Bate-papo sobre educação financeira na quinta da Fnac

Bate-papo sobre educação financeira na quinta da Fnac 

Investimento e finanças pessoais são movimentações importantes da economia familiar, mas precisam de atenção especial. O economista Daniel Alberini realiza bate-papo na Fnac Curitiba sobre este assunto na quinta-feira (16/6). Ele dará diversos insights sobre finanças, relevantes principalmente pelo momento intenso atual. Alberini é gestor de fundos de investimento, conselheiro de várias empresas brasileiras listadas na bolsa e professor de pós graduação da FAE Business School. O evento começa às 19h30 e tem entrada gratuita. 

BATE-PAPO EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA FNAC CURITIBA

Data: Quinta-feira, 16 de junho

Horário: a partir das 19h30

Endereço: Park Shopping Barigui - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville

Ingressos: Entrada franca

www.agendafnac.com.br

Add a comment

G1 e Globo Esporte Paraná comemoram números de audiência

G1 e Globo Esporte Paraná comemoram números de audiência

Portais atingiram números expressivos de visualizações de página na última semana 

O G1 Paraná, portal de notícias da RPC, afiliada da Globo no estado, teve números expressivos de audiência da última quarta-feira (08/06). A matéria “Japonês da Federal é preso em Curitiba por facilitar contrabando”, das repórteres Adriana Justi e Bibiana Dionísio, teve mais de 3 milhões depageviews. Somada a outras produções com destaque nacional, o site fechou o dia com 3.541.227 visualizações de página. 

No sábado, dia 4 de junho, o GloboEsporte.com/parana, também da emissora, já tinha atingido números para se comemorar: o tempo real do jogo Atlético-PR x Santa Cruz, contou com 888.377 pageviews. 

No mês de março deste ano, o G1PR já havia alcançado números diários históricos com a prisão coercitiva do ex-presidente Lula, com 2.609.076pageviews, e a divulgação do grampo envolvendo a presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, rendeu 4.037.058 visualizações. 

A RPC foi a primeira afiliada Globo a implantar o G1. Desde 2011 no ar, o portal leva notícias regionalizadas para todo o Paraná, informações sobre o trânsito, agenda de shows, programação completa da RPC, vídeos de todos os telejornais da casa e também interage com o internauta por meio do “VC no G1” e o aplicativo “Você na RPC” (disponível para iOS e Android nas lojas Google Play e Apple Store). 

*FONTE: Google Analytics.

Add a comment

Arauco patrocina Casa Cor Paraná

Arauco patrocina Casa Cor Paraná 

Marca de painéis participa da mostra paranaense como estratégia para apresentar os lançamentos e gerar experiências entre o público e a marca

A Arauco do Brasil, indústria de painéis de madeira, definiu novamente como estratégia de marketing apresentar as novidades de 2016 na edição paranaense da maior vitrine de arquitetura e decoração do País, a Casa Cor. Para isso selecionou um time de profissionais de arquitetura e decoração com alto nível técnico e criativo, como Eduardo Mourão, Samara Barbosa, Viviane Tabalipa, Viviane Loyola, Renata Squario, Wolfgang Schlögel  e a dupla Joselia Pereira Barbosa e Maurete Schumacher. 

Segundo o coordenador de Comunicação da Arauco, Flávio Baraf, a mostra é uma excelente oportunidade para apresentar os lançamentos de 2016, da linha Trend, e gerar uma experiência positiva com o público, que poderá visualizar as inúmeras possibilidades de aplicações dos painéis. 

“O talento e a criatividade dos profissionais que utilizarão nossos produtos aliados a qualidade do evento, fazem da Casa Cor um espaço ideal para apresentar a sofisticação, elegância e inovações dos padrões da marca, valorizando inclusive o design e a sensação tátil dos paineis”, declara o coordenador. 

Arauco na Casa Cor – A marca estará presente com seus produtos nos ambientes, Lounge Arauco, elaborado pelo arquiteto Eduardo Mourão; na Sala de jantar, da arquiteta Samara Barbosa; no Estar com Terraço da arquiteta Viviane Loyola; Pet in Container, da dupla Joselia Pereira Barbosa e Maurete Schumacher;  o Lounge  e Praça da Compagas do paisagista Wolfgang Schlögel; Café da arquiteta Viviane Tabalipa e o Resto Bar da  arquiteta Renata Squario.  

A Casa Cor Paraná acontece entre os dias 21 de junho a 31 de julho, no prédio da Editora Grupo Paulo Pimentel, Rua João Tschannerl, 880 - Vista Alegre, Curitiba – PR.

Sobre a Arauco

A Arauco é líder nas Américas e especialista na fabricação de painéis em MDF e PBO, elaborados com madeira de fontes sustentáveis, e acabamentos e texturas que acompanham as tendências mundiais de design de móveis, arquitetura e decoração de ambientes. 

Os produtos e serviços da marca são o reflexo de uma gestão sustentável que combina alta qualidade com processos de produção certificados pelo mínimo impacto ambiental. 

Mais informações:

Site:www.arauco.com.br/  

Blog: www.araucopaineis.com.br/

Facebook: www.facebook.com/AraucoBrasil/

Add a comment

Master conquista Bom Jesus

Master conquista Bom Jesus

 Agência começa a atender grupo educacional, presente em cinco estados, com 34 unidades 

A Master Comunicação é a nova agência dos Colégios Bom Jesus, que integram um dos maiores grupos educacionais do país, com 34 unidades presentes em cinco estados brasileiros. “É uma alegria ganhar um novo mestre e poder trabalhar com um cliente que tem como base os princípios franciscanos aplicados à Educação”, comemora Marcelo Romaniewicz, vice-presidente de planejamento da Master. 

Em 2016, o Bom Jesus completou 120 anos no Brasil, trabalhando com base nos princípios franciscanos. Presidido pelo Frei João Mannes, o grupo é formado pelos Colégios Bom Jesus, FAE Centro Universitário, Lace Language Center, Viva Esporte Academia, Editora Bom Jesus, Teatro Bom Jesus, Gráfica Valor Brasil e Valor Brasil Produtos Promocionais. 

Inspiradas por São Francisco de Assis, as instituições do Bom Jesus formam o aluno para torná-lo capaz de fazer novas leituras da realidade, resgatando os valores éticos, morais e espirituais que servem de referência para o ser humano. 

Os Colégios Bom Jesus oferecem formação completa, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Com 34 unidades localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o Bom Jesus é reconhecido como um dos mais importantes e tradicionais grupos educacionais do país. 

“Estamos confiantes em poder contar com o trabalho criativo e toda a expertise de comunicação da Master. Certamente será uma parceria que contribuirá para o contínuo fortalecimento da nossa marca”, comenta a coordenadora de Marketing do Grupo Educacional Bom Jesus, Marilia Rogacheski. 

A Master Comunicação, uma das maiores agências do Brasil, quer levar sua ousadia e inovação, marcas registradas de sua criação, para a comunicação do Bom Jesus. Com escritórios em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a agência garantirá o atendimento que o grupo educacional precisa. Fundada em 1989, a Master conta hoje com um quadro de 180 colaboradores e está no Top Five do Ranking Nacional das Agências Independentes. 

Add a comment

Doação de medula óssea salva vidas e beneficia empresas

Doação de medula óssea salva vidas e beneficia empresas

Empresas que incentivarem a doação regular poderão ser premiadas com o Selo Empresa Solidária

Incentivar a doação voluntária e regular de medula óssea e sangue entre os funcionários das empresas. Este é o objetivo da lei que estabelece o Selo Empresa Solidária para pessoas jurídicas que demonstrem preocupação social e solidária com a vida. 

A presidente do Instituto TMO/Associaçao Alírio Pfiffer (Transplante de Medula Óssea), Regina Bruni, exalta a importância da criação da honraria. “A medida é importante, pois incentiva a concessão de oportunidades aos trabalhadores para ir ao banco de sangue ou hemocentro. Além de incentivar as empresas engajadas com o social e a promoção da vida”, menciona. 

Para Regina Bruni, as empresas possuem papel fundamental na disseminação das informações e orientações sobre a doação de medula óssea e sangue. Além dos procedimentos necessários para o cadastro no registro oficial de doadores. “O empregador precisa ser incentivado para que entenda o seu papel na conscientização dos seus funcionários. O aumento das taxas de doações de medula óssea e sangue é responsabilidade de todos, inclusive das empresas”, reforça. 

Doação de medula óssea 

O primeiro passo é cadastrar-se em um biobanco. Nesse momento, o doador preencherá uma ficha com seus dados, e será coletada uma pequena amostra de sangue. Em média, 2 meses depois, o cadastro irá para o registro nacional do ministério da saúde, o REDOME (Registro de Doadores de Medula). A partir desse momento, o doador deve esperar. Quando um paciente compatível for encontrado, o REDOME entrará em contato com ambas as partes, para refazer os exames que confirmem a compatibilidade. Se confirmada, são feitas avaliações médicas para atestar as condições de saúde do doador e do paciente. Diante dos resultados, o médico decidirá qual o melhor procedimento para a coleta: através de aférese (por filtragem do sangue) ou através de punção no osso da bacia. 

Se houver interesse em realizar os três tipos de doação, basta informar ao colaborador do Biobanco que, além de doar sangue, deseja também doar plaquetas e se cadastrar como doador de medula óssea.  

TMO 

O TMO é uma entidade concebida há 28 anos por um grupo de empresários que se reuniu para apoiar os Centros de Transplante de Medula Óssea do Brasil. Em Curitiba, o trabalho do Instituto é direcionado ao Serviço de Transplante de Medula Óssea (STMO) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, que foi responsável pelo primeiro transplante de medula óssea da América Latina. 

Sobre o Instituto TMO 

Facebook: http://facebook.com/InstitutoTMO 

Fundado em 1988 por um grupo de empresários, o INSTITUTO TMO é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, de apoio aos Centros de Transplante de Medula Óssea do Brasil. Na capital paranaense, seu trabalho é direcionado ao Serviço de Transplante de Medula Óssea (STMO) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, e atualmente está formatando novas diretrizes para ampliar seu trabalho por todo o país. 

Através da realização de eventos e projetos sociais, o TMO busca promover a integração entre pacientes em tratamento e comunidade. O sucesso desse trabalho é fruto da parceria entre profissionais da área de saúde e voluntários, que se unem com o único objetivo de salvar vidas. 

Mais informações em www.institutotmo.org.br.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos