Empresas de TI do Paraná recebem ajuda de nova plataforma de empregos para encontrar mão de obra qualificada

Empresas de TI do Paraná recebem ajuda de nova plataforma de empregos para encontrar mão de obra qualificada

Fruto de parceria entre a Assespro-PR e a Selecty - gestão de recrutamento baseada em inteligência artificial -, a ação visa enfrentar o déficit de profissionais no setor de inovação.

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR) e a Selecty (fornecedora de software de recrutamento e seleção de pessoal) estão desenvolvendo uma plataforma para reunir currículos e dados de profissionais do setor de inovação de todo o Brasil. Com previsão de lançamento para outubro, a plataforma deve ampliar tanto o acesso de talentos ao mercado de trabalho, como auxiliar as empresas a enfrentarem um dos principais gargalos: a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada.

Com sede em Curitiba, a Selecty é referência na gestão de processos de contratação baseados em inteligência artificial. Agilidade, segurança e precisão nos resultados estão entre as vantagens proporcionadas pelos softwares específicos para essa finalidade. Por sua vez, a Assespro-PR, como entidade de classe, atua no fortalecimento do setor que representa. É da convergência entre essas duas expertises que nasceu a parceria.

“O déficit de profissionais em TI [tecnologia da informação] é um dos maiores desafios para o setor de inovação, no Paraná e no país como um todo. Esse déficit deve passar dos 400 mil postos de trabalho, em escala nacional, em todo o Brasil, até 2022. O desenvolvimento da plataforma faz parte das diversas frentes de ação da Assespro-PR no enfrentamento desse problema”, assinala o diretor-presidente da entidade, Lucas Ribeiro.

Para o CEO da Selecty, Márcio Monson, “ter acesso a profissionais qualificados é desafio para todas as empresas, em especial na área de TI”. A plataforma, ao constituir um banco de currículos e dados de profissionais, facilita a busca por aquele que reúna as características necessárias para atender à demanda da contratante. “Sabemos dos desafios que o mercado tem para o recrutamento de talentos em TI”, sublinha.
Por outro lado, a plataforma amplia o leque de oportunidades para esses profissionais. Desenvolvida para suprir uma demanda da Assespro-PR e seus associados – empresas, portanto, localizadas em cidades paranaenses –, a plataforma vai receber currículos de profissionais de qualquer parte do país. “Com a consolidação do trabalho remoto, não há mais fronteiras. De qualquer lugar é possível realizar suas atividades”, pontua Monson.

“A solução promove a Assespro-PR, e promove seus associados; estimula o envio de currículos, por parte dos profissionais, e o envio de oferta de vagas, por parte das empresas”, continua o CEO da Selecty, enaltecendo a sinergia representada pela plataforma, fruto da parceria. “Os profissionais vão identificar na Assespro-PR um campo de oportunidades de trabalho”.

Os detalhes da solução e as estratégias de divulgação estão em fase final de definição. A ideia é lançar a plataforma no início de outubro, durante a Semana de Inovação do Paraná – evento promovido pela Assespro-PR, Governo do Estado e outras instituições, de difusão de iniciativas e programas de impulso à área de TI.

MAIS INFORMAÇÕES

• Sobre a Assespro-PR: https://www.assespropr.org.br/

• Sobre a Selecty: https://selecty.com.br/

Add a comment

Bob's lança sanduíche Artesanal Parmegiana

Bob's lança sanduíche Artesanal Parmegiana

Além do novo sanduíche, a marca também passa a disponibilizar os sanduíches clássicos Big Bob, Double Cheese e Cheddar Australiano na versão frango

O que já era muito bom ficou ainda melhor para os apaixonados por fast food. A partir dessa semana, as lojas do Bob’s de todo o Brasil passam a disponibilizar o novo sanduíche da marca, o Artesanal Parmegiana. E para tornar a novidade ainda mais deliciosa, a marca também oferece os clássicos Big Bob, Double Cheese e Cheddar Australiano na versão frango.

O Parmegiana é um prato tradicional italiano, que foi adaptado e incorporado à cultura brasileira. “É uma receita que já faz parte da culinária do nosso país e é muito apreciado por boa parte da população. O Bob’s, pioneiro em trazer o conceito de fast food para o Brasil e especialista em criar produtos desenvolvidos voltados para o paladar brasileiro, não poderia deixar de incorporar este sabor em seu cardápio”, conta Raquel Paternesi, diretora de Marketing do Bob's.

O Artesanal Parmegiana tem todos os ingredientes tradicionais da parmegiana, explica Raquel: “Recheamos o nosso consagrado pão artesanal com a sobrecoxa de frango temperada, molho de tomate e muito queijo derretido”. O pão é semi italiano, assado diretamente na loja, o que faz com que ele seja super crocante e quentinho”.

O novo sanduíche está disponível pelo valor sugerido de R$ 37,00, em todos os pontos de venda do Bob’s espalhados pelo Brasil, nas plataformas de delivery e no app Chama o Bob's.

Visando sempre surpreender os seus clientes, a rede agora oferece os seus clássicos sanduíches Big Bob, Cheddar Australiano e Double Cheese na versão Frango. “Nós temos um DNA inovador, estamos sempre entendendo as tendências e as demandas nosso consumidor. Por isso, lançamos os nossos clássicos na versão frango. Aqui no Bob’s os consumidores podem escolher como preferem seus sanduíches favoritos”, conta.

Sobre o Bob’s

Primeira rede de franquias do Brasil, o Bob’s é uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, que rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as capitais do Brasil.

Add a comment

Pesquisa da Akamai revela que 64% dos entrevistados não sabem o que é Open Banking

Pesquisa da Akamai revela que 64% dos entrevistados não sabem o que é Open Banking

Pesquisa encomendada pela Akamai indica que há espaço para que as instituições financeiras abordem os benefícios dessa inovação

Embora a implantação do Open Banking já tenha começado no Brasil, boa parte da população ainda não compreende esse conceito. Uma pesquisa da Akamai Technologies, empresa líder em soluções de cibersegurança e entrega de conteúdo, revelou que o tema é desconhecido para 64% dos entrevistados. Entre os consumidores com idade entre 20 e 29 anos, o percentual sobe para 69%.

"Os dados indicam uma boa oportunidade para que as instituições financeiras esclareçam e abordem os benefícios trazidos por essa inovação, principalmente entre os consumidores mais jovens", afirma Claudio Baumann, Diretor da Akamai para a América Latina.

Com o Open Banking (ou sistema financeiro aberto), os clientes de serviços financeiros poderão permitir o compartilhamento de suas informações entre as várias instituições do setor. Isso também possibilita que o consumidor administre diferentes contas bancárias em um só lugar, deixando de depender do aplicativo ou site de cada banco.

Hoje, as instituições não têm visibilidade sobre o relacionamento dos clientes com a concorrência, o que pode dificultar o oferecimento de taxas e serviços mais competitivos. Com o Open Banking, isso será possível para aqueles que permitirem o compartilhamento de seus dados. O Banco Central garante que todo o processo é feito em um ambiente seguro e a pessoa poderá revogar essa permissão quando quiser.

"Entender o que está envolvido é fundamental para que as pessoas se sintam seguras. Não surpreende, portanto, que 52% dos consumidores ainda não estejam dispostos a permitir o compartilhamento de dados entre as instituições", explica Baumann.

Queda da satisfação com os bancos

A pesquisa, encomendada pela Akamai à Cantarino Brasileiro, também revelou que o Net Promoter Score (NPS) dos bancos caiu, indicando uma queda de satisfação com os prestadores de serviços financeiros. Em comparação com o ano anterior, o NPS dos bancos tradicionais caiu de 23% para 20%. Já os bancos digitais, apesar de terem indicadores mais altos, também sofreram uma queda de 57% em 2020 para 44% em 2021.

Esse é um indicador padrão que mede a propensão dos clientes em recomendar um produto ou serviço para outras pessoas. Quanto mais baixo, menor a propensão – e menos satisfeitos estão os consumidores.

"Oferecer recursos funcionais, digitais e fáceis de usar melhoram a percepção das pessoas sobre as marcas. Por isso, o Open Banking pode ser uma boa oportunidade para as instituições conquistarem a preferência do consumidor ao oferecer serviços financeiros específicos, analisando a necessidade de cada um. Vale ressaltar que apesar das facilidades e performance disponibilizadas pelos recursos do Open Banking aos usuários, ter uma aplicação segura, já que esta lida com o compartilhamento de dados, é fundamental para o sucesso das transações. Isso demanda uma gestão de risco contra ataques cibernéticos mais eficiente por parte das instituições”, conclui Baumann.

Este é o quarto ano que a Akamai divulga o relatório “A Experiência dos Correntistas dos Principais Bancos Brasileiros”. Para esta edição, foram ouvidos mais de mil correntistas no país por meio de um painel online em maio de 2021.

Add a comment

Pilar Hospital transmitiu procedimento cardiológico ao vivo durante congresso mundial de Cardiologia, o CSI

Pilar Hospital transmitiu procedimento cardiológico ao vivo durante congresso mundial de Cardiologia, o CSI

Curitiba, setembro de 2021 – intervencionista de cardiopatias estruturais. Representando o Brasil, o cardiologista intervencionista, Dr. Ênio Guérios, transmitiu ao vivo para o CSI (Congenital and Structural Interventions) uma Oclusão de Apêndice Atrial Esquerdo, por meio de cateterismo, direto do Pilar Hospital, em Curitiba (PR).

Durante todo o dia 18, evento CSI, direto de Frankfurt, fez transmissões online de 9 procedimentos realizados ao vivo na Alemanha, na Índia, na Itália e em Curitiba (Brasil). Em mais de 20 anos do congresso, é apenas a segunda vez que um centro brasileiro foi convidado a participar com casos ao vivo.

Add a comment

Vybbe, Top Eventos e Tapajós apresentam o projeto Viiixe!, festival musical que promete inovar com shows nas principais capitais do Brasil

Vybbe, Top Eventos e Tapajós apresentam o projeto Viiixe!, festival musical que promete inovar com shows nas principais capitais do Brasil

Evento traz o melhor do forró e piseiro com um lineup de artistas como Xand Avião, João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Zé Vaqueiro, Vitor Fernandes, Nattan, entre outros

O ano de 2022 ainda nem começou, mas já promete aos brasileiros mais um festival musical inovador de tirar o fôlego. As empresas Vybbe, Top Eventos e Tapajós acabam de confirmar as cidades que irão receber os primeiros shows do projeto “Viiixe! Forró e Piseiro”.

Entre os principais artistas confirmados no festival e que contribuíram para que o gênero do forró ganhasse ainda mais força no Brasil, estão nomes como Xand Avião, João Gomes, Zé Vaqueiro, Tarcísio do Acordeon, Nattan, Vitor Fernandes, Felipe Amorim, Priscila Senna, Pisadinha de Luxo, Ávine, Biu do Piseiro, Zé Cantor, Marcynho Sensação, entre outros.

“Será um momento para celebrarmos a volta dos shows no país e a alegria contagiante que só o forró e o piseiro podem trazer ao público. Vamos disseminar a energia positiva do Nordeste e mostrar suas belezas naturais em todas as regiões do Brasil”, revela Rui Reis, representante da Top Eventos.

O evento terá ainda ambientes temáticos, inúmeras ativações, espaços instagramáveis para aqueles que não perdem a oportunidade de tirar muitas fotos e, claro, bares com diversas opções de comidas típicas e bebidas.

Por enquanto, 11 capitais brasileiras já podem ficar na expectativa para receber o projeto. São elas: Fortaleza, Goiânia, Salvador, Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, São Luiz, Brasília, Belo Horizonte e Belém. As datas deverão ser anunciadas nos próximos meses.

Em breve, os passaportes da festa poderão ser adquiridos através do site oficial que será divulgado. Vale ressaltar que todos que adquirirem os ingressos no primeiro lote de vendas receberão um brinde virtual e terão vantagens exclusivas no dia do show.

“Esperamos que independente do estilo musical preferido, todos possam se dar a oportunidade de curtir um pouco desse ritmo nordestino tão contagiante, que tenho certeza que não vai deixar ninguém parado”, convida o cantor Xand Avião.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos