e outras marcas da cervejaria promovem ações para permitir apenas o consumo adequado das bebidas. Em 2016, por exemplo, a Ambev arrecadou R$ 220 mil com a ação Convite de Responsa. Nela, funcionários doam valores simbólicos ao retirar seus ingressos para festivais como Lollapalooza e Tomorrowland. O dinheiro vai para uma das ONGs do projeto Na Responsa, que visa combater ao consumo de álcool por menores de 18 anos.

Além do Na Responsa, o programa de Consumo Responsável da Ambev conta ainda com iniciativas como o Bar de Responsa e o Cidade Responsável. O engajamento de todos os funcionários no conjunto de iniciativas que formam o programa é permanente e ganha reforço no Dia de Responsa, que em 2016 aconteceu no dia 16 de setembro. Neste dia, a cervejaria mobilizou seus mais de 32 mil funcionários para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.

“Nosso sonho é unir pessoas por um mundo melhor. A ação com a Skol busca justamente isso, engajar nossos consumidores para que eles construam junto conosco um verão inteligente”, afirma Biava. A peça publicitária da campanha começa a ser veiculada já na próxima quinta-feira (15). “Essa campanha fecha nossas iniciativas neste ano e abre o caminho para os projetos de consumo inteligente que virão em 2017”, completa o executivo.

Sobre a Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 19 países. No Brasil, mais de 32 mil pessoas dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalham juntas para garantir momentos de celebração e diversão.

A Ambev é uma cervejaria inovadora, que busca sempre novos sabores e formas de surpreender seus consumidores. Além das melhores cervejas, o portfólio conta ainda com refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas como Antarctica, Brahma, Skol, Budweiser, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica e Do Bem.

Só em 2015, a cervejaria investiu R$ 3,1 bilhões no país. Mas também quer deixar um legado além dos investimentos. Para isso, conta com uma ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois a Ambev acredita que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos