Festival de Curitiba tem espetáculo solo de Cadu SchefferFestival de Curitiba tem espetáculo solo de Cadu Scheffer

Festival de Curitiba tem espetáculo solo de Cadu Scheffer

O comediante curitibano, Cadu Scheffer, fundador do Grupo Tesão Piá, traz aos palcos do Festival de Curitiba seu show de comédia solo que reúne o melhor do seu stand-up e seus personagens mais famosos.

Intitulado “Cadu Scheffer in conserto”, o espetáculo estreou com sucesso em agosto do ano passado, sendo sucesso de público e crítica. Agora, Cadu subirá pela primeira vez aos palcos do Festival de Curitiba com a promessa de fazer o público se divertir do início ao fim.

Alguns dos quadros que serão apresentados já acompanham o comediante há cinco anos, como é o caso de Osvaldo, vendedor de Tak Pix, a câmera com mil utilidades e do capiau Alecson, que veio de Astorga e tem histórias muito peculiares que arrancam gargalhadas do grande público. Entre os personagens mais recentes está o Tio Praga, um tiozão que conta proezas do passado, dá conselhos e lições de moral de um homem bem vivido. Outro ponto alto do show é o stand-up musical, característica marcante nos trabalhos do ator. “Trabalhar com música e humor é uma fórmula certa para fazer rir e tocar os corações”, completa Cadu.

Cadu Scheffer in conserto é uma comédia refinada, a qual flerta com vários tipos de humor. Serão apenas duas apresentações do espetáculo, nos dias 25 e 26 de março, no Teatro Regina Vogue (Av. Sete de Setembro, 2775), sempre às 23:59. Ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias oficiais do Festival. 

Ficha Técnica

Nome: CADU SCHEFFER – IN CONSERTO

Texto e direção: Cadu Scheffer

Duração: 75 min

Sonoplastia: Cadu Scheffer

Operação de sonoplastia: Jéssica Medeiros

Luz: Renato Jachinoski

Contra Regra e Participação Especial: Fernando Erichsen

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Jasson Goulart estreia na programação da Rádio 98FM

Jasson Goulart estreia na programação da Rádio 98FM 

Jornalista apresentador da RPC estreia no Diário 98 

A partir da próxima segunda-feira, dia 21 de março, o Diário 98, programa da rádio 98FM que reúne música e notícias das 6h às 8h da manhã, irá receber um reforço de peso. Diariamente, o jornalista da RPC, Jasson Goulart irá trazer conteúdo novo, comentar as notícias do dia e completar o time que já conta com Vagner Silva e Daniela Fogaça. Jasson, que já teve experiência em rádios, e até foi locutor de um programa romântico, está animado em voltar para o meio. “Depois de 20 anos, vou voltar para essa função, o que me traz alegria de começar uma nova fase e também de trazer meu conhecimento para a 98”, contou o jornalista.

O Diário 98 iniciou em Março de 2015 com uma nova proposta para a programação matutina da 98FM. O programa traz uma mistura de música e muita informação, o que posiciona a rádio mais para a prestação de serviços e informações à população curitibana.

O Jasson é um figura popular na RPC e tem a linguagem e carisma com o povo. Sua participação fará com que os ouvintes sintam-se representados através do jornalista.

Para Cristiano Stuani, coordenador artístico da rádio 98FM “O Jasson será uma peça fundamental no jornalismo da emissora, com participações que podem trazer, além de informações relevantes do cotidiano, um jeito diferente de enxergar cada notícia”, comenta Cristiano.

Sobre a 98 FM 

Na sintonia 98,9FM o ouvinte encontra uma mistura de informação, entretenimento e muita música boa, essa é a 98FM Curitiba, uma emissora de rádio antenada às mudanças de comportamento dos ouvintes e que valoriza a cultura e a economia da Grande Curitiba. Com grande audiência e alcance a 98FM chega aos celulares, casas e carros de mais de 600 mil de ouvintes por mês.

Fonte:  IBOPE. Gde CTA. Outubro a Dezembro/2015 das 05h – 05h. Sexo Ambos. Todos os locais. ALC#

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Seminário de arquitetura discute profissionalização do setor

Seminário de arquitetura discute profissionalização do setor

Evento realizado pela AsBEA-PR trouxe arquiteto paulista de renomado escritório internacional e lançou novo programa de inovação do Sebrae/PR 

Deixar de ser escritório para profissionalizar-se e tornar-se empresa: esse é o principal desafio dos arquitetos e foi tema principal do Seminário Cenários e Tendências da Arquitetura, que aconteceu ontem (17), na sede do Sebrae/PR. O evento realizado pela AsBEA-PR (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Paraná) analisou e discutiu o mercado, baseado em uma pesquisa encomendada pela entidade. A palestra principal do evento teve a presença de Fernando Vidal, arquiteto e diretor da sede de São Paulo do escritório que faz parte do grupo internacional Perkins+Will.

Exemplo de sucesso, Vidal compartilhou com o público de, aproximadamente, 160 pessoas a experiência de crescimento do escritório em uma empresa, com um modelo de gestão e organização igual à toda e qualquer empresa de serviços, e a transformação dela em parte de uma empresa mundial, onde os projetos, o conhecimento e as horas de trabalho são compartilhadas com escritórios do mundo inteiro. “O arquiteto tem a mentalidade individualista do ‘meu projeto, meu escritório’ e essa estrutura impede o crescimento da empresa e de outros profissionais dentro dela sem depender do criador”, explica Vidal.

Segundo o arquiteto, o maior problema é o profissional pensar que se tiver mais metodologia, disciplina, burocracia, perde-se a magia da criação. “O segredo é saber conciliar a gestão com o papel de executivo, seja ele de atendimento, criação ou acompanhamento de obra. A setorização do trabalho permite o crescimento futuro, mesmo que no início todas essas funções sejam executadas pela mesma pessoa”, revela.

Para seguir o exemplo e colocar em prática a profissionalização, o Sebrae/PR lançou durante o evento, em primeira mão, o novo programa de Gestão da Inovação voltado especificamente para escritórios de arquitetura. Os profissionais que se inscreverem no programa vão passar por um diagnóstico empresarial e realizar um plano de ações para capacitar os escritórios e melhorar os processos da empresa no período de dois anos. Durante o seminário, também foram apresentados os resultados de uma pesquisa realizada pela Brain (Bureau de Inteligência Corporativa), a pedido da AsBEA-PR, com 56 empresas de arquitetura e diagnosticou que o modelo atual de funcionamento e gestão dificulta a retenção de novos talentos, o crescimento dos escritórios existentes e a criação de novas empresas. O evento ainda contou com o apoio da revista Haus, da Gazeta do Povo, e do CAU/PR. 

Sobre a AsBEA-PR

A AsBEA-PR conta com 70 escritórios associados e busca contribuir para o desenvolvimento contínuo da arquitetura, sua valorização, respeito e reconhecimento no país, um tripé que sustenta suas atividades e orienta seus objetivos. A instituição atua sempre à frente da classe em parceria com órgãos públicos, instituições privadas e públicas e universidades locais. Os escritórios associados representam mais de 70% do volume de projetos para a construção civil em Curitiba (PR) e é a segunda maior representação da entidade no Brasil. 

AsBEA-PR (Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura do Paraná)

Av. Cândido de Abreu, 427, conjunto 307-A   

www.asbea-pr.org.br

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Fusion Energy Drink lança sabor Limão com Hortelã

Fusion Energy Drink lança sabor Limão com Hortelã 

Energético da Ambev lança Fusion limão com hortelã e convida os consumidores a recarregarem as energias para aproveitar os diversos momentos do dia

Fusion Energy Drink, energético da Ambev, lança o novo Fusion Limão com Hortelã. A inovação é resultado de um ano de desenvolvimento e chega ao mercado trazendo as mesmas propriedades energéticas da versão regular, com um sabor ainda mais refrescante e ideal para o consumo durante o dia.  

“Fusion Limão com hortelã traz o consumo de energético do ambiente noturno para as ocasiões comuns do dia a dia como: logo após acordar, na faculdade, no trabalho ou para cair na estrada e aproveitar o fim de semana” explica Isabela Delai, gerente de marketing da marca.

O produto é guiado pelo conceito Wake Up Pra Vida, desenvolvido pela DM9 DDB, que parte da ideia de que apesar de acordar apenas uma vez no dia, todos precisam de uma dose de energia que dê pique e ânimo para aproveitar e curtir diversos momentos do dia.

A novidade já está disponível nos principais pontos de venda de São Paulo e Rio de Janeiro e chegará a todo o Brasil até junho deste ano.

Sobre Fusion Energy Drink

Apresentado ao mercado no primeiro trimestre de 2011, o energético Fusion Energy Drink chegou para complementar as demais categorias de atuação da Ambev, líder no mercado de bebidas. A marca é parceira da música eletrônica e está presente nas melhores festas do cenário eletrônico nacional. Fusion Energy Drink ainda é proprietária da Fusion Stage, label party que promove o gênero por todo o país, e também se aliou aos melhores DJs do momento como: Hardwell, Armin Van Buuren e Nicky Romero. 

Fusion Energy Drink é apresentado em latas sleek de 250 ml, em packs de seis unidades, e na versão de 1 litro. O produto está disponível nos principais supermercados, lojas de conveniência, bares e restaurantes de todo o Brasil.

Mais informações e a programação completa das festas e eventos Fusion estão disponíveis no site www.fusionenergydrink.com.br e na fanpage da marca no Facebook www.facebook.com/FusionEnergyDrink

 

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Conheça os ovos de chocolate recheados com bolos caseiros do curitibano Mr. Candyman

Conheça os ovos de chocolate recheados com bolos caseiros do curitibano Mr. Candyman 

Páscoa chegando e o desejo por chocolate aumenta dia a dia. Mas como presentear e ser original ao mesmo tempo? Os ovos industrializados além de caros trazem pouco chocolate e não vêm carregados de valor sentimental. Então que tal presentear com um ovo artesanal caprichado e original?

Os ovos de chocolate Mr. Candyman são produzidos com ingredientes de primeira qualidade e recheados com bolos caseiros feitos a partir de receitas tradicionais. O chocolate branco importado saborizado e o chocolate blend (que leva em sua composição parte de chocolate ao leite e parte de meio amargo) produzem a base do ovo, que pode ser recheado com o bolo de preferência de quem vai receber o presente: bolo de cenoura, morango, limão, café, chocolate ou baunilha estão entre as sugestões, que podem ser combinados com qualquer um dos chocolates. Por cima do bolo, ainda uma cobertura de brigadeiro  garante ainda mais sabor. Como sugestão, o ovo branco com bolo de limão e o blend com bolo de cenoura são opções que agradam aos paladares mais exigentes.

Os ovos são apresentados em duas embalagens: um ovo de 350g de chocolate ou o kit com dois ovos de 250g. Todos podem ser personalizados com sabores e recheios e vem cobertos com brigadeiro e confeitos. 

Saiba mais sobre os ovos Mr. Candyman na página do facebook:https://www.facebook.com/mistercandyman

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