Covid-19: estudo mostra que mulheres se vacinam mais que homens

Covid-19: estudo mostra que mulheres se vacinam mais que homens

Principalmente as mulheres dos 30 aos 34 anos, com 94% das participantes

A vacinação contra a Covid-19 divide opiniões no país: há quem comemore quando é vacinado, já outros mostram uma certa resistência para serem imunizados. Ainda, dados compilados em 2021, pelo projeto “The Covid-19 Sex Disaggregated Data Tracker”, que busca a igualdade de gênero na saúde, demonstram que nos EUA e no Brasil, mulheres se vacinam mais contra a Covid-19 do que os homens. A explicação era que, em busca do ideal tradicional de masculinidade, parte dos homens tende a rejeitar medidas de proteção.

E conforme constatou o Trocando Fraldas em seu mais recente estudo, as mulheres são mais favoráveis à vacinação do que os homens, sendo que 91% das participantes já se vacinaram. Enquanto, somente 77% dos homens foram imunizados. Já, a faixa etária que mais se vacinou é a dos 30 aos 34 anos, com 94% das entrevistadas, e dos 50 anos ou mais, com 97%.

O Piauí é o estado com o maior número de vacinadas, com 98% das entrevistadas. Em São Paulo e Minas Gerais, pelo menos 93% já estão imunizadas, e no Rio de Janeiro, 91%. Os percentuais caem um pouco em Santa Catarina e Paraná, com pelo menos 84% das mulheres vacinadas. E em Roraima, estado com o percentual mais baixo, 75% das participantes estão imunizadas.

Ainda, 69% das mulheres são a favor da obrigatoriedade da vacinação, contra 61% dos homens. Já os dados por estado, demonstram que o Sergipe, é o estado com o maior número de favoráveis à imunização, com 81% das entrevistadas. Em São Paulo e Minas Gerais, 74% são a favor, e no Rio de Janeiro 72%. Os percentuais começam a cair no Espírito Santo, e em Santa Catarina, onde somente 63% são a favor da vacinação contra Covid-19.

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Negroni: o drink mais pedido do ano

Negroni: o drink mais pedido do ano

Aumento no interesse por drinks clássicos é boa notícia para bartenders e produtores

Segundo a revista britânica Drinks International, o negroni foi o drink mais pedido nos bares de todo o mundo. A revista ainda aponta que o sucesso da bebida se deve a um renascimento no interesse por drinks clássicos, em especial nas misturas com gim e aperitivos.
De origem italiana, o negroni se espalhou pelo mundo na primeira metade do século XX e logo conquistou seu local entre os coquetéis preferidos pelos consumidores. Inicialmente feito a partir da mistura de gim, vermute rosso e Campari, a bebida ganhou variações à medida que seu sucesso aumentou.

Uma delas é o inovador Negroni Jerez, da destilaria APTK Spirits, que reúne a potência do gim com a secura do Jerez. Segundo Luiz Paulo Foggetti, sócio fundador da APTK, “o Negroni Jerez, além de poder ser servido puro com gelo, vai muito bem com outras bebidas. É um drink ideal para os momentos de celebração”.

O Negroni Jerez da APTK Spirits é resultado do intercâmbio entre a coquetelaria clássica e a gastronomia espanhola. O tom seco, proporcionado pelo Jerez, cai muito bem junto ao gim neste coquetel desenvolvido pelo chef catalão Oscar Bosch. O drink é servido em copo baixo, coberto de gelo, e pode ser acompanhado por um gomo de laranja.

O Negroni Jerez pode ser encontrado a partir de R$99,99 na garrafa de 375ml, no site da APTK Spirits, quanto em frascos de 100ml, na loja física da empresa, localizada no Shops Jardins.

Sobre APTK Spirits

A APTK nasceu para o mundo, para conectar pessoas com a natureza e com o que é importante.

Paulistana que dialoga com sotaques de norte a sul, a nova APTK Spirits vem para controlar a produção e comercialização dos coquetéis engarrafados e dos destilados. Hoje, com uma fábrica em Perdizes, APTK conta com uma linha de mais de 30 produtos que podem ser encontrados no e-commerce: http://www.aptkspirits.com/ e nos melhores bares, restaurantes e empórios da cidade.

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Unimed Laboratório reforma Megaunidade e investe em inovação

Unimed Laboratório reforma Megaunidade e investe em inovação

Objetivo é atender mais pessoas com a segurança e a rapidez que nos acostumamos durante a pandemia. Novidade vai unir o espaço físico com funcionalidades tecnológicas

A Megaunidade da Unimed Laboratório (Av. Iguaçu, 1815), no bairro Água Verde, está passando por uma reformulação e a palavra inovação é o mote de toda a obra que está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2022. Quem já esteve no local deve ter notado a movimentação, porém a reforma acontece enquanto o laboratório continua seus atendimentos normalmente e não interfere na fluidez dos serviços disponibilizados para cooperados, beneficiários e particulares que precisam de análises clínicas.

Famosa por já ter um atendimento diferenciado que passa pelo conforto, atendimento humanizado e diferenciado, além do café especial para o desjejum com pão de queijo e outros alimentos inclusivos (glúten free), agora a principal mudança para os pacientes acontecerá na parte principal do laboratório: os boxes de coleta. Atentos ao comportamento de grande parte dos pacientes que, ao realizar seus exames, almeja rapidez no atendimento e está sempre de olho no smartphone, a Unimed Laboratório optou por diminuir o tamanho – e a necessidade – da primeira etapa nas mesas de identificação. Para isso contará com a ajuda valiosa de um novo layout e de ferramentas digitais como site, totem, mesas digitais e aplicativos.

“O espaço físico será alterado com a mudança no tamanho destinado às salas de coletas. Sendo assim, vamos dobrar os boxes de coleta de 15 para 30. Isso será possível pela possibilidade de, tanto pelo site como pelo aplicativo, agendar previamente e até mesmo já pegar a senha de atendimento. Pensamos em um sistema parecido com o das companhias aéreas, com uma espécie de check-in antecipado. Isso deve agilizar o processo e atender os pacientes para que não percam o que têm de mais valioso: seu tempo, e criar um ambiente que melhore a jornada de atendimento. E, além disso, continuaremos o atendimento no local como acontece hoje, afinal a inclusão digital está em processo e queremos estar ao alcance de todos, sem criar dificuldades para ninguém”, explica Milton Zymberg, superintendente da Unimed Laboratório.

Público especial – Seguindo a experiência da Unimed Curitiba com a Acoolher, clínica para atendimento de crianças com autismo e outras condições neurológicas, a Unimed Laboratório traz para sua Megaunidade uma nova área exclusiva para atendimento desse público tão especial. O objetivo dessa novidade, segundo o superintendente, é proporcionar um espaço com protocolos próprios de cuidado e acolhimento, planejado para atender crianças e pais com estímulos sensoriais e ferramentas adequadas, a fim de tornar a rotina de exames mais tranquila. O projeto reforça o protagonismo e pioneirismo da Unimed Curitiba e tem o apoio do Núcleo de Acolhimento Pediátrico de Terapias Especiais (NATPE) da cooperativa.

Tendências e necessidades – A reforma da Megaunidade atinge apenas o andar térreo e não interfere nas atividades da UniGenne, setor de exames genéticos. Mas serão alterados vestiários, copa e área de descompressão, atendendo as reivindicações da equipe que continua sendo linha de frente enquanto a pandemia da COVID-19 persistir entre nós. Será um ambiente de trabalho ainda mais confortável e que reflete o jeito de cuidar da cooperativa. O espaço da equipe de gestão também deve mudar de lugar, bem como o Atendimento Expresso e o café que atende o público e será ampliado. Cada novidade foi pensada para acompanhar a evolução tecnológica, trazer uma melhor experiência e melhorar a jornada do paciente, alinhando ainda mais a Unimed Laboratório ao que se estabeleceu durante a pandemia.

Milton Zymberg comenta que “o distanciamento social fez com que todo o serviço de saúde tivesse que, continuamente, se reorganizar para oferecer atendimento e respostas mais rápidas à sociedade, bem como atender uma crescente demanda de apoio tanto ao que é novo quanto à manutenção da rotina de exames. O paciente passou a ficar menos tempo na unidade, diminuiu contato físico, e mesmo com certa flexibilização muitas pessoas seguem buscando essa forma de atendimento. É um legado que fica e que nos ensina sobre a importância de se adaptar”.

Tais medidas são uma inovação no segmento laboratorial, pois colocam a tecnologia como protagonista. A Unimed Laboratório já tem a experiência de um cartão virtual que, comprovadamente, agiliza o processo pois na hora de ser atendido é só mostrá-lo no celular para ter acesso a todos os benefícios. Desde 2017 ela disponibiliza o Cartão Pop e com ele é possível realizar exames laboratoriais em caráter particular com uma tabela de preços especial em todas as unidades da Unimed Laboratório em Curitiba e Região Metropolitana. A solicitação é feita por meio de um cadastro online feito no site www.unimedlab.com.br e, no ato, o cartão é gerado e enviado por e-mail. E, em breve, estará com novo aplicativo para ampliar as experiências digitais.

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Capilaridade estratégica  

Capilaridade estratégica 

A 38ª edição da Revista Corretora do Futuro, veículo oficial e institucional da Rede Lojacorr – maior rede de corretoras de seguros independentes do país - já está nas plataformas online e sendo distribuída fisicamente. Com o tema ‘Capilaridade Estratégica’, a edição conta para o leitor os benefícios da distribuição de seguros em todas as regiões do país para as Unidades da Rede Lojacorr, corretoras parceiras, seguradoras, segurados e para o ecossistema de seguro do Brasil, além da sociedade com um todo. A Rede Lojacorr já está na sua 59ª Unidade, sendo 44 físicas e 15 remotas, possuindo mais de 440 mil protocolos ativos, comercializados por 5.000 profissionais de seguros, que atuam em mais de 4.500 municípios.

O conteúdo, referente ao último trimestre de 2021, encerrou o ano comemorativo aos 25 anos da empresa enaltecendo a força da colaboração, do compartilhamento e da atuação em rede para o fortalecimento de toda a comunidade, e abre para um momento em que a organização vive a transformação digital para a Lojacorr 2.0, mantendo o foco nas pessoas, no corretor, nas necessidades do mercado e no propósito de proteger mais e melhor os brasileiros.

A RCF traz também uma entrevista exclusiva com o presidente da Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, que fala sobre o desenvolvimento da sua carreira e os planos para impulsionar a companhia. Os destaques desta edição são ainda conteúdos sobre o novo Conselho Consultivo da Rede Lojacorr; novas parcerias para o desenvolvimento do corretor de seguros; informações, novidades e artigos sobre o futuro do mercado, variedades, vendas, produtos, eventos, Branding, psicologia e muitos outros.

Acesse agora mesmo, pelo leitor digital: https://bit.ly/38RevistaCF

Ou baixe o APP exclusivo:

Google play: https://goo.gl/Z9VBHo

Apple: https://goo.gl/UiCAGY

Sobre a revista: ‘Corretora do Futuro’ é a revista institucional e oficial da Rede Lojacorr, com distribuição gratuita e trimestral para todo o país por meio de 5.500 exemplares físicos e um alcance de 34.580 mil visualizações online no ano de 2020. A revista é produzida para todo o ecossistema da empresa, colaboradores, corretoras, unidades, companhias parceiras, profissionais ligados ao segmento de seguros, entidades de classe e imprensa especializada. Sua primeira edição foi distribuída em dezembro 2013 de forma online e em outubro de 2014, além de digital, passou também a ser impressa. O propósito do veículo é dar espaço para apresentar as melhores práticas da Rede Lojacorr, pautada pelo compartilhamento, sendo uma ferramenta informativa que intermedia e une os mais variados públicos que recebem o exemplar. A linha editorial tem como foco retratar os acontecimentos da empresa, seus produtos, serviços e soluções, reconhecer e valorizar os integrantes e parceiros, além de contar histórias, revelando os universos do mercado segurador. Entre os temas são abordados: tecnologias, produtos, gestão, qualidade de vida, empreendedorismo, cases de sucesso, novidades, ações da Rede, treinamentos, tendências, resultados, ferramentas, entre outros. A Revista contempla artigos especiais produzidos por alguns dos diretores estatutários, além de artigos de especialistas no mercado, tais como: Allan Costa, palestrante internacional, investidor anjo, escritor e mentor de startups; Robson Luiz Schiestl Silveira, advogado especialista em Direito de Seguros; Marlise Ferreira, profissional de coach e analista comportamental.

Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. O seu modelo de negócios disruptivo conecta corretoras de seguros e seguradoras por meio de sua plataforma digital, oferecendo acesso a um amplo portfólio de soluções, suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer os melhores recursos em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 59 Unidades (44 físicas e 15 remotas), a Lojacorr possui 440.000 documentos protocolados, comercializados por 5.000 profissionais de seguros, que atuam em mais de 4.500 municípios. Tendo como sede administrativa a capital Curitiba (PR), e sede comercial em São Paulo (SP), a empresa conta também com 250 colaboradores (sede e unidades). A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e conquistou o Net Promoter Score (NPS) de 75,6 pontos no 2º semestre de 2021.

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Gestão profissional de documentos reduz custos e amplia competitividade

Gestão profissional de documentos reduz custos e amplia competitividade

André Camargo, CEO e fundador da Closecare

A pandemia afetou profundamente a vida do brasileiro nos mais diferentes aspectos. Com o mercado de trabalho não foi diferente. Em consequência da disseminação do vírus, o número de afastamentos por motivos de saúde bateu recordes, impactando inclusive no tempo médio que cada trabalhador teve de ficar longe de suas atribuições.

Nesse contexto, o gerenciamento de atestados, que já representava um trabalho considerável para os RHs, tornou-se uma tarefa ainda mais difícil de gerir. E o que é pior, a ineficiência nessa área acabou gerando custos extras em uma época na qual as empresas estão pressionadas como nunca por fatores como inflação, juros e redução de vendas. Por esse motivo, a profissionalização do setor virou uma necessidade urgente para os negócios que buscam se manter competitivos.

Na contramão de toda a transformação digital vivenciada pelas empresas do país, que investem em tecnologias como Big Data, computação em nuvem e internet das coisas, áreas como a de Departamento Pessoal parecem ter sido esquecidas e ainda vivem na Idade da Pedra.
De modo geral, a grande maioria dos negócios do Brasil ainda faz a gestão manual dos seus arquivos: um volume imenso de papéis fica na mão de uma ou mais pessoas que cuidam do administrativo, e cabe a elas processar e conferir cada item.

Na prática, a sobrecarga de trabalho faz com que nem todas as etapas de checagem sejam seguidas à risca. Assim, atestados que não deveriam ser validados, seja por entrega fora do prazo ou mesmo pela emissão via CRMs inexistentes, acabam gerando custos desnecessários, que podem chegar a 13% do total dos afastamentos médicos ao longo de um ano.

Da mesma forma, práticas amadoras no setor colocam a empresa diante de uma série de riscos judiciais. Em primeiro lugar, porque arquivos com dados sensíveis dos funcionários passam pelas mãos de muitos intermediários ou ficam armazenados de forma inadequada dentro das gavetas ou sobre as mesas, o que infringe os princípios estabelecidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Além disso, o processo fica sujeito a falhas, e trabalhadores que deveriam ser encaminhados para o INSS, por exemplo, passam despercebidos, o que pode resultar em mais impostos ou em processos.

Ao se implantar uma gestão profissional e digitalizada de documentos, todo esse fluxo operacional obsoleto baseado em papel vira pó. Em vez de obrigar o funcionário a se deslocar pessoalmente até a sede para entregar o atestado, a empresa pode disponibilizar uma plataforma digital que facilita o envio. Assim, além de receber o dado mais rapidamente e evitar transtornos no fechamento da folha ao final do mês, este modelo possibilita a análise automática de todos os documentos, que podem ser confrontados com a Política de Atestado da companhia através do uso de inteligência artificial.

Os benefícios dessa migração vão muito além da mera redução de custos e do ganho de produtividade. Além de diminuir o absenteísmo e liberar funcionários do Departamento Pessoal para a execução de outras tarefas, com o tempo muda-se toda a cultura do negócio. Ao notar que o empregador está olhando de perto os documentos e apoiando quem realmente precisa de cuidados médicos, o próprio funcionário altera seu comportamento, caem as tentativas de burlar o controle de atestados e o resultado disso é uma empresa muito mais forte.

A gestão de atestados já representava um gargalo importante para o segmento corporativo. Com a crise sanitária, porém, o problema ganhou evidência, e muitos empresários sentiram na pele os efeitos do excesso de afastamentos. Não bastasse isso, temos agora todas as mudanças trazidas pelo eSocial, por meio do qual o Governo Federal exige que as empresas prestem rotineiramente uma série de informações relacionadas à saúde do trabalhador sob a pena de multa.

Como resultado, a procura por serviços de gestão de documentos vem aumentando, o que levou a Closecare crescer a uma média mensal de 10% desde março de 2020. Tenho certeza de que essa é uma tendência que veio para ficar, e cada vez mais as empresas vão ter de voltar seus olhos para essa questão se quiserem se manter competitivas no mercado.

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