Alfa finaliza com sucesso operação de R$ 38 milhões para 'startup'

Alfa finaliza com sucesso operação de R$ 38 milhões para 'startup'

Além de coordenar operações com volumes destacados para grandes grupos econômicos, o Alfa reafirma o seu pioneirismo com a estruturação da emissão para a FINPEC, que obteve captação relevante para uma 'startup' por meio dos Certificados de Recebíveis do Agronegócio

Consolidando sua expansão no mercado de capitais, o Alfa comunica a realização de mais uma operação de destaque no segmento. A instituição foi a responsável pela coordenação da emissão de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) de cerca de R$ 38 milhões para a empresa FINPEC, primeira fintech do setor pecuário do Brasil.

Fundada em 2018, a FINPEC vem revolucionando os investimentos na área pecuária por meio de uma estratégia de negócio que alia agro, finanças e tecnologia. Apostando em um modelo de atuação light asset, a companhia usa estratégias inovadoras de diversificação geográfica, remuneração por performance e novas tecnologias de monitoramento dos animais, com uso de câmeras e microchip, para tornar o processo de confinamento e engorda de gado mais seguro e rentável.

Francisco Perez, diretor de Novos Negócios, responsável pelo Hub de Inovação Alfa Collab e pela área de ESG do Alfa, explica que a FINPEC foi uma das primeiras empresas a participar do programa Alfa Collab, iniciativa de inovação aberta e corporate venture capital do Conglomerado Alfa com foco na realização de negócios com startups que já conta com 13 empresas no programa.

Já o diretor-executivo de Corporate & Investment Banking do Alfa, Augusto Martins, comenta: “Em virtude dessa proximidade, já conhecíamos as inovações que a FINPEC vinha realizando no setor pecuário. Por isso, alinhando a expertise do Alfa na estruturação dessas operações inéditas no mercado brasileiro ao sistema disruptivo e promissor da empresa, já tínhamos plena confiança que a captação por meio do CRA obteria o sucesso”.

E o CEO e sócio fundador da FINPEC, Fernando Sartori, destaca que um dos objetivos principais da empresa é tornar o processo de engorda de bois em confinamento mais sustentável, seguro e rentável para os investidores.

“Estamos obtendo excelentes resultados por meio do uso de inteligência artificial e aplicação de novas tecnologias de monitoramento, o que nos permite acompanhar desde o alimento que é disponibilizado aos animais até o peso de cada boi”, salienta o executivo. “E não tenho dúvida de que isso, aliado ao trabalho desenvolvido pelo Alfa, foi fundamental para obtermos uma captação com esse volume, que é o maior da nossa história”.

Esse novo CRA coordenado pelo Alfa complementa a série de operações inéditas que a instituição vem realizando no mercado. Em julho, o Alfa foi o responsável pela emissão dos Certificados de Recebíveis do Agronegócio efetuada pela multinacional norueguesa de fertilizantes Yara, que totaliza montante superior a R$ 255 milhões.

Ainda em julho, o banco coordenou também a maior emissão de debêntures na história da companhia Copel Distribuição, que alcançou um volume de R$ 1,5 bilhão.

Sobre o Conglomerado Alfa

O Conglomerado Financeiro Alfa é composto por empresas atuantes em diferentes segmentos financeiros e de seguros e, com vasta experiência e tradição construídas em mais de 90 anos de história, busca a excelência no desenvolvimento de seus negócios.

Com atuação principalmente nas áreas de crédito a pessoas jurídicas e físicas, Tesouraria, Administração de Recursos de Terceiros, Private Banking, Wealth Management e Fusões e Aquisições, o Conglomerado é formado por Banco Alfa, Banco Alfa de Investimento, Alfa Financeira, Alfa Leasing, Alfa Corretora, Alfa Seguradora, Alfa Previdência e Alfa Collab (Hub de Negócios em Inovação). Oferecendo segurança e solidez, opera com respeito aos valores éticos e sustentáveis, que sempre acompanharam sua trajetória.

O Conglomerado Alfa é também composto por empresas não financeiras de setores diversificados, tais como hotelaria (Rede Transamérica de Hotéis), materiais de construção (C&C Casa e Construção), agropecuária e agroindústria (Agropalma), águas minerais (Águas Prata), alimentos (Sorvetes La Basque), cultura (Teatro Alfa) e comunicações (Rede Transamérica de Rádio).

Add a comment

ISAE inaugura nova sede e anuncia retorno às aulas presenciais em Curitiba

ISAE inaugura nova sede e anuncia retorno às aulas presenciais em Curitiba

A sede da instituição curitibana, uma das principais escolas de negócios do Brasil, irá ocupar o oitavo andar do Shopping Estação, com infraestrutura completa e total atenção aos protocolos de segurança

No ano de 2021, o ISAE Escola de Negócios completou 25 anos de história. Para celebrar essa marca tão especial, a instituição preparou uma série de novidades, que começa por uma nova sede que ocupa parte do oitavo andar do Shopping Estação, em Curitiba/PR, firmando uma parceria com a BRMALLS, uma das maiores administradoras de shoppings centers do Brasil.

A inauguração do espaço, prevista para a próxima segunda-feira, dia 20 de setembro, marca também o retorno da modalidade presencial para os cursos de MBA do ISAE/FGV, que já estão com inscrições abertas. Projetada pela empresa AQuatro Arquitetura e Interiores, a nova sede oferece infraestrutura aconchegante, moderna e segura aos alunos, com total atenção aos protocolos de segurança, além de Espaço Coworking e opções de alimentação e estacionamento.

Os cursos disponíveis são voltados para diferentes níveis de aprofundamento e áreas de atuação, como Gestão, Finanças, Saúde, Desenvolvimento Humano, Direito, entre outras. “Estamos com expectativas muito positivas para esse retorno às aulas presenciais, com uma programação de MBA interessante e alinhada com as demandas do mercado”, aponta o gerente de negócios da Instituição, Daniel Sant’Anna. “Uma grande oportunidade para aqueles que querem desenvolver o perfil de gestão ou melhorar o currículo profissional ainda em 2021”, diz.

O ISAE Escola de Negócios, conveniada da Fundação Getulio Vargas (FGV), instituição de ensino referência em especialização executiva e formação de currículo, conta com mestres e doutores atuantes no mercado profissional, que trazem toda a sua experiência para a sala de aula, seja ela online ou física. “O intuito dos cursos de MBA é qualificar gestores para o setor, possibilitando a formação continuada por área de conhecimento mesmo em um contexto de mudança e incertezas como o que vivemos atualmente”, completa Sant’Anna.

“Em 1996, inaugurávamos em Curitiba o Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul, hoje ISAE Escola de Negócios. Em 2021, celebramos os 25 anos dessa nossa história e o fortalecimento do ISAE, sempre destacando o caminho que percorremos para nos consolidarmos como uma das principais instituições de ensino do país. A mudança de sede caminha ao encontro de nossos princípios, e refletirá toda a renovação pela qual o ISAE tem passado para oferecer sempre a melhor formação para os nossos alunos. Estamos ansiosos para receber os novos discentes na sede do Shopping Estação”, finaliza Norman de Paula Arruda Filho, presidente do ISAE Escola de Negócios.

Para verificar a lista completa de cursos de MBA oferecidos pelo ISAE/FGV, acesse https://isaebrasil.com.br/categoria_curso/mba/.

 

Add a comment

PayPal doará US$ 20 mil ao Instituto Baccarelli e à ONG Oncomigo

PayPal doará US$ 20 mil ao Instituto Baccarelli e à ONG Oncomigo

Funcionários(as) do PayPal, por meio do programa Community Impact, elegeram 75 instituições no mundo inteiro para receber recursos

O PayPal, empresa líder mundial em pagamentos eletrônicos, vai doar US$ 20 mil (em torno de R$ 120 mil) a duas instituições brasileiras, como parte do seu programa Community Impact. Entre elas está o Instituto Baccarelli, que promove o ensino musical gratuito e de excelência como ferramenta para transformar positivamente a vida de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. A outra organização não-governamental destinatária da doação de US$ 20 mil será a Oncomigo, que oferece apoio a portadores de câncer. As duas organizações brasileiras integram o grupo de 75 instituições ao redor do mundo que receberão doações em 2021.

O programa Community Impact do PayPal cria a oportunidades para que funcionários e funcionárias atendam às necessidades das comunidades em que vivem e trabalham. A iniciativa conta com 41 equipes lideradas por colaboradores do PayPal em todo o mundo, que indicam organizações sem fins lucrativos para receber doações. Todas as instituições eleitas obedecem às premissas prioritárias de impacto social estabelecidas no programa Community Impact, incluindo capacitação econômica, saúde financeira, sustentabilidade ambiental e justiça social.

Ao apoiar organizações que contribuem para o impacto social, o PayPal reforça sua missão para que todos tenham a possibilidade de participar plenamente e de forma justa da economia global. Essa missão se traduz em ações e produtos da empresa, que permitem a pessoas e empresas de todos os tamanhos terem acesso a ferramentas e recursos, gerando impacto positivo em suas vidas e comunidades.

Sobre o Instituto Baccarelli

Das cinzas de um incêndio, em 1996, nasceu a primeira orquestra em uma favela do mundo, a Orquestra Sinfônica Heliópolis, que hoje conta com a direção artística e regência do maestro Isaac Karabtchevsky. A partir de uma iniciativa solidária do maestro Silvio Baccarelli, há 24 anos surgiu uma das principais organizações sem fins lucrativos e não governamentais do Brasil, dedicada à área cultural, social e educacional.

Agente de transformação social por meio da arte, o Instituto Baccarelli utiliza o ensino musical gratuito e de excelência como ferramenta para promover a inserção de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em uma realidade mais otimista. Por meio do poder educador da arte, contribui com desenvolvimento social e oferece aos alunos a oportunidade de profissionalização musical.

A iniciativa, que começou há 24 anos com aulas de instrumentos de cordas para apenas 36 crianças em um espaço no próprio auditório do fundador, passou por uma instalação em uma antiga fábrica de sucos até conquistar a sua sede própria na Comunidade de Heliópolis. Em uma área de 5 mil m², atende anualmente mais de 1.200 crianças e adolescentes a partir dos 4 anos de idade, e conta com 17 turmas de musicalização infantil, 13 corais, 52 turmas de coletivos de instrumentos, 78 profissionais da música atuantes, mais de 200 alunos em aulas individuais de instrumentos e 4 orquestras.

Sobre a ONG Oncomigo

A Oncomigo é uma associação beneficente sem fins lucrativos que acredita na vida e, por isso, trabalha com amor no socorro aos necessitados, dando ênfase ao apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social. A entidade atua, com energia e determinação, na busca do resgate da cidadania de quem, apesar das restrições impostas pelas enfermidades oncológicas, precisa de apoio para assegurar sua cidadania plena.
A Oncomigo funciona como um núcleo de referência aos portadores de câncer, suprindo as carências imediatas de quem precisa vencer, no dia-a-dia, a batalha pela sobrevivência.

Sobre o programa Community Impact, do PayPal

A missão do PayPal é permitir que todos tenham a capacidade de participar de forma plena e justa na economia global. Ao fornecer ferramentas e recursos para que pessoas e empresas acessem e contribuam com suas comunidades, a empresa busca gerar um impacto real na sociedade e, em última análise, fazer a economia avançar para criar um mundo mais inclusivo, dinâmico e igualitário.
Em parceria com o terceiro setor, a empresa trabalha por uma economia global mais inclusiva, da qual todos sejam capazes de participar e prosperar.

Para fazer isso, o PayPal investe em parcerias, participa de iniciativas direcionadas, faz investimentos estratégicos e envolve ativamente as partes interessadas em todo o ecossistema de pagamentos para melhorar a saúde financeira de milhares de entidades.

As equipes do Community Impact que participaram do programa de doações deste ano estão localizadas na Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Luxemburgo, México, Filipinas, Polônia, Rússia, Cingapura, Espanha, Suécia, Reino Unido e EUA.

Além do aporte financeiro, os integrantes do programa Community Impact promovem relacionamentos sólidos entre os escritórios do PayPal e suas comunidades locais por meio de voluntariado e outras atividades.

Para saber mais sobre o programa Community Impact, visite a página PayPal About Us (em inglês).

Sobre o PayPal

O PayPal permanece na vanguarda da revolução dos pagamentos digitais há mais de 20 anos. Ao levar cada vez mais tecnologia aos serviços financeiros e ao comércio, tornando-os mais convenientes, acessíveis e seguros, a plataforma PayPal capacita os mais de 400 milhões de consumidores e comerciantes, em mais de 200 mercados, para ingressar e prosperar na economia global. Para mais informações, visite paypal.com.

Conheça e acesse

Newsroom do PayPal: https://newsroom.br.paypal-corp.com/home

www.doecompaypal.com.br

Add a comment

2021: bicentenário de Anita Garibaldi

2021: bicentenário de Anita Garibaldi

Trajetória da mulher que lutou bravamente no Brasil e ajudou a mudar história na Itália pode ser conhecida por meio de filmes e livros; conheça alguns deles

Numa época em que figuras femininas não costumavam ter destaque na sociedade e na história, Ana Maria de Jesus Ribeiro da Silva mudou o curso de sua vida ao conhecer o italiano Giuseppe Garibaldi. Com apenas 18 anos se uniu aos farroupilhas sulistas que desejavam separar-se do Brasil e fundar uma República.

Assim se iniciou a trajetória da heroína Anita Garibaldi, nascida em Laguna (SC), que este ano recebe homenagens por seu bicentenário de nascimento. Junto de seu companheiro Garibaldi, pegou em armas, combateu tropas, conduziu soldados em marchas, além de organizar um hospital para cuidar dos feridos em batalhas. Hoje, nomeia avenidas, ruas e escolas em todo o país, já foi tema de escola de samba no carnaval do Rio de Janeiro e sua história também já foi contada em filmes, livros e documentários. Nos dias atuais, Anita pode ser considerada um símbolo do empoderamento feminino.

"O fato de ser uma figura feminina lutando como soldado, ativa e bravamente, contribuiu para conferir à Anita a importância que a figura tem em nossa história. Se considerarmos a época em que viveu e as atitudes que tomou, Anita rompeu padrões em uma sociedade em que mulheres estavam relegadas a tarefas domésticas e familiares", analisa o coordenador editorial do Sistema Positivo de Ensino, Norton Nicolazzi Junior.

Depois de lutar ao lado do novo companheiro no Brasil e também no Uruguai, Anita e Garibaldi seguiram para o país natal de Garibaldi, a Itália, onde novamente se envolveram na luta armada, desta vez pela unificação da península italiana. Já com 4 filhos de Garibaldi, Anita mais uma vez não aceitou ficar em casa e seguiu com o companheiro para lutar contra austríacos e franceses. Mesmo doente, Anita se recusou a abandonar as tropas. A guerreira morreu aos 28 anos, grávida do quinto filho. Seu mausoléu está em Roma, capital italiana, onde é tratada como uma das heroínas que se sacrificaram para que a Itália se tornasse um país unificado.

"Certamente, a participação como um soldado bravo e guerreiro, sendo mulher, a destaca na história da Revolução Farroupilha, aqui no Brasil e, em seguida, na luta pela unificação da Itália. O fato de estar casada com Giuseppe Garibaldi, figura importante nesses contextos, também conferiu a ela, na época, prestígio e proeminência em meio às tropas", afirma Nicolazzi.

Decretos estaduais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina estabelecem comemorações pelos 200 anos de nascimento da heroína. Um concurso literário organizado pela Biblioteca Pública de Santa Catarina pretende promover a memória de Anita. Outros eventos, como exposições e mostras de filmes sobre a personagem também prestigiam sua história, bastante conhecida no Sul do Brasil.

Para aqueles que querem conhecer um pouco mais da vida e trajetória de Anita, Nicolazzi lista uma seleção de filmes, séries e livros que contam a história da heroína.

Filme: Anita (2016)

Direção: Olindo Estevam

O filme narra a história de Anita Garibaldi, que após casar-se, aos 14 anos, com Manuel Duarte de Aguiar, conhece o revolucionário italiano Giuseppe Garibaldi, por quem se apaixona. Decidida, ela se separa e casa com o italiano. Ao seu lado, vai se tornar uma heroína ao lutar contra o regime imperial.

Filme: Anita e Garibaldi (2013)

Direção: Alberto Rondali

A narrativa traz Giuseppe Garibaldi com 32 anos, comandante dos rebeldes republicanos que invadem Laguna, Santa Catarina, durante a Guerra dos Farrapos (1835 - 1845). Ele encontra sua alma gêmea em Anita, 18 anos, esposa do sapateiro local. Entre a paixão e as batalhas, eles definem o rumo de suas vidas e influenciam o curso da revolução.

Série: A casa das sete mulheres (2003)

Direção: Jayme Monjardim

Minissérie brasileira produzida e exibida pela TV Globo em 51 capítulos. As mulheres da família de Bento Gonçalves vivem as dificuldades e os dramas da guerra durante o conflito dos Farrapos. Anita Garibaldi é uma dessas mulheres.

Livro: Anita Garibaldi, heroína de dois mundos (2012)

Autores: Marco Tomatis e Loredana Frescura

Editora Fundamento

Biografia da personagem que dá destaque ao relacionamento de Anita com Giuseppe. A menina que desafiava os costumes encontrou seu norte em Giuseppe Garibaldi - uma paixão arrebatadora que uniu dois mundos. Almas gêmeas no amor e na ideologia, Anita e o "pirata italiano" buscaram a liberdade do povo e encontraram lugar na História do Brasil e da Itália.

Livro: Anita Garibaldi, uma heroína brasileira (1999)

Autor: Paulo Markun

Editora Sebac

A obra mostra que na vida da brasileira Anita Garibaldi, parece não haver limite entre ficção e realidade. Personalidade indissociável de seu marido - o aventureiro italiano Giuseppe Garibaldi, Anita foi uma figura cativante de mulher e guerreira, traços recuperados por esta biografia fartamente ilustrada, em que a objetividade da comunicação do jornalista se alia ao rigor da pesquisa histórica.

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversos componentes, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Add a comment

Starbucks abre primeira loja no Rio Grande do Sul

Starbucks abre primeira loja no Rio Grande do Sul

Marca anuncia planos para seis lojas que vão criar cerca de 80 novas oportunidades de trabalho e 360 empregos indiretos no estado

A Starbucks anuncia hoje a inauguração de sua primeira loja no Rio Grande do Sul, em parceria com a SouthRock, operadora licenciada da marca no Brasil. Localizada no BarraShoppingSul, em Porto Alegre, a loja começa a receber os clientes nessa quinta-feira (16), oferecendo cafés arábica de alta qualidade do Brasil e do mundo.

A Starbucks planeja abrir mais cinco lojas no estado até o fim de 2021 como parte de seu compromisso de levar a exclusiva Experiência Starbucks para mais clientes, que ficarão localizadas no ParkShopping Canoas, na cidade de Canoas; três no Aeroporto Internacional Salgado Filho e uma na Rua dos Andradas (Centro de Porto Alegre). Com essas seis lojas, a empresa pretende empregar cerca de 80 partners (colaboradores) gaúchos e gerar por volta de 360 oportunidades de empregos indiretos.

“Estamos animados em abrir nossa primeira loja Starbucks no Rio Grande do Sul e compartilhar nossa paixão pelo café com a população local, que constrói a exclusividade e a tradição de Porto Alegre, enquanto criamos oportunidades de trabalho”, disse Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks no Brasil. “Estamos ansiosos para nos conectar com a comunidade e construir relacionamentos significativos com nossos clientes gaúchos ao mesmo tempo em que olhamos para um futuro empolgante no estado”.

Localizada no Piso Jockey do BarraShoppingSul, a nova loja conta 14 partners, um painel artístico e área de 100m2. Lá, os clientes poderão degustar bebidas artesanais preparadas por baristas apaixonados, como o Starbucks® Brasil Blend, feito com grãos de café 100% brasileiros, até outros sabores nacionais como o Starbucks® Frappuccino® Brigadeiro e Coxinha. Os clientes também terão acesso ao programa de fidelidade Starbucks Rewards™, recentemente aprimorado, que oferece benefícios exclusivos para seus membros, além do recurso Starbucks® Peça Pelo Celular, para fazer pedidos e pagar antecipadamente, que estará disponível em breve.

Por meio do Centro de Treinamento da Starbucks localizado dentro do shopping, os partners da Starbucks puderam participar de programas com foco em certificações de baristas, práticas de atendimento ao cliente, rotinas operacionais, indústria do café, qualidade e segurança alimentar, bem como uma imersão na missão e nos valores da marca. Os aprendizados adquiridos no Centro são compartilhados também com as equipes das futuras lojas no estado, para garantir que todas possam proporcionar uma experiência calorosa e acolhedora a cada cliente.
A Starbucks estará de portas abertas no BarraShoppingSul de segunda a sábado, entre 10h e 22h, e aos domingos, das 11h às 21h.

Sobre a SouthRock

Operadora licenciada da Starbucks no Brasil, a SouthRock foi fundada em 2015 com o intuito de gerir e operar um portifólio qualificado e multimarcas no segmento de foodservice no mercado brasileiro. Iniciaram suas operações no ano de 2017 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, por meio de B.A.R. (Brazil Airport Restaurants) que atua com exclusividade nos mais relevantes aeroportos do Brasil levando essa diversidade de marcas aos consumidores, viajantes e turistas. Em 2018, a empresa assinou um contrato de licenciamento exclusivo com as marcas Starbucks Brasil e com TGI Fridays que os concedeu o direito de operar essas marcas em todo território nacional (modelo utilizado por essas marcas globalmente). O processo de expansão da companhia foi ampliado em 2019, quando foram inauguradas as lojas da Starbucks em Santa Catarina, o primeiro mercado fora de São Paulo e Rio de Janeiro. Durante esse mesmo ano, também teve início a SouthRock Lab, braço digital, com o objetivo de desenvolver tecnologias para melhorar as experiências físicas x digitais e as interações entre clientes e marcas. A SouthRock tem o compromisso de expandir constantemente os negócios de forma a alcançar mais pessoas e mais comunidades com suas marcas, oferecendo ótimos serviços, compartilhando valores e impactando positivamente a sociedade, sempre tendo clientes e funcionários em primeiro lugar ao lado de suas marcas.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos