Budweiser lança YourTour, a turnê da sua vida

Budweiser lança YourTour, a turnê da sua vida 

A marca, que é a cerveja oficial dos maiores shows internacionais, vai proporcionar uma experiência única aos fãs de música

Já imaginou percorrer o Brasil em uma turnê inesquecível, ao lado de grandes artistas do mundo, como um verdadeiro “Rockstar”?  Budweiser, a cerveja oficial dos melhores shows internacionais do País, lança a Your Tour, a turnê da sua vida. O projeto, que vai proporcionar uma experiência única para fãs de música criarem sua própria turnê, nasceu do conceito de que tanto o artista quanto o fã são importantes pra fazer com que um show seja realmente inesquecível. Os vencedores serão anunciados, após sorteio, que acontecerá no dia 3 de setembro. 

“Não é apenas o que acontece no palco que faz um show ser memorável. Cada pessoa pode viver cada show do seu jeito e também transformá-lo em algo épico. Queremos reforçar a conexão autêntica e duradora de Budweiser com a música, proporcionando uma experiência que será quase um festival de grandes shows internacionais”, comenta Diana Maranhão, gerente de marketing de Budweiser. 

Kate Perry, Queen + Adam Lambert, Rod Stewart, Slipknot, A-ha, System of a Down, OneRepublic, Magic!, Faith no More e Empire of the Sun são os shows que fazem parte da ação. Para participar e viver a experiência junto com alguns desses artistas, é necessário entrar no site (www.budweiser.com.br), fazer cadastro, escolher três artistas, e nomear dois amigos que viverão junto essa turnê inesquecível, que pode dar direito, ainda, a acesso ao backstage, transporte VIP (para levar aos shows), entre outros ‘mimos’ típicos de um rockstar.  

No site da ação, os cadastrados irão também customizar um pôster, prática comum em todas as grandes turnês.  Uma renomada turma de artistas e agências de design, como Hydro 74, Bicicleta sem freio, Andre Maciel, Fernando Volken, entre outros, de diferentes estilos de arte, foram convidados para criarem as ilustrações inspirados em vários estilos musicais. 

Serão 100 pessoas sorteadas, que já terão indicado dois amigos para participar do Your Tour durante o cadastro, totalizando 300 contemplados pelo projeto. 

Campanha

Para comunicar a ação para o grande público, a Agência África criou uma campanha convidando as pessoas a participarem e criarem a sua própria turnê. São três versões diferentes do filme, divididas por estilos musicais: classic rock, pop e metal, que mostram a experiência da Your Tour pelo ponto de vista dos ganhadores, já que toda produção foi filmada em “point of view”. 

Ao todo, foram três dias de filmagens em São Paulo, entre 14 e 16 horas de trabalho por dia e mais de 150 profissionais envolvidos. As cenas foram rodadas dentro do L’Hotel, em uma loja de heavy metal na Rua Augusta, uma casa em Higienópolis, em um show, e finalizado em estúdio. Os filmes contaram com 100 figurantes, sendo que metade deles vive no mundo da música, como Djs, bateristas, vocalistas e produtores.  

A trilha sonora também mereceu cuidado especial. As músicas foram especialmente criadas e produzidas para cada versão de filme, inspiradas em bandas famosas. A produção e as gravações aconteceram em diferentes cidades. Além dos produtores do Big Foote music, em São Paulo e em Nova York, os bateristas foram gravados em Nashville e Boston, os cantores em Los Angeles e no Brooklyn, e os guitarristas e baixistas no Rio de Janeiro e em São Paulo. No total, foram mais de 10 pessoas envolvidas. 

O resultado poderá ser conferido em uma completa campanha de comunicação composta por TV, mídia exterior, web e ações específicas para ponto de venda. Toda a campanha foi desenvolvida pela agência, em parceria com a XYZ Live.

Add a comment

PENTEADO PROFISSIONAL I

Penteado Profissional I

Casamentos, formaturas e festas de aniversários são apenas alguns dos motivos para fazer um penteado. Seja mais simples ou elaborado, o profissional precisa ter conhecimento para obter o resultado desejado. Para capacitar os cabeleireiros em início de carreira, a Academia BLZ irá promover o curso Penteado Profissional I, nos dias 10 a 26 de agosto. 

O experiente hair designer e educador Robert Krajevski foi escolhido pela BLZ para ministrar o curso, que terá carga horária de 27 horas. Os participantes vão aprender técnicas essenciais para criar penteados de acordo com a sua criatividade. A programação inclui penteados casuais, comerciais, coques e tranças. Com esta base, o cabeleireiro sempre poderá oferecer novidades aos seus clientes.

 Robert Krajevski atua como cabeleireiro e maquiador há mais de 18 anos e se especializou nas áreas de corte, penteado e maquiagem nas principais academias de beleza do Brasil e de outros países, como Alemanha, Argentina, Espanha, Estados Unidos e Inglaterra. Educador há 12 anos, o profissional ministra cursos de corte feminino e penteados profissionais na Academia BLZ. 

Serviço:                                                       

Penteado Profissional I

Data: 10 a 26 de agosto

Horário: 19h às 22h

Carga horária: 27 horas

Investimento: R$ 1064,00

Local: Academia Internacional da Beleza – BLZ

Rua Fernando Amaro, 170 – Alto da XV – Curitiba

Informações: 41 3069-4575

academiablz.com.br

facebook.com/academiablz

@academiablz 

Add a comment

Curso ensina receitas livres de glúten e de lactose

Curso ensina receitas livres de glúten e de lactose

Abertura do curso começa com uma degustação de produtos livres de alergênicos nesta sexta-feira (dia 7), às 18h30, no Espaço Francisca Merlo, em Curitiba

Quem se preocupa em manter uma alimentação equilibrada e funcional, a retirada do glúten e da lactose do cardápio pode provocar grandes benefícios, principalmente para quem tem uma comprovada sensibilidade ou intolerância ao consumo destes nutrientes. É pensando neste público que tem início na próxima semana, um curso de Alimentação Funcional voltado às pessoas que querem aprender receitas sem glúten e sem lactose.

O curso, com duração de 26 horas, será realizado no Espaço Francisca Merlo, na rua Carmelo Rangel, 348, bairro Batel, em Curitiba. As aulas serão ministradas pela chef de cozinha Jô Medeiros, Francisca Merlo, cofundadora do restaurante Armazém Italiano e Maria Letícia Muniz, especialista em alimentos naturais. Os participantes poderão aprender várias preparações com a quinoa, tais como tabules e quibes, além de massas sem glúten, como lasanhas, raviólis e panquecas, uso de legumes orgânicos em sopas e tortas, bolos e leites sem lactose, entre outras receitas saudáveis. 

A programação do curso será apresentada em uma degustação de produtos sem glúten e sem lactose, na próxima sexta-feira (dia 7), no valor de R$ 20,00 por pessoa, a partir das 18h30, no Espaço Francisca Merlo. Segundo a organizadora do evento, professora Rita Faiçal, os temas abordados no curso traduzem uma nova tendência na alimentação. "A procura por alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais cresceu significativamente. Então o curso é também uma oportunidade para empreender na área da alimentação saudável e funcional", afirma Rita Faiçal.

O investimento no curso é de R$ 900,00 à vista ou R$ 1.200,00, parcelado em até três vezes no cartão. As aulas acontecem segundas e quartas, em dois horários: das 15h às 17h e das 19h às 21h. Mais informações podem ser obtidas no telefone 9968-1252, com Rita Faiçal.

Add a comment

Pastilhart inaugura novo espaço para mosaicistas

Pastilhart inaugura novo espaço para mosaicistas 

Lançada durante Festival de Mosaicos, área é destinada à prática e produção da arte feita com pastilhas 

A Pastilhart inaugurou nesta sexta-feira (31), no seu showroom em Curitiba, o “Espaço Mosaico”, uma nova área destinada à venda de materiais, prática e produção da arte feita com pastilhas. O lançamento foi realizado durante o evento Festival de Mosaico, o qual contou com ambientação da arquiteta Juliana Lahóz, workshops da artista Patrícia Ono, exposição de mosaicos, sorteios e ofertas de materiais para artistas, além de opções gastronômicas e atrações culturais durante todo o dia. O Espaço Mosaico conta com peças para mosaicistas com preços diferenciados e a pronta entrega. 

Sobre o Festival de Mosaico de Curitiba 

A iniciativa foi criada a partir do interesse dos próprios clientes da loja, que procuram a Pastilhart para conseguir as matérias-primas necessárias para os seus trabalhos artísticos. “Nós sempre olhamos o público de mosaico com muito carinho. Temos um grande número de clientes na cidade e em todo o Brasil” afirma Alexandre Lara, diretor da Pastilhart que, junto com seu sócio Fábio Pacheco, organizou o evento.

Alexandre explica que a variedade de materiais encontrada na Pastilhart é um dos grandes fatores que contribuem e facilitam a organização do festival. “Investimos no mosaico porque temos um baixo custo no material, reciclando nossas peças sobressalentes. Há sempre um volume interessante de procura e também conseguimos participar de vários projetos voluntários e beneficentes, com parcerias e doações para artistas, escolas, organizações do terceiro setor e diversas outras entidades”, afirma o diretor.

A Pastilhart realiza periodicamente workshops com a técnica em suas lojas de Curitiba e Joinville. Nos últimos cursos, ela trouxe as mosaicistas argentinas Fernanda Jaton e Adriana Mufarrege para ministrarem aulas sobre técnicas para criar diferentes tipos e estilos de mosaicos.  

Sobre a Pastilhart Revestimentos

Presente no mercado há mais de 15 anos, a Pastilhart Revestimentos é referência nacional no mercado de pastilhas de decoração, possuindo parcerias com grandes marcas e produtos exclusivos para oferecer variedade, qualidade e diversas possibilidades de composições e estilos para ambientes internos e externos. Todos os produtos seguem as principais tendências mundiais, sejam pastilhas, azulejos, porcelanatos, metais nobres, sanitários ou papéis de parede. A Pastilhart possui presença nacional, vendendo principalmente para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Também participa das principais mostras de arquitetura e decoração do país, fornecendo revestimentos para projetos de renomados profissionais. 

Serviço:

Pastilhart Revestimentos

Showroom Batel

Av. Nossa Senhora Aparecida, 1054 – Seminário – Curitiba (PR)                                                    

(41) 3336.1973

 

Showroom Santa Catarina

Rua 25 de julho, 680 - Loja 33 – América – Joinville (SC)

(47) 3026.7080

www.pastilhart.com.br

Add a comment

Por uma melhor compreensão da realidade urbana

Por uma melhor compreensão da realidade urbana 

Jussara Maria Silva* 

A cidade torna-se metrópole, as fronteiras diluem-se e o centro perde o seu valor histórico. O aumento da população em uma área física limitada e pouco flexível promove a compressão de espaços, a aproximação de pessoas, a interligação de unidades sociais distintas, o aumento de fluxos, volumes e densidades de mercadorias, automóveis e pedestres. A ocupação dos espaços, os deslocamentos, os volumes e velocidades dos elementos que compõem essa dinâmica urbana e que os inter-relaciona, conduzem a comportamentos diferenciados, derivados da presença de inúmeras restrições e consequente necessidade de adaptação.

Esta realidade complexa e o planejamento e gestão urbana não podem caminhar em sentidos contrários. O planejamento tem fracassado porque seu principal instrumento – o Plano Diretor Municipal - vem se limitando a ser uma carta genérica, de “boas intenções”. Quanto mais claras, objetivas e detalhadas forem as diretrizes contidas no Plano Diretor Municipal, tanto melhor será sua implantação.

As maiores dificuldades da prática do planejamento e gestão urbana contemporânea estão relacionadas à dificuldade da construção de cenários e estratégias de intervenção que traduzam o projeto da cidade que queremos. Por isso, os planos locais são ferramentas fundamentais para garantia do sucesso do planejamento. Eles nasceram de uma nova concepção de planos, baseada em processos de negociação institucional que envolvem a complexa trama de atores que interagem sobre o território. Por isso, servem de complemento aos planos diretores, assegurando a gestão de aspectos da realidade que os planos tradicionais não controlavam.

Uma melhor compreensão da realidade urbana exige a utilização de indicadores adequados e complexos, capazes de medir aspectos quantitativos e, especialmente, qualitativos da vida urbana, como o ambiente, o potencial desenvolvimento econômico, os ativos culturais, etc. A Revisão do Plano Diretor de Curitiba, em tramitação na Câmara Municipal, embora avance em muitos pontos, deixa algumas dúvidas, entre as quais destacam-se três aspectos:

  1. A proposta sugere que o Plano Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável (PMDUS) é hierarquicamente superior ao Plano Diretor Municipal. Este fato causa estranheza, já que o Plano Diretor Municipal é o instrumento básico da politica de desenvolvimento e expansão urbana;
  2. A generalidade e a falta de prazos para a regulamentação dos instrumentos previstos no corpo do texto do Plano Diretor Municipal;
  3. O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) é um importante instrumento que busca ultrapassar as limitações do modelo convencional de planejamento urbano. Já está previsto em Lei, mas a sua efetiva regulamentação e aplicabilidade não avançou na nova proposta. 

Acredita-se que existem oportunidades para transformar os grandes problemas da nossa cidade em desafios positivos, rompendo-se com o urbanismo idealista e totalizador que faz a sociedade caminhar para a segregação, a gentrificação, a exclusão - e valorizando temas como a integração, a vitalidade, e o espaço público.   

* Jussara Maria Silva é arquiteta e professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos