Neodent inaugura novas filiais no Brasil e na Colômbia
Unidade em Bogotá atenderá toda Colômbia, Venezuela e Equador
Além da apuração e divulgação de resultados extremamente positivos no primeiro semestre do ano, duas importantes inaugurações marcaram o início do mês de setembro para a Neodent, empresa brasileira, com sede em Curitiba, que entrega ao mercado odontológico mundial soluções em implantes dentários, componentes protéticos e instrumentais cirúrgicos.
No último dia 2, a Neodent concluiu mais uma etapa do seu processo de internacionalização, inaugurando a sua mais nova filial em Bogotá, na Colômbia, com um evento que reuniu convidados, clientes e a equipe da empresa.
A inauguração foi marcada por um coquetel, realizado na própria sede. Ruben Galicia, Gerente Geral da filial, que já fazia parte do time da Neodent no México, afirma que sua mudança para a Colômbia e os desafios de abrir uma nova filial e construir a equipe na região foram inspiradores. “A Neodent quer criar bases sólidas na América Latina, por isso, a Colômbia é um país estratégico. Abrir uma filial na Colômbia significa não apenas levar nossa marca mais próxima aos clientes, mas, também, demonstra a importância que a região possui para a empresa. Para mim, que estive desde o início do planejamento deste sonho, ver nossos esforços concretizados é motivo de muito orgulho e motivação para superar os desafios que seguem”, comenta.
A Colômbia representa o quarto maior PIB da América Latina e junto com a Venezuela, Equador e Peru formam um grupo estratégico para a Neodent, que está procurando se estabelecer e criar bases sólidas na América Latina, para garantir que este mercado tenha acesso à tecnologia de ponta dos produtos oferecidos pela empresa. A nova filial já está operando e atende toda a Colômbia, Venezuela e Equador.
Ampliação no Brasil
Com uma extensa atuação no mercado brasileiro, a Neodent inaugurou, no último dia 10, a sua primeira filial no Estado de Santa Catarina, na cidade de Florianópolis, com a presença de autoridades, convidados e personalidades da cidade, que puderam conhecer as instalações da empresa, localizada em um ponto estratégico, assegurando para a Neodent total abrangência no Sul do Brasil, responsável por 20% do mercado nacional de implantes dentários.
Com a proposta de destinar mais de 1 milhão de reais em investimentos para os três estados em 2015, a Neodent inicia a operação da filial Florianópolis com 12 colaboradores, os quais atenderão todo o mercado catarinense. Para o CEO da Neodent, Matthias Schupp, a unidade catarinense é importante, do ponto de vista estratégico, pela proximidade com o Paraná, estado sede da Companhia. “A proximidade nos permitirá conhecer cada vez mais nossos clientes e suas demandas. Ninguém melhor que nós para oferecer esse serviço aos profissionais”, comenta.
A nova filial já estará em operação em setembro para atender os clientes no endereço Avenida Professor Othon Gama, D’Eça, n.º 677, salas 104 a 107, Centro.
Consolidação marcada por resultados
A Neodent fechou o primeiro semestre em comemoração e com as metas batidas. O CEO da empresa, Matthias Schupp atribuiu esse importante resultado aos investimentos e esforços em estar cada dia mais próximo ao cliente. “O Brasil é e sempre será o principal mercado da nossa empresa. Abrimos nesta semana essa nova filial em Florianópolis, onde já fomos muito bem recebidos pelos profissionais da região, mas, temos que lembrar que nossa filosofia é estar sempre perto de nossos clientes e, hoje, podemos felizmente afirmar que temos clientes em todo mundo. A Neodent já é uma marca internacional e vamos investir cada vez mais para levar a tecnologia brasileira para outros países. Pensando nisso estamos intensificando nosso trabalho na América Latina, onde vamos trabalhar a partir de 4 pilares: Brasil, com sede localizada em Curitiba-PR, México com a subsidiária no Distrito Federal, atendendo toda a América Central, a nova filial colombiana, sediada em Bogotá, atendendo Venezuela, Equador e Peru e em Novembro com a nova filial na Argentina, em Buenos Aires, atendendo Chile e Uruguai”, explica. A empresa possui 5 unidades internacionais, 16 nacionais e uma estrutura de 7 pontos de distribuição no Brasil.