Arquitetura para franqueados

Arquitetura para franqueados

Logi Arquitetura ressalta a importância de franquias seguirem um mesmo padrão arquitetônico   

                                                                                                                                                                    

Um dos nichos de mercado que mais cresce é o setor de franquias. Com essa demanda, surgem dúvidas sobre quais padrões devem ser seguidos ou diferenciados para alcançar destaque e credibilidade dentre a concorrência.

De acordo com os arquitetos Adriano Dorigo e Clarisse Petroski, da Logi Arquitetura, “a existência de um padrão em PDVs (pontos de venda) de uma mesma rede é importante para criar a linguagem da empresa, fazendo com que o consumidor reconheça a marca e a identifique, criando uma experiência de consumo”. Isto se dá, entre outros, pela relação da comunicação, da identificação e das referências visuais que o cliente estabelece.

Quando todas as lojas de um mesmo negócio se apresentam padronizadas, desde a composição do espaço físico, layout e mobiliário, até os procedimentos realizados, funcionamento interno e formas de atendimento, a organização é traduzida em confiança do cliente para com a marca. “O êxito de muitas empresas está vinculado a isso, desta forma, o ideal é que se inicie o projeto partindo de um mesmo conceito, que será adaptado conforme as necessidades e especificidades de cada local. Vale lembrar que esses princípios se aplicam principalmente em áreas de acesso dos clientes, mas também servem para setores em que o público externo não tem acesso, como backstages e backoffices”, complementa Clarisse.

Para um bom resultado, é importante que as informações da marca constem em documentos específicos, como cadernos de especificações oudesign intents, desenvolvidos por profissionais capacitados, que podem, além da concepção, também acompanhar o processo de mudança, possibilitando a integração entre as áreas envolvidas (arquitetura, identidade visual, etc.) e verificar se a linguagem está sendo mantida em todas as unidades. A Logi Arquitetura possui expertise na concepção e execução de projetos para franqueadores e franqueados. Sempre preocupada com a imagem e os resultados que a empresa alcançará, desenvolve seus serviços cuidando para que toda intervenção respeite as definições e exigências da marca.   

Sobre o Logi Arquitetura:

Fundado em 1999 pelos arquitetos Clarisse Petroski e Adriano Dorigo, o escritório Logi Arquitetura é referência em projetos corporativos e de varejo, com atendimento personalizado para estes clientes, além dos setores imobiliário, e grandes empresas. Têm como destaque projetos como os 70 pontos de venda da Nextel e implantação de sistemas de mobilidade em agências do banco Santander.  Ressalta-se também a inovação na área tecnológica, sendo pioneiros na utilização do sistema BIM em seus trabalhos. 

Serviço:                                                                                              

Adriano Dorigo - CAU: A28828-4

Clarisse Petroski - CAU: A28829-2

Endereço: Av. República Argentina, 665, Cj. 501, Água Verde – Curitiba/PR

Site: http://www.logiarquitetura.com.br/ 

Add a comment

24 anos de tradição curitibana

24 anos de tradição curitibana

Marca Yellowart comemora mais de duas décadas de sucesso no setor de decoração

Manter-se em evidência no mercado por 24 anos não é para qualquer empresa, ainda mais no setor de decoração que é considerado altamente rotativo. E tratando-se de um público exigente, extremamente apegado a tradições, a Yellowart veio ao longo das décadas conquistando os “corações gelados” dos curitibanos. Hoje, já completamente consolidada, é conhecida por seus produtos de qualidade e atendimento personalizado.

O começo de tudo foi uma loja de decoração no bairro Juvevê, que pela demanda dos clientes e necessidade de adaptação, se ramificou em dois segmentos: Yellowart Tapetes, administrada por Fabiana Murta de Albuquerque, e Yellowart Casa, especializada emhouseware (objetos para casa e utensílios domésticos), atendimento especializado para noivas e auxílio na elaboração de lista de casamento, administrada pela irmã e sócia Tatiana Murta de Toledo.

Além das lojas físicas, o grupo Yellowart possui também um e-commerce de renome, o qual está em funcionamento há três anos e já é o maior distribuidor da marca Tapetes São Carlos do sul do Brasil: o Tapetes na Web. “Estamos sempre acompanhando as tendências e realizando pesquisas de mercado, e a evolução para o comércio eletrônico entrou nessa estratégia. Temos 24 anos de experiência e tradição em nossas lojas físicas e agora estamos aplicando esse know-how no e-commerce”, explicam Fabiana e Tatiana. 

Sobre a Yellowart Casa

Com mais de 20 anos no mercado, a Yellowart Casa atua no segmento de presentes, objetos decorativos e lista de noivas, oferecendo produtos de qualidade e atendimento personalizado, o que faz da loja uma referência em Curitiba. Atualmente conta com loja física e online, com entrega para todo o Brasil. Possui produtos nacionais e importados, trabalhando com marcas renomadas e diferenciadas para oferecer os melhores produtos aos seus clientes. 

Sobre a Yellowart Tapetes

A Yellowart Tapetes atua no segmento há mais de 20 anos, oferecendo qualidade e variedade de produtos atraindo assim, principalmente, profissionais da arquitetura, decoração e design. Oferece serviços de limpeza e restauração das peças com a opção de leva e traz, facilitando o dia a dia dos clientes. Além disso, oferece também a opção de customização de tapetes, para pessoas que desejam um item único. 

Serviço:

Yellowart Casa

Rua Rocha Pombo, 81, Juvevê - Curitiba (PR)

Yellowart Tapetes

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1237, Batel - Curitiba (PR)

www.yellowart.com.br

Add a comment

O segredo da gastronomia

O segredo da gastronomia

Um hobby que tornou-se profissão

Cada pessoa possui um hobby, um hábito diferente, algo que gosta de fazer para além da área profissional, como cozinhar, por exemplo. Impulsionada pelo desejo de cozinhar, a curitibana Jaqueline Moraes, formada em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná, resolveu dedicar-se à gastronomia há uma década, após uma busca fervorosa por diversas culturas por meio de viagens, chegando a uma culinária própria, baseada nas cozinhas italiana, francesa e com grande influência alquímica da culinária asiática.

“A paixão pela culinária começou ainda quando criança, pois já brincava de fazer “comidinha” desde os sete anos de idade”, conta Jaqueline. Com a necessidade de conciliar a vida profissional de advogada com o sonho, surgiu o Personal Cooking & Eventos, portanto, o sonho ultrapassou a advocacia.

A personal cooking desenvolveu todo o conceitual gastronômico no exterior e trabalha com alquimia de elementos, fusão dos ingredientes com especiarias, temperos e energia envolvida na manipulação, combinando culinárias espalhadas pelo mundo, como a brasileira, espanhola, italiana, francesa, portuguesa, mexicana, marroquina, indiana, japonesa, tailandesa, para criar cardápios de acordo com o evento e perfil do cliente. O atendimento é executado por uma equipe de profissionais treinados e dedicados para manter o pleno funcionamento do serviço dentro dos moldes pré-estabelecidos, com agilidade e eficiência operacional, oferecendo serviços para diversos eventos empresariais (almoços, jantares, cocktail), bem como lançamento de produtos, festas temáticas, aniversários, casamentos e formaturas. 

Personal Cooking e Eventos

Jaqueline Moraes

www.personalcooking.com.br

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(41) 3585-2103

(41) 8801-0783

Add a comment

Demetrio Magnoli lança livro e realiza palestra em Curitiba

Demetrio Magnoli lança livro e realiza palestra em Curitiba
 
 
O escritor, jornalista e sociólogo Demétrio Magnoli vem a Curitiba no dia 20 de agosto para participar da primeira edição do projeto "Pensando o Brasil", no Graciosa Country Club, às 19h30. No evento ele apresenta a palestra "Há futuro? Cenários políticos na hora da Lava Jato" e também lança seu mais novo livro, "A Hora e a História". A vinda de Magnoli é realizada com apoio do UniBrasil Centro Universitário e da instituição humanitária judaica B’nai B’rith.
 
"Pensando o Brasil" é uma iniciativa da nova Diretoria Cultural do Graciosa, que tem à frente a professora Liana Leão, e do Conselho da Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto. Esta série de encontros trará intelectuais de renome para refletir sobre o Brasil e o mundo contemporâneo.
 
A estreia não poderia ser mais atual. Demétrio Magnoli falará sobre o cenário político e social brasileiros diante das investigações da Operação Lava Jato, que monopoliza os noticiários de todo o país, com reflexos na política, economia e sociedade. Colunista dos jornais Folha de São Paulo, O Globo e Gazeta do Povo, Magnoli também é comentarista de Política Internacional da GloboNews. Seus artigos e comentários são esperados com ansiedade, tanto pelos que o consideram lúcido e corajoso, quanto pelos que não toleram suas opiniões.
 
Dele, pode-se dizer sem medo de errar que tem legiões de admiradores, e também opositores ferrenhos. Polêmico e uma das vozes mais significativas no jornalismo atual, Magnoli é sociólogo e doutor em Geografia Humana pela USP, integrando o Grupo de Análises da Conjuntura Internacional da USP (Gacint-USP).
 
Magnoli também faz o lançamento em Curitiba de seu mais novo livro. "A Hora e a História", lançado pela Editora Três Estrelas, traz uma reflexão sobre os acontecimentos políticos decisivos do Brasil e do mundo na última década. A obra reúne os principais textos escritos para imprensa por ele, analisando temais atuais que vão dos descaminhos da esquerda à ascensão das direitas na Europa. Independência crítica, solidez intelectual e vigor polêmico marcam os artigos, que abordam episódios ocorridos entre 2004 e 2015. Entram na coletânea a leitura de eventos que continuam afetando a vida brasileira e internacional. As colunas permanecem, assim, como uma leitura essencial a todos que desejam ampliar sua reflexão política e compreender os elos entre o presente e a história. 
 
PENSANDO O BRASIL - evento com palestra e lançamento de livro de Demétrio Magnoli
 
Dia 20 de agosto - quinta-feira - às 19h30
Graciosa Country Club - Sede Social
Convites dirigidos
 
Add a comment

Uninter comemora a Semana do Soldado com prestação de serviços à comunidade

Uninter comemora a Semana do Soldado com prestação de serviços à comunidade 

O Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto, mas em Curitiba as comemorações são antecipadas e voltadas à comunidade. Neste fim de semana, dias 15 e 16 de agosto, o Centro Universitário Internacional Uninter promove mutirão na Praça Eufrásio Correia. 

Das 9h às 15h, estudantes e professores da instituição prestam serviços e tiram dúvidas da população em relação a diversos assuntos: Direito Trabalhista, do Consumidor e da Família, assessoramento pedagógico, esclarecimento sobre a abertura de micro empresa individual e orientação sobre gestão financeira e regulamentação de imposto de renda, para quem caiu na malha fina. O IBGPEX, braço de responsabilidade social do Grupo Uninter, oferece cursos de pintura em tela e de costura, no local. As crianças não ficam de fora, elas podem se divertir com a brinquedoteca. 

Todos os serviços são gratuitos. 

Sobre o Dia do Soldado

O Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto, foi instituído para marcar uma homenagem ao nascimento do patrono do Exército, Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 25 de agosto de 1803. Soldado é uma graduação de hierarquia militar. O termo soldado deriva do latim solidarius – que significa “Alguém para servir”. 

Serviço:

O que: Comemoração Semana do Soldado – Uninter.

Quando: Dias 15 e 16 de agosto. Atendimento à comunidade, das 9h às 15h.

Quanto: gratuito

Onde: Praça Eufrásio Correia

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos