Imóveis de luxo no Brasil estão no radar de estrangeiros

 

 

 

Imóveis de luxo no Brasil estão no radar de estrangeiros

Vendas crescem 58% e refletem a retomada de lançamentos e comercialização de empreendimentos de alto padrão, indicando a tendência de compra entre estrangeiros e brasileiros residentes no exterior

O indicador mensal da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), registrou um aumento de 58% nas vendas de unidades habitacionais no mês de julho, na comparação com o mesmo mês de 2019. Também em julho de 2020, o lançamento de empreendimentos teve um crescimento de 38,2% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Outro reflexo do bom desempenho da construção civil é a retomada de lançamentos (7,3%) e vendas (34,8%) no segmento de médio e alto padrão, chamado também de MAP. De acordo com o indicador Abrainc/Fipe, desde maio de 2014, uma tendência que vem chamando a atenção do mercado: aumento na procura de imóveis de luxo por estrangeiros e também por brasileiros que residem no exterior.

A construtora A.Yoshii, que possui empreendimentos de alto padrão em Curitiba, Maringá e Londrina, no Paraná, e em Campinas, no interior de São Paulo, também observa esse aumento no setor. “Nos dois empreendimentos lançados em Campinas, percebemos a consolidação deste movimento no volume dos negócios fechados com clientes que moram fora do Brasil. A pandemia evidenciou a busca orgânica por imóveis amplos e mais confortáveis, e investir em um apartamento de alto padrão também é desejável por agregar maior tendência de valorização no mercado”, destaca o gerente de unidade da construtora em Campinas, Volney Furtado.

A valorização imobiliária dos imóveis de luxo ultrapassa as fronteiras nacionais. “Com o preço do dólar, investir no País tornou-se atrativo para brasileiros que moram no exterior e também para os estrangeiros que têm a possibilidade de lucrar com a correção da moeda americana. Há quem considere ainda o aquecimento do mercado, que favorece os investimentos imobiliários e, pensando em investimento, este ainda é um dos mais seguros”, avalia o gerente.

 

 

 

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Rede curitibana de café “to go” inicia expansão e anuncia unidade em Balneário Camboriú (SC)

 

 

 

Rede curitibana de café “to go” inicia expansão e anuncia unidade em Balneário Camboriú (SC)

Sucesso em Curitiba (PR), o empreendimento abrirá as portas de sua primeira unidade catarinense nesta sexta-feira (04) com cafés especiais e comidinhas artesanais

Encaixar uma xícara de café entre as atividades do dia a dia faz parte da cultura do brasileiro, e nos últimos anos o consumo de preparos especiais tem ganhado cada vez mais espaço no mercado nacional. Mas levando em conta a rotina agitada dos grandes centros, qual é a forma ideal para que uma cafeteria explore a variedade e versatilidade desta bebida milenar? No Coffee Box, empreendimento que será inaugurado em Balneário Camboriú (SC) nesta sexta-feira, dia 04 de dezembro, não é preciso mais que um espaço bem compacto e um cardápio focado no melhor dos cafés especiais.

Instalado na Avenida Atlântica, mais importante via de acesso da cidade, o Coffee Box aposta no conceito “to go” e propõe uma experiência prática e singular para o público, marcada pela funcionalidade e serviço de excelência. Inspirado na estética de cafés micro muito popular na Ásia e em centros urbanos de todo o mundo, a ideia é oferecer opções de qualidade de forma ágil e descomplicada. “O Café tem uma função muito significativa no cotidiano, mais do que um hábito, chega a ser um ritual que garante a energia para encarar o dia. E se nem sempre é possível fazer uma pausa na rotina, nós somos a alternativa para apreciar um bom café em casa, no trabalho, ou a caminho de um compromisso”, declara Alex Barros, sócio fundador do Coffee Box.

A dinâmica do Coffee Box contempla um modo de operação pensado para otimizar tempo e espaço e que funciona por autoatendimento. O cliente consulta o cardápio em uma tela de 24 polegadas disposta no balcão, efetua o pagamento via cartão de crédito ou débito e retira o pedido logo em seguida. “O objetivo é explorar a melhor maneira de entregar o conceito de ‘pegar e levar’, atendendo o público com variedade e qualidade única na cidade”, diz Alex Barros.

A primeira unidade franqueada da rede de minicafeterias, que já atende em dois endereços na cidade de Curitiba, terá como grande destaque os blends exclusivos desenvolvidos pelo barista curitibano Paulo Poran. São 10 opções de cafés especiais quentes: espresso italiano, espresso duplo longo, americano, machiatto, latte, cappuccino italiano, mocha, carmelotto, latte com xarope de côco e cappuccino com chocolate e caramelo. Para os veganos, o empreendimento conta com versões sem lactose com leite de castanha de caju. As bebidas quentes terão preços entre R$3,90 e R$9,90. O menu contará, também, com nove bebidas geladas (latte – tradicional, com coco, com baunilha ou com caramelo doce e salgado -, espresso tônica, frappé de caramelo, frappé de chocolate e chocolate gelado) disponíveis em copos de 300ml ou 440ml, com valores que variam entre R$ 6,90 e R$ 18.

Para tornar a experiência ainda mais especial, a Coffee Box de Balneário Camboriú terá um cardápio exclusivo de drinks. São cinco opções: o Blue Iced, feito com Martini, Tônica e Blue Curaçao; o Green Apple Gin, que leva gin tônica e maçã verde; o Cherry, elaborado com espumante branco, espresso tônica e cerej; o Gin Tonic Lemon, com gin tônica, espresso e limão siciliano; e o Green Martini, feito com Martini, espresso tônica e maça verde. “Estamos muito felizes em fazer a Coffee Box se tornar parte de um dos cartões postais de Santa Catarina, oferecendo uma solução prática e saborosa em para apreciar enquanto aproveita toda a beleza e atrativos que a cidade oferece com toda a excelência que o público merece”, completa Alex Barros.

O Coffee Box de Balneário Camboriú foi instalado na Avenida Atlântica (nº 4560, esquina com a Rua 4100), na Barra Sul, e vai funcionar diariamente, a partir do dia 04 de dezembro, das 08h30 às 23h. Na capital paranaense, a marca conta com duas unidades: Avenida Vicente Machado (nº 198) e Alameda Dr. Muricy (nº 536). Mais informações no site www.coffeeboxcafe.com.br ou pelo WhatsApp (41) 3797 9753.

 

 

 

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Edição 2020/2021 do DECORBOOK USA coloca designer de interiores Flavia Gueiros entre os melhores profissionais dos Estados Unidos

 

 

 

Edição 2020/2021 do DECORBOOK USA coloca designer de interiores Flavia Gueiros entre os melhores profissionais dos Estados Unidos

Lançamento em Miami vai reunir convidados para uma experiência na Design Miami/ fórum global de design colecionável

No dia 03 de dezembro acontece o lançamento de mais uma edição do DECORBOOK USA, uma das publicações de maior prestigio nos segmentos de arquitetura e decoração em território norte-americano. A edição 2020/2021 apresenta 31 escritórios de arquitetura e design de interiores, com a publicação dos melhores projetos em diversos estados americanos e conteúdo que serve de inspiração para o público. Entre eles, está a designer de interiores brasileira Flavia Gueiros, estabelecida em Orlando, Florida. Ela apresenta o projeto de uma cobertura em Miami inspirada na arquitetura moderna. Entre os destaques está o living de mármore que incorpora harmoniosamente a TV e a lareira, mantendo uma estética consistente com linhas limpas. A paleta de cores está baseada nos acabamentos em tons de bege, cinza e madeira. A sala de jantar ganhou uma adega elegante, outro destaque do projeto.

O evento de lançamento do DECORBOOK USA acontecerá em parceria com a Design Miami/, fórum global de design colecionável. Seus especialistas vão guiar os convidados ao longo da feira que voltou ao lugar onde tudo começou: no Miami Design District, o bairro mais exclusivo e luxuoso de Miami. As fotos dos profissionais que integram esta edição foram feitas em diferentes locais em toda a vizinhança, com edifícios icônicos, esculturas e obras de arte como cenário. “O propósito do DECORBOOK USA é mais do que promover profissionais e marcas, mas oferecer experiências incríveis ao longo de todo o processo. Pela primeira vez, em parceria com o Miami Design District, os profissionais integrantes da edição tiveram a personal shopper do bairro a disposição para produzir os looks que cada um deles usou em seu próprio retrato. Entre as marcas que os vestiram estão: Versace, Fendi, Lanvin, Loewe, entre outros. Estamos muito gratos pelos 24 patrocinadores e 31 escritórios de arquitetura e design de interiores participantes desta edição”, afirma Maria Cecilia Crevatin, editora-chefe da Editora DECORBOOK USA. Para Cecília, Flavia Gueiros é um dos destaques dessa edição, não só pelo seu talento, mas pela maneira como sempre olha para o futuro e se mantém à frente da indústria de design de interiores. “Tenho o prazer de trabalhar com os melhores profissionais do mercado e Flavia Gueiros é um deles”, finaliza a editora.

Em visita a Design Miami/, todos serão recepcionados no Moore Building para um coquetel especial. O coffee table livro está disponível na versão impressa e em e-book digital com links limitados.

Sobre Flavia Gueiros

Com mansões de brasileiros e celebridades que embarcaram na vida americana em seu portfólio, Flavia Gueiros encara o desafio de atuar no mercado de luxo americano com propostas contemporâneas e muito criativas. “Em meio a tantas mudanças que a área da decoração passa, ainda me surpreendo com os resultados possíveis em cada projeto. Criar, interagir, inserir novos conceitos e encantar as pessoas materializando os sonhos em um projeto, ainda me emociona” reflete Flávia, que dirige uma equipe de 12 profissionais, reconhecidos no mercado pelo alto nível de excelência.

A frente da FG Interiors, empresa que atende mais de 50 fornecedores de móveis e decoração, zelando pela qualidade e eficiência. “Trabalhamos com móveis sob medida, quadros, luminárias e cortinas customizados, nossa empresa conta com um know how de mais de 20 anos atuando ativamente no setor de móveis e decoração”, conta Flavia, que se tornou grande conhecedora do mercado americano consumidor de luxo. “O luxo para os americanos está nos carros, nas casas exuberantes e na tecnologia. Eles trabalham muito para absorver essa crescente mudança tecnológica e cada dia mais querem esses mimos que só o mercado de luxo oferece”, finaliza. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse www.flaviagueiros.com ou escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre o DECORBOOK

A editora Decor Book USA - única editora brasileira a produzir e distribuir nos USA - tem mais de 300 livros de arte publicados ao longo de 30 anos de atuação. O Decor Book foi pioneiro neste segmento e logo se tornou uma referência no mercado editorial. A empresa também foi a primeira a usar o nome Decor em seus produtos e hoje detém mais de 200 títulos com a marca. Para dezembro de 2020, a editora prepara mais um book inédito, o DECORBOOK USA, luxuosamente elaborado e com incríveis designers e arquitetos de vários estados americanos.

Com sede nos Estados Unidos, a empresa é hoje uma das maiores editoras de Coffee table book design e decoração do país.

 

 

 

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Com foco no mercado internacional, empresa curitibana implanta o “english day” e forma colaboradores bilíngues

 

 

 

Com foco no mercado internacional, empresa curitibana implanta o “english day” e forma colaboradores bilíngues

CLIKSS BRASIL investe na formação de colaboradores, e às quartas-feiras, todos se comunicam em inglês na empresa

A língua inglesa está cada vez mais presente na vida das pessoas em todo o mundo. Cerca de 750 milhões de pessoas falam inglês como língua estrangeira.

Para alçar voos mais altos na vida profissional, o conhecimento de outro idioma já é uma vantagem, e se for o inglês, ele pode ajudar profissionais a de destacarem no meio corporativo.

A CLIKSS BRASIL, empresa de Curitiba especializada em marketing digital, está investindo na formação de seus colaboradores e no desenvolvimento do idioma, tanto é que, às quartas-feiras, eles implantaram o english day. Nesse dia, todos os funcionários se comunicam em inglês.

“Estamos focando o mercado internacional, e para isso, é fundamental que todos dentro da empresa tenham o conhecimento do idioma, pelo menos o básico para poderem se ‘virar’ no trato com os clientes”, conta o CEO da empresa, Cleverson Andrade.

Os 12 funcionários da empresa já têm conhecimento do idioma, e a CLIKSS BRASIL ainda ajuda quem está aprendendo.

“Nossos funcionários utilizam uma plataforma online para a aprender e praticar o idioma e recorrem a ela quando surgem dúvidas. Embora nem todos sejam fluentes na língua, existe um clima de cooperação, e os mais avançados ajudam aqueles que ainda estão engatinhando”, revela Cr.Andrade.

A empresa fomenta a cultura da prática do inglês às quartas-feiras desde o início do ano, de alguma forma, todos os seus colaboradores estão envolvidos em três níveis do idioma: básico, intermediário e avançado. “Todos são encorajados a falarem, porque isso será positivo para as suas carreiras, seja aqui na empresa ou fora dela. Falar um segundo idioma é fundamental, e a língua inglesa pode abrir portas. Aqui ninguém tira sarro do colega porque ele ainda não sabe a pronúncia correta ou o significado das palavras. Estamos sempre nos ajudando, focando o mercado internacional, em busca de crescimento. Esse tipo de investimento em nossos funcionários é um investimento que estamos fazendo em nós mesmos, dessa forma, vamos ganhar juntos. Tanto em aprendizado quanto em mercado”, relata Cr.Andrade.

Ampliando horizontes

Os planos da CLIKSS BRASIL iam a todo vapor, tanto é que a empresa, que firmou contratos no exterior, planejava trazer estagiários de Kissimmee, uma cidade localizada no estado norte-americano da Flórida. Esses estagiários, além de trazerem suas experiências da terra do Tio Sam, ajudariam ainda mais os funcionários da empresa na vivência com o idioma, porém, devido a pandemia do novo coronavírus, o contrato foi congelado. “Agora as coisas já estão voltando ao ‘novo normal’, a retomada dos contratos está prevista para o dia 18 de janeiro de 2021. Isso é bom, porque teremos mais tempo para praticar e desenvolver o idioma e iremos voltar com tudo e ainda mais motivados com as conversações das quartas-feiras a todo vapor”, conclui o CEO da empresa, Cr.Andrade.

Sobre Cr.Andrade e CLIKSS BRASIL

Cr.Andrade é CEO da CLIKSS BRASIL, especialista em marketing digital com ênfase no planejamento estratégico e oferece serviços que possibilitam que as empresas prosperem e se diferenciem no mercado. Apaixonados por estratégias, a CLIKSS BRASIL preza pela excelência no atendimento e na prestação de seus serviços, oferecendo soluções completas para gerar resultados para os negócios. Entre os serviços oferecidos estão a criação de sites, criação de marcas, SEO, Google Ads, Lojas Virtuais, Gestão de Mídias sociais e Hospedagem.

Para mais informações, acesse: www.instagram.com/cr.andrade/ e visite o site da CLIKSS BRASIL https://www.clikssbrasil.com.br.

 

 

 

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Endomarketing ameniza efeitos colaterais da pandemia

 

 

 

Endomarketing ameniza efeitos colaterais da pandemia

dbm contact center realizou 32 campanhas em 2020 com a ajuda das redes sociais; acolhimento e diálogo precisam ser reforçados melhorar clima organizacional em tempos de trabalho remoto

Os funcionários são os clientes internos da empresa e devem estar em primeiro lugar nos processos de comunicação. Eles podem atuar como haters e embaixadores de uma marca. As impressões (negativas ou positivas) de uma equipe são transmitidas para familiares e amigos e isso pode tomar grandes proporções fora dos muros da organização. Por isso, o endomarketing se tornou uma ferramenta fundamental em tempos de pandemia para manter a conexão do time durante o trabalho remoto.

Alguns setores sentiram com mais força o impacto do home office, como o de contact center. Desde a chegada da Covid-19 no Brasil a atividade foi considerada essencial: afinal, com a medida de isolamento social, as empresas precisaram aumentar o uso dos canais digitais, respostas mais pragmáticas com automação e o uso da inteligência artificial, para continuar o relacionamento com o consumidor final. O grande desafio para esse segmento foi aumentar o aporte tecnológico para aderir ao trabalho remoto, mas sem perder de vista a preservação do lado humano no tratamento com os clientes e, sobretudo, na relação com os colaboradores, que exigiu doses extras de motivação.

“Tivemos que agir rápido para lidar com a situação para proteger os colaboradores e manter o engajamento em situações de trabalho que não são as ideais. Em momentos de incerteza é muito importante manter uma comunicação próxima, que inclui a divulgação de conteúdo relevante e segmentado, além de ações de endomarketing capazes de manter o público interno conectado. Para manter a integridade da saúde dos nossos colaboradores, quase 90% da equipe entrou no regime de home office, já na primeira quinzena de março, antes mesmo da determinação das autoridades. Nossa atenção é a mesma com aqueles que estão operando remotamente e com os colaboradores que precisaram manter o trabalho presencial. Além de campanhas de prevenção, adotamos mensagens de agradecimento para reconhecer todo o esforço dos colaboradores, além de dicas para controlar o estresse, protocolos de entrada e saída de casa, cuidados com pessoas dos grupos de risco, entre outras. Em situações como esta, os líderes têm um papel ainda mais relevante na comunicação junto às suas equipes, que reflete na produtividade e na qualidade do clima organizacional”, diz Thays Hanninger, gerente de operações e líder do Comitê Interno de Endomarketing DBM (CIED), na dbm contact center.

O foco no bem-estar do colaborador está no DNA da empresa e o CIED investiu pesado em ações para manter a proximidade e o espírito colaborativo da equipe, sobretudo em tempos pandemia. A Covid-19 exigiu ainda mais uma comunicação assertiva e eficiente com a equipe por diversos motivos: o medo de perder o emprego diante da crise econômica; a ansiedade gerada pelas incertezas em torno da doença e sua letalidade; e a adaptação a uma nova rotina e administração do estresse do home office, principalmente entre as mulheres, que estão sobrecarregadas. “O pool de mães é muito grande na equipe. Elas estão diante de uma situação nova na qual precisam trabalhar e cuidar dos filhos no mesmo ambiente, sem falar dos afazeres domésticos. Por isso, precisamos adotar um tom acolhedor, para que não se sintam sozinhas e consigam manter a saúde mental e, consequentemente, a produtividade”, informa Thays.

Redes sociais são aliadas do endomarketing

Para que toda a equipe continuasse a se sentir próxima, a dbm contact center reforçou a participação nas redes sociais. Essa ferramenta de comunicação é apreciada pelos jovens, que são a maioria no quadro de funcionários da dbm contact center. E é nesse universo online que todos são estimulados a participar do “Dia D”, a principal ação de endomarketing da empresa, que foi readaptada para a nova realidade pós-Covid-19. “Os dias temáticos abordam temas afins ao nosso público interno, além de datas comemorativas e outras que ganham destaque nas mídias por seu caráter social e educativo, como o Setembro Amarelo, o Outubro Rosa e o Novembro Azul, por exemplo”, explica Thays.

Nas redes sociais a empresa engaja os colaboradores nos dias temáticos para que eles tenham a sensação de pertencimento à marca. Esse senso faz com que o profissional se sinta parte elementar do desenvolvimento da empresa, o que lhe traz mais motivação. Maria Clarice , agente de atendimento da dbm contact center, participou da campanha do Outubro Rosa e fez um vídeo emocionante para o Instagram da empresa sobre a descoberta e o tratamento de um tumor. Foi uma oportunidade para a colaboradora compartilhar sua história de superação e mostrar a importância do autocuidado para toda a equipe. “Ao invés de um médico, num tom professoral, foi alguém que está presente no dia a dia da corporação que deu o recado, usando como exemplo um episódio da própria vida, causando empatia e reforçando que a prevenção e diagnóstico precoce são fundamentais nos casos de câncer de mama”, conta Thays.

Maria Clarice foi uma excelente comunicadora em seu depoimento e conseguiu tocar a todos com sua mensagem de amor e otimismo. “Não deixem de fazer os exames anuais. Mesmo fazendo, tive um câncer de mama. Não descuidem do autoexame, analisem os sintomas do corpo, que podem sinalizar um problema de saúde. É melhor pecar pelo excesso e buscar ajuda médica. Eu sentia cansaço, que é um sintoma do câncer”, depõe.

A dbm contact center também estimula o hábito de fazer a decoração sobre os dias temáticos em suas casas e participar dos concursos. As seleções, as votações, as premiações e os sorteios são feitos nas redes sociais, o que dá transparência e permite que todos acompanhem os processos. “O efeito é positivo e tira do foco a preocupação com a Covid-19. Eles sentem que não estamos esquecendo do bem-estar emocional deles. Conseguimos manter a união da equipe e a adesão de de todo mundo, mesmo em circunstâncias de home office, de olho no clima organizacional”, explica Thays.

Apenas em 2020, a dbm contact center realizou 32 campanhas de endomarketing, que abordaram os seguintes temas: Janeiro Branco (Mês de Prevenção ao adoecimento emocional), Dia D Ficar Zen ( com Aula de Yoga), Fevereiro Laranja (Mês de combate à Leucemia), Dia D Carnaval, Março Lilás (Mês de prevenção contra o câncer de colo de útero), Dia D Beleza, Dia D Fruta (a empresa disponibiliza frutas para os colaboradores gratuitamente), Dia D Pijama (realizado com os colaboradores em Home Office), Dia D Pets dbm (apresentação dos animais companheiros de trabalho dos nossos colaboradores), Abril Azul (Mês de conscientização sobre o autismo), Dia D Meia (Dia de usar meias criativas e coloridas), Dia do Trabalhador, Maio Amarelo (Mês de conscientização para redução de acidentes de trânsito), Dia das Mães, Dia D Motivação (Compartilhamento de mensagens positivas), Junho Vermelho (Campanha de doação de sangue), Dia dos Namorados, Dia D Representatividade LGBTQIA+, Julho Amarelo (Mês de luta e prevenção das hepatites virais), Dia D Cabelo Maluco, Campanha do Agasalho, Agosto Dourado (Incentivo à amamentação), Dia dos Pais, Dia D Combate ao Fumo, Setembro Amarelo (Mês de combate ao suicídio), Dia do Cliente, Outubro Rosa, Dia D Rosa, Dia das Crianças, Dia D Halloween, Novembro Azul e Dia D Geek.

 

 

 

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