Do apontador ao curvex: aprenda a cuidar dos acessórios de maquiagem e deixar o nécessaire sempre em dia

Do apontador ao curvex: aprenda a cuidar dos acessórios de maquiagem e deixar o nécessaire sempre em dia 

Kal Nascimento, maquiador de O Boticário, revela como cuidar das “ferramentas” de beleza

Os acessórios de maquiagem são coringas e indispensáveis para garantir um make perfeito. Mas, tão importante quanto saber o que adquirir e como usá-los é entender que estes itens precisam ser bem conservados. Para isso, o maquiador Kal Nascimento, de O Boticário, apresenta os truques de expert de como cuidar dos pincéis, curvex, apontador e do próprio nécessaire. 

Pincéis

Os pincéis favorecem uma maquiagem com excelente acabamento e estão presentes em todas as fases do make. Pincel de maquiagem bem cuidado e limpo não só dura mais, como evita reações alérgicas após a produção.

Para o dia a dia uma dica importante é após fazer uma make ou quando trocar de sombra e usar o mesmo pincel, utilizar o Make B. Limpa Pincéis. Para isso, é necessário colocar um pouco de líquido em um papel toalha e pincelar em vai-e-vem com o pincel inclinado até que saia toda a cor. Desta forma, os pincéis estarão sempre impecáveis.

A principal dica para que tenham uma vida útil mais longa é a higienização do acessório a cada 15 dias. Para fazer a limpeza é só utilizar água e sabão neutro, basta separar uma vasilha com água e lavar os pincéis separadamente com sabão neutro. Depois, é só enxaguar bem e colocar para secar por 24h. 

Apontador

A linha Make B. conta com várias opções de lápis para os olhos e boca e, para o maquiador é essencial ter um bom apontador dentro do nécessaire. Um lápis bem apontado proporciona um traço mais preciso e perfeito. O recomendado nos lápis de olhos e lábios é apontá-los a cada uso e depois arredondar a ponta no dorso da mão, o que facilita a aplicação e evita que se machuque, além de manter o produto higienizado. É indispensável não esquecer de higienizar o apontador e trocá-lo quando sua lâmina não estiver tendo a performance necessária. A limpeza pode ser feita com o Make B. Limpa Pincéis, ao esborrifá-lo no apontador, tirando os excessos de produtos com uma escovinha e secando com uma haste flexível. 

Curvex

O curvex garante um efeito de olhos marcantes e tem o poder de deixar os cílios bem curvados. Este acessório, além de ser indispensável na produção, também merece atenção e cuidados para conservá-lo. Assim como com os pincéis, para limpeza do curvex deve se usar água e sabão neutro para tirar todo o excesso de máscara que fica na borrachinha. Em seguida, borrife álcool 70% e deixe secar. Por falar em borracha, ela deve ser trocada a cada seis meses ou quando começar a esfarelar. Todos esses cuidados, evitam bactérias e quebra dos cílios. 

Nécessaire

O maquiador também lembra que o nécessaire precisa de cuidados e limpeza. O mais importante é lembrar sempre que não sepode usar maquiagem vencida! Evite deixar os produtos destampados para não correr risco de contaminação. A última dica é que, pelo menos uma vez por mês, o nécessaire seja limpo. Essa limpeza varia conforme o material do produto, se puder lavar use água e sabão se não, o mais recomendado é utilizar um pano úmido. 

Serviço: 

Make B. Pincel Sombra com Esponja
Preço sugerido: R$ 13,99 

·         Permite aplicação de sombra em pó, líquida ou em creme

·         A esponja em formato de lágrima ajuda a controlar e espalhar o produto

·         Esponja sintética (látex) 

 

Make B. Pincel de Sombra Chanfrado
Preço sugerido: R$ 15,99 

·         Desenvolvido para esfumar o lápis e desenhar o traço da sobrancelha

·         Formato das cerdas permite mais definição, ideal para os cantos das pálpebras

·         Fibras sintéticas 

 

Make B. Pincel Esfumador de Sombra
Preço sugerido: R$ 15,99 

·         Formato permite conforto e precisão para aplicar, misturar e esfumar sombras

·         Pode ser utilizado para aplicar sombras em pó, líquida ou em creme

·         Fibras sintéticas

 

Make B. Pincel de Sombra Côncavo
Preço sugerido: R$ 15,99 

·         Pode ser usado para aplicar e esfumar sombras, marcar o côncavo e esfumar traços de lápis e delineador

·         Formato anguloso permite desenhos mais precisos

·         Fibras sintéticas

 

Make B. Pincel Esfumador PRO
Preço sugerido: R$ 14,99 

·         Cerdas mais arredondadas e macias, ideal para esfumar transições entre cores de sombras

·         Fibras sintéticas

 

Make B. Pincel Boca Retrátil
Preço sugerido: R$ 17,99 

·         Desenvolvido para definir o contorno e preencher os lábios

·         Cerdas firmes, que garantem precisão na aplicação

·         Formato ideal para carregar na bolsa

·         Fibras sintéticas

 

Make B. Pincel Delinear Sombra e Boca
Preço sugerido: R$ 15,99 

·         Cerdas firmes e finas, que permitem uma aplicação precisa tanto para sombras quanto para batons

·         Fibras sintéticas

 

Make B. Pincel Fan
Preço sugerido: R$ 17,99 

·         Em formato de leque, perfeito para retirar o excesso de produto que eventualmente cai na pele após a finalização da make

·         Fibras sintéticas

 

Make B. Pincel Blush
Preço sugerido: R$ 34,99 

·         Formato facilita a aplicação e garante acabamento uniforme

·         Fibras sintéticas

 

Make B. Pincel Base
Preço sugerido: R$ 38,99 

·         Cerdas em formato quadrangular, proporcionando conforto na aplicação da base, em especial, na área dos olhos e sobrancelhas

·         Evita desperdício de produto

·         Desliza facilmente e preenche microfissuras, proporcionando cobertura uniforme

·         Fibras sintéticas

 

Make B. Pincel Pó Facial
Preço sugerido: R$ 39,99 

·         Formato permite distribuir o pó de maneira uniforme pelo rosto, pescoço, ombros e colo

·         Ajuda a evitar acúmulo de produto

·         Fibras sintéticas

 

Make B. Pincel Base/Pó Facial
Preço sugerido: R$ 39,99 

·         Desenvolvido para uso de bases, pós faciais compactos e iluminadores

·         Escova espessa ajuda a criar texturas suaves e cobertura uniforme

·         Fibras sintéticas

 

Make B. Limpa-Pincéis, 52 ml
Preço sugerido: R$ 21,99 

·         Desenvolvido para remover resíduos das cerdas dos pinceis de maquiagem

·         Aumenta durabilidade dos pinceis

·         Como usar: aplique o produto nas cerdas do pincel e deixe agir por alguns segundos. Em seguida, retire o excesso com um lenço de papel e enxague bem. Deixe secar naturalmente

 

Make B. Apontador

Preço sugerido: R$ 12,99

 

Make B. Curvex

Preço sugerido: R$ 25,99

 

Make B. Nécessaires

Preço sugerido:

-       Pequena: R$ 33,99

-       Média: R$ 38,99

-       Grande: R$ 42,99 

 

Intense Kit Pinceís
Preço sugerido: R$ 22,99 

·         1 pincel para delinear olhos e boca

·         2 pincéis para sombra

·         1 pincel para pó e blush

·         Fibras sintéticas e naturais

 

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Inclusão nas escolas

Inclusão nas escolas 

Elevadores garantem acessibilidade para alunos com deficiência física

 

O convívio com a diversidade é o que tem levado pais de alunos deficientes a optar pelo ensino em escolas comuns. Essa mudança pode ser vista no número crescente de matrículas de estudantes com deficiência em escolas regulares, segundo dados apresentados pelo Censo Escolar MEC/INEP, referentes ao ano de 2013, com informações do Ministério da Educação do Governo Federal.

O estudo mostra que em 2003 cerca de 340 mil crianças deficientes estavam matriculadas no Ensino Fundamental Regular. Já em 2013, esse número subiu para 623.826 mil alunos. Outro dado importante é que, das crianças com deficiência matriculadas em alguma instituição de ensino, 77% estudam na escola regular e apenas 22% em colégios especiais. 

Esse aumento exige das instituições de ensino uma estrutura preparada para recebê-los. Exemplo disso é a Escola Santo Anjo, em Curitiba, que implantou acessibilidade total graças aos elevadores da marca Daiken, que garantem a instalação do equipamento de forma rápida e prática.

Atualmente, a Escola Santo Anjo conta com cinco equipamentos instalados da Daiken Elevadores. SegundoSiona Boiko Alves da Silvadiretora da escola de educação infantil e ensino fundamental, os elevadores da Daiken, além de garantirem acessibilidade para os alunos com deficiência, também ajudam no acesso dos familiares mais idosos em eventos e reuniões no colégio. “Com a instalação dos elevadores da Daiken, a escola tem acessibilidade total, garantindo que os alunos deficientes e familiares tenham acesso a toda infraestrutura da instituição”, afirma a diretora.

Para o diretor comercial da Daiken Elevadores, Fabrício Serbake, cada vez mais as escolas necessitam adaptar-se àsexigências do MEC para garantir acessibilidade a todos os alunos. “Há cerca de 46 milhões de pessoas com deficiência no Brasil, o que corresponde a 24% da população. Isso mostra a importância de gerar soluções de acessibilidade arquitetônica para a inclusão social”, explica. 

Sobre a Daiken Elevadores

A Daiken Elevadores é uma empresa brasileira com 21 anos de experiência no mercado. A companhia oferece elevadores residenciais de alto padrão, com o compromisso de facilitar a locomoção de seus clientes, com conforto e tecnologia própria. A Daiken também possui larga experiência na fabricação de plataformas de acessibilidade, oferecendo diversos modelos que são utilizados em bancos, escolas, universidades e outras instituições. 

Serviço:

Daiken Elevadores

Telefone: (41) 3621-8417

AV. São Gabriel, 481 - Planta Bom Jesus - Colombo/PR

www.daikenelevadores.com.br

 

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Wäls lança a ousada Hop Corn IPA

Wäls lança a ousada Hop Corn IPA

 

Unindo o seu DNA de ousadia e inovação, que a colocou na vanguarda como uma cervejaria independente e criativa, com a inspiração para desafiar limites do sabor de uma cerveja e criar receitas extraordinárias, a Wäls apresenta mais uma de suas obras de arte: a Wäls Hop Corn, uma inusitada interpretação do estilo IPA que definitivamente caiu no gosto e no paladar do brasileiro.

 

A receita levou um mês e meio para ser criada e seu nome, Hop Corn, faz alusão à sua inovadora combinação de ingredientes com os lúpulos Columbus, Cascade e Amarillo, finalizada com um dry hopping de Centennial, fazendo a cerveja atingir 70 unidades de amargor (IBUs). O delicioso e polêmico milho, ingrediente natural, assim como os demais da cerveja, também foi utilizado na criação resultando em um líquido intenso, instigante e fácil de beber.

“Criar essa cerveja foi um grande desafio. Usamos milho sim e esse será mais um muro do falso conhecimento que vamos derrubar. Não existem barreiras para se produzir boas cervejas, nem mesmo a desconstrução da receita com o uso de novos ingredientes. Estamos quebrando paradigmas desde 1999 e desafiamos o paladar do nosso consumidor com esta inusitada combinação ao usar um dos estilos mais amados para fazer uma excelente combinação com um ingrediente como o milho”, conta José Felipe Carneiro, da Wäls.

O corpo leve somado à intensidade dos lúpulos traz um agradável amargor para esta cerveja que tem 6,7% de teor alcoólico. É uma deliciosa e bastante refrescante combinação, de alto drinkability. A bebida acompanha muito bem pratos picantes, como uma linguicinha apimentada. 

O rótulo também mereceu atenção especial. Foi inspirado nos tradicionais saquinhos de pipoca que são vendidos em cinema, mas, ao invés do milho, foi colocado muito lúpulo, assim como na cerveja. 

A Wäls Hop Corn estará à venda nos próximos dias em garrafas de 600ml com exclusividade no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br), no Tasting Room da Wäls, em Belo Horizonte, e na Cervejaria Bohemia, um dos mais completos centros de experiência cervejeira do mundo, localizada em Petrópolis. O preço sugerido é de R$ 15,90.

Saúde!

Sobre a Cervejaria Wäls

Fundada em 1999, a Cervejaria Wäls é uma grande referência no cenário cervejeiro nacional. A Wäls nasceu das mãos da família Pedras Carneiro, de Belo Horizonte, comandada hoje pelos Irmãos Tiago e José Felipe. A missão é criar as melhores cervejas para os paladares mais diferenciados, harmonizando com momentos únicos. A Wäls produz obras de arte, mas alguns as chamam de cervejas especiais.

Conquistando importantes prêmios em todos os concursos que participa, é a única cervejaria brasileira a ganhar duas medalhas em uma mesma edição do World Beer Cup (ouro na categoria Belgian-Style Dubbel e prata na categoria Other Belgian-Style Ale). A linha de produtos é inspirada nas tradicionais escolas cervejeiras belga, americana e tcheca. Com 14 cervejas em linha e diversas outras sazonais e comemorativas, a Wäls consagrou-se como uma das melhores microcervejarias do Brasil.

Ousamos, inventamos e acreditamos que a cerveja é uma grande fonte de alegria. Somos completamente fascinados com a cerveja.

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Imunoterapia é a nova arma no combate ao câncer

Imunoterapia é a nova arma no combate ao câncer

 Tratamentos personalizados aumentam resposta do paciente contra as células cancerígenas 

Pacientes diagnosticados com câncer, que frequentemente enfrentam a doença agressiva e com efeitos colaterais importantes secundários ao tratamento têm recebido avanços fundamentais no combate a doença. Quem enfrenta o mal de frente agora é a imunoterapia. O tratamento com novas drogas imunoterápicas aumenta a resposta do corpo contra as células cancerígenas, estimulando o sistema imunológico do paciente a combater o câncer. 

O coordenador da oncologia clínica do Centro de Oncologia do Paraná (COP), Denis Jardim, explica que a escolha pela imunoterapia permite o reconhecimento das células estranhas, com consequente eliminação pelo sistema imune. “O câncer é capaz de produzir uma série de fatores que atuam justamente reduzindo a capacidade de nossas células de defesa em reconhecê-lo e eliminá-lo, o que representa um dos principais mecanismos que leva à sua propagação. Novas pesquisas demonstraram que é preciso não somente tentar aumentar nossa resposta imune, mas também eliminar os “freios” que o câncer desenvolve sobre ela. Essa é a principal ação das novas drogas imunoterápicas sendo testadas para o tratamento dos mais diversos tipos de câncer, e que representa atualmente uma forma de tratamento promissora.”, cita. 

A imunoterapia integra uma série de avanços no combate ao câncer, onde o tratamento personalizado proporciona o direcionamento para alvos específicos. Para a oncologista clínica do Centro de Oncologia do Paraná, Débora Gagliato, as novas drogas imunoterápicas aliadas a medicina personalizada são uma realidade na batalha contra a doença e os resultados são promissores. “O investimento atual na Oncologia não é mais acrescentar drogas quimioterápicas aos tratamento atuais, as quais são potencialmente tóxicas e possivelmente não acrescentariam eficácia ao tratamento. As duas novas vertentes de tratamento são justamente a imunoterapia e a terapia personalizada, baseada em alterações específicas encontradas em cada tumor. A grande promessa é a de tratamentos mais eficazes e direcionados, poupando a paciente de tratamentos ineficazes que potencialmente poderiam apenas acarretar em efeitos colaterais”. 

Algumas das proteínas bloqueadoras da resposta imune foram identificadas (por exemplo, o CTLA-4 e o PD-1). Medicamentos capazes de eliminar os bloqueios já estão sendo testados, com resultados que impressionam. Dentre eles, o medicamento Ipilimumabe que é capaz de controlar por muito tempo melanomas metastáticos. 

Medicamentos semelhantes estão sendo testados com bastante sucesso para câncer de pulmão, rins e de bexiga. Recentemente, a agência americana aprovou drogas que bloqueiam a proteína PD-1 para tratamento de melanoma e câncer de pulmão avançado. 

Custo 

Cada dose do medicamento para imunoterapia que trata o melanoma, por exemplo, pode chegar a custar aproximadamente R$ 45.000,00 por mês. Denis Jardim explica a importância sobre o que se denomina valor em oncologia. “Sabemos que os custos do tratamentos estão cada vez mais elevados. Devemos colocar na balança fatores como melhora da qualidade de vida, redução dos sintomas relacionados à doença e ganho de sobrevida obtidos com o tratamento. Além disso, as agências reguladoras e indústria farmacêutica devem se alinhar para tentar buscar custos de tratamento mais acessíveis”, menciona.

 

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Walter Longo realiza workshop em Curitiba

Walter Longo realiza workshop em Curitiba

A Redhook School traz para Curitiba o publicitário Walter Longo, mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm - holding de comunicação do Grupo WPP e Presidente da Grey Brasil. Celia Camargos, CEO da Redhook School confirmou a vinda do publicitário no próximo dia 03 de agosto, para realizar o workshop “Comunicação e Marketing na Era Pós-Digital” (título do seu último livro), das 19h às 22h, no Auditório Desembargador Cordeiro Cléve, na Unibrasil.

Esta será uma rara oportunidade para conhecer a visão contundente e bem humorada do profissional sobre as gigantescas mudanças que estão ocorrendo no universo do marketing e da comunicação, e como os profissionais de diversas áreas devem se adaptar a esse novo cenário mercadológico. Seguindo a linha da sua última obra, Longo vai abordar principalmente a necessidade da antecipação das tendências para a construção dos direcionamentos estratégicos e de comunicação.

Após a palestra, será realizado um debate com representantes de empresas de comunicação paranaenses para analisar e discutir a realidade do mercado no Paraná. Já confirmados, Renato Cavalher, VP Criação do Grupo OM; Guilherme Gomide, CEO da Mirum Agency e Alexandre Gibotti, Diretor Executivo das Agências Digitais.

Apoio: GRPCom, F9 Identidade Visual, Unibrasil, ProDesign-PR,  Grupo de Mídia do Paraná, Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná, Lide Multimídia, Sinapro e Clube de Criatividade do Paraná.


Walter Longo -
 Foi eleito por 4 vezes o melhor Profissional do Ano do Prêmio Caboré nas categorias de Planejamento e Atendimento, e Profissional de Veículo de Comunicação. Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd, entidade líder no setor. 

Serviço:

Comunicação na Era Pós Digital

03/08 das 19h às 22h –Auditorio Desembargador Cordeiro Cléve | Rua Konrad Adenauer, 442, Tarumã. Bloco 6 - Unibrasil

Com: Walter Longo | Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm - holding de comunicação do Grupo WPP e Presidente da Grey Brasil 

Mais informações:

http://www.redhookschool.com/

 

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