Tesão Piá faz apresentação gratuita para estudantes

 

O grupo Tesão Piá faz duas apresentações gratuitas no dia 23 de agosto. A atração faz parte da Mostra de Profissões da Universidade Positivo (UP), voltada a estudantes do Ensino Médio. O grupo, que iniciou criando vídeos para a internet satirizando situações do cotidiano do curitibano, já soma mais de 12 milhões de visualizações no Youtube e faz agora nova temporada no Teatro Lala Schneider.

Numa mistura perfeita de Stand Up Comedy, personagens, esquetes e música, os atores Cadu Scheffer, Fagner Zadra, Jéssica Medeiros, Luana Roloff e Samuel Machado se apresentam às 12h e às 18h, no câmpus Ecoville da Universidade Positivo. A Mostra de Profissões UP 2016 acontece das 8h30 às 21h30 e conta com diversas atrações para toda a família do vestibulando. Os estudantes poderão participar de oficinas, palestras e talk show e, ao final, aqueles que cumprirem cinco atividades terão isenção na taxa de matrícula para o vestibular. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.up.edu.br/mostra. 

Serviço:

 

Mostra de Profissões UP 2016

Data: 23 de agosto

 

Pocket-Show com Tesão Piá

12h e 18h

 

Local

Universidade Positivo

R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300

 

Informações e inscrições: up.edu.br/mostra

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Decore & Comemore dará “festa dos sonhos” para cliente

Decore & Comemore dará “festa dos sonhos” para cliente 

Concurso cultural #festadosonhodecorecomemore vai premiar participante com R$ 1 mil em serviços de locação 

Planejar e executar a festa dos sonhos – seja o casamento, um aniversário, bodas ou até mesmo uma despedida de solteiro bacana – não precisa ser algo dispendioso e inatingível. Para exemplificar isso, a loja e fábrica de artigos para festas Decore & Comemore criou o #festadosonhodecorecomemore. Trata-se de um concurso cultural que premiará o vencedor com o valor de R$ 1 mil em serviços de locação (móveis, louças e objetos de decoração para festa) e muitas dicas sobre como montar o evento no melhor estilodo it yourself. “A nossa ideia é mostrar que com esse valor é possível realizar uma festa linda e caprichada, que fica na memória dos participantes”, diz Mariceli Massuci, designer e sócia da Decore & Comemore.

O concurso se dará por meio da fanpage oficial da marca. Para participar, é necessário escrever uma frase com no máximo 140 caracteres, respondendo a pergunta: “Por que eu mereço uma Festa dos Sonhos?” A frase deverá ser publicada no perfil pessoal no Facebook (em caráter público) de cada participante, seguida da hashtag #festadosonhodecorecomemore. Para garantir a  participação é necessário ir até a loja para preencher a ficha de inscrição – esse é um pré-requisito básico exigido pela legislação.

Os participantes podem inscrever quantas frases desejar, desde que sejam publicadas da mesma forma no Facebook.

O período de inscrição vai de 8 de agosto a 7 de outubro de 2016. As frases serão escolhidas por uma comissão julgadora e o resultado será divulgado no dia 20 de outubro. “É importante frisar que a comissão julgadora usará a hashtag  para imprimir a lista de frases para avaliação, então frases que não vierem acompanhas da hashtag estarão automaticamente desclassificadas”, explica Mariceli.

O regulamento para o concurso está disponível em www.decorecomemorelocacao.com.br 

Sobre a Decore & Comemore

Instalada em um charmoso  sobrado no bairro Bacacheri, em Curitiba, a Decore & Comemore tem como objetivo oferecer produtos que facilitam a vida das pessoas que queiram produzir suas festas com criatividade e bom gosto, dentro do conceito do it yourself (DIY) ou faça você mesmo. Por meio da coleção original Designer Color, a Decore & Comemore dispõe de 18 cores vibrantes, produzidas em quatro estampas de tendência internacional. Além da venda e locação, a Decore & Comemore oferece o serviço altamente especializado de consultoria para o planejamento de quaisquer tipos de festa. Os produtos estão disponíveis no site da marcawww.decorecomemore.com.br 

Decore & Comemore

Rua Estados Unidos, 811, Bacacheri

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Exposição “Esquadrão Suicida” reúne desenhistas curitibanos, no Imax Palladium

Exposição “Esquadrão Suicida” reúne desenhistas curitibanos, no Imax Palladium

Desenhos representam personagens do filme 

 A Gibiteca de Curitiba promove a exposição “Esquadrão Suicida”, no Imax Palladium. Até o dia 17 de agosto, poderão ser vistos desenhos de vários artistas curitibanos. Cada um dos desenhistas, entre eles ilustradores e caricaturistas, representou os personagens do esquadrão de vilões do Batman em técnicas diversas como bico de pena, aquarela, stencil, caneta hidrográfica, lápis de cor, pintura digital e vetor. 

Participam da exposição os seguintes desenhistas locais: José Aguiar, André Caliman, Douglas Cruz, Marcelo Lopes, Fulvio Pacheco, Ariel Dacunha, Amanda Barros, João Ferreira, Hosana Cristina Freitas, Vinícius Guerreiro Balles, Natan de Souza Soares, Celina Pacheco, Raphael Teles, Ivan Sória Fernandes, Kleber Santos, Brenda Bossato e Jyudah Ichiban. 

Serviço Exposição Esquadrão Suicida

Local: IMAX Palladium (Av. Presidente Kennedy, 4121. Portão – Curitiba/PR – Piso L3)

Até 17 de agosto

Entrada gratuita

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Antes de deixar o Brasil, Novak Djokovic se emociona com homenagem na Vila Skol

Antes de deixar o Brasil, Novak Djokovic se emociona com homenagem na Vila Skol

Estátua de 6 metros e 600kg está exposta no MAM durante os Jogos Olímpicos

Novak Djokovic não ganhou uma medalha, mas viveu intensamente os Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta terça-feira, 9/8, o tenista sérvio visitou uma obra que foi feita em sua homenagem na Vila Skol, no Museu de Arte Moderna, e ficou emocionado.

"Brendan Murphy e o seu time fizeram um trabalho incrível, cheio de energia. Com todas essas cores e o seu estilo de arte, realmente me tocou. É uma forma de arte que combina comigo", disse Djokovic.

"Ele usou palavras espalhadas pela escultura que representam o meu espírito de atleta", completou o tenista, que bricou ao aprender o significado da palavra ginga.

Skol, a cerveja apoiadora oficial dos Jogos, convidou o artista americano Brendan Murphy para a exposição de sua obra de arte olímpica inédita, em uma instalação de 6 metros de altura e 600kg, inspirada na energia e movimento que representam o tenista, atributos que a marca trabalha em sua campanha, convocando, por meio da Delegação Skol, as pessoas a viverem intensamente esse momento único no país.

Depois de ficar exposta na Vila Skol, um espaço proprietário da marca durante os Jogos, a obra de arte vai seguir para a Sérvia, onde vai ficar exposta em uma escola construída pelo tenista número 1 do mundo.

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Pokémon GO vira ferramenta poderosa para atrair clientes

Pokémon GO vira ferramenta poderosa para atrair clientes

Como as empresas podem se beneficiar do jogo que virou febre, principalmente entre o público jovem 

O Pokémon GO mal desembarcou no Brasil e já virou febre entre pessoas de todas as faixas etárias, mas, especialmente, para os jovens. De olho nesse público e dentro de um dos 15 maiores mercados para jogos no mundo, empresas se aproveitam da mecânica do Pokémon GO para atrair clientes. “Ainda estamos descobrindo a dimensão do potencial de marketing que o jogo tem, mas já podemos utilizar algumas ferramentas, como ativar PokéStops próximas às lojas e treinar vendedores para interagir com os caçadores dos monstrinhos atraídos, por exemplo”, afirma o professor do curso de Jogos Digitais do Centro Tecnológico Positivo, Rafael Baptistella Luiz. 

Para testar algumas das estratégias, Baptistella contou com o apoio do Laboratório de Varejo da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo (UP). O teste está sendo realizado na Loja da Fábrica Positivo, localizada na rua Marechal Deodoro, 50, no Centro de Curitiba, na qual são vendidos notebooks, desktops, all-in-one, tablets, celulares e smartphones com preços especiais. Além de buscar novas possibilidades para que empresas utilizem o jogo para atrair clientes, o estudo visa mensurar a efetividade da ferramenta. Por meio de uma PokéStop, com custo relativamente baixo, um módulo é ativado para atrair o Pokémon até as redondezas da loja. "O módulo faz com que os jogadores que estejam no aplicativo observem no mapa do jogo que ali por perto tem algo ativo. Eles vão até lá e pegam os Pokémons”, explica Baptistella. 

No primeiro dia de estudo, o jogo gerou um fluxo de dois novos clientes a cada 15 minutos de testes. Para a coordenadora do Laboratório de Varejo da Escola de Comunicação e Negócios da UP, Fabíola Paes, o Pokémon GO já é um marco da tendência de fusão das experiências on e off-line do consumidor, já que o jogo coloca os monstrinhos em espaços físicos. "Vivemos a era da omniexperiência no varejo. O consumidor não distingue mais a diferença da experiência de compra no ambiente on-line e off-line. Ele fica no centro da experiência e de relacionamento com as marcas e está preparado para aderir a uma nova jornada de compras”, ressalta Fabíola. Para ela, o jogo populariza um comportamento que já vem sendo experimentado há algum tempo pelas marcas que é a realidade aumentada, na qual o espaço real interage com elementos virtuais. 

Fora do Brasil, o McDonald´s foi a primeira marca a se associar oficialmente ao game. No Japão, a rede confirmou que seus trinta mil restaurantes terão localização patrocinada no jogo. Nos Estados Unidos, cafeterias e restaurantes já usam o Pokémon GO para atrair clientes. Um dos cases até o momento é o da pizza bar L’Inizio, em Nova York, que ativou o recurso “módulo de atração” e registrou um aumento de vendas de 75% em um fim de semana. Para o New York Post, o gerente do estabelecimento disse que gastou 10 dólares para ter uma dúzia de monstrinhos colocados no local. “Diversas empresas nacionais e estrangeiras já planejam ações de marketing para tirar proveito do sucesso que o jogo da Niantic tem registrado em escala global”, afirma Fabíola. Segundo ela, o principal desafio do estudo é descobrir como converter o fluxo gerado em novas vendas.

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