Acesso seguro

Acesso seguro 

Saiba identificar uma plataforma de acessibilidade de acordo com as normas 

Garantir acessibilidade em condomínios, escolas, hospitais, entre outros estabelecimentos, é um direito da pessoa com mobilidade reduzida, como deficientes, idosos, gestantes e usuários com carrinho de bebê. As plataformas oferecem praticidade e economia para construções que atendem as normas exigidas por lei, a ABNT NBR 9050. Mas para garantir total segurança na instalação e no manuseio do equipamento pelos usuários é fundamental conhecer alguns itens básicos. Entre vários itens, a Daiken Elevadores listou cinco principais exigências estabelecidas na norma NBR 15655-1 para ajudar na hora da aquisição de uma plataforma de acessibilidade. Confira: 

1-    Verifique se as plataformas atendem desníveis de até 4 metros, ou seja, ultrapassando essa altura o equipamento está irregular. Para desníveis de até 2 metros (foto), a plataforma não precisa estar enclausurada. Caso o desnível seja maior, é necessário estar fechada com a utilização de paredes;       

2-    Observe se o acionamento da plataforma é feito por meio de um botão que necessite de pressão constante. Dessa forma, equipamentos com acionamento automático estão fora da norma. Verifique o funcionamento do botão dentro da cabina;      

3-    Veja se as plataformas oferecem uso autônomo ao usuário. Para isso, o equipamento deve nivelar ao pavimento de acesso por meio de botões externos. Produtos com botões apenas internos se encontram irregulares;        

4-    Confira se os equipamentos possuem portas fixas em cada pavimento, isso garante a segurança do local com abertura das portas somente com a plataforma nivelada ao piso;

5-    Certifique-se que a plataforma possua um sistema de travamento das portas durante o movimento do equipamento.   

Sobre a Daiken Elevadores

A Daiken Elevadores é uma empresa brasileira com 21 anos de experiência no mercado. A companhia oferece elevadores residenciais de alto padrão, com o compromisso de facilitar a locomoção de seus clientes, com conforto e tecnologia própria. A Daiken também possui larga experiência na fabricação de plataformas de acessibilidade, oferecendo diversos modelos que são utilizados em condomínios, bancos, escolas, universidades e outras instituições.

Assista e conheça mais sobre a Daiken Elevadores:http://www.daikenelevadores.com.br/confira-o-novo-video-institucional-da-daiken-elevadores/ 

Serviço:

Daiken Elevadores

Telefone: (41) 3621-8417

AV. São Gabriel, 481 - Planta Bom Jesus - Colombo/PR

www.daikenelevadores.com.br

Add a comment

Final do Paranaense com domingo de happy hour no Citra

Final do Paranaense com domingo de happy hour no Citra

 O jogo que marca a final do Campeonato Paranaense tem um clima especial com o happy hour do Citra Bar. O embate entre Atlético Paranaense e Coritiba, que acontece neste domingo (8/5) a partir das 16h, será transmitido ao vivo no bar. A casa conta com novo happy hour e diversas promoções, até às 18h, para curtir o Atletiba do início ao fim.

 No happy hour, o Citra tem double de chope e caipirinha até 18h. O cardápio especial Sunshine tem promoções em aperitivos e cervejas selecionadas até 18h30. Após o jogo, as bandas Jeito a Mais e Alucinasom sobem ao palco com muito samba e pagode. 

FINAL DO CAMPEONATO PARANAENSE NO CITRA BAR

Data: Domingo, 8 de maio

Abertura da casa: 15h30

Entrada: até 20h feminina free e masculina R$ 10, até 21h feminina R$ 10 e masculina R$ 25, após 21h feminina R$ 15 e masculina R$ 30

Endereço: R. Itupava, 1163

Telefone: 3328-7668

www.citrabar.com.br

Add a comment

Cores e texto direto apresentam os absorventes Mili para todos os ciclos

Cores e texto direto apresentam os absorventes Mili para todos os ciclos

Design de embalagens destaca os principais atributos e descomplica a informação para a consumidora

A linha completa de absorventes que a Mili está lançando, com quatro modelos de alta qualidade, cobre todas as necessidades femininas e sua apresentação conversa com a consumidora de forma direta e descomplicada. Para isso, a fabricante – que produz absorventes desde 1994 – fez um amplo estudo sobre o público alvo, formado por mulheres das classes BC, e investiu no design de marca e de embalagem. A linha ganhou cores e traços que ajudam a informar o conceito do lançamento: “Mili para todos os seus ciclos”.

“Os absorventes da Mili atendem a todos os ciclos menstruais, mas também aos ciclos de vida da consumidora. Eles cumprem sua missão com a mulher em qualquer momento em que ela esteja. Nossa cliente é naturalmente empoderada. Ela trabalha, cuida de si, da casa e da família, é vaidosa e sabe o que quer”, explica o publicitário Fhabyo Matesick, diretor criativo estratégico da Tif Comunicação, agência que desenvolveu o projeto de reposicionamento do produto no mercado.

A linha completa tem modelos em três tamanhos e mais um protetor diário. Eles cobrem todos os momentos de uso da consumidora, desde aqueles dias de fluxo baixo até o período noturno, de fluxo intenso. Os produtos têm versões com cobertura seca e suave, com e sem abas. Cada um deles apresenta um desenho específico de canais para contenção de fluxo.

Outra característica é o layout individualizado para os envelopes de cada tipo de absorvente. Se a consumidora retirá-los da embalagem para levar na bolsa, por exemplo, poderá reconhecer cada um pelo desenho e pela cor.

Ao usar o design como ferramenta de mudança e evolução de marca, a Tif privilegiou o discurso direto. Uma das novidades é o texto todo em Português. A expressão “day by day” aplicada ao modelo para dias de fluxo baixo foi substituída por “conforto total” e a “soft care”, para o modelo destinado ao fluxo moderado, foi substituída por “proteção discreta”.

As novas embalagens também venceram o desafio de informar sobre vários atributos num pacote pequeno. “No ponto de venda, o produto não tem muito tempo para falar com o consumidor. A informação tem que estar clara e organizada: a marca, o conceito, se tem aba ou não, a presença do extrato de aloe vera”, explica Matesick. 

A consumidora de absorventes tem uma relação constante com o produto e também sabe reconhecer suas qualidades pelo toque, ao sentir a maciez e a resistência que ele oferece. Essa experiência positiva contribui para aumentar o interesse pelo produto e esteve no centro do planejamento feito para a Mili, cuja marca mais uma vez provou ser muito forte.

Outros lançamentos

“Nossa oferta de produtos mais elaborados tomou impulso neste ano, consolidando a presença da Mili em novas posições no mercado consumidor”, destaca Gediel Carloto, gerente nacional de vendas. A fabricante paranaense é uma das líderes nacionais em higiene e limpeza e a única a usar a mesma marca no grande mix que oferece. Ele inclui, além dos absorventes, fraldas descartáveis infantis e para adultos, lenços e toalhas higiênicas, papel higiênico, guardanapo e toalha de papel.

Neste ano a Mili lançou dois produtos: os guardanapos Bistrô e Duplicatto, ambos seguindo a tendência goumet. O Bistrô é um guardanapo folha dupla, com 100% de celulose, o que garante mais maciez e suavidade, além de alta capacidade de absorção. Já o Mili Duplicatto apresenta a inovadora tecnologia Ponto a Ponto. O produto contém folhas duplas mais resistentes, com gramatura suave e alta absorção. As folhas são ligadas umas nas outras, criando uma espécie de microbolsa de ar, que deixa o papel mais fofo e absorvente. O produto foi pensado para render mais em dupla função: guardanapo e papel toalha. É delicado para as refeições e também eficiente na limpeza.

Sobre a Mili

Fundada em 1983, a Mili é uma das maiores fabricantes brasileiras no segmento de higiene e limpeza. O papel higiênico Mili é apontado como o mais vendido do país entre os papéis de folha simples, segundo pesquisa Nielsen publicada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Seus produtos - papel higiênico, toalha de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes higiênicos - estão entre os líderes nacionais de mercado. Atualmente a empresa conta com cerca de 2.000 colaboradores, distribuídos por três unidades fabris localizadas em Santa Catarina, Paraná e Alagoas. Saiba mais em: www.mili.com.br e www.facebook.com/MiliOficial.

Add a comment

Amey lança blog para empoderar o universo feminino

Amey lança blog para empoderar o universo feminino

Ferramenta de comunicação aborda o mundo da moda e traz dicas infalíveis para as mulheres independentemente do perfil, idade e preferências

Na era da internet, os blogs ganham nova dimensão e passam de simples diários on line para sofisticadas ferramentas de comunicação que divulgam tendências e formam opinião. Construídos para se tornarem referências pelo impacto e relevância do conteúdo gerado, são também aplicados como estratégias de marketing por empresas de vários segmentos. As mídias sociais são grandes aliadas do mercado quando bem trabalhadas, porque criam um relacionamento direto com o público. E se tornam fundamentais no fortalecimento de uma marca. Ciente de que mais de 100 milhões de brasileiros estão presentes nas redes sociais, a Amey, marca de roupa feminina, investiu na construção de seu blog e acaba de lançá-lo na web. 

De acordo com Amanda Brito, CEO e dona da Amey, o blog (http://blog.ameyoficial.com.br/) foi criado para compartilhar as mais importantes informações do cenário da moda. "Mas não são apenas novidades do mundo das passarelas, o blog traz conteúdos sobre arte, design, arquitetura, movimentos artísticos, música, beleza, estilo de vida, comportamento, tendências de mercado", detalha. Enfim, é um blog que carrega o DNA da Amey, garante. "Uma marca desenvolvida para inspirar e empoderar a mulher, independentemente de seu perfil, idade e preferências, com coleções atemporais, versáteis e inovadoras", acrescenta. 

Renata Grebogy, da área de marketing da Amey, conta que o blog está dividido em categorias - Moda, Beleza, Lifestyle, Inspirações, Look do Dia, Fica a Dica e Celebs - que ajudam a navegação dos visitantes e também organizam todo o conteúdo publicado. Já a categoria E-Shop leva o cliente direto para a loja virtual da marca. "O e-commerce traz todos os produtos do portfólio da Amey e informações complementares, imprescindíveis para uma compra certa e segura", assinala.

Amplamente ilustrado, o blog fala de moda e de tudo aquilo que transforma o mundo, explica Amanda. "Nossa intenção é torná-lo um aliado da mulher, mostrando novidades, hábitos, costumes, valores, cores, formas, tendências, desfiles e eventos". Além disso, o blog traz dicas infalíveis para a beleza, cuidados com o corpo, cabelo, maquiagem e alimentação; apresenta looks e ainda consultoria de styling e de como usar e compor peças dentre outras informações. "Queremos que as mulheres acessem o blog e fiquem bem informadas sobre tudo que as cerca, que vejam as coisas com novos olhos, dando condições a elas de melhorar a qualidade de vida, elevar a autoestima e o jeito de encarar o mundo", coloca Amanda.

Sobre a Amey

Empresa do Grupo ABL, criada em 2014, a Amey se tornou uma marca sólida e conceituada no mercado têxtil. Está estruturada numa rede de negócios com e-commerce, mobile commerce, representantes comerciais e lojas multimarcas no atacado, localizados em diversas cidades do Paraná e do Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Agora também com uma loja de atacado no Master Shopping, em Cianorte (PR). O portfólio da Amey tem um mix de modelos modernos, clássicos, casuais e inovadores que vestem bem o público feminino dos 15 aos 45 anos e aposta em peças atemporais, seguindo a tendência da moda internacional. A Amey tem uma fábrica em Cianorte (PR) e a sede administrativa fica em Curitiba, na Rua Augusto Stresser, 453 - Alto da Glória.

Mais sobre a Amey em:

http://www.ameyoficial.com.br/

https://www.facebook.com/ameyvestuario

https://www.instagram.com/ameyclothing/

https://br.pinterest.com/ameyoficial/

https://www.youtube.com/channel/UCVoTufGGw40mEQiCn26LWdA

 

Add a comment

Empresário e professor Nilzo Andrade explica como manter alto nível de mindset em palestra

Empresário e professor Nilzo Andrade explica como manter alto nível de mindset em palestra

A mentalidade focada no rendimento das atividades é essencial para o sucesso, seja nas áreas profissional, pessoal ou esportiva. A metodologia correta para obter melhor performance é tema de palestra de Nilzo Andrade Jr., empresário e professor do DeROSE Method, que acontece na próxima quinta-feira (12/5), às 19h30. Com vagas limitadas, o evento "Como manter um mindset de alto nível em qualquer cenário" acontece no Espaço Cultural Batel, na Av. Visconde de Guarapuava, 4061.

O mindset é a mentalidade, a organização do conjunto de pensamentos de uma pessoa. Ao entender o que se passa com as ideias, é possível conquistar qualquer coisa, segundo Andrade. "E por um mindset de alto nível, eu entendo realizar as tarefas do dia-a-dia sempre no maior pique", explica, "com a energia lá em cima". Com as ferramentas certas, é possível alcançar o alto rendimento.

Nilzo Andrade possui experiência nacional e internacional em cursos, palestras e life plannings. Entre os clientes atendidos por Nilzo, estão desde executivos de grandes empresas norte-americandas até o piloto de Stock Car Galid Osman. Para cada um, ele aplica um trabalho personalizado, empregando ferramentas do DeRose Method, método para alta performance codificado pelo educador e escritor DeRose.

Pelo número limitado de vagas, é necessário fazer inscrição prévia no site www.metododerosebatel.com/online/mindset. A entrada são dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para o abrigo Meninos de Quatro Pinheiros.

PALESTRA "COMO MANTER UM MINDSET DE ALTO NÍVEL EM QUALQUER CENÁRIO" COM NILZO ANDRADE

Data: Quinta-feira, 12 de maio

Horário: 19h30

Vagas limitadas - Inscrição no site www.metododerosebatel.com/online/mindset

Endereço: Espaço Cultural Batel - DeROSE Method - Av. Visconde de Guarapuava, 4061

Informações: (41) 3324-2666

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos