TOTVS registra crescimento de 3% de receita líquida em 2015

TOTVS registra crescimento de 3% de receita líquida em 2015

A companhia fechou o ano com R$ 2,2 bilhões. O modelo de venda por subscrição aumentou 21%, frente ao ano anterior.

TOTVS S.A (BMF&FBOVESPA: TOTS3), líder no desenvolvimento de soluções de negócio no Brasil e América Latina, anuncia hoje os resultados do quarto trimestre (4T15) e do exercício de 2015. A companhia fechou o ano passado com crescimento em receita líquida, impulsionada principalmente pelo modelo de subscrição.

Esse é o primeiro balanço divulgado pela TOTVS após a reorganização societária com a Bematech, concluída em outubro passado. Para preservar a comparabilidade, foram apresentados resultados pró-forma, combinando os números das duas companhias correspondentes aos 12 meses dos anos de 2015 e 2014.

Com a Bematech, a TOTVS se tornou o maior provedor de soluções de negócio para Varejo do Brasil. Esse segmento atingiu R$ 535,3 milhões de faturamento, passando a representar 24% da receita total pró-forma, resultado que fez com que esse segmento se igualasse ao de Manufatura, tradicionalmente o mais representativo nos últimos anos. Sem a Bematech, o segmento de Varejo da TOTVS cresceu 25% em 2015.

O setor de Serviços também foi impactado com a chegada da Bematech, em especial pela atuação em hotéis e transporte de passageiros, fazendo com que o segmento passasse a representar 15% da receita em 2015. Distribuição/Logística e Financial Services registraram crescimento de 7% e 8%, respectivamente. Esses dados reforçam a assertividade da estratégia de segmentação da TOTVS, que permite capturar oportunidades de negócio em diversos segmentos da economia.

Em 2015, a transição para o modelo de subscrição de software foi o principal fator que contribuiu para o crescimento da receita líquida total da companhia, que totalizou R$ 2,2 bilhões, valor 3% acima do registrado no ano anterior. No quarto trimestre, a receita líquida somou R$ 571,4 milhões. A receita de subscrição cresceu 21%, representando 10% da receita total de software, frente aos 8% registrado em 2014.

Esse crescimento foi impactado pela maior participação das vendas a clientes de médio e pequeno portes, especialmente na modalidadeTOTVS Intera, no qual o cliente define e gerencia quantas identidades estarão habilitadas a ter acesso a todos os softwares de gestão, produtividade e colaboração da TOTVS. O modelo permite que o cliente utilize as soluções em qualquer nuvem homologada pela TOTVS(Cloud).

O EBITDA ajustado pró-forma de 2015 das duas empresas atingiu R$ 456,9 milhões, redução de 13% frente a 2014. Esse montante foi ajustado por impactos não recorrentes de R$ 85,4 milhões relacionados, principalmente, a custos adicionais com a reorganização societária com a Bematech, redução de headcount e acréscimo de provisão para contingências. O lucro líquido ajustado pró-forma de 2015 totalizou R$283,1 milhões, redução de 10% frente a 2014.

"Em 2015, a agenda positiva dos anos anteriores teve que ser reprogramada para que fosse possível viver o atual momento sem desistir da grande oportunidade de negócios, ainda presente no Brasil.Com este espírito, a TOTVS realizou os ajustes necessários em sua estrutura para manter o equilíbrio entre receita e despesa e reavaliou suas provisões, como resultado do continuo monitoramento e controle de riscos. Além disso, demos um passo importante com a aquisição da Bematech e mantivemos investimentos em tecnologia, sistemas e clientes de forma seletiva, em especial no último trimestre, com objetivo de entrar em 2016 com força total” destaca Laércio Cosentino, CEO da TOTVS. 

Sobre a TOTVS

Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 21ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Add a comment

Jovem Pan é a rádio com maior número de ouvintes alcançados em Curitiba

Jovem Pan é a rádio com maior número de ouvintes alcançados em Curitiba

A audiência da rádio cresceu mais de 30% no último trimestre

Após crescer 32,57% na audiência no último ano, a rádio Jovem Pan Curitiba se consolidou como a rádio que atinge o maior número de pessoas na Grande Curitiba – são mais de 640 mil ouvintes alcançados em 30 dias.

Para o diretor de Mercado da Jovem Pan Paraná, Gilson Bette, os bons números conquistados se devem ao trabalho sério e comprometido que toda equipe da emissora faz para cativar cada dia mais o público, com ações de interação e inovação que os mantêm mais próximos. “Somos fiéis com aquilo que nossos ouvintes gostam, com uma personalidade única, procurando inovar diariamente, levando sempre o melhor do entretenimento, informação e música boa aos ouvintes”, declara Gilson que comanda ainda a revista Top View e a plataforma multimídia de música eletrônica dance paradise, pertencentes ao Grupo RIC Paraná.

Com o crescimento na audiência, a rádio Jovem Pan passou a ocupar o 3º lugar na colocação geral, se mantendo como o primeiro lugar nos carros, nas classes AB e no público jovem.

Líder Absoluta

A programação da Jovem Pan cativa os ouvintes pela personalidade e diversão e conquistam a liderança isolada na grande Curitiba, como o Boa da Pan que tem 37.122 ouvintes por minuto. A atração é dose diária de humor dos paranaenses, conduzido pelos apresentadores Johnny Linhares, Zico Lamour e Wagner Jovanaci (Wagnáh), que levam entretenimento, informação e diversão com irreverência e bom humor aos ouvintes. Transmitido de segunda a sexta, das 18h às 19h.

Outro destaque da programação é o Missão Impossível. Com Ligia Mentes e Bob Fernandez, os ouvintes resolvem impasses de relacionamento e recebem dicas dos locutores.  Apresentado de segunda a sexta das 17h às 18h, o programa conquista em Curitiba mais 48 mil ouvintes por minuto 28% a frente da segunda colocada.

Digital

A Jovem Pan Curitiba vem reforçando sua presença no digital. De acordo com dados do Ibope, a Jovem Pan Curitiba é a rádio que as pessoas mais ouvem pela internet.

Fonte: Ibope EasyMedia4 – Grande Curitiba – Dez/14 a Fev/15 e Dez/2015 a Fev/2016

Add a comment

Revestimentos de alto padrão trazem luxo as paredes

Revestimentos de alto padrão trazem luxo as paredes

Papéis de parede de marcas como Tiffany, Versace e Disney transformam a decoração de interiores 

Grifes são sinônimo de luxo e fazem a diferença na escolha de roupas, acessórios, automóveis e até mesmo das peças utilizadas na decoração de interiores. Apresentar objetos assinados por designers e artistas renomados valorizam a arquitetura dos ambientes, assim como ter em casa revestimentos que trazem o estilo, a beleza e a qualidade de marcas famosas. Conheça as grifes que assinam os papéis de parede oferecidos pela Adornié Ambientes.

Mundialmente famosa pela clássica caixinha azul de laço branco, a Tiffany & Co cria joias exclusivas cobiçadas por muitas mulheres, sendo referência em bom-gosto, glamour e elegância. A cor da marca norte-americana também ganhou destaque com o passar dos anos, e hoje o azul turquesa é utilizado como um tom que remete à magia e ao luxo. Com o mesmo conceito, os papéis de parede da Tiffany trazem padrões sofisticados que utilizam materiais finos e delicados, como as micropartículas de cristal. “Não só os papéis da marca, mas também os que trazem o tom de azul são muito procurados na loja”, comenta a sócia proprietária da Adornié Ambientes, Tathyane Celante.     

A grife italiana criada por Gianni Versace é símbolo de extravagância e sensualidade quando veste artistas e estrelas pelo mundo. Os tecidos, texturas e designs diferenciados não estão só nas roupas, mas em acessórios e calçados que reproduzem obras de artistas em suas coleções. Os produtos Versace conquistaram personalidades que se tornaram ícones por incorporarem a marca como estilo de vida. Seguindo o estilo luxuoso, extravagante e moderno, os papéis de parede da Versace possuem estampas exclusivas, algumas com o padrão grego impresso no logotipo da marca, trazendo o conceito forte e único para a decoração de ambientes. 

O xadrez mais famoso do mundo pertence à marca inglesa Burberry, especializada em roupas, acessórios, óculos de sol e cosméticos. A marca começou com o foco em roupas resistentes ao frio e à chuva, mas ficou famosa por criar o modelo de casaco conhecido comotrench coat, onde o conhecido padrão bege, preto, vermelho e branco estava estampado no forro. “Nós temos opções de papéis e tecidos com o xadrez da Burberry, que ficam perfeitos em ambientes mais neutros por combinarem tons clássicos, em um padrão comum e adorado”, explica Tathyane Celante.

Além das grifes conhecidas pelo mundo da moda, marcas como Porsche e Disney também podem estar estampadas nas paredes de casa. Os papéis da automobilística trazem a ideia de velocidade sem ter necessariamente carros impressos. O mesmo acontece com os papéis da marca infantil. “A imagem clássica do Mickey não está nas estampas dos papéis, e sim o conceito deste e de outros personagens criados pela Disney, como a Cinderela e a Alice no País das Maravilhas”, finaliza Tathyane. Os revestimentos possuem padrões clássicos e neutros, que remetem ao mundo da fantasia e da magia, e fazem parte de um álbum assinado pela apresentadora e designer norte-americana Candice Olson. 

Sobre a Adornié Ambientes:

A Adornié Ambientes, localizada em região nobre de Curitiba (PR), se destaca no mercado de cortinas, persianas e papéis de parede oferecendo produtos de alto padrão e serviços personalizados na instalação dos mesmos.  A loja comercializa papéis de parede importados, muitos deles exclusivos, e trabalha com o público em geral, além de atender diretamente projetos de arquitetos e decoradores. O casal proprietário, Gustavo e Tathyane Celante, está constantemente atualizando seus mostruários e apostando em novas tendências, como papéis de parede 3D e papel fotográfico decorativo. 

Serviço:

Adornié Ambientes

Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 847 – Centro – Curitiba

www.adornie.com.br

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 16h

Add a comment

Palestra gratuita debate sobre o nascimento do Brasil contemporâneo

Palestra gratuita debate sobre o nascimento do Brasil contemporâneo

Evento faz parte da Festa da Francofonia, evento mundial que tem programação variada em Curitiba até dia 26 de março

Nesta sexta-feira (18), dentro da programação da Festa da Francofonia, promovida pela Aliança Francesa, acontece o “Sarau Histoire”, uma palestra que vai contar como era o Brasil do final do Século XVIII e as mudanças que aconteceram na época com a influência do Iluminismo, da Revolução Francesa e da expansão napoleônica.

O evento tem como tema a chegada da “Missão artística francesa”. A conversa será sobre essa missão que renovou o cenário artístico e cultural brasileiro e que participou nos processos sociais e políticos da monarquia brasileira ao longo do século XIX.

Sexta-feira, na palestra “Chegada da Missão: Um Brasil a Desbravar”, o professor e doutor em História Wilson Maske e a professora e doutora em História, Maria Cecília Barreto Amorim Pilla, irão contar, explicar e debater com o público, a historia dessa missão e a importância dela na historia do Brasil do passado e do presente.

A palestra gratuita comemora o bicentenário da chegada da missão francesa ao Brasil e acontece das 19h às 21h, no Café Babette. O apoio é do Curso de História e Mestrado de Direitos Humanos da PUC-PR.

Serviço: 

Sarau Histoire - Chegada da Missão: um Brasil a desbravar

Data: 18 de março, sexta-feira

Horário: 19h às 21h

Local: Café Babette (Aliança Francesa - Rua Prudente de Moraes, 1101)

Entrada gratuita

Add a comment

Los Paleteros oferece opções para uma Páscoa deliciosamente original

Los Paleteros oferece opções para uma Páscoa deliciosamente original

Seja para presentear ou como sobremesa, os sorvetes são ótimas opções para substituir os tradicionais ovos

A Páscoa é a época ideal para se deliciar com muito chocolate. Mas para quem quer fugir do tradicional ovo, a Los Paleteros, conceituada rede de franquias de sorvetes premium, oferece  diversas opções para curtir a data. 

O Poëse – minibola de sorvete com recheio de paleta e cobertura de chocolate – é uma ótima opção para presentear e substituir os ovos de Páscoa. A rede ainda preparou uma oferta especial para a data, são seis Poëses por apenas 19,90 e uma embalagem para presente por R$5,50. 

São quatro sabores exclusivos de Poëse: Ciocco Maní – sorvete de chocolate ao leite, recheio de creme de amendoim e cobertura de chocolate meio amargo; Ciocco Trip – um trio de chocolates – sorvete de chocolate ao leite, recheio de brigadeiro e cobertura de chocolate meio amargo; Dulce Creme – sorvete de creme recheado com doce de leite, coberto com chocolate branco; e Lemonilla – sorvete de baunilha com recheio de creme de limão e cobertura de chocolate branco. 

Além de ter um preço acessível, a embalagem de Pöese foi desenvolvida para proporcionar uma experiência diferenciada. O consumidor se depara com frases curtas e citações, que são um convite à reflexão, e haicais, poemas curtos de origem japonesa, criados pelo autor curitibano Alvaro Posselt. Além das mensagens, a embalagem tem um formato inusitado, que convida o cliente a interagir e descobrir os elementos que a formam. 

Outra aposta da rede são as paletas com chocolate, como a Belga XS, versão gelada do chocolate meio amargo, tem sabor intenso e é perfeita para os apaixonados por chocolate, Trufa de Chocolate, creme de baunilha geladinho com pedaços de chocolate meio amargo e a paleta de Brigadeiro, um dos mais vendidos da rede. 

*Promoções não cumulativas e por tempo limitado. Consulte lojas participantes. 

Sobre a Los Paleteros

Nascida em Curitiba em 2012, a Los Paleteros teve rápida ascensão após o lançamento da primeira loja em Balneário Camboriú, se consolidando como um case de sucesso em pouco mais de um ano. A Los Paleteros fechou 2015 com faturamento de R$ 76 milhões e recebeu o Selo de Ouro do Prêmio Top Qualidade Brasil 2014, que destaca empresas nacionais pela excelência na qualidade de suas ações, produtos e serviços. 

Siga Los Paleteros nas redes sociais: 

Facebook: /LosPaleteros

Twitter: /LosPaleteros 

Instagram: /Los_Paleteros

Snapchat: los_paleteros

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos