Webmotors Autoinsight revela preferência do consumidor na hora de realizar a manutenção de usados e seminovos  

Webmotors Autoinsight revela preferência do consumidor na hora de realizar a manutenção de usados e seminovos

Troca de óleo e filtro, alinhamento e balanceamento são os serviços mais realizados

A Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo, realizou um estudo para entender o cenário de manutenções automotivas. Dos quase 400 participantes da pesquisa, 65% optaram por fazer a manutenção em um mecânico de confiança, 22% em concessionárias e 5% realizaram por conta própria.

Os principais motivos apontados para a escolha do mecânico foram confiança (76%), custo da manutenção (60%) e atendimento (32%). Já na opção pela concessionária, os principais benefícios informados foram os profissionais de fábrica (73%), manutenção da garantia (65%) e peças originais (57%).

Serviços realizados

Em pergunta de múltipla escolha, os entrevistados informaram quais são os serviços que costumam realizar após a compra de um veículo. As principais manutenções informadas foram: troca de óleo (19%) e filtro (16%), alinhamento/balanceamento (15%) e troca de filtro do ar-condicionado (14%).

“O estudo nos trouxe insights valiosos a respeito do comportamento do consumidor que adquire um veículo usado ou seminovo e para conhecer suas preferências em termos de manutenção e estética automotiva. Observamos que a maioria realiza a troca de óleo e de filtro, por segurança, e instala insulfilme e tapetes novos, por estética.”, afirma Cris Rother, CMO e Consumer Products da Webmotors.

Quase 50% dos entrevistados optaram por não investir na estética automotiva. Já os que decidiram mudar focaram na instalação de insulfilm (28%), troca de tapetes e lâmpadas externas (13%) e pneus (9%), principalmente com mecânicos (37%), em razão da confiança, de melhores preços e atendimento.

Praticidade e segurança

Adquirida em 2021 pela Webmotors, a Car10 é um marketplace – portal que reúne diversas marcas e lojas em um só lugar – de conserto e manutenção de carros. Desde a aquisição do serviço até a realização do agendamento, tudo é feito de forma 100% online. O usuário obtém indicações de locais para realizar o reparo desejado e pode enviar fotos para realizar cotações online, além de fazer agendamentos e encontrar peças e acessórios.

“Com a aquisição da Car10, tornamos o nosso portfólio ainda mais completo, participando também do pós-venda. Nossos clientes contam com mais de 8 mil profissionais parceiros, além da possibilidade de comprar peças diretamente em nosso marketplace, aportando mais segurança e comodidade na compra”, ressalta Cris Rother.

Sobre a Webmotors

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e em abril de 2013 celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do seu crescimento nos últimos anos.

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes, que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras.

Add a comment

Toledo Advogados e Associados recebe "Prêmio Águia Americana - Justiça"  

Toledo Advogados e Associados recebe "Prêmio Águia Americana - Justiça"

O advogado Daniel Toledo recebeu o prêmio, que leva em conta o segmento de Direito Internacional e Imigração

Em plena expansão durante o último ano, conquistando novos clientes e auxiliando brasileiros que querem morar legalmente nos Estados Unidos, a Toledo Advogados Associados e seu fundador, Daniel Toledo, se consagram ao receber o prêmio “Águia Americana – Justiça 2022” no segmento de Direito Internacional e Imigração.

O prêmio acontece anualmente e é qualificado pelo Egrégio Supremo Conselho Nacional de Honrarias e Honorificências do Instituto I.N.Q.S., entregando honrarias que englobam diversos setores da economia e direito no Brasil.

Todas as indicações são realizadas pelo corpo diretivo do Instituto, composto por representantes da sociedade em diversas áreas, inclusive comendadores e homenageados. Após seleção do Conselho de Ética, considerando a excelência nos produtos ou serviços prestados, as melhores empresas em seu segmento específico recebem este prêmio que é reconhecido em nível nacional e internacional.

De acordo com o corpo diretivo do I.N.Q.S., Toledo atuou em várias frentes importantes, sendo capaz de mostrar excelência em todas elas. “O Dr. Daniel Camargo Leite de Toledo, como sócio da Toledo e Advogados Associados, palestrou em diversas oportunidades no Brasil e no exterior, atuando como parecerista em casos importantes que envolviam o Ministério das Relações Exteriores Brasileiro e outros órgãos governamentais”, pontuam.

Além disso, o advogado conduziu e intermediou inúmeros projetos de captação de recursos externos para investimentos no Brasil e em outros países, bem como atuou como mediador em diversos litígios internacionais, garantindo o prêmio “Águia Americana – Justiça 2022”.

*Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais e palestrante. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com quase 150 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB São Paulo e Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB Santos.

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos, Miami e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Add a comment

Mercado apresenta crescente demanda por executivos

Mercado apresenta crescente demanda por executivos

De acordo com consultorias, a quantidade de contratações para cargos de gerência e direção cresceu até 80% em 2021, em comparação com o ano anterior

A quantidade de contratações de executivos cresceu 60% em 2021, se comparada com o ano anterior, segundo a consultoria Robert Half. Já de acordo com pesquisa do PageGroup (outra consultoria de recrutamento multinacional), as vagas para esse tipo de cargo cresceram 80%, e isso se deve especialmente à pandemia, que fez com que as empresas reavaliassem suas trajetórias e contratassem novos executivos, seja para agregar mais e/ou novos talentos, seja para redirecionar estratégias.

Cada vez mais as habilidades comportamentais, sociais e emocionais (as chamadas soft skills) são valorizadas no mercado. Neste início de 2022, especialistas em carreira destacaram três capacidades que os executivos de alto nível devem apresentar: boa comunicação, autonomia e rápida adaptação a novos cenários (resiliência).

O Fórum Econômico Mundial já havia apontado essas habilidades que, provavelmente, estarão em alta até o ano de 2025. Dentre essas qualidades, estão também: pensamento analítico e capacidade de inovar; pensamento crítico; aprendizagem ativa; capacidade de resolução de problemas; criatividade; liderança; capacidade de uso de tecnologias; persuasão; resiliência e flexibilidade; raciocínio lógico; inteligência emocional, e outras.

“Há alguns anos, víamos mais fortemente a valorização do tecnocentrismo, das pessoas que tinham grandes habilidades com inteligência artificial, dados, tecnologia em geral. Agora vemos ainda mais efetividade na valorização das soft skills relacionadas à comunicação, à autonomia e à adaptação de novos cenários. Até por conta da pandemia, quando todos tiveram que lançar mão da improvisação em meio às dificuldades”, avalia a coordenadora do MBA Executivo da FAE Business School, Deise Bautzer.

Segundo o relatório do Fórum Econômico Mundial, 55,4% de 291 empresas entrevistadas em todo o mundo afirmaram que encontram lacunas de competências nos profissionais em seus respectivos mercados e isso dificulta a adoção de novas tecnologias.

Segundo a professora Deise, de posse das soft skills mais demandadas hoje, os executivos devem conseguir resolver questões complexas e fazer networking, duas características presentes no novo MBA Executivo da FAE. Para isso, o MBA irá oferecer ao aluno o modelo imersivo e prático, ou seja, em uma carga horária extensa, de 540 horas. Nesse modelo que conquistou o selo premium para a FAE, o aluno terá aulas presenciais (e on-line quando necessário), nas quais irá trabalhar em cases reais, globais ou regionais, de alta complexidade, valendo-se de modelos criados por ele mesmo, com base em teorias inovadoras e também em teorias consagradas, trazidas pelos professores.

“O aluno terá de desenvolver soluções autorais para situações complexas, levando em conta cinco dimensões. O ingressante ainda terá uma formação continuada em design de carreira, que proporcionará desde mentorias individuais até fóruns com o empresariado", explica a professora.

As dimensões com as quais os alunos do MBA irão trabalhar são “clientes”, “parceiros”, “concorrentes”, “investidores” e “executivo”. Pessoas que atuam em qualquer área, que estão em cargos de direção e gerência ou que almejam essas vagas, poderão cursar o MBA. “O curso é voltado especialmente para aquelas pessoas que já têm um cargo que demanda a tomada de decisões complexas na corporação e desejam posições de C-LEVEL em grandes corporações”, ressalta.

As questões emocionais, portanto, integram o perfil exigido para os profissionais, especialmente os executivos, que devem ter a capacidade de se comunicar assertivamente para realizarem boas negociações. O coordenador da pós-graduação da FAE Business School, José Vicente Bandeira de Mello Cordeiro, lembra que as digital skills, ou fluência digital (a capacidade de saber lidar com tecnologia em geral, como inteligência artificial, dados, entre outros), continuam sendo importantes e fazendo a diferença na carreira em 2022, no entanto, o excesso de demandas no trabalho exige, a cada dia, o aperfeiçoamento das soft skills. “A sobrecarga de demanda provoca uma desconexão com a gente mesmo. Para lidar com isso, é preciso desenvolver maestria emocional para continuar atuando com resiliência e tendo sucesso na carreira mesmo nos momentos de maior disrupção. Por isso, aprender a fazer, a experimentar e desenvolver a capacidade de resolver problemas tornam-se muito mais importantes do que apenas um certificado”, afirma o professor.

MBA EXECUTIVO DA FAE BUSINESS SCHOOL

PÚBLICO-ALVO: o MBA é desenvolvimento para quem exerce ou deseja exercer uma posição executiva de alto impacto, em qualquer área organizacional, e que busca agir por meio de uma visão sistêmica, humanizada e exponencial para lidar com demandas dinâmicas, complexas, incertas e ambíguas.

METODOLOGIA: durante o curso, o participante irá transitar por uma diversidade de conceitos que atualizam teorias e metodologias da área executiva, considerando contextos formativos que contribuem para a ampliação do seu repertório pessoal e profissional. A jornada de aprendizagem começa com o Core, que concentra os conteúdos de base para a formação executiva, e depois passa pelas principais áreas de tomada de decisão, abordadas pelas perspectivas de clientes, parceiros, concorrentes e investidores. Os conteúdos serão trabalhados por meio de casos globais, buscando soluções de cunho autoral.

CARGA HORÁRIA: 540h.

Clique aqui para mais informações e inscrições

MODALIDADE: presencial.

LOCAL: FAE Business School – Av. Visconde de Guarapuava, 3263, Centro. Curitiba (PR)

Add a comment

Atletiba solidário arrecada leite para comunidade carente de Curitiba  

Atletiba solidário arrecada leite para comunidade carente de Curitiba

Jogo marcado para o dia 12 de março contará com a participação de ídolos do futebol paranaense, jornalistas e comunidade

Para marcar a inauguração da UPX Sports, complexo esportivo localizado dentro do campus Ecoville da Universidade Positivo (UP), a UP Experience vai realizar no próximo dia 12 de março o Futebol Solidário, partida amistosa que terá e campo ídolos de Athletico e Coritiba, além de profissionais da imprensa esportiva paranaense e, também, da comunidade local. Entre os ex-jogadores confirmados estão alguns dos campeões brasileiros em 2001 pelo Athletico Paranaense, entre eles Cocito, Nem e Alex Mineiro. Pelo Coritiba, entram em campo alguns ex-atletas que fizeram história no clube, como Edson Bastos, Ademir Alcântara, Jetson e Castorzinho. No banco de reservas, o multicampeão Claudio Marques participa como técnico do time Coxa Branca.

O objetivo da ação, patrocinada pela Neodent e Nexcore, é incentivar a campanha de doação de leite para o Jardim Gabineto, comunidade de baixa renda de Curitiba, próxima à instituição de ensino. As arrecadações serão doadas ao Centro Municipal de Educação Infantil Maria Amélia, que atende, gratuitamente e em período integral, cerca de 100 crianças da região em situação de vulnerabilidade social. As caixas de leite estão sendo recebidas na sede da UPX Sports (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) e o CMEI Maria Amélia receberá as doações e encaminhará às famílias das crianças atendidas e também para a comunidade local, servindo como posto de coleta das doações.

O evento

Além do Atletiba, o evento também contará com sorteios, atividades recreativas, food trucks, fotos e interações com ex-jogadores e também com atuais, assim como uma partida entre as crianças beneficiadas pela campanha e escolinhas de futebol dos times parceiros.

O doador do maior número de litros de leite pode jogar em um dos times e fazer parte da foto oficial com seus ídolos. A comunidade poderá doar durante a campanha ou no dia do evento, na recepção da UPX Sports. Outra forma de participar é comprando a camiseta de torcida, que vai dar direito a um lugar na arquibancada. Os valores das camisetas (nos tamanhos infantil e adulto) variam entre R$30 e R$50, de acordo com a data de aquisição e o tamanho.

Organização

A UP Experience é o maior e mais completo centro cultural, esportivo e científico do Paraná. Sediada no campus da Universidade Positivo, em Curitiba, é composta por mais de 300 espaços - entre eles, o Teatro Positivo, o Expo Unimed Curitiba, o centro esportivo UPX Sports, auditórios, biblioteca, clínicas, laboratórios, bosques e muito mais.

Já a UPX Sports é o maior e mais completo centro esportivo do Paraná. Instalada no campus da Universidade Positivo, em Curitiba, é composta por academia, ginásio olímpico, quadras cobertas e ao ar livre, piscinas adulto e infantil, pista de atletismo, pista de caminhada ao redor do lago e campo de futebol oficial e society.

Serviço:

O quê? Futebol Solidário

Quando? 12 de março de 2022

Onde? Universidade Positivo - campus Ecoville (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300)

Mais informações: centralpress.kpages.online/futebolsolidario | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou WhatsApp (41) 9 9284-4881

Add a comment

É seguro investir em criptomoedas?

É seguro investir em criptomoedas?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, alerta sobre golpes nesse tipo de investimento

O questionamento sobre a segurança para investir em criptomoedas vem sendo feito com frequência nos últimos meses e teorias conspiratórias se propagam rapidamente, com opiniões extremas que vão desde a segurança absoluta até o descrédito total de tal ativo. Por conta dessas incertezas, se faz mais do que necessário esclarecer pontos fundamentais sobre o investimento em criptomoedas.

Inicialmente, temos que salientar que temos inúmeras criptomoedas, sendo a mais famosa e utilizada o Bitcoin. A criptomoeda nasceu da ideia de se ter um ativo que não possa ser comandado por Bancos Centrais e que funcione além de fronteiras. Nesse sentido, não há nada similar das criptomoedas com outros investimentos e querer compará-las não é possível. O conceito do Bitcoin é que seja um ativo que dependa exclusivamente de seu “dono” e não seja tangível, mas, sim, virtual.

De acordo com Francisco Gomes Junior, advogado especialista em direito digital, “as criptomoedas operam por “blockchaim”, uma rede descentralizada e não controlada por intermediários, mas, sim, por todos os seus usuários. Cada transação é verificada por todos, evitando-se fraudes. É um sistema bastante seguro e que deverá se expandir para outros investimentos”.

De fato, operar com bitcoins tem se mostrado seguro. Tem-se notícia, entretanto, de fraudes cometidas por empresas que se dizem operadoras de bitcoins e simplesmente somem com os valores do investidor. A Operação Kryotos da Polícia Federal realizada recentemente apreendeu R$ 150 milhões da GAS Consultoria Bitcoin no Rio de Janeiro que pertence ao denominado “faraó das bitcoins”. Outras empresas praticaram a mesma fraude e lesaram clientes em todo o país, um prejuízo bilionário.

A acusação contra essas empresas é de que operem um esquema de pirâmide financeira e não com criptomoedas. Sempre apresentam a promessa de grandes lucros e depois não cumprem os contratos e nem devolvem os valores investidos.

Ao investir em Bitcoins é fundamental verificar a reputação da empresa, seus dados societários, sites, contatos e o tempo que ela opera no mercado, isso evita que você seja vítima de golpes.

“As operações em criptomoeda são lastreadas pela lei da oferta e demanda. O valor de um Bitcoin, por exemplo, pode variar para cima ou para baixo. Assim, se alguém oferece um lucro garantido, não se trata de um investimento em criptomoeda. Outra dica, se você por acaso é vítima de alguma empresa que não cumpre o contrato assinado, haja rapidamente, pois as chances de que o patrimônio da empresa desapareça ou se mostre insuficiente para honrar seus compromissos é grande. Quem tem agilidade tem maiores chances de recuperar o valor investido” complementa Gomes Junior, que também é Presidente da ADDP (Associação de Defesa de Dados Pessoais).

Dessa maneira, importante tomar todas as precauções antes de investir em criptomoedas. Informe-se sobre o funcionamento e pesquise a empresa em que está investindo. A falta de cuidados pode gerar muitos prejuízos.

Francisco Gomes Júnior - Advogado Especialista em Direito Digital e Crimes Cibernéticos. Presidente da Associação de Defesa de Dados Pessoais e do Consumidor (ADDP). Instagram: https://www.instagram.com/franciscogomesadv/

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos