Beryl Rouge e Valentim Quaresma no Brasil

Inspirada no raro brilho do Berilo Vermelho, inaugura em Curitiba/PR a Beryl Rouge Alta Joalheria. Modelo inédito de negócios, investe em um atendimento personalizado com um portifólio exclusivo de jóias que, certamente vão despertar as mais intensas sensações nos apaixonados pelo brilho e fascínio das peças, que são verdadeiras obras de arte.

Para tanto, a inauguração contará com o premiado designer português Valentim Quaresma, profissional que está atraindo os olhares do mundo para seu traço ousado, criativo e elegante. O artista assina as duas coleções de lançamento da Alta Joalheria, Timeless e Triangulum. Trabalhadas em materiais como ouro amarelo, o ouro branco, berilos, turmalinas da paraíba, safiras, águas-marinhas e esmeraldas, a primeira segue uma linha mais clássica, enquanto a Triangulum, vanguardista.

A Beryl Rouge escolheu o profissional português pela identidade e características contemporâneas de seu trabalho, qualidades estas que a marca pretende trazer ao mercado brasileiro. O empreendimento tem à frente as empresarias Luciana Lupion e Maria Christina Kastrup, nomes reconhecidos no mercado nacional de alta joalheria.

Para saber mais e conhecer a coleção, a página no Faceboook é www.facebook.com.br/berylrouge. A inauguração acontece no próximo dia 22 de março.

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Criação de espaços: Vera Hamburger faz palestra em Curitiba, no próximo sábado

Criação de espaços: Vera Hamburger faz palestra em Curitiba, no próximo sábado 

Ingressos serão vendidos no Círculo de Estudos Bandeirantes, nos dias 18 e 19. A palestra acontece no sábado, às 15h 

O projeto Foco - Laboratório de Audiovisual traz a Curitiba, no próximo sábado (19), a diretora de arte Vera Hamburger, para uma palestra no Círculo de Estudos Bandeirantes. Formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Vera atua, desde 1985, nas áreas da direção de arte e cenografia para teatro, dança, ópera, cinema e exposições, além de se dedicar à pesquisa e ao ensino desses temas. Trabalhou como diretora de arte e cenógrafa ao lado de diretores como Hector Babenco, Walter Lima Jr., Cacá Diegues, Sérgio Rezende, Cao Hamburger, Tata Amaral, Eliane Caffé e Philipe Barcinski.  

Vera é autora do livro Arte em Cena - A direção de arte no cinema brasileiro, que lhe rendeu o Prêmio Jabuti 2015. Foi responsável pela direção de arte dos filmes Salve Geral (de Sérgio Rezende), El Pasado (Hector Babenco), Ó paí, Ó (Monique Gardemberg), Filhos do Carnaval (Cao Hamburger), Solo Dios Sabe (Carlos Bolado), Cafundó (Paulo Betti e Clóvis Bueno), Deus é Brasileiro (Cacá Diegues) e Não por Acaso (Philippe Barcinsky), pela cenografia de Carandiru (Hector Babenco) e pelo anteprojeto de direção de arte de Família Vende Tudo (Alain Fresnot), entre outros trabalhos. 

Nas próximas semanas, o projeto Foco vai gravar dois curtas-metragens digitais, com a participação de jovens de baixa renda nos diversos departamentos de produção, e a palestra faz parte do processo de capacitação dessas equipes. Mas cerca de 50% das vagas serão abertas a outros interessados em acompanhar o bate-papo. Os ingressos custam R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

Serviço: 

PALESTRA COM VERA HAMBURGER

Data: 19 de março

Hora: 15h

Local: Círculo de Estudos Bandeirantes

End.: Rua XV de Novembro, 1050, Centro

Venda de ingressos no local da palestra: no dia 18/3, das 14h às 18h, e no dia 19/3, a partir das 13h

Forma de pagamento: em dinheiro ou cartão de débito.

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Jogo sobre venda de picolé ensina conceitos de empreendedorismo para profissionais de todas as áreas

Jogo sobre venda de picolé ensina conceitos de empreendedorismo para profissionais de todas as áreas

De forma lúdica, game desenvolve habilidades empreendedoras e amplia percepção e conhecimento sobre gestão, planejamento e ação

Ter noções de administração e visão empreendedora é importante para qualquer área de atuação, principalmente em tempos de recessão, quando qualquer atitude pode definir o sucesso ou fracasso de um projeto. Pensando em simplificar o aprendizado desses conceitos empreendedores, um grupo de estudantes do curso de Jogos Digitais do Centro Tecnológico Positivo criou um jogo que, por meio de um vendedor de picolés começando seu negócio, ensina noções administrativas de maneira prática e divertida. O aluno Jordy Adan explica que o jogo é uma forma lúdica e descomplicada de desenvolver habilidades empreendedoras e ampliar a percepção e conhecimento sobre gestão, planejamento e ação.

A ideia é transformar-se em uma empresa grande e de sucesso em um mês – e, para isso, o jogador tem um carrinho de picolé e uma assinatura do jornal diário da região fictícia de Meeplelândia. Informações importantes contidas no jornal influenciam diretamente nas vendas e devem ser levadas em conta na hora do planejamento da rota. “A concentração de público em determinado horário pode ser prevista na notícia de um evento, por exemplo”, explica o estudante. O clima e a temperatura também podem interferir, já que interferem na preferência de sabores do consumidor. “Por isso, a informação pode ser decisiva na administração do estoque e lucratividade do dia. O jogo trabalha ainda ferramentas de divulgação, reputação da marca, logística, avaliação de riscos, manutenção, infraestrutura, entre outros conceitos.

Além de Adan, fazem parte do projeto os estudantes Renata Silvério, Christhian Gruhn e Cássio Vinicius. Eles contam que trabalharam durante dois meses no desenvolvimento do jogo, utilizando diversos conteúdos aprendidos no curso, como programação, arte, documentação e game design. “Desde o início do projeto, buscamos desenvolver um jogo que unisse diversão, conhecimento e empreendedorismo, por meio de uma mecânica principal que fosse fundamentalmente simples de ser compreendida e permitisse ao jogador sentir-se parte daquele universo de empreendedorismo que estávamos propondo”, conta Adan.

O jogo foi premiado no Desafio Universitário Empreendedor, do Sebrae, e, em breve, estará disponível gratuitamente no site da entidade. Segundo os alunos, o projeto pode ser facilmente levado para a plataforma mobile, como um aplicativo para smartphones.

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Academia limita matricula de novos alunos

Academia limita matricula de novos alunos

Ação busca manter a qualidade no serviço e fidelização dos alunos, além de proporcionar melhor eficácia do exercício físico

Uma ação inusitada marca o início da semana na Academia Bio, em Pinhais: limitar o número de matrículas dos alunos. Exatamente. Na contramão da crise, que condiciona empresas a buscar medidas para aumentar a quantidade de clientes, o estabelecimento buscou o sistema inverso para aumentar a rentabilidade – diminuir quantidade para manter a qualidade. “Desde a inauguração, a proposta foi desenvolver um projeto que trouxesse orgulho para os colaboradores e alunos. Nós definimos um limite de pessoas para continuar a oferecer um ótimo serviço dentro da nossa estrutura”, afirma o sócio da Academia Bio, Adley Rafael Figueira.

 A academia está prestes a chegar a sua capacidade máxima de inscritos e a previsão é começar a limitar alunos ainda na primeira quinzena do mês. “Após o Carnaval é uma das épocas com maior número de inscrições, porém, estamos muito próximos ao número ideal e até o final da semana abriremos a lista de espera”, afirma Figueira. Na próxima semana os alunos serão comunicados sobre a nova política da Bio. “A limitação é uma forma de respeito com nossos alunos, para manter a qualidade no serviço prestado”, acredita.

