12 coisas que você não sabia sobre a Mercadoteca de Curitiba

12 coisas que você não sabia sobre a Mercadoteca de Curitiba 

1. O estacionamento é gratuito das 10h às 11h30 e oferece 30 minutos de cortesia nos demais períodos do dia. Perfeito para quem vem comprar itens de conveniência ou para viagem. 

2. O shawarma vendido na Mercadoteca não é "qualquer shawarma". O corte da carne é feito meticulosamente, por funcionários treinados - a maioria de origem árabe -, com facas trazidas do Líbano especialmente para isso. O tamanho de cada fatia de carne deve estar perfeito para o prato! É no Al Bába. 

3. Aliás, para quem curte comidas típicas, a Mercadoteca oferece opções da gastronomia japonesa, árabe, portuguesa, italiana, francesa e por aí a fora. É só circular pelo mercado e se deliciar. 

4. Na Mercadoteca você encontra todo tipo de saquê: nacional, importado, 100% fermentado do arroz, com adição de álcool etílico de arroz, não filtrado, espumante, de licor de limão yuzu, de licor de ameixa, com flocos de ouro... É no Fujii Box. 

5. O local também vende Limoncello produzido artesanalmente, pela Gelataio - em parceria com a Caramelodrama. Aliás, o tiramisù da Gelataio também é resultado de receita e produção caseiras. Dos deuses! 

6. A Mercadoteca faz reservas para eventos coorporativos. Há toda uma infraestrutura disponível para a organização de festas, reuniões, apresentações, palestras. Mais informações podem ser solicitadas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

7. A Mercadoteca tem espaço kids, bicicletário e jardim pet friendly! Todo mundo é bem-vindo. 

8. O vinho em taça vendido na Mercadoteca tem alta qualidade garantida. Isso porque o Vino!Bar trabalha com equipamentos de ponta, que garantem que a bebida das garrafas já abertas não perca suas propriedades essenciais e esteja perfeita para a degustação assim que servida. 

9. A Mercadoteca oferece, todos os dias, opções de almoço a partir de R$ 20. São exemplos o sanduíche de parma da Bon Vivant, os pratos elaborados pelo chef Flávio Frenkel e outros itens dos menus da Doce Fado, JPL Burguer etc. 

10. Para os dias de temperaturas mais baixas, a Mercadoteca ampliou o seu mobiliário interno, acomodando mais pessoas sentadas em frente às lojas (dentro do mercado). Além disso, o ambiente é climatizado com ar quente e dispõe de todo o aconchego que um mercado gastronômico fechado oferece. Na parte externa, estão disponíveis mantas e aquecedores. 

11. A carne da Boutique da Carne é rastreada do momento do abate até chegar ao consumidor. Na identificação que fica em cima do balcão da loja, você confere os dados sobre o animal, a data do abate e o produtor! É o "RG" da carne que esta sendo vendida. Aliás, vale lembrar que na Mercadoteca o consumidor encontra o bife de kobe, da raça Wagiu, que é considerada a carne mais suculenta e saborosa do mundo. 

12. Tem padaria na Mercadoteca! A Doce Fado prepara pães incríveis, assados na hora, com fermentação natural e todo o talento que uma padaria legitimamente portuguesa pode oferecer. E, somando esse talento aos 30 minutos de cortesia no estacionamento (item 1), passar na Mercadoteca "só pra comprar pão" faz sentido, sim!

Add a comment

O Papai é Pop 2 e A Mamãe é Rock são lançados em Curitiba em noite de autógrafos

O Papai é Pop 2 e A Mamãe é Rock são lançados em Curitiba em noite de autógrafos 

O casal Marcos Piangers e Ana Cardoso recebe os fãs na próxima quinta-feira, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação

A criação dos filhos, de sangue, de coração, ou até netos, causa inúmeras dúvidas e inseguranças em muitos pais, sejam de primeira viagem ou não. E é por isso que os jornalistas Marcos Piangers e Ana Cardoso decidiram compartilhar nos livros “O Papai é Pop 2” e “A Mamãe é Rock”  os malabarismos que fazem para educar  suas filhas, Aurora e Anita, de 11 e 4 anos.  Os autores desembarcam em Curitiba nesta quinta-feira (21), para lançamento das obras e sessão de autógrafos, às 19 h, nas Livrarias Curitiba do Shopping Estação (pisos L1 e L2). 

Marcos Piangers lança a segunda edição do seu sucesso “O Papai é Pop”. O livro é recheado de histórias divertidas, engraçadas e até emocionantes sobre as descobertas da vida paterna e, acima de tudo, sobre como ser um pai presente. 

Em “A Mamãe é Rock”, Ana escreve uma série de crônicas sobre situações vividas pelas mães modernas. De forma leve e bem humorada, ela aborda temas como a lista de materiais escolares, filhos no trabalho e preocupação com o pensamento crítico dos pequenos. 

Além de escritores, Piangers é repórter do programa Encontro com Fátima Bernardes e Ana, socióloga e também jornalista. 

Autógrafos e compra de livros 

As 500 senhas para autógrafos já estão sendo distribuídas gratuitamente, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, para clientes Leio +. Haverá um fotógrafo profissional à disposição dos fãs do casal. As fotos serão postadas em até 3 dias úteis na página do Facebook, Grupo Livrarias Curitiba. Para agilizar a fila, não serão permitidas fotos com celular. 

Os fãs também podem adquirir os livros no dia do evento, que serão vendidos por R$ 22,40, cada. 

Serviço:

O quê: Lançamento dos livro Papai é Pop 2  e Mamãe é Rock, com Marcos Piangers e Ana Cardoso

Quando: quinta-feira, dia 21 de junho, às 19h

Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Estação (pisos L1 e L2)

Quanto: A entrada é franca, mas para garantir as dedicatórias estão sendo distribuídas 500 senhas gratuitas no local do evento

 

Shopping Estação 

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

 

Livrarias Curitiba

Pisos L1 e L2

(41) 3330-5119

www.livrariascuritiba.com.br

 

Add a comment

ParkShoppingBarigüi promove Liquidação do Lápis Vermelho de inverno

ParkShoppingBarigüi promove Liquidação do Lápis Vermelho de inverno

Para consultar as promoções, os clientes poderão utilizar o QR Code disponível nas mídias internas, além do aplicativo no Facebook

Entre os dias 20 e 24 de julho, o ParkShoppingBarigüi estará em ritmo de promoção de inverno com descontos de até 70% na tradicional Liquidação do Lápis Vermelho. Várias lojas participam da campanha promovida pelo Grupo Multiplan. “É o momento para os nossos clientes aproveitarem as condições imperdíveis em peças de diversas marcas”, destaca a gerente de marketing Silvia Pires Omairy.

As lojas que aderiram à promoção estarão decoradas e sinalizadas com os famosos lápis vermelhos. Para consultar as promoções, os clientes poderão utilizar o QR Code (códigos para leitura por celular) disponível nas mídias internas do shopping - banners, displays ou cartazes. Ao escanear o código, o celular abrirá automaticamente o site da campanha, no qual estarão as principais ofertas de cada loja.

Além disso, a Liquidação do Lápis Vermelho possui um aplicativo em sua página no Facebook (facebook.com/LiquidacaoLapisVermelho) que também permite ao consumidor fazer a busca dos produtos em promoção. “A Liquidação do Lápis Vermelho é uma grande oportunidade para o consumidor adquirir produtos com ótimos descontos. A ação é aguardada pelos nossos clientes, já que eles sabem que terão preços bem convidativos”, afirma o gerente de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.

Add a comment

Sthefany Brito e Thiago Martins estrelam O Grande Amor da Minha Vida no Regina Vogue

Sthefany Brito e Thiago Martins estrelam O Grande Amor da Minha Vida no Regina Vogue 

Espetáculo dá dicas para encontrar o amor perfeito e não desperdiçar as chances do caminho

A peça teatral O Grande Amor da Minha Vida, estrelada pelos atores Stefany Brito e Thiago Martins, entra em cartaz em Curitiba neste sábado (23) e domingo (24), no Teatro Regina Vogue, dentro do Shopping Estação. 

Como em uma palestra, o casal Maria Helena e Luis Eduardo apresenta ao público um manual sobre como encontrar o grande amor da sua vida e não desperdiçar as oportunidades. 

O espetáculo aborda com bom humor temas como a incompatibilidade de gênios, a primeira grande briga, encontros e desencontros, os planos para o futuro, fidelidade, traição e até  o fim do amor. 

Serviço

O quê: O Grande Amor da Minha Vida

Quando: sábado (23), às 21h e domingo (24), às 19h

Onde: Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação (piso L2)

Quanto:  R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia)

Mais informações: www.reginavogue.com.br  e (41) 2101-8292

 

Shopping Estação 

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Add a comment

4 Take, primeiro clube exclusivo para locação do país, inaugura em Curitiba

4 Take, primeiro clube exclusivo para locação do país, inaugura em Curitiba

Local traz conceito inédito de casa noturna for rent com infraestrutura completa para festas

 

Um novo espaço com conceito inovador será inaugurado em Curitiba, na próxima quarta-feira (20). A 4 Take Club fica em uma localização nobre da cidade, em plena Avenida Batel, e traz a ideia inédita de casa noturna exclusiva para locações. Este será o primeiro club for rent do Brasil e contará com infraestrutura completa para realizar festas temáticas, confraternizações e receber artistas de diferentes estilos. “A ideia é disponibilizar um local que possa ser transformado de acordo com a proposta do promoter ou locatário”, afirma o empresário Fabio Arasanz. 

Diferente de um local de eventos comum, a 4 Take tem um layout fléxivel para abrigar festas voltadas para o púbico que gosta de cair na pista de dança e de boa música. Com projeto assinado pelo arquiteto Alexandre Neves, o visual é limpo e neutro e pode ser utilizado com sua estrutura original ou receber cenografia especial. “O projeto é contemporâneo, com linhas sóbrias e soluções técnicas sofisticadas. Certamente irá impressionar os clientes que frequentam clubs em outras partes do mundo”, ressalta Arasanz. 

A iluminação é o grande destaque do projeto. As luminárias pendentes em LED possuem tamanhos e alturas variadas e foram distribuídas estrategicamente para criar cenários empolgantes. Elas são controladas e sincronizadas por um sistema que cria diversas combinações – desde luminosidade suave para eventos formais até luzes dinâmicas para acompanhar shows e eventos de música eletrônica. Para garantir a qualidade acústica, o forro e as paredes receberam um sistema de absorção sonora que evita reverberações do som. 

Com capacidade para 550 pessoas, a casa tem seis camarotes elevados, sendo um de frente para a pista, três laterais e dois no backstage. Além destes espaços, que podem ser unificados, o club conta com bar, área isolada para os caixas, chapelaria,lounge e área externa para fumantes. “Também pensamos na comodidade e privacidade do público ao criar um local interno para a fila de espera. A 4 Take vai trazer uma opção exclusiva e diferenciada para a área de entretenimento  em Curitba”, acrescenta Fabio Arasanz, que tem como sócios no empreendimento os empresários Luis Eduardo Motta e Carlos Francisco Civitate. 

Serviço:

4 Take Club For Rent

Av. do Batel, 1693, Batel

(41) 3284-3344

4take.com.br

facebook.com/club.4take

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos