Estreia em Curitiba o documentário “Jaime Lerner, uma história de sonhos”

Estreia em Curitiba o documentário “Jaime Lerner, uma história de sonhos”

Grupo RIC promove a pré-estreia nesta quarta-feira (14) 

O Grupo RIC promove nesta quarta-feira (14) a pré-estreia do documentário “Jaime Lerner, uma história de sonhos”, dirigido por de Carlos Deiró e distribuído pela Pandora Filmes. Jaime Lerner comemora 30 anos de carreira como arquiteto e em 2017 o Grupo RIC completa também três décadas. 

“Nada melhor do que comemorar a coincidência destas datas com um evento cultural. Jaime Lerner é o urbanista brasileiro mais respeitado no mundo e é um orgulho apoiar este projeto. O Grupo RIC apoia a cultura e acredita no poder transformador do espaço urbano por meio de boas ideias”, destaca Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC PR. 

O Grupo RIC apresenta o documentário no Cinépolis do shopping Pátio Batel, seguido de um coquetel exclusivo para convidados com o arquiteto e urbanista Jaime Lerner.

Serviço:

Data: 14 de setembro, às 19h

Loca: Cinépolis Pátio Batel

Exibição exclusiva para convidados, seguida de coquetel com a presença de Jamie Lerner

Add a comment

Steakhouse Rock & Ribs chega a Curitiba com loja no Shopping Total

Steakhouse Rock & Ribs chega a Curitiba com loja no Shopping Total

Rede brasileira oferece um conceito similar às steakhouses norte-americanas com cardápio diversificado e decoração inspirada no universo do Rock’n Roll 

Em novembro, o setor de gastronomia do Shopping Total vai ficar ainda mais atrativo e completo com a chegada da steakhouse brasileira Rock & Ribs. Além das carnes nobres e dos petiscos típicos da culinária americana, a casa levará para o mall um conceito similar aos consagrados dinners norte-americanos, com decoração e pratos inspirados no Rock.

O restaurante é fundamentado na ideia de que culinária, diversão e arte podem andar juntas. A decoração é composta por famosas fotografias de grandes nomes do Rock, como Beatles, Rolling Stones, Guns N’Roses, Jimi Hendrix e Elvis Presley.

Com um cardápio variado, a Rock & Ribs oferece carnes nobres, porções, steaks, hambúrgueres, massas e saladas. Além de clássicos da gastronomia norte-americana, traz pratos típicos mexicanos, como as quesadillas, que apresentam também opção vegetariana.

O Rock Original Barbecue Ribs é o prato de destaque, foi criado no século 19 nos Estados do Tennessee, Missouri e Kansas, nos Estados Unidos. É composto por uma costelinha suína assada num rigoroso processo de mais de 3 horas, o que tenderiza a carne e a faz soltar dos ossos. O resultado é uma costelinha macia que desmancha na boca, acompanhado pelo sabor caseiro do barbecue produzido na Rock & Ribs.

O novo Rock & Ribs será localizado no Setor Verde do Shopping Total, em frente à Praça de Eventos, e terá acesso e atendimento tanto internos quanto externos ao shopping. Acompanhe as novidades pela fanpage do Shopping Total,www.facebook.com/shoppingtotalctba. 

Serviço:

 

Shopping Total

Rua Itacolomi, 292 - Curitiba – PR

Telefone: (41) 3025-7000

http://shoppingtotalcuritiba.com.br/

www.facebook.com/shoppingtotalctba

 

Rock & Ribs

http://www.rockeribs.com.br

https://www.facebook.com/RockeRibs/

 

Add a comment

Como as novas gerações se relacionam com o trânsito?

Como as novas gerações se relacionam com o trânsito?

Na contramão da tendência mundial, o jovem brasileiro permanece apegado à posse do automóvel 

Eles têm em média 26 anos e compreendem quase 38% do total da população brasileira, conforme censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Denominada de geração Y ou millennials, os nascidos entre os anos de 1980 e 2000 transitam por extremos, que vão da relutância em adquirir a casa própria ao engajamento veemente em causas sociais e ambientais. Além de demandar um remodelamento econômico que atenda às novas expectativas, esta tendência global deixa marcas singulares e irreversíveis em cada país. Em qualquer um deles, porém, uma das esferas mais estremecida é o trânsito, responsável por levar 1,25 milhão de pessoas a óbito anualmente ao redor do mundo. Diante disso, compreender os anseios das novas gerações pode ser um caminho para preservar a segurança no trânsito. 

Também com o intuito de sensibilizar a sociedade para a importância do trânsito e, por consequência, amenizar os índices de acidentes, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre 18 e 25 de setembro e, este ano, tem como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. Para a especialista em trânsito da Perkons, Idaura Lobo Dias, a data é uma oportunidade para despertar e reforçar uma postura mais consciente dos usuários. “As reflexões propostas neste período devem ser retomadas sempre e em cada relação estabelecida no trânsito. Somente ao ter consciência da magnitude destas relações, o cidadão firma um compromisso efetivo com a sua segurança e dos demais, favorecendo a construção de um ambiente mais humano, seguro e democrático. Estimular esta mentalidade entre os jovens é uma ferramenta poderosa para levar à mudança”, defende. 

Apesar do debate urgente que levantam, iniciativas como essa parecem ter pouca adesão da geração Y brasileira. Este é o ponto de vista do mestre em sociologia e consultor em educação para segurança no trânsito, Eduardo Biavati. Para ele, a realidade do Brasil está distante do retrato desenhado por pesquisas que revelam a inclinação dos millennials em, por exemplo, se desvencilhar dos automóveis e apostar no compartilhamento de veículos. “Este movimento global ainda é restrito à classe média-alta, com amplo acesso à cultura e à informação. Para a maioria dos jovens brasileiros, o sonho do carro ainda permanece vivo, já que o acesso a um veículo e outros bens nunca foi fácil”, contrapõe. 

Para o especialista em trânsito e coordenador da comissão consultiva em avaliação psicológica do Conselho Federal de Psicologia, João Alchieri, as raízes socioeconômicas deste fenômeno encontram amparo no imaginário do jovem. “Este apelo consumista dos millennials brasileiros também reflete a retração econômica vivida pela geração anterior à deles. Assim, o veículo é entendido como um bem potencial que agrega valor à imagem do jovem, que tem uma necessidade constante de construir sua identidade”, esclarece. 

Para Alchieri, os resultados desta ânsia pela motorização devem ainda auxiliar a construção de indicadores mais precisos e atualizados, que mobilizem a sociedade para a importância deste cenário que está em construção. Ele lembra ainda que, por estar mais propenso a aceitar provocações no trânsito, brecar e acelerar com mais vigor, o jovem se enquadra como uma presa fácil do trânsito. “A tipologia de acidente varia conforme a idade. É mais comum, por exemplo, que jovens se envolvam em colisões frontais e capotamentos”, avalia. Por conta desse comportamento, o Mapa da Violência: Os Jovens do Brasil aponta um aumento de 38,3% no número de mortes por acidentes de trânsito entre jovens (considerados pela pesquisa como aqueles na faixa dos 15 aos 29 anos), entre 2002 e 2012. 

Acidentes não são “obra do outro” e podem ser evitados com educação

Biavati também vê com cautela a motorização do país. “Esses altos índices de acidentes nos fazem refletir até que ponto temos acionado ferramentas para preveni-los. O potencial da educação não está sendo usado em sua totalidade e apropriadamente, mas terá que ser, pois não há meios que possam compensar a sua falta. Só assim é possível engajar o jovem”, avalia. Para ilustrar a influência da educação neste processo, ele cita o projeto Michelin Best Drive, desenvolvido em 2014 com foco no público universitário. “Colocamos um aparelho de rastreamento nos veículos conduzidos pelos participantes para registrar o desempenho que tiveram durante trajetos diários. Por meio de uma experiência prática, eles puderam reconhecer os próprios erros ao dirigir”, sintetiza. 

Para ele, lançar mão de estratégias envolventes também é uma alternativa para modificar alguns conceitos equivocados relacionados ao trânsito. “O trânsito é um assunto muito presente no cotidiano, mas distante da sala de aula. É comum, por exemplo, que se associe o acidente a algo inesperado, imprevisível e que foi obra do acaso. Trazer estas questões para o debate depende do sistema educacional como um todo”, argumenta.

Add a comment

Setembro é o mês das Palomitas e de novidades no cardápio no Madero

Setembro é o mês das Palomitas e de novidades no cardápio no Madero

Na compra de qualquer sandwich no happy hour, cliente escolhe uma das três versões exclusivas das Palomitas 

Setembro é o mês das Palomitas no Madero. Em parceria com a Bacardi, as unidades Steak House dos restaurantes de todo o Brasil vão presentear com um drink os clientes que pedirem qualquer sandwich no horário de happy hour (18 às 20 horas), de segunda a quarta. A promoção é simples – pediu, ganhou.  O cliente poderá escolher uma das três criações exclusivas de Tony Harion, Ambassador da Bacardi no Brasil, para o Madero: Orange Palomita, Strawberry Palomita ou Passion Palomita. A alquimia combina tequila, suco de frutas frescas, refrigerante cítrico e um toque de sal. 

“Esse é o segundo festival monotemático de drink que estamos lançando em toda a nossa rede. O primeiro foi o Mojito Fest, em julho, que alcançou grande sucesso e teve seu prazo estendido. A ação aumentou nossas vendas de Mojito em 400 %. Agora, apresentamos o festival de Palomitas, que promete ser um sucesso ainda maior”, explica Leandro Lorca, diretor de marketing do Madero. 

Novidades do cardápio

Além da promoção de Palomitas, o Madero apresenta novidades no cardápio: o novo Cheese Bacon Super passou a ter o dobro de bacon. Agora, são 10 fatias do delicioso e crocante bacon produzido pelo próprio Madero, novidade imperdível para os amentes do bacon artesanal produzido pelo restaurante. Além disso, entraram novas opções no cardápio: o Cheeseburger Vegetariano Madero e a Banana Split em Taça.

Sucesso entre os adeptos do “good food, good health, good life”, o já consagrado Cheeseburger Vegetariano FIT, feito com quinoa, aveia, cenoura, cebolinha e alho poró, pão integral, cheddar light e creme de palmito, agora ganhou uma versão tradicional: pão crocante, queijo cheddar especial, maionese artesanal, cebola grelhada, alface e tomate.

E os preços das novidades não pesam na conta dos habitués do Madero. O Cheese Bacon Super custa R$ 43, o Cheeseburger Vegetariano Madero, R$ 34 e a Banana Split em Taça, R$ 11 

Receita compartilhada

Para deixar os clientes com água na boca, o Madero compartilha a receita do seu Orange Palomita.

 

Orange Palomita

 

60 ml – Tequila Sauza Gold

15 ml – Xarope de açúcar (1:1)*

30 ml - Suco de laranja bahia natural

2 gomos de limão espremidos

1 pitada pequena de flor de sal (bater na coqueteleira)

Refrigerante citrus gelado para completar

Copo: Longo com gelo

Guarnição: Meia borda de flor de sal e uma fatia de laranja

Preparo: Faça meia borda de flor de sal no copo. Em uma coqueteleira espremas os gomos de limão acrescente os demais ingredientes exceto o refrigerante e bata com gelo brevemente (5 seg). Sirva coado em um copo longo com gelo, complete com refrigerante citrus e decore. 

*Xarope de açúcar: 1 parte de açúcar dissolvido na mesma quantidade de água

 

Serviço:

Palomitas 1ª Edição

12 a 29 de setembro

De segunda a quarta-feira, das 18 às 20 horas

No Madero Steak House mais perto de você

Add a comment

Abordagem multidisciplinar no tratamento do câncer de cabeça e pescoço é tema do Ciclo de Palestras do IOP

Abordagem multidisciplinar no tratamento do câncer de cabeça e pescoço é tema do Ciclo de Palestras do IOP

Dando continuidade a seu Ciclo de Palestras de Cabeça e Pescoço, o Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) traz a Curitiba, no dia 15 de setembro, quinta-feira, Renan Bezerra Lira, cirurgião de Cabeça e Pescoço e cirurgião Robótico, e Thiago Bueno, oncologista clínico, ambos do A.C. Camargo Cancer Center, de São Paulo (SP), para falar sobre “Abordagem multidisciplinar no tratamento do câncer de cabeça e pescoço”.

Doutor Renan Bezerra Lira é titular do Departamento de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do AC Camargo Cancer Center, doutorando em Oncologia pela Faculdade de Medicina da USP, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e membro da Latin American Thyroid Society. Já Dr. Thiago Bueno de Oliveira possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, residência médica em Clínica Médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e residência médica em Oncologia Clínica no Hospital AC Camargo da Fundação Antônio Prudente. Atualmente é médico titular do Departamento de Oncologia Clínica do Hospital AC Camargo.

O evento, dirigido a oncologistas clínicos, otorrinolaringologistas, pneumologistas, cirurgiões de cabeça e pescoço, cirurgiões bucomaxilofacial, radioterapeutas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos moleculares, epidemiologistas, odontólogos, residentes, equipe multidisciplinar e profissionais com interesse no assunto, vai ocorrer na Sala de Conferências da unidade IOP no Oncoville (R. Rodovia BR-277, 1.437, Mossunguê), às 19h30. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Informações pelo telefone (41) 3099-5874 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos