Reforma na Unidade de Endoscopia do HC eleva oferta de exames para 1,4 mil ao mês

 

 

 

Reforma na Unidade de Endoscopia do HC eleva oferta de exames para 1,4 mil ao mês

A Unidade de Endoscopia do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR foi revitalizada com o apoio dos Amigos do Hospital de Clínicas. No valor de aproximadamente R$526 mil, a revitalização foi feita em parceria com a Megamania. As novas instalações garantem melhorias estruturais importantes para proporcionar um atendimento de excelência, com mais conforto e segurança aos pacientes e seus acompanhantes.

A Unidade é responsável pela realização de mais de 20 exames diferentes, entre eles a Endoscopia digestiva alta, Colonoscopia, Colangiopancreatografía Retrógrada (CPRE), Ecoendoscopia alta e baixa, Dilatações, Gastrostomia Endoscópica, Manometrias, Broncoscopias, Biópsias, entre outros. Segundo o chefe da Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Railson Henneberg, a reestruturação evidencia a qualidade no atendimento e possibilita o aumento de oferta de exames. "A capacidade será de 1,4 mil exames por mês, aproximadamente 16 mil por ano", enumera. Ele explica que a reforma proporciona uma mudança total do funcionamento da Unidade. "A previsão é de zerar a fila de espera em cinco meses", conta.

O chefe do Setor de Infraestrutura Física do Hospital de Clínicas, Washington Batista de Souza, conta que a revitalização foi completa, envolvendo a substituição de todas as instalações elétricas, hidráulicas, instalação de aparelho de ar condicionado, substituição de porta, forro, piso e revestimento cerâmico. Foi feita nova pintura, blindagem radiológica para salas de uso do arco em C e instalação de novos pontos de informática e gases medicinais.

Segundo ele, foram oito meses de obra e 307m2 de área reformada. De acordo com o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, a entrega é uma realização de extrema importância. "Além de aumentarmos a capacidade de exames, sabemos que os pacientes serão mais bem atendidos, os profissionais de saúde trabalharão em um ambiente melhor e os residentes sairão melhor formados para seguir a vida profissional", afirma. O presidente diz que esse é, no fim das contas, o objetivo dos Amigos do HC. "Queremos melhorar a condição de atendimento do HC, dos pacientes, dos profissionais e acompanhantes de tratamento", explica.

Sobre os Amigos do HC

A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que atua na defesa de direitos e promoção da saúde. Nosso compromisso consiste em melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento no Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.

Para mais informações sobre os Amigos do HC, acesse: https://amigosdohc.org.br/.

 

 

 

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Ravi Brasileiro grava espetáculo Quiçá que Sacudisse em Curitiba

 

 

 

Ravi Brasileiro grava espetáculo Quiçá que Sacudisse em Curitiba

Projeto Música no Paiol, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, adota formato digital por conta da pandemia de coronavírus e desafia artistas em shows sem plateia

No palco, os artistas. Na plateia, as câmeras! Assim foi adaptado o projeto Paiol Musical, que em seu terceiro ano consecutivo pela primeira vez adotou um formato sem plateia por conta da pandemia de coronavírus.

Entre os vinte artistas selecionados está Ravi Brasileiro, cantor e compositor curitibano que experimentou o novo formato proposto. Nos 22 anos de carreira, já havia feito diversos trabalhos audiovisuais, mas um espetáculo inteiro nesse formato foi algo absolutamente inédito.

“Confesso que foi algo novo e até estranho em vários aspectos, que parecem pequenos, mas fazem muita diferença pra mim. Até mesmo a iluminação do espetáculo muda, tudo mais claro, porque ela foi concebida para as câmeras. A vibração dos aplausos são como um termômetro de como cada canção mexeu com as pessoas. Uma risada ali, gente cantando lá, aquele olhar hipnotizado, um bebê falando… Pra mim não são detalhes, são vidas pulsando comigo, que transformam completamente a performance, porque me emocionam. Ali, sem essa presença, o desafio é abstrair o vazio e buscar a conexão pela memória", conta o artista.

Estar acostumado ao contato com o público é algo corriqueiro para quem vive de arte. Mas, em 2020, esse habitual contato passou por transformações, há quem chame de “novo normal”, devido a pandemia de coronavírus que impôs o distanciamento e o isolamento social desde o mês de março em todo o país.

Quiçá que Sacudisse

O espetáculo Quiçá que Sacudisse já foi apresentado em 2016 por Ravi Brasileiro, no entanto, para o Paiol Musical de 2020, o show passou por uma grande reformulação, trazendo mais maturidade e modernidade. São 14 canções que se conectam entre si durante toda a apresentação.

“Mexemos bastante na estrutura e na textura sonora, utilizando elementos eletrônicos, produzindo coisas novas e também reciclando a produção de discos anteriores. O baixo, por exemplo, deixou de ser tocado ao vivo e foi substituído por sons ‘bastante malucos’, propiciando texturas curiosas e especiais para cada canção”, afirma Ravi.

Quiçá Que Sacudisse - Ravi Brasileiro e Convidados é um espetáculo que tempera mundos através das composições de Ravi Brasileiro, nas quais os paradigmas atuais, os desafios do cotidiano e o amor são trazidos em histórias com grandes doses de humor e deliciosas provocações.

O espetáculo conta também com performances e intervenções de outros artistas que foram repensadas também por conta da pandemia. “A pandemia provocou alterações sensíveis na estrutura das interações que iriam acontecer no palco e, para assegurar a saúde de todos, as performances foram mais pontuais, o espetáculo ficou um pouco menos teatral, trazendo as canções para o primeiro plano”, declara o artista.

A concepção desse novo espetáculo aconteceu de forma coletiva, mesmo que cada um estivesse em sua casa, devido ao isolamento social, os ensaios aconteceram, muitas vezes, de maneira virtual.

“O trabalho de pré-produção foi fundamental para o crescimento do espetáculo. Foi um processo diferente e intenso, construído durante meses com outros artistas, tudo feito em conjunto. Os arranjos tiveram uma construção coletiva em que contei muito com a participação do Lucas Abreu (programações, percussão e tecladista) e do Sérgio Monteiro Freire (saxofones, guitarra e programações)”, destaca Ravi, que além dos parceiros musicais já citados, contou com três participações especiais: Janaina Fellini, Laura Binder e Otto Brasileiro.

Paiol Musical

Pela primeira vez em três anos, o projeto acontece sem plateia. “Este programa tão bem sucedido nos últimos dois anos teria que acontecer. Dessa forma garantimos o seu desenvolvimento, o reencontro dos músicos de forma segura e a produção de conteúdo de excelência para utilizar nos nossos espaços”, diz Marino Galvão Jr., diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, responsável pelo desenvolvimento do programa.

Os shows gravados no Projeto serão transmitidos durante a programação artística da Oficina de Música de Curitiba e nas comemorações dos 50 anos do Teatro do Paiol, que acontecem em 2021. A proposta, alterada devido à pandemia da covid-19, possibilitou a gravação de videoclipes de três músicas de cada grupo.

“A produção toda da equipe ficou sensacional e desejo que através desse espetáculo minha música reverbere e que as pessoas sejam impactadas por ela de maneira positiva”, conclui Ravi.

Sobre Ravi Brasileiro

A fluidez, diversidade e a liberdade rítmica são características marcantes nos 22 anos sua trajetória artística. Ravi Brasileiro mergulha no jazz, no soul, no reggae, na música caribenha e fundamentalmente na amplitude da música brasileira, sem parcimônia para mesclar universos distintos. Desde 1998, o artista se dedica à pesquisa de diversos gêneros musicais, comprometido em encontrar caminhos inusitados.

Ravi já se apresentou em diversos palcos, destaque para a Corrente Cultural Waltel Para Todos, dividindo o palco com Paulinho Moska, Lenine e Uakti; Vozes da Cidade e Teatro do Paiol, bem como uma turnê internacional pelo México e Guatemala.

 

 

 

 

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Empreendimento que terá bosque privativo de 500m² ganha apartamento decorado

 

 

 

Empreendimento que terá bosque privativo de 500m² ganha apartamento decorado

A planta do Duet Mercês está em exposição no endereço onde o prédio está sendo construído; clientes já poderão verificar estágio da obra

O Duet Mercês, empreendimento das incorporadoras GT Building e Porto Feliz, foi lançado em 2018 e tem previsão de entrega para o 2º semestre de 2021. Mas, quem quiser ver uma prévia do espaço pode visitar o apartamento decorado que, a partir de agora, está em exposição no local onde o condomínio está sendo construído, no bairro Mercês.

O diferencial que o apartamento apresenta ao mercado imobiliário é a utilização real do imóvel. Ou seja, o público que visitar o local poderá, realmente, sentir-se em casa porque todas as utilidades estão disponíveis para aplicação e consumo, como a funcionalidade dos encanamentos, água envasada e energia elétrica.

Sérgio Valliatti Jr. e Luciana Patrão Valliatti são os responsáveis pelo projeto de interiores do Duet Mercês, assim como do apartamento decorado. Os arquitetos atuam há 20 anos no mercado de arquitetura e design de interiores, sendo os idealizadores de diversos projetos residenciais e corporativos de destaque. De acordo com os profissionais, “o conceito do Duet une o ambiente funcional com a casualidade”, o que pode ser observado na principal intenção do empreendimento, que se dispôs a agregar as principais vantagens de morar em um apartamento ao de morar em uma casa.

Os profissionais também participam da campanha de Natal da GT Building, a Coleção Design, que dará o projeto de interiores de todos os ambientes ao cliente que adquirir uma unidade do Duet. “É um toque profissional no estilo do morador para tornar ainda melhor o sonho de quem fizer a aquisição de um apartamento”, reforçam os arquitetos. A campanha estará em vigor entre os dias 13 de novembro e 20 de dezembro, e vale para outros empreendimentos da incorporadora. Para saber quais são e mais informações sobre essa proposta, acesse: https://colecaodesign.gtbuilding.com.br/.

Duet Mercês

O mote do Duet Mercês é ser um empreendimento que traz conforto, privacidade e segurança, e ainda oferece um bosque particular, áreas verdes e tranquilidade, com a intenção de ser a melhor escolha para quem não se decide entre morar em casa ou apartamento. O edifício está sendo construído em uma localização privilegiada no bairro que leva o “sobrenome” do empreendimento, mais precisamente, na Rua Visconde do Rio Branco, 116, Mercês, em Curitiba.

As plantas dos apartamentos variam entre 72m² e 87m² privativos, com duas suítes, cômodos espaçosos, ambientes integrados e varandas gourmets, que proporcionam alta sensação de bem-estar. Além disso, os apartamentos garden são um convite ao relaxamento com amplas áreas externas.

Já nas áreas comuns do prédio, haverá 500m² de um bosque privativo, que vai abrigar pista de caminhada, pet place e playground, além de um espaçoso salão de festas com vista para o bosque. No rooftop, terá espaço gourmet, a academia do condomínio e uma horta comunitária para incentivar os moradores a plantarem e colherem seus próprios legumes, frutas e vegetais, o que amplia os conceitos sustentáveis da construção. Ainda, no átrio central de 200m², haverá teto retrátil e um paisagismo de tirar o fôlego.

Ao todo, serão oito pavimentos, com 61 apartamentos: 56 unidades tipo e cinco gardens (apartamentos com terraços descobertos). Todos esses terão kit antirruído nas portas de entrada e dos quartos, piso aquecido nos banheiros (exceto área de box e lavabo), tomada elétrica para recarga de carro elétrico, fechadura eletrônica na porta de entrada, persiana integrada nos quartos, ponto de desembaçadores de espelho nos banheiros, e diversos outros itens de acabamento em alto padrão.

Com essas particularidades, o Duet Mercês pretende proporcionar a sensação de liberdade e personalidade de uma casa, unido ao conforto, segurança e comodidade de um apartamento.

Serviço:

Para saber mais sobre o empreendimento, acesse: GT Building - Duet Mercês

Decorado Duet Mercês: Rua Visconde do Rio Branco, 116 – Mercês. Curitiba/PR

 

 

 

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Municípios que investirem em marketing irão faturar mais com turismo doméstico

 

 

 

Municípios que investirem em marketing irão faturar mais com turismo doméstico

Especialista afirma que com medidas menos restritivas, o turismo doméstico é alternativa para quem quer viajar

O Brasil é um país de imensas riquezas, uma delas são as paisagens e locais turísticos, muitas vezes desconhecidas do próprio brasileiro e morador do local.

Num período de pandemia, em que restrições a viagens internacionais estão sendo impostas, além das moedas estrangeiras hipervalorizadas frente ao real, é claro que o turismo doméstico tende a crescer.

Segundo Cr.Andrade, gestor de negócios digitais e CEO da CLIKSS BRASIL, uma das maiores empresas do segmento no país, o ideal para que os municípios voltem a gerar renda é investir em marketing. “O marketing bem elaborado, voltado à exploração turística, traz muitos benefícios para os gestores de um município. Com a renda gerada, há muito mais arrecadação de recursos que podem servir para estruturar ainda mais seus municípios para receber turistas e para seus moradores”, afirma o CEO.

O marketing de cidades leva a outro patamar as ações voltadas a incluir no mapa turístico de determinada região locais pouco conhecidos ou que têm potencial para receber muito mais turistas. “Existem no país mais de 5 mil municípios, quantos deles tem o potencial para gerar renda através do turismo? Em nossos estudos, chegamos a quase 35%, e hoje apenas 7% exploram a atividade”, afirma Cr.Andrade.

Hoje, pouquíssimas cidades no mundo investem num conceito robusto de marketing, as mais conhecidas, por sua notoriedade, não praticam, aquelas que têm potencial, não conhecem o conceito e perdem recursos importantes em agências e empreendimentos que não estão preparados para esse ramo.

Mas o que é o Marketing de Cidades? Segundo a jornalista e especialistas em Comunicação Empresarial Janaína Fogaça, esse serviço se baseia em pilares da comunicação tradicional e do marketing digital. “No Marketing de Cidades, ao contrário da venda de bens e serviços, é preciso desenvolver estratégias e ferramentas que possam influenciar o público de maneira que eles queiram desfrutar do que um local turístico pode oferecer, e para isso é preciso conhecer muito bem suas riquezas locais”, afirma.

“A conjunção do tradicional com o digital, além de um plano concreto de comunicação que estabeleça ações perenes para que o local ou cidade sejam sempre visitados e gerem renda para a comunidade e por consequência para o município, é essencial”, revela a jornalista.

A máxima de diz que para se fazer dinheiro é preciso investir dinheiro, faz todo sentido. Se as cidades do Brasil quiserem ver suas ruas e seus locais turísticos com movimento de turistas é preciso estruturar suas cidades e incluir em seus orçamentos o novo Marketing de Cidades. “Certamente, ele é a saída mais inteligente para geração de receita, uma vez que os turistas acabam injetando dinheiro na economia do local. No entanto, o trabalho precisa ser bem orquestrado para que, com as técnicas certas, haja engajamento dos poderes públicos e população para um resultado satisfatório”, conclui Cr.Andrade, da CLIKSS BRASIL.

Sobre Cr.Andrade e CLIKSS BRASIL

*Cr.Andrade é CEO da CLIKSS BRASIL, especialista em marketing digital com ênfase no planejamento estratégico e oferece serviços que possibilitam que as empresas prosperem e se diferenciem no mercado. Apaixonados por estratégias, a CLIKSS BRASIL preza pela excelência no atendimento e na prestação de seus serviços, oferecendo soluções completas para gerar resultados para os negócios. Entre os serviços oferecidos estão a criação de sites, criação de marcas, SEO, Google Ads, Lojas Virtuais, Gestão de Mídias sociais e Hospedagem.

Para mais informações, acesse: www.instagram.com/cr.andrade/ e visite o site da CLIKSS BRASIL https://www.clikssbrasil.com.br.

 

 

 

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Lar Mãe Maria busca fundos para implantar projeto de energia solar

 

 

 

Lar Mãe Maria busca fundos para implantar projeto de energia solar

Instalação prevê economia de R$ 40 mil reais por ano; Recursos serão utilizados no bem-estar das 50 crianças e adolescentes atendidas pela instituição

Conhecido por ser um ambiente de acolhimento, assistência e educação para 50 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, o Lar Mãe Maria – que fica em São José dos Pinhais-PR - também deseja ser reconhecido como um espaço ecologicamente sustentável.

Mantida pela congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência, a entidade funciona há 19 anos no bairro Borda do Campo e entra no último mês de 2020 com um desafio: levantar recursos para desenvolver um projeto de eficiência energética e implantar um sistema de energia fotovoltaica, a popular energia solar.

Para tirar a ideia do papel, a diretora do lar Irmã Narcisa Maria Pasetto tem o apoio do administrador Ivo Renato Lindemeyer e da especialista em energia fotovoltaica Krystiane Bergamo, mestre em Governança e Sustentabilidade - ambos representantes da KB Smart Energy e da Platão Energia, em Curitiba.

Junto com eles, Irmã Narcisa fez as contas. Com a instalação do sistema fotovoltaico no telhado da quadra de esportes é possível economizar cerca de R$ 40 mil reais/ano - quantia que poderia ser direcionada em 650 cestas básicas, 9.750 litros de gasolina ou em 520 botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP) para uso em cozinhas e refeitórios.

E não para por aí: o Lar Mãe Maria também pretende investir na educação ambiental, mostrar para as crianças e jovens que, ao utilizar o sistema fotovoltaico, a entidade também contribui com a preservação do meio ambiente. Isso porque, ao utilizar a energia solar, preserva 40 árvores por ano e reduz a emissão de 4,86 toneladas de gás carbônico na atmosfera.

“O benefício é triplo: econômico, ambiental e social. Teremos mais conforto, qualidade de vida, segurança orçamentária e vamos utilizar energia limpa na rotina do lar - que hoje tem 50 crianças e adolescentes cuidados diretamente por pais e mães sociais, além das 4 religiosas da congregação”, explica Irmã Narcisa.

Mobilização

A mobilização para a arrecadar fundos já começou. Irmã Narcisa, Ivo e Krystiane têm realizado diversas apresentações do projeto aos empresários de Curitiba e Região Metropolitana.

A meta é sensibilizar os líderes empresariais e conseguir patronos que ajudem a levantar os R$ 200 mil reais necessários para reforçar a estrutura do telhado da quadra de esportes e para implantar o sistema fotovoltaico.

Com isso, a fatura da conta de energia elétrica - que hoje gira em torno de R$ 3.580,00/mês - deve cair para cerca de R$ 280,00/mês, gerando economia de mais de R$ 3 mil a cada 30 dias.

“Entendemos que a união de esforços tornará nosso projeto realidade. Estamos muito esperançosos, pois essa ação impacta diretamente na saúde orçamentária de nossa organização”, complementa a religiosa

Interessados em conhecer o projeto e contribuir com a causa podem entrar em contato pelo tel. 41-3384-4529 | 98490-6745 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Doações em qualquer valor podem ser feitas por depósito:

Associação Beneditina da Providência

CNPJ 02.765.097/0020-11

Banco Itaú (341), agência 3702, C/C 14854-9

Banco Bradesco (237), agência 3127, C/C 334-4

Banco do Brasil (001), agência 0982-2, C/C 17067-4

Sobre o Lar Mãe Maria

A ideia da construção do Lar Mãe Maria surgiu em março de 2002, a partir do contato direto da Irmã Narcisa e das noviças com as crianças em situação de vulnerabilidade social nas ruas de Curitiba.

Desde a busca por um espaço, à aquisição da chácara com cerca de 87 mil m² e a construção da sede e das cinco casas-lares, a Congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência sempre contou com o apoio de voluntários, representantes da sociedade civil e empresários da região.

As atividades ganharam um papel importante no amparo aos pequenos paranaenses uma vez que, no Lar Mãe Maria, as crianças e adolescentes participam de oficinas de trabalhos manuais, reforço escolar, aulas de computação, esportes, entre outros.

Além das cinco casas-lares, a entidade tem um centro de atividades, uma quadra esportiva coberta e uma capela - reforçando o compromisso de bem atender crianças e jovens em situação de risco, vulnerabilidade, minimizar a chaga do abandono e do descaso tão presente na vida da infância e juventude.

Para conhecer a obra visite www.irmasbeneditinasdp.com.br .

Sobre a Platão Energia

A Platão Energia é uma empresa de Maringá-PR, que atua nacionalmente. Oferece serviço completo de sistemas de geração de energia solar residencial, empresarial, industrial ou rural para geração distribuída.

Trabalha tanto com sistemas conectados à rede, quanto isolados. Nasceu com a missão de contribuir na transição para um novo modelo de geração energética mais eficiente, mais sustentável e mais próximo do consumidor.

Com corpo técnico com experiência internacional e uma equipe multidisciplinar, a empresa cuida de todas as etapas do projeto: desenvolvimento, instalação, homologação, manutenção e monitoramento.

Membro da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar) e do Green Building Council que fornece certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), trabalha com equipamentos de ponta, homologados pelo INMETRO com certificação A.

Em Curitiba o atendimento tem o suporte da especialista em energia fotovoltaica Krystiane Bergamo - mestre em Governança e Sustentabilidade – e do administrador Ivo Renato Lindemeyer.

Informações pelo tel. 41-99601-0663 / 99929-3004 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

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