Centro Tecnológico Positivo abre inscrições para vestibular de outono

Centro Tecnológico Positivo abre inscrições para vestibular de outono

O Centro Tecnológico Positivo está com inscrições abertas para o vestibular de outono para os Cursos Superiores de Tecnologia, com início das aulas em 2 de maio, em Curitiba. São 780 vagas nas áreas de Design, Estética, Fotografia, Gestão e Negócios, Indústria e Informática. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 29 de abril, pelo site ctpositivo.edu.br. O concurso é composto por duas provas – redação e múltipla escolha, com questões de raciocínio lógico e Língua Portuguesa. O interessado poderá realizar o vestibular de segunda a sábado, no dia e horário de interesse.

De acordo com o diretor-geral do Centro Tecnológico Positivo, Ronaldo Casagrande, “o aumento do desemprego, a economia incerta e a sensação de imediatismo dos profissionais na busca da qualificação estão aquecendo o mercado dos Cursos Superiores de Tecnologia, que são mais curtos, práticos, específicos e permitem o ingresso rápido do profissional no mercado”. Outro diferencial desses cursos, segundo o professor, é o fato de que eles cobrem áreas não contempladas pelas graduações tradicionais.

Serviço:

Vestibular de outono do Centro Tecnológico Positivo

Quando: de segunda a sábado, das 8h às 19h30

Inscrições: até 29 de abril, pelo site ctpositivo.edu.br

Informações: ctpositivo.edu.br | (41) 3250-3737

Sobre o Centro Tecnológico Positivo - O Centro Tecnológico (CT) Positivo materializa, na Educação Superior, a excelência que o Grupo Positivo alcançou na oferta de educação. Para assegurar uma sólida formação profissional, com base nos valores do saber, da ética, do trabalho e do progresso, e adequada às exigências do mercado de trabalho, mantém parcerias com diversas entidades nacionais e internacionais. Fundado em 2009, o CT Positivo oferece Cursos Superiores de Tecnologia (Tecnólogos) objetivos, práticos e rápidos, com duração de dois a três anos, em cinco unidades: Batel, CIC, Ecoville, Hauer e Praça Osório. Entre os diferenciais do Centro Tecnológico Positivo estão a infraestrutura de ponta, com salas e laboratórios modernos e especializados; o corpo docente com experiência prática;  a oferta de disciplinas em formato modular; e os programas dos cursos construídos em parceria com empresas.

Add a comment

Captação e reuso de água no Go Inn Curitiba

Captação e reuso de água no Go Inn Curitiba

O hotel administrado pela Atlantica Hotels é adepto de práticas sustentáveis e promove diariamente a conscientização entre hóspedes e colaboradores 

A água é fundamental para o planeta e conservá-la é um dos principais desafios do século 21. Na missão de ser um estabelecimento sustentável, o hotel Go Inn Curitiba investe diariamente em práticas de consumo consciente da água, para contribuir com a conservação deste valioso recurso natural no meio ambiente e promover a economia. Inaugurado em novembro de 2015, o hotel é reconhecido pelo elevado padrão de qualidade e tecnologia em sua construção. 

O Go Inn Curitiba conta com um moderno sistema de captação de água de chuveiros, torneiras e pias dos 215 apartamentos e demais dependências do edifício, para ser reutilizada nos vasos sanitários. Além disso, a água usada para a lavagem de toda a área externa da edificação é proveniente da chuva. O sistema passou a funcionar com toda sua capacidade em fevereiro de 2016. “A estimativa é de uma economia de 20 a 30% no consumo de água. Um hidrômetro extra foi instalado para que possamos mensurar este resultado e comprovar o benefício”, afirma o gerente geral do hotel Go Inn Curitiba, George Buiati. 

Os colaboradores são orientados sobre a importância dessas boas práticas, da mesma forma como os hóspedes são incentivados a adotar uma conduta consciente. Adesivos nos espelhos dos quartos apontam para a relevância da economia da água para o mundo. “Tags disponíveis nas unidades oferecem a opção ao visitante de não ter seu enxoval trocado todos os dias. Basta que ele deixe o aviso exposto em algum local visível à camareira”, explica Buiati. 

A prática vai ao encontro da essência e ética do hotel Go Inn Curitiba, que assume outras ações de economia de energia e consumo eficiente. Não à toa, é um dos primeiros hotéis gerenciados pela rede Atlantica Hotels a receber - antes mesmo de sua inauguração - o selo Procel Edifica, uma chancela de eficiência emitida pelo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. 

Sobre o Go Inn Curitiba

O Go Inn Curitiba foi inaugurado em novembro de 2015. Com 215 apartamentos, tem café da manhã e wi-fi cortesia, ambiente fitness e terraço ao ar livre. Está em localização privilegiada, a 100 metros do Shopping Curitiba e quase em frente ao Hospital Pequeno Príncipe. O Go Inn Curitiba tem conceito inovador, no qual o hóspede constrói sua própria experiência, por meio do autosserviço. Assim como nas demais unidades Brasil afora, a bandeira (de categoria budget) valoriza a relação custo-benefício, sem deixar de oferecer o que é essencial para uma hospedagem confortável. 

Serviço:

Go Inn Curitiba

Rua Desembargador Motta, 1.221.

(41) 3304-0200

www.atlanticahotels.com.br

Add a comment

Decore & Comemore oferece produtos originais para quem quer dar um toque pessoal nas suas festas

Decore & Comemore oferece produtos originais para quem quer dar um toque pessoal nas suas festas 

Concebida dentro de um escritório de design, loja também fornece serviços de locação e consultoria para as mais variadas comemorações 

O modo com que as celebrações em geral são realizadas tem sofrido grande transformação nos últimos tempos. Saíram de cena as festas padronizadas, feitas em escala, e entraram as comemorações customizadas, com um toque pessoal. Foi identificando esta tendência que a designer gráfica e de produto Mariceli Massuci criou a Decore & Comemore, uma marca de acessórios para festa criados e produzidos de forma original com preocupação ecológica. São produtos de design inovador e acabamento impecável que trazem para o Brasil o conceito do it yorself (DIY) ou faça você mesmo aplicado às festas.

A primeira loja Decore & Comemore está instalada em um charmoso sobrado no bairro Bacacheri, em Curitiba. A marca nasceu com a proposta de estimular o resgate dos encontros familiares em torno da criação e da organização de uma festa, como acontecia no passado, mas agora com a ajuda e materiais de extrema tecnologia e inventividade. Com bom gosto e simplicidade, o mix de materiais permite que qualquer pessoa monte cenários encantadores, a partir da composição de peças que integrarão o espírito da comemoração seja ela formal ou informal.

Por meio da coleção original Design Color, a Decore & Comemore dispõe de 18 cores vibrantes, produzidas em quatro estampas de tendência internacional que podem ser coordenados entre si. Além disso, cortadores de papel, miçangas e fitas coloridas deixam mais bonitas as peças e a festa mais personalizada e versátil.  Cada cliente pode acrescentar pequenos detalhes em combinações criativas, fazendo materiais exclusivos. A loja trabalha exclusivamente com produtos eco sustentáveis - papel certificado, impresso com tinta atóxica, sem plastificação ou verniz. Além da venda na loja, os produtos estão disponíveis no site da marca www.decorecomemore.com.br

Entrar na loja é uma experiência sensorial. Os itens estão organizados por cores facilitando a visualização. As  vitrines, que chamam a atenção de quem passa na rua, são mudadas periodicamente para a apresentar as novidades. Além dos descartáveis e papelaria à venda, a Decore & Comemore oferece uma série de objetos, acessórios e móveis de extremo bom gosto que podem ser locados para compor a decoração.

O início

Inaugurada em 2014, a Decore & Comemore nasceu da experiência da designer gráfica e de produto Mariceli Massuci com a empresa Arts & Krafts, que desde 2004 atua nos segmentos de indústria, comércio e prestação de serviços, voltados à criação de produtos diferenciados e produção altamente especializada. “A Arts & Krafts atendia a grandes empresas e alguns desses clientes corporativos começaram a solicitar materiais para eventos específicos, então começamos a desenvolver produtos para festas particulares, como aniversários e casamentos”, diz Mariceli.

A demanda foi tão grande, que aguçou o lado empreendedor de Mariceli. Ela mergulhou em pesquisas de mercado aqui e nos EUA, líderes desse segmento. Hoje, ao lado da sócia Maria Helena Fernandez, ela não só cria os produtos como garimpa itens nacionais e importados que podem compor as vitrines e serem disponibilizadas para a locação.

Mais do que uma loja

Além da venda e locação, a Decore & Comemore oferece o serviço altamente especializado de consultoria para o planejamento de quaisquer tipos de festa: mini wedings (casamentos para até 60 pessoas), festas infantis, 15 anos, chás de fralda, e comemorações temáticas como Natal e Páscoa. “Montamos simulações de meas e outros espaços, tendo como base os desejos do cliente”, conta Mariceli. Para comemorações mais simples, funcionárias treinadas guiam os compradores por toda a loja apresentando as centenas de opcões. 

Decore & Comemore

Rua Estados Unidos, 811, Bacacheri

Add a comment

Guaraná Antarctica Black lança filme e leva match para a TV

Guaraná Antarctica Black lança filme e leva match para a TV

Com participação de Gabriel Medina, filme convida público se jogar no escuro em promoção que promete proporcionar experiências radicais aos ganhadores

Para convidar o público a participar da promoção Deu Match, que combinará pessoas de todo o Brasil em duplas que concorrerão a uma experiência radical por semana, Guaraná Antarctica Black lança nesta segunda-feira o filme Vidrados.

No filme, criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, um rapaz entra em uma loja de conveniência e é transportado para uma experiência incrível ao encostar em uma lata de Guaraná Antarctica Black. Sem entender o que está acontecendo, ele começa a escolher outras latas e, em 30 segundos, se vê ao lado de seus matches praticando wakeboard, mergulho, tirolesa e até slackline em um precipício com Gabriel Medina.

“Com o lançamento do filme, levaremos para a tv uma ideia das surpresas e das emoções radicais que Guaraná Antarctica Black está preparando para os participantes da promoção” explica Diogo Dias, diretor de marketing da marca.

Além do filme, com veiculação nacional em rede aberta, a campanha vai reverberar as experiências dos sorteados nas redes sociais e também contará com spots de rádios e ações com influenciadores no ambiente digital. Segundo Pedro Prado, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, “A ideia é contar uma história maior que a promoção, trazendo vida ao match em vários meios, de diversas formas e com porta-vozes diferentes.”

Link para o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=K8yiU8TiS3w&feature=youtu.be

Promoção: Deu Match

Guaraná Antarctica Black combinará pessoas, que não se conhecem, em duplas que concorrerão a uma experiência radical por semana em destinos paradisíacos em todo o Brasil, além de uma viagem internacional para Barcelona, na Espanha. Duas dessas experiências ainda contarão com a participação do craque Neymar e do campeão mundial de surf Gabriel Medina. 

Os interessados em participar devem comprar um Guaraná Black decorado com a temática da promoção – lata ou PET 2 litros - acessar o site sejoganoescuro.com.br e cadastrar o código da embalagem. A partir desse momento, o consumidor dará match com outro consumidor e juntos eles receberão um número da sorte para participarem dos sorteios semanais de prêmios. Uma vez sorteado, o ganhador participará da experiência junto com o seu match. A promoção é válida até 7 de maio. 

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CLIENTE: Ambev

PRODUTO: Guaraná Antarctica Black

TÍTULO: Vidrados

1a VEICULAÇÃO: 20/03/2016

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Theo Rocha 

REDATOR: Marcelo Rosa| Daniel Duarte 

DIRETORES DE ARTE: Rafael Beretta | Isabelle De-Vooght

DIRETOR DE CRIAÇÃO DE CONTEÚDO: Gustavo Mayrink

REDATOR (conteúdo): João Freire

DIRETORES DE ARTE (conteúdo): Lara Roncatti | Bruno Castellotti

ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Marco Piza | Rafael Cappelli | Luiz Ortega | Maria Navarro

ESTRATÉGIA SOCIAL: Jaqueline Amaral

GERENTE DE PROJETOS: Mariana Gilioi | Patrizia Fiorentino

DIRETORA DE OPERAÇÕES DIGITAIS: Aline Verissimo

MÍDIA: Maurício Almeida | Luana Gallizi | Karen Kimura | Gabriela Guedes | Luiz Fernando Scalici

PLANEJAMENTO: José Porto | André Foresti | Rafael Camilo | Gabriela Sanchez 

RTV: Fernanda Sousa | Rafael Paes | Renato Chabuh | Victor Alloza

PRODUTORA DO FILME: FatBastards

DIREÇÃO DE CENA: Alaska

DIREÇÃO DE ARTE CENA: Pedro Bolo

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Daniel Belinky

MONTAGEM: Alaska

PRODUÇÃO EXECUTIVA: André Pinho | Fernando Carvalho

PÓS-PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: Clan VFX

FINALIZADOR: Elton Bronzeli

ATENDIMENTO/LINE PRODUCER: Henrique Danieletto

PRODUTORA DE SOM: Tesis

MAESTRO: Henrique Racz | Silvio Piesco

ATENDIMENTO: Erica De Seta

LOCUTOR: Gustavo Vaz

APROVAÇÃO CLIENTE: Diogo Dias | José Freitas | Fernanda Neves | Richard Lee

Add a comment

Atividades infantis, chocolates e acessórios marcam na Páscoa do Shopping São José

Atividades infantis, chocolates e acessórios marcam a Páscoa do Shopping São José

A Páscoa está próxima e, para comemorar a data, ovos de chocolate e inúmeros coelhinhos já fazem parte das vitrines das lojas do Shopping São José. O empreendimento espera o crescimento de 5% em relação às vendas de Páscoa de 2015. Isso porque, junto das tradicionais lojas de chocolate já bastante procuradas pelos consumidores, o mall ainda agrega mais uma nova operação de alimentos ao seu mix, a Empório Família DW. 

Além da alimentação, o clima da Páscoa também atinge outros segmentos. A Livrarias Curitiba é um exemplo: clientes podem comprar cestas de Páscoa e inovar nos presentes, com livros sobre o assunto. A Imaginarium surpreende com canecas, copos, e outras opções criativas para quem quer fugir do chocolate ou completar o presente. Até mesmo no mundo da moda é possível visualizar referências, como as tiaras de coelhinhos da Pink Biju ou os pingentes da coleção Life by Vivara. 

No Empório Família DW a aposta está nas cervejas com sabores puxados para o chocolate, além de cestas personalizadas com produtos importados. “Também oferecemos opções sem glúten e sem lactose, cada vez mais procurados”, explica a proprietária Andressa Leopoldo. 

Diversão com atividades de Páscoa 

O Cantinho Cultural, espaço infantil do shopping, é outro serviço oferecido para os clientes. Além de fazerem compras e encontrarem inúmeras opções de produtos,  os visitantes podem levar as crianças para se divertir com a temática da Páscoa, em atrações gratuitas. Todos os sábados e domingos de março, às 16 horas, haverá Oficina Artística de Máscara de Coelho. Já nos dias 23, 24, 25 e 27 de março, das 17h às 21h, o Cantinho irá oferecer Maquiagem Facial Infantil. 

Chocolates para todos os paladares 

Se as opções para a Páscoa já são variadas quando o assunto não é chocolate, no segmento específico há um universo incontável de alternativas e variações a serem exploradas. Dos tradicionais aos mais encorpados, como chocolates 80% cacau, ou então aqueles específicos para pessoas com algum tipo de intolerância, as criações são as mais variadas, criativas e deliciosas, justamente para encantar o público. 

A Cacau Show aguarda consumidores de todos os perfis.“Serão apresentadas várias novidades. Uma que posso destacar é o ovo de Petit Gateau”, diz a gerente da loja, Débora Almeida. Neste ano, entre as opções da marca, estão os Ovos Dreams, que possuem as cascas recheadas; o Trio Gourmet, feito para comer especialmente com colher; e os ovos especiais para as crianças, que são acompanhados por um fone de ouvido ou bichos de pelúcia. 

Para a proprietária da Brasil Cacau, Luciane Wilcek, a época é propícia para investir em novidades no mix de produtos. “Nossa expectativa é superar as vendas de 2015. Por isso, estamos apostando em produtos atraentes para os mais variados públicos”, diz. Para as crianças, o destaque são os ovos das Meninas Superpoderosas e do Gumball, ambos acompanhados por umsqueeze metalizado. “Também teremos ovos de marshmallow, torta holandesa e floresta negra”, completa. 

Outra sugestão para atrair o público é apostar em produtos que vão além dos tradicionais ovos. O gerente da Casa di Cacau, Lucas Ferreira dos Reis, comenta que produtos como coelhinhos de chocolate, cenourinhas, ovos pequenos de diversas cores e cestas especiais com motivo de Páscoa também se destacam durante o período. Ele lembra que a Casa di Cacau oferece com frequência degustação de chocolates e está sempre de portas abertas para receber os clientes.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos