Pontuou promove aulão gratuito de vôlei de praia

Pontuou promove aulão gratuito de vôlei de praia

Para quem quer aproveitar o fim de semana de Carnaval em clima de praia mesmo sem sair de Curitiba (PR), o espaço vai promover uma aula experimental neste sábado (26)

Especializada em esportes de areia, a Pontuou chegou a Curitiba (PR) com a proposta de oferecer a melhor estrutura da cidade, com quadras modernas reproduzindo o ambiente praiano. O espaço, ideal para partidas e aulas de futevôlei, vôlei de praia e beach tennis, além de treinos funcionais na areia, agora dá início a sua programação de aulas especiais. Neste sábado, dia 26 de fevereiro, o espaço vai promover um aulão experimental de vôlei de praia.

Sem custo para os participantes, a aula será focada em proporcionar uma experiência divertida para quem ama praticar esportes e atividades físicas na praia ou quer conhecer as modalidades que estão ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros. “O interesse dos curitibanos pelos esportes de areia tem sido cada vez mais significativo, por isso queríamos dar ao público aqui da capital a oportunidade entender o funcionamento da nossa estrutura e vivenciar uma aula completa da Pontuou, mostrando que é possível ter a mesma experiência mesmo fora da praia”, diz Caique Muller, sócio proprietário da Pontuou.

Além do evento especial, a Pontuou oferece a opção de Day Use durante todo o Carnaval para quem quer usufruir da estrutura esportiva e aproveitar também as opções gastronômicas, reunindo os amigos e curtindo o dia com um clima bem verão. “Queremos que a Pontuou seja um pedacinho da praia em Curitiba. Um espaço para a prática de esportes e, também, para viver momentos agradáveis e divertidos com os amigos”, completa Caique Muller.

O aulão experimental de vôlei de praia da Pontuou será realizado neste sábado, dia 26 de fevereiro, a partir da 14h. As inscrições podem ser feitas diretamente na Pontuou ou pelo WhatsApp (41) 99161-8686. A Pontuou fica na Rua Xaverianos (nº 54), esquina com a Linha Verde, no Bairro Alto. Para mais informações entre em contato por meio do perfil oficial no Instagram (@pontuou).

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Mercado apresenta crescente demanda por executivos

Mercado apresenta crescente demanda por executivos

De acordo com consultorias, a quantidade de contratações para cargos de gerência e direção cresceu até 80% em 2021, em comparação com o ano anterior

A quantidade de contratações de executivos cresceu 60% em 2021, se comparada com o ano anterior, segundo a consultoria Robert Half. Já de acordo com pesquisa do PageGroup (outra consultoria de recrutamento multinacional), as vagas para esse tipo de cargo cresceram 80%, e isso se deve especialmente à pandemia, que fez com que as empresas reavaliassem suas trajetórias e contratassem novos executivos, seja para agregar mais e/ou novos talentos, seja para redirecionar estratégias.

Cada vez mais as habilidades comportamentais, sociais e emocionais (as chamadas soft skills) são valorizadas no mercado. Neste início de 2022, especialistas em carreira destacaram três capacidades que os executivos de alto nível devem apresentar: boa comunicação, autonomia e rápida adaptação a novos cenários (resiliência).

O Fórum Econômico Mundial já havia apontado essas habilidades que, provavelmente, estarão em alta até o ano de 2025. Dentre essas qualidades, estão também: pensamento analítico e capacidade de inovar; pensamento crítico; aprendizagem ativa; capacidade de resolução de problemas; criatividade; liderança; capacidade de uso de tecnologias; persuasão; resiliência e flexibilidade; raciocínio lógico; inteligência emocional, e outras.

“Há alguns anos, víamos mais fortemente a valorização do tecnocentrismo, das pessoas que tinham grandes habilidades com inteligência artificial, dados, tecnologia em geral. Agora vemos ainda mais efetividade na valorização das soft skills relacionadas à comunicação, à autonomia e à adaptação de novos cenários. Até por conta da pandemia, quando todos tiveram que lançar mão da improvisação em meio às dificuldades”, avalia a coordenadora do MBA Executivo da FAE Business School, Deise Bautzer.

Segundo o relatório do Fórum Econômico Mundial, 55,4% de 291 empresas entrevistadas em todo o mundo afirmaram que encontram lacunas de competências nos profissionais em seus respectivos mercados e isso dificulta a adoção de novas tecnologias.

Segundo a professora Deise, de posse das soft skills mais demandadas hoje, os executivos devem conseguir resolver questões complexas e fazer networking, duas características presentes no novo MBA Executivo da FAE. Para isso, o MBA irá oferecer ao aluno o modelo imersivo e prático, ou seja, em uma carga horária extensa, de 540 horas. Nesse modelo que conquistou o selo premium para a FAE, o aluno terá aulas presenciais (e on-line quando necessário), nas quais irá trabalhar em cases reais, globais ou regionais, de alta complexidade, valendo-se de modelos criados por ele mesmo, com base em teorias inovadoras e também em teorias consagradas, trazidas pelos professores.

“O aluno terá de desenvolver soluções autorais para situações complexas, levando em conta cinco dimensões. O ingressante ainda terá uma formação continuada em design de carreira, que proporcionará desde mentorias individuais até fóruns com o empresariado", explica a professora.

As dimensões com as quais os alunos do MBA irão trabalhar são “clientes”, “parceiros”, “concorrentes”, “investidores” e “executivo”. Pessoas que atuam em qualquer área, que estão em cargos de direção e gerência ou que almejam essas vagas, poderão cursar o MBA. “O curso é voltado especialmente para aquelas pessoas que já têm um cargo que demanda a tomada de decisões complexas na corporação e desejam posições de C-LEVEL em grandes corporações”, ressalta.

As questões emocionais, portanto, integram o perfil exigido para os profissionais, especialmente os executivos, que devem ter a capacidade de se comunicar assertivamente para realizarem boas negociações. O coordenador da pós-graduação da FAE Business School, José Vicente Bandeira de Mello Cordeiro, lembra que as digital skills, ou fluência digital (a capacidade de saber lidar com tecnologia em geral, como inteligência artificial, dados, entre outros), continuam sendo importantes e fazendo a diferença na carreira em 2022, no entanto, o excesso de demandas no trabalho exige, a cada dia, o aperfeiçoamento das soft skills. “A sobrecarga de demanda provoca uma desconexão com a gente mesmo. Para lidar com isso, é preciso desenvolver maestria emocional para continuar atuando com resiliência e tendo sucesso na carreira mesmo nos momentos de maior disrupção. Por isso, aprender a fazer, a experimentar e desenvolver a capacidade de resolver problemas tornam-se muito mais importantes do que apenas um certificado”, afirma o professor.

MBA EXECUTIVO DA FAE BUSINESS SCHOOL

PÚBLICO-ALVO: o MBA é desenvolvimento para quem exerce ou deseja exercer uma posição executiva de alto impacto, em qualquer área organizacional, e que busca agir por meio de uma visão sistêmica, humanizada e exponencial para lidar com demandas dinâmicas, complexas, incertas e ambíguas.

METODOLOGIA: durante o curso, o participante irá transitar por uma diversidade de conceitos que atualizam teorias e metodologias da área executiva, considerando contextos formativos que contribuem para a ampliação do seu repertório pessoal e profissional. A jornada de aprendizagem começa com o Core, que concentra os conteúdos de base para a formação executiva, e depois passa pelas principais áreas de tomada de decisão, abordadas pelas perspectivas de clientes, parceiros, concorrentes e investidores. Os conteúdos serão trabalhados por meio de casos globais, buscando soluções de cunho autoral.

CARGA HORÁRIA: 540h.

MODALIDADE: presencial.

LOCAL: FAE Business School – Av. Visconde de Guarapuava, 3263, Centro. Curitiba (PR).

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Plano Fintech pretende quadruplicar de tamanho em 2022

Plano Fintech pretende quadruplicar de tamanho em 2022

Empresa vai ampliar sua plataforma de educação financeira e duplicar o quadro de funcionários

As organizações costumam aproveitar o início do ano para avaliar as ações tomadas anteriormente e montar o planejamento para o período seguinte. Nesta fase, muitos já definiram seus orçamentos e começam a aquecer os motores para executar as metas traçadas.

É o caso da Plano Fintech, startup de educação financeira com três anos de mercado. A empresa já estipulou que pretende quadruplicar de tamanho, saltando de um faturamento de R$ 2,5 milhões em 2021 para R$ 10 milhões em 2022, além de investir em áreas como marketing e tecnologia.

Ricardo Hiraki Maila, idealizador e fundador da Plano, destaca um dos principais investimentos que a fintech deve fazer em 2022. “Nosso foco é lançar uma plataforma digital baseada em dois pilares: ESG, para produzir impacto por meio da saúde financeira, junto com grandes corporações, e Open Finance, onde na entrada de dados auxiliamos a ter uma boa gestão financeira, e no ponto de saída, produzimos dados de alta qualidade que favoreçam os clientes a terem melhores produtos financeiros. Tudo com o consentimento do usuário”, estima.

O idealizador da Plano ressalta que, no último ano, a empresa focou em buscar investidores e também transformar todo aprendizado adquirido em um formato com tecnologia de solução para possibilitar escala, bem como plugar em plataformas. “Desse modo, poderemos sustentar o crescimento da empresa como também ofertar a saúde financeira para um público muito maior”, analisa.

José Leonardo de Campos, cofundador da Plano, também enfatiza sobre o novo produto que será lançado em breve para melhorar a saúde financeira das pessoas. A solução tecnológica escalável é composta por uma assistente financeira virtual com IA, na qual a pessoa terá um planejamento financeiro previsto para os próximos 24 meses, um diagnóstico de sua saúde financeira e um plano de ação personalizado com atividades e tarefas para organizar as finanças e começar a investir futuramente.

Com esse lançamento, a Plano espera chegar a mais de 55 mil novos clientes ao longo de 2022, ou seja, um aumento de mais de 350% comparado com o número atual. “Isso será possível devido aos fortes investimentos que fizemos em tecnologia ao longo de 2021, visando democratizar a melhora da saúde financeira que entregamos, embarcando nosso conhecimento e metodologia nessa nova solução escalável, o que permitirá uma fortíssima redução em nosso ticket médio”, estima Campos.

Hiraki afirma que a meta é multiplicar a atual base de usuários por dez. “Nosso ticket de venda deve diminuir consideravelmente para o usuário final, com o objetivo de aumentar exponencialmente nossa base de usuários e, consequentemente, proporcionar uma maior aprendizagem em finanças”, adianta.

Ao longo desses três anos de atividades, a Plano proporcionou atendimento humanizado a mais de dez mil clientes, seja presencial ou com intermediação de tecnologia. Além dos serviços pagos, a empresa oferece inúmeros conteúdos gratuitos sobre saúde e educação financeira, com o e-books, vídeos e planilhas que já impactaram mais de quarenta mil pessoas. Já o site, ultrapassou mais de um milhão de acessos.

Hiraki também informa que a Plano cresceu 50% de 2020 para 2021, mesmo com as adversidades impostas pela pandemia de Covid-19. “As pessoas tiveram bastante instabilidade no orçamento familiar e boa parte dos clientes têm sofrido muito com a inflação, o que tem levado a um estado forte de ansiedade. É notório que as pessoas estão se dedicando mais ao assunto de saúde financeira, dando atenção mais ao planejamento, querem entender e ter mais conhecimento de educação financeira. É interessante observar esse comportamento do nosso cliente”, finaliza.

Sobre a Plano

Criada em 2018, a Plano é uma fintech de educação financeira que oferece soluções para pessoas que querem melhorar sua relação com dinheiro, e já ajudou mais de 10 mil pessoas a saírem das dívidas.

Por meio de uma plataforma digital, o time desenvolve um planejamento financeiro e auxilia seus usuários a enxugarem excessos e a encontrarem estratégias para diminuir custos e despesas. A empresa atua em todo o Brasil , com profissionais altamente qualificados. Graças a solução tecnológica, a fintech deseja alcançar o maior número de pessoas possíveis, utilizando as estratégias ESG, ao produzir impacto social por meio da saúde financeira, e Open Finance, ao oferecer melhores produtos de acordo com cada perfil de usuário.

Para mais informações, acesse: https://planofp.com.br/ ou pelas redes sociais @planofp

*Sobre Ricardo Hiraki. CEO e co-founder da Plano Fintech. É administrador e pós-graduado pela FGV e Mackenzie e foi Head de Gestão Financeira por quase dez anos no mundo corporativo. Tem como objetivo levar saúde financeira ao máximo de brasileiros através das startups.

*Jose Leonardo de Campos é Engenheiro pela UAM. Possui experiência profissional em diferentes mercados como indústria automotiva, tecnologia e telecomunicações dentro de empresas de diferentes tipos, nacionalidades e culturas, tendo atuado principalmente nas áreas de gerenciamento de projetos, gestão comercial e tecnologia. Além disso, é grande entusiasta e estudioso da área de finanças, principalmente no que diz respeito ao uso da tecnologia para esse fim, tendo iniciado um projeto para o desenvolvimento de um aplicativo de organização financeira para competição universitária global Imagine Cup da Microsoft. Por essa afinidade, foi convidado para ser sócio da Plano logo em seu início em Março de 2018 e hoje atua como COO.

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Investir em um mundo altamente volátil

Investir em um mundo altamente volátil

Por Sofia Gancedo*

Há algumas semanas, os Estados Unidos divulgaram os dados de inflação em 2021: 7%, o recorde mais alto desde 1982. O número pode parecer insignificante para o Brasil, país familiarizado com as disparadas dos preços, cuja inflação acumulou aumento de 10,06% no ano passado, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. No entanto, devemos considerar que qualquer movimento da moeda norte-americana gera um efeito dominó na economia global - aumento de preços de produtos, serviços e combustíveis, entre outros fatores - que cedo ou tarde acabam repercutindo em todos os países da América Latina.

Nesse contexto, o dólar costuma ser um refúgio de valor para quem deseja cuidar de suas economias, e, ao mesmo tempo, uma alternativa para quem faz investimentos com a expectativa de obter retornos anuais e de médio ou longo prazo. No entanto, se o dólar se desvalorizar a uma taxa de 7% em doze meses, esses investimentos continuarão a ter sucesso garantido?

A perspectiva incerta não termina aí. Com uma possível, embora ainda incerta, guerra no horizonte entre a Ucrânia e a Rússia - exportadora de 85% das reservas de gás para a Europa e principal reserva de gás do mundo-, estima-se que o preço do petróleo ultrapasse, em breve, os US$ 100 por barril, impulsionado principalmente pela iminência de um conflito bélico. A isso devemos acrescentar possíveis aumentos nos preços do trigo e dos títulos soberanos em dólar na região, segundo análise recente da Reuters.

Com as criptomoedas em queda e o fundador da Meta perdendo posição no ranking das maiores fortunas globais, após o valor de suas ações despencarem 27% na Bolsa de Valores de Nova York - a maior queda em um único dia que uma empresa americana já experimentou - muitos investidores se perguntam como, quando e onde investir.

Não há uma resposta única para essa pergunta. Embora existam instrumentos de investimento mais seguros do que outros, também é conveniente analisar outros fatores, como a duração dos referidos investimentos, priorizando os de longo prazo sobre os de curto prazo, com um mínimo de três a cinco anos, que é o que é geralmente suporta os ciclos econômicos. O prazo mais longo amortece o impacto das oscilações do mercado, pois os investimentos demoram mais para recuperar seu valor e não exigem monitoramento constante.

Outro ponto importante é a diversificação por setores, moedas, geografias e ativos, idealmente fixos e tangíveis, como é o caso do setor imobiliário - alternativa mais acessível atualmente graças ao desenvolvimento da tecnologia e das Fintechs em todo o mundo. Para se ter uma ideia, algumas plataformas permitem a compra de imóveis em qualquer lugar do mundo com retornos de até 9% ao ano em dólares, ao longo de cinco anos. As barreiras de entrada para esses investimentos não são intransponíveis. Em alguns casos, é possível adquirir propriedades em torno de US$ 70 mil, em cidades como Chicago e Detroit, por exemplo.

Os investidores também devem considerar se precisarão do dinheiro rapidamente. O investimento com baixo risco, boa liquidez e alta rentabilidade é o sonho de todos, mas é praticamente impossível: existe uma correlação entre esses três elementos que deve ser entendida e levada em conta.

Sempre cito uma citação de Warren Buffet: “Nunca invista em negócios que você não consegue entender”. E a essa reflexão eu acrescentaria: “Saiba quem está por trás dessa proposta de investimento”. Entender o modelo de negócio e seus riscos é extremamente importante, além de saber se a instituição financeira por trás dessa proposta é séria, confiável e com histórico no mercado. Confiança e reputação são muito importantes, assim como qualquer outra decisão na vida. Em um mundo volátil, é preferível confiar em alguém que já deu sinais de credibilidade.

*Sofía Gancedo é cofundadora e COO da Bricksave, licenciada em Administração de Empresas pela Universidade de San Andrés e mestre em Economia pela Eseade. Recentemente, foi laureada com o prêmio Globant Awards - Women that Build

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Busca por motorhomes deve manter crescimento em 2022

Busca por motorhomes deve manter crescimento em 2022

Reabertura das fronteiras e vacinação em massa não são obstáculos para as montadoras e o mercado segue aquecido

Durante a pandemia, os motorhomes se tornaram uma excelente opção para aqueles que buscavam sair da rotina e desbravar o mundo, sem deixar de lado os cuidados necessários de higiene. Afinal, era possível viajar e ao mesmo tempo manter o distanciamento social, já que o carro estava equipado com cama, chuveiro com água quente, fogão e até espaço para pets.

Claro que a busca pelos veículos recreativos já vinha numa crescente antes da quarentena, mas as montadoras tiveram um aumento significativo de vendas em março de 2020. Além de segurança, os veículos oferecem conforto para longas viagens e flexibilidade para mudar o roteiro, se o viajante desejar.

A maior busca também se deve à mudança de perfil de viajantes de motorhome, no Brasil. Segundo pesquisa inédita realizada pela Estrella Mobil Motorhomes, localizada em Santa Branca (SP), enquanto em 2019 cerca de 80% dos compradores eram aposentados e profissionais liberais, em 2020 cerca de 35% dos compradores eram pessoas mais jovens, que tinham a possibilidade de trabalhar remotamente.

“Com o livre acesso a tendências do mercado de viagens, o público passou a buscar novas maneiras de sair de casa e conhecer o mundo em segurança. Isso atraiu um perfil na faixa etária entre 20 e 40 anos, que gostou da novidade e continua nos procurando para adquirir seu primeiro motorhome. A procura está tão intensa que, neste ano, vamos ampliar a fábrica”, explica Julio Lemos, cofundador da Estrella Mobil.

Insegurança para viajar de motorhome pelo Brasil?

Para muitos brasileiros viajar de motorhome no país pode ser uma tarefa difícil pela falta de pontos de apoio. Entretanto, hoje já existem aplicativos que orientam os viajantes sobre locais que oferecem toda segurança para paradas, como o MaCamp, disponível para Android e IOS.

“O objetivo do MaCamp é fomentar o campismo e o caravanismo no Brasil. O app possui o maior acervo de campings e pontos de apoio para quem viaja, tanto montando acampamento, como em veículos de recreação. Além disso, é o único que apresenta notícias, dicas, eventos e temas informativos. A versão web é um completo portal e tem ainda mais informações”, comenta Marcos Pivari, CEO, Fundador e Editor do MaCamp.

Sobre a Estrella Mobil

A Estrella Mobil é uma empresa fabricante de Motorhomes (veículos Recreativos) estabelecida sobre um know-how de mais de 20 anos em projeto e construção de Veículos Especiais e na experiência vinda da Indústria Aeronáutica por parte de seus fundadores. Com base na experiência de seu time, a Estrella-Mobil pode oferecer produtos com tecnologia e design avançados que estão na vanguarda graças às excelentes técnicas de construção adotadas.

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