Além da qualidade o serviço - que implica, inclusive, no melhor atendimento dos professores - de acordo com estudos, o descanso entre os exercícios de musculação, para uma melhor eficácia, deve ser de 30 segundos a 5 minutos, dependendo da intensidade do estímulo. Uma academia com volume menor de pessoas pode influenciar diretamente na qualidade de treino. Além disso, as aulas de aeróbica e spinning podem ser aproveitadas por todos os matriculados, evitando sistema de senhas ou listas de espera entre aulas.  

SOBRE A BIO - A Academia Bio é focada na saúde e qualidade de vida, com uma estrutura completa, profissionais altamente capacitados e equipamentos de última geração. Com 650m², a estrutura foi pensada para promover a atividade física de forma consciente, respeitando os objetivos individuais de cada aluno e otimizando o tempo de permanência dentro da academia.

Além de um espaço cardiovascular, a academia oferece mais de 10 modalidades de aulas. Destaque para o espaço kids, para que as mamães possam se exercitar e ao mesmo tempo olhar os pequenos, e para o estacionamento próprio com capacidade para 60 carros. A Academia Bio pertence ao BioGrupo, uma rede de postos de combustíveis presente no mercado há oito anos, que tem como principal objetivo a qualidade de vida, respeito à sociedade e ao meio ambiente. 

Academia Bio

Av Jacob Macanhan, 597

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta, 06:00 as 23:00 hrs.

Sábados das 08:00 as 12:00 hrs.

3667-0528

www.academiabio.com.br

 

Conheça os postos do BioGrupo:

Anjo Gabriel – Av. Pref. Erasto Gaertner, 308 – Bacacheri

EcoSocial – Rua Fagundes Varela, 1583 – Jardim Social

Auto Posto Autódromo – Victor Ferreira do Amaral, 3643 – Bairro Alto

BioPosto – Estrada da Ribeira, 517 – Atuba

Bio Tarumã -  Av. Victor Ferreira do Amaral, 760 - Tarumã

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Na Contramão da Crise

Na Contramão da Crise

Leandro Krug Batista*

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o faturamento das redes de Franquias cresceu 8,3% em 2015, chegando ao patamar de quase 140 bilhões de reais! É interessante ver que o crescimento de 2015 foi maior que o crescimento de 2014 (7,7%) – na contramão de todo o restante da economia do país. Mas, afinal de contas, por que isso aconteceu no meio de uma grande crise? Seguem algumas razões que compõem positivamente esse cenário:

1) Cada vez mais as redes estão atingindo pequenos e médios municípios. Recordo que, 15 anos atrás, era símbolo de "cidade grande" a presença de uma unidade do Mc Donald´s, pois só se estabeleciam em grandes metrópoles. Atualmente, cada vez mais franquias conseguem se adaptar e atingir mercados menores. Comparado com os Estados Unidos, ainda existe um grande mercado a ser explorado no interior do Brasil.

2) Existe um grupo de potenciais franqueados que não "apostava as fichas" mas que já "namorava" o setor de franquias, só que havia um grande empecilho: a estabilidade do emprego. Com a demissão em alta, abrir o seu próprio negócio se tornou a alternativa do momento para centenas de pessoas, que acreditam ser a melhor hora para tentar ser seu próprio patrão.

3) As franquias possuem uma melhor estrutura para competir na crise. Elas possuem marcas de força regional e nacional, custos administrativos reduzidos e maior poder de barganha com fornecedores que abastecem as redes.

Possivelmente, em janeiro de 2017, a noticia será mais uma vez: "apesar da crise, o setor de franquias cresce mais uma vez”. Anota aí e confere em janeiro!

*Leandro Krug Batista é professor da Pós-Graduação da Universidade Positivo, consultor de Franchising e Gestão de Redes de Varejo e Mestre em Gestão Estratégica.

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