Imunoterapia é a nova arma no combate ao câncer

Imunoterapia é a nova arma no combate ao câncer

 Tratamentos personalizados aumentam resposta do paciente contra as células cancerígenas 

Pacientes diagnosticados com câncer, que frequentemente enfrentam a doença agressiva e com efeitos colaterais importantes secundários ao tratamento têm recebido avanços fundamentais no combate a doença. Quem enfrenta o mal de frente agora é a imunoterapia. O tratamento com novas drogas imunoterápicas aumenta a resposta do corpo contra as células cancerígenas, estimulando o sistema imunológico do paciente a combater o câncer. 

O coordenador da oncologia clínica do Centro de Oncologia do Paraná (COP), Denis Jardim, explica que a escolha pela imunoterapia permite o reconhecimento das células estranhas, com consequente eliminação pelo sistema imune. “O câncer é capaz de produzir uma série de fatores que atuam justamente reduzindo a capacidade de nossas células de defesa em reconhecê-lo e eliminá-lo, o que representa um dos principais mecanismos que leva à sua propagação. Novas pesquisas demonstraram que é preciso não somente tentar aumentar nossa resposta imune, mas também eliminar os “freios” que o câncer desenvolve sobre ela. Essa é a principal ação das novas drogas imunoterápicas sendo testadas para o tratamento dos mais diversos tipos de câncer, e que representa atualmente uma forma de tratamento promissora.”, cita. 

A imunoterapia integra uma série de avanços no combate ao câncer, onde o tratamento personalizado proporciona o direcionamento para alvos específicos. Para a oncologista clínica do Centro de Oncologia do Paraná, Débora Gagliato, as novas drogas imunoterápicas aliadas a medicina personalizada são uma realidade na batalha contra a doença e os resultados são promissores. “O investimento atual na Oncologia não é mais acrescentar drogas quimioterápicas aos tratamento atuais, as quais são potencialmente tóxicas e possivelmente não acrescentariam eficácia ao tratamento. As duas novas vertentes de tratamento são justamente a imunoterapia e a terapia personalizada, baseada em alterações específicas encontradas em cada tumor. A grande promessa é a de tratamentos mais eficazes e direcionados, poupando a paciente de tratamentos ineficazes que potencialmente poderiam apenas acarretar em efeitos colaterais”. 

Algumas das proteínas bloqueadoras da resposta imune foram identificadas (por exemplo, o CTLA-4 e o PD-1). Medicamentos capazes de eliminar os bloqueios já estão sendo testados, com resultados que impressionam. Dentre eles, o medicamento Ipilimumabe que é capaz de controlar por muito tempo melanomas metastáticos. 

Medicamentos semelhantes estão sendo testados com bastante sucesso para câncer de pulmão, rins e de bexiga. Recentemente, a agência americana aprovou drogas que bloqueiam a proteína PD-1 para tratamento de melanoma e câncer de pulmão avançado. 

Custo 

Cada dose do medicamento para imunoterapia que trata o melanoma, por exemplo, pode chegar a custar aproximadamente R$ 45.000,00 por mês. Denis Jardim explica a importância sobre o que se denomina valor em oncologia. “Sabemos que os custos do tratamentos estão cada vez mais elevados. Devemos colocar na balança fatores como melhora da qualidade de vida, redução dos sintomas relacionados à doença e ganho de sobrevida obtidos com o tratamento. Além disso, as agências reguladoras e indústria farmacêutica devem se alinhar para tentar buscar custos de tratamento mais acessíveis”, menciona.

 

Add a comment

Wäls lança a ousada Hop Corn IPA

Wäls lança a ousada Hop Corn IPA

 

Unindo o seu DNA de ousadia e inovação, que a colocou na vanguarda como uma cervejaria independente e criativa, com a inspiração para desafiar limites do sabor de uma cerveja e criar receitas extraordinárias, a Wäls apresenta mais uma de suas obras de arte: a Wäls Hop Corn, uma inusitada interpretação do estilo IPA que definitivamente caiu no gosto e no paladar do brasileiro.

 

A receita levou um mês e meio para ser criada e seu nome, Hop Corn, faz alusão à sua inovadora combinação de ingredientes com os lúpulos Columbus, Cascade e Amarillo, finalizada com um dry hopping de Centennial, fazendo a cerveja atingir 70 unidades de amargor (IBUs). O delicioso e polêmico milho, ingrediente natural, assim como os demais da cerveja, também foi utilizado na criação resultando em um líquido intenso, instigante e fácil de beber.

“Criar essa cerveja foi um grande desafio. Usamos milho sim e esse será mais um muro do falso conhecimento que vamos derrubar. Não existem barreiras para se produzir boas cervejas, nem mesmo a desconstrução da receita com o uso de novos ingredientes. Estamos quebrando paradigmas desde 1999 e desafiamos o paladar do nosso consumidor com esta inusitada combinação ao usar um dos estilos mais amados para fazer uma excelente combinação com um ingrediente como o milho”, conta José Felipe Carneiro, da Wäls.

O corpo leve somado à intensidade dos lúpulos traz um agradável amargor para esta cerveja que tem 6,7% de teor alcoólico. É uma deliciosa e bastante refrescante combinação, de alto drinkability. A bebida acompanha muito bem pratos picantes, como uma linguicinha apimentada. 

O rótulo também mereceu atenção especial. Foi inspirado nos tradicionais saquinhos de pipoca que são vendidos em cinema, mas, ao invés do milho, foi colocado muito lúpulo, assim como na cerveja. 

A Wäls Hop Corn estará à venda nos próximos dias em garrafas de 600ml com exclusividade no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br), no Tasting Room da Wäls, em Belo Horizonte, e na Cervejaria Bohemia, um dos mais completos centros de experiência cervejeira do mundo, localizada em Petrópolis. O preço sugerido é de R$ 15,90.

Saúde!

Sobre a Cervejaria Wäls

Fundada em 1999, a Cervejaria Wäls é uma grande referência no cenário cervejeiro nacional. A Wäls nasceu das mãos da família Pedras Carneiro, de Belo Horizonte, comandada hoje pelos Irmãos Tiago e José Felipe. A missão é criar as melhores cervejas para os paladares mais diferenciados, harmonizando com momentos únicos. A Wäls produz obras de arte, mas alguns as chamam de cervejas especiais.

Conquistando importantes prêmios em todos os concursos que participa, é a única cervejaria brasileira a ganhar duas medalhas em uma mesma edição do World Beer Cup (ouro na categoria Belgian-Style Dubbel e prata na categoria Other Belgian-Style Ale). A linha de produtos é inspirada nas tradicionais escolas cervejeiras belga, americana e tcheca. Com 14 cervejas em linha e diversas outras sazonais e comemorativas, a Wäls consagrou-se como uma das melhores microcervejarias do Brasil.

Ousamos, inventamos e acreditamos que a cerveja é uma grande fonte de alegria. Somos completamente fascinados com a cerveja.

Add a comment

Persianas para a vida toda

Persianas para a vida toda 

Adornié Ambientes recebe novas persianas Eleganza, da Sunshine, modelo que tem garantia de 10 anos 

Crédito da foto: Gerson Lima

Quem tem persiana em casa sabe que problemas e defeitos acontecem ao longo do tempo, principalmente aqueles relacionados ao mecanismo de funcionamento. Geralmente, o cliente precisa arcar com os gastos dessas possíveis eventualidades, mas defeitos que envolvem o funcionamento do produto são cobertos pela garantia de 10 anos que a Sunshine oferece para as persianas Eleganza, montadas com exclusividade pela marca no sul do Brasil.

A Adornié Ambientes possui três peças da linha expostas no showroom. O mecanismo do modelo possui molas no interior para a redução do peso de peças maiores, possibilitando a fabricação de persianas grandes com acionamento manual. “Além da montagem com componentes fabricados no Reino Unido, continuamente testados para garantir uma vida útil mínima de 10 anos, a Eleganza possui o bandô e base revestidos, para oferecer um melhor acabamento”, comenta Claudia Figueiredo, gerente de vendas da Sunshine Cortinas e Persianas.

A Eleganza é um modelo rolô com o diferencial do revestimento na base e no bandô, peças que geralmente possuem uma cor sólida e básica, como branco, preto, marfim e marrom. Todos os tecidos disponíveis para esse modelo podem ser utilizados para customizar cada persiana, com o mesmo tecido ou composições diferentes. “A customização dessas persianas possibilita combinar a peça com a decoração do ambiente. Além disso, a linha possui uma qualidade de acabamento e garantia de 10 anos, característica exclusiva da marca”, comenta Gustavo Celante, proprietário da Adornié Ambientes.  

Sobre a Adornié Ambientes:

A Adornié Ambientes, localizada em região nobre de Curitiba (PR), se destaca no mercado de cortinas, persianas e papéis de parede oferecendo produtos de alto padrão e serviços personalizados na instalação dos mesmos.  A loja comercializa papéis de parede importados, muitos deles exclusivos, e trabalha com o público em geral, além de atender diretamente projetos de arquitetos e decoradores. O casal proprietário, Gustavo e Tathyane Celante, estão constantemente atualizando seus mostruários e apostando em novas tendências, como papéis de parede 3D e papel fotográfico decorativo. 

Serviço:

Adornié Ambientes

Tel: (41) 3014-6180

Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 847 – Centro – Curitiba

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

www.adornie.com.br

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 16h

Add a comment

Walter Longo realiza workshop em Curitiba

Walter Longo realiza workshop em Curitiba

A Redhook School traz para Curitiba o publicitário Walter Longo, mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm - holding de comunicação do Grupo WPP e Presidente da Grey Brasil. Celia Camargos, CEO da Redhook School confirmou a vinda do publicitário no próximo dia 03 de agosto, para realizar o workshop “Comunicação e Marketing na Era Pós-Digital” (título do seu último livro), das 19h às 22h, no Auditório Desembargador Cordeiro Cléve, na Unibrasil.

Esta será uma rara oportunidade para conhecer a visão contundente e bem humorada do profissional sobre as gigantescas mudanças que estão ocorrendo no universo do marketing e da comunicação, e como os profissionais de diversas áreas devem se adaptar a esse novo cenário mercadológico. Seguindo a linha da sua última obra, Longo vai abordar principalmente a necessidade da antecipação das tendências para a construção dos direcionamentos estratégicos e de comunicação.

Após a palestra, será realizado um debate com representantes de empresas de comunicação paranaenses para analisar e discutir a realidade do mercado no Paraná. Já confirmados, Renato Cavalher, VP Criação do Grupo OM; Guilherme Gomide, CEO da Mirum Agency e Alexandre Gibotti, Diretor Executivo das Agências Digitais.

Apoio: GRPCom, F9 Identidade Visual, Unibrasil, ProDesign-PR,  Grupo de Mídia do Paraná, Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná, Lide Multimídia, Sinapro e Clube de Criatividade do Paraná.


Walter Longo -
 Foi eleito por 4 vezes o melhor Profissional do Ano do Prêmio Caboré nas categorias de Planejamento e Atendimento, e Profissional de Veículo de Comunicação. Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd, entidade líder no setor. 

Serviço:

Comunicação na Era Pós Digital

03/08 das 19h às 22h –Auditorio Desembargador Cordeiro Cléve | Rua Konrad Adenauer, 442, Tarumã. Bloco 6 - Unibrasil

Com: Walter Longo | Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm - holding de comunicação do Grupo WPP e Presidente da Grey Brasil 

Mais informações:

http://www.redhookschool.com/

 

Add a comment

Prêmio Colunistas Paraná elege Jovem Pan como veículo eletrônico do ano

 Prêmio Colunistas Paraná elege Jovem Pan como veículo eletrônico do ano 

A rádio Jovem Pan Curitiba venceu o Prêmio Colunistas Paraná como veículo eletrônico do ano. A premiação foi entregue em evento no Teatro Paiol. 

Pioneira no lançamento de músicas, promoções, notícias, melhores shows e líder no humor paranaense, a rádio tem mais de 20 anos de tradição e faz parte do Grupo RIC de Comunicação. Entre as rádios da capital, a Jovem Pan Curitiba (FM - 103,9) tem o maior alcance na classe AB, sendo líder de audiência em alguns programas e maior share nos carros. 

“Novamente a Jovem Pan conquista um dos principais prêmios de comunicação do Paraná, reconhecimento importante do mercado à qualidade de informação e entretenimento produzida pela rádio do Grupo RIC no Estado. Parabéns para a equipe da Jovem Pan e um agradecimento especial para os anunciantes que acreditam em nosso projeto”, declara Gilson Bette, diretor de mercado da rádio Jovem Pan no Paraná, revista Top View e dance paradise. 

A emissora é pioneira no uso de redes sociais no Paraná, atualmente se mantém como a rádio que tem a fanpage mais curtida (145 mil fãs), além de ser vencedora do prêmio Top of Mind Universitário por sete anos consecutivos.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos