Dia dos Namoradores é mais doce com a Kopenhagen

 

 

 

Dia dos Namoradores é mais doce com a Kopenhagen

Os casais poderão garantir os seus presentes nas lojas físicas, e-commerce e delivery com a campanha #AdoceOEuTeAmo

Chocolate é um dos presentes mais populares em todo o mundo para o Dia dos Namorados. E, a Kopenhagen vai garantir que, mesmo a distância imposta pelo isolamento social, os casais demonstrem todo o seu amor com o melhor do chocolate, por meio de produtos especiais e selecionados para encantar os casais apaixonados. Com a campanha #AdoceOEuTeAmo, que contará com peças veiculadas nas redes sociais, Kopenhagen dá continuidade ao conceito #Adoce para as datas sazonais, incentivando a aproximação entre as pessoas independente do distanciamento físico.

A marca oferece promoções e combinações de produtos exclusivos para a comemoração do dia mais romântico do ano. “Continuamos com o e-commerce e delivery como nossos principais canais de venda para a data. Os casais poderão comprar seus presentes com promoções imperdíveis criadas especialmente para garantir que, mesmo com a situação atual, o dia dos namorados seja recheado com o melhor do chocolate Kopenhagen”, comenta Maricy Porto, diretora de marketing do Grupo CRM (Chocolates Cacau Brasil e Kopenhagen). As compras podem ser realizadas nas lojas físicas que se encontram preparadas para atender todos os clientes com segurança, por meio do E-commerce (https://www.kopenhagen.com.br/) ou no delivery próprio das lojas.

[+] SUGESTÕES DE PRESENTES DE DIA DOS NAMORADOS

Bombons Ganache – 320g – R$ 113,50

Bombons Soul Good Língua de Gato – 160 g – R$ 49,90

Bombons Soul Good Avelã – 160 g – R$ 49,90

Bombons Soul Good Lajotinha – 160 g – R$ 49,90

Coleção Mil Delícias – 152g – R$ 33,90

Coração e Rosas de Chocolate – 280 g – R$ 109,90

Caixa Classics – 245 g – R$ 66,90

Caixa Degrade – 240g – R$ 63,90

Nuts Special – 360g – 99,90

Rosas ao Leite – 150g – R$ 59,90

Trufas Artesanais – 135g – R$ 39,90

Além das sugestões, até dia 15 de junho, os consumidores contarão com a promoção exclusiva “Leve 3, pague 2” na Língua de Gato 85G, um dos clássicos mais queridos da Kopenhagen. E até dia 12 de junho, os clientes que adquirirem acima de 200 gramas de mil delicias levaram para casa o dobro da quantidade paga.

Conheça o portfólio completo e garanta seu presente no site www.kopenhagen.com.br.

 

 

 

Add a comment

Como os executivos de finanças têm superado a crise

 

 

 

Como os executivos de finanças têm superado a crise

Instituto de Finanças do Paraná fala sobre a importância da visão de negócios e atuação estratégica na gestão dos executivos de finanças

Os últimos meses trouxeram grandes dificuldades para a economia brasileira e, principalmente, para as empresas que precisaram se adaptar à crise e contornar obstáculos como a diminuição das vendas, a queda no faturamento, a redução no quadro de funcionários, dentre outros. Nunca antes os executivos e as organizações precisaram tanto de referências e troca de conhecimento para navegarem em um cenário tão complexo e desconhecido, como o que se tem vivido atualmente.

Por outro lado, é possível ver empresas encontrando oportunidades nesse momento de turbulência, principalmente aquelas que estavam preparadas para navegar no digital e continuar entregando valor a seus clientes. A tão falada “nova economia” e a “transformação digital” se tornou a base para o “novo normal” e todos precisaram aprender a percorrer nessa nova realidade. Diante disso, a busca por fontes confiáveis de informação e relacionamento para troca de conhecimento e experiências, passou a ser fundamental.

Nesse sentido, o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-PR) vem desenvolvendo projetos e realizando encontros virtuais para amparar os profissionais de finanças e ajudá-los no desenvolvimento de novos skills, novas estratégias e soluções para enfrentarem essa crise, que talvez seja uma das maiores já vividas nos últimos anos.

Visando melhorar ainda mais seu posicionamento e acelerar a entrega de valor aos associados e comunidade, o Conselho Diretor do IBEF convidou a ex-diretora corporativa do Grupo Paranaense de Comunicação, Milena Seabra a compor seu quadro e assumir a pasta de vice-presidente de comunicação integrada, que tem como missão potencializar e compartilhar com os profissionais de finanças associados, o valor entregue pelo instituto, através de seus eventos, conteúdos relevantes, conexão e networking.

“Foi uma grande surpresa receber o convite do Conselho Diretor para a vice-presidência de comunicação. O IBEF-PR é um instituto muito bem conceituado, que reúne profissionais de um altíssimo nível e me senti honrada com isso. Acredito que o grande desafio será tornar a entidade ainda mais atuante no desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná, principalmente diante de um momento como o que estamos vivendo”, afirma Milena.

O novo profissional de finanças

O IBEF-PR atualmente conta com a participação dos principais executivos e profissionais de finanças do mercado e por meio de palestras, seminários e troca de experiências, prepara e apoia os associados. Acreditando na importância dos profissionais de finanças adotarem uma visão mais amplificada do negócio, o Instituto tem recebido executivos das mais diversas áreas para integrar seus comitês e também associar-se à entidade.

Segundo o presidente do IBEF-PR, Claudio Enrique Lubascher, o atual momento de crise vem mostrando para as organizações e, principalmente aos executivos de finanças, a importância de conhecerem mais profundamente o negócio, não somente os processos de backoffice, mas também por meio de uma visão estratégica.

“O CFO precisa ir mais adiante e ajudar a organização a encontrar novos caminhos, seja inovando ou identificando oportunidades. Foi por isso que trouxemos a Milena, uma profissional de visão corporativa que tem muito a agregar ao instituto, e é nesse sentido que também estamos caminhando com os comitês, tratando de assuntos como desenvolvimento profissional, inovação, tributação, riscos e compliance, além do financeiro”, completa.

No ano passado, Milena Seabra recebeu o Prêmio Equilibrista do IBEF-PR, considerado o “Oscar” do mundo das finanças. Durante quinze anos trabalhando para o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), Milena se destacou pelo seu desempenho na transformação do backoffice e reinvenção do modelo de negócio da Gazeta do Povo. Segundo ela, a contribuição que deseja dar ao IBEF-PR neste ano, como vice-presidente de comunicação, é mostrar como os profissionais podem desenvolver uma visão holística e de unidade, dentro de uma organização.

“O CFO e o profissional de finanças precisa assumir um papel cada vez mais estratégico nas organizações, mas para isso é necessário que ele olhe a empresa como um sistema vivo e cada vez mais interconectado. Não há espaço para divisões e departamentos quando precisamos ter velocidade. Estamos diante de uma grande transformação que terá um forte impacto comportamental e naturalmente organizacional. Nunca foi tão importante ter uma visão holística, entender com profundidade o modelo de negócio, ter um mindset digital e ainda ser um grande líder, para atrair e reter os melhores talentos”.

Acompanhe o IBEF através do site e de suas redes sociais, participe dos eventos e encontros e saiba como fazer parte dessa comunidade.

https://www.ibefpr.com.br/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/ibef-pr/

Instagram: @ibefpr

Facebook: https://www.facebook.com/ibefpr

 

 

 

Add a comment

Catuaí Shopping Maringá cria “Correio Elegante” virtual para o Dia dos Namorados

 

 

 

Catuaí Shopping Maringá cria “Correio Elegante” virtual para o Dia dos Namorados

Ação acontece nas redes sociais do Shopping, que será o “cupido virtual” da brincadeira; para quem busca presentear a pessoa amada, o shopping dá dicas

A data mais romântica do ano está chegando e o Catuaí Shopping Maringá criou uma ação que irá aproximar os apaixonados, mesmo aqueles que estão distantes fisicamente: o Correio Elegante. A ação é inspirada na tradicional brincadeira, mas foi adaptada para o momento, pois acontece no ambiente virtual.

Para entrar no clima, basta enviar um recado para a pessoa amada no direct do Instagram do shopping, indicando o perfil do crush. Pelo Facebook do shopping, é só enviar o recado por direct, indicando o e-mail de quem irá receber. O shopping será o cupido da brincadeira e enviará as mensagens em um layout especial. A ação acontece até o Dia dos Namorados (12/6) e todos podem participar, até mesmo quem não está comprometido, mas quer a ajuda de um cupido virtual.

Para aqueles que, além de uma mensagem de carinho, gostam de surpreender com um presente, o Catuaí Shopping separou dicas para diferentes estilos. Além de presentear a pessoa amada, o cliente apoiará sua marca e loja favorita. Entre as sugestões estão camiseta Unissex da Hering com caneta (R$49,90), boné Idol da R. Mendes (R$ 119), porta-retrato Letreiro da Imaginarium (R$ 159,90) e camisa da Tommy Hilfiger (R$ 379). Todas as dicas podem ser conferidas nas redes sociais do shopping.

O público tem a opção de fazer a compra diretamente no shopping, por delivery ou pelo drive-thru. Pelo sistema de drive-thru, o cliente realiza o pedido com a loja – por telefone, whatsapp ou site – e agenda o horário de retirada, em frente ao acesso do restaurante Pavan. Mais de 70 lojas oferecem essa modalidade de entrega, como Bobstore, Le Lis Blanc, Reserva, Luiza Barcelos, Intimissimi, Kopenhagen e Vivara. A lista completa está disponível no site: www.catuaimaringa.com.br/eventos/drive-thru-catuai. O modelo está em operação em mais de 20 empreendimentos da brMalls, administradora do Catuaí Shopping Maringá, e cumpre com todos os procedimentos de higienização dos ambientes e dos produtos.

Para aqueles que gostam de fazer as compras pessoalmente, vale reforçar que o shopping adotou rigorosas medidas de segurança e proteção desde a reabertura, como a utilização de câmeras com sensor infravermelho capazes de identificar se uma ou mais pessoas ao mesmo tempo estão com febre, tapete higienizador de calçados nas entradas, automatização das cancelas do estacionamento para evitar acionamento manual, disponibilização de totens com álcool gel em pontos estratégicos e reforço na limpeza diária com água ozonizada, com maior poder sanitizante.

Praça de Alimentação

Além disso, desde o dia 1º de junho a praça de alimentação do shopping retomou as atividades conforme autorização do decreto 798/2020 que estabelece normas de funcionamento, as quais estão sendo seguidas rigorosamente pelo Catuaí. Há controle de entrada e saída de pessoas, com senhas, álcool em gel disponível para o público e distanciamento entre as mesas.

Catuaí Shopping Maringá

Horário de funcionamento do shopping: de segunda à sexta, das 11h às 20h (exceto feriados).

www.instagram.com/catuaishoppingmaringa

www.facebook.com/catuaimaringa

www.catuaimaringa.com.br

Tel. (44) 3123-5000

Av. Colombo, 9161

 

 

 

Add a comment

Universitários ensinam edição de vídeo para professores e estudantes em isolamento

 

 

 

Universitários ensinam edição de vídeo para professores e estudantes em isolamento

Para auxiliar educadores e alunos que estão tendo que se adaptar às aulas remotas e incentivar o uso de novas ferramentas na educação, professores e estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo criaram oficinas gratuitas para ensinar gravação e edição de vídeo pelo celular.

As oficinas audiovisuais remotas fazem parte de um projeto de extensão do curso que, há três anos, leva conhecimento de audiovisual e jornalismo para estudantes de escolas públicas e particulares de Curitiba e região. “Por conta da pandemia, sentimos a necessidade de adaptar o projeto à nova realidade, que é dominada pelo celular”, explica a professora do curso de Jornalismo, Sandra Nodari.

O objetivo, segundo Sandra, é ensinar recursos básicos, mas valiosos, neste momento. “As oficinas trazem dicas de gravação, roteirização, edição e finalização de vídeos, além de conceitos relevantes e atuais, como fake news e Jornalismo. Com isso, alunos e professores podem realizar seus trabalhos com mais qualidade”, completa.

Até agora, já foram publicados quatro vídeos, que podem ser acessados gratuitamente na página do YouTube da Rede Teia. A cada semana, durante o isolamento, novos vídeos serão publicados, com temas sugeridos por estudantes e professores.

 

 

 

Add a comment

Compliance não é só para grandes empresas: como aplicar em pequenos negócios

 

 

 

Compliance não é só para grandes empresas: como aplicar em pequenos negócios

André Chehadi*

Certamente, o nosso país impõe muitos desafios para as pequenas e médias empresas (PMEs), como burocracia excessiva, legislações complexas nas áreas tributária e trabalhista, informalidade em muitos mercados, etc. Somado a isso, há sempre certa turbulência nas questões políticas e econômicas que geram incertezas sobre investimentos e afins. Mesmo assim, o papel de destaque que essas empresas desempenham no cenário socioeconômico nacional é incontestável.

A propósito, não podemos perder de vista que programas de compliance são recomendados tanto para grandes, quanto para as médias e pequenas empresas. Integridade independe do tamanho da empresa e do ramo de atuação. Em reforço a tal afirmação, os donos de pequenos negócios têm observado que a adoção de programas de ética e integridade está deixando de ser uma simples questão de construção da imagem da empresa para se tornar uma pré-condição para conquista de mercados.

Na mesma linha, dentro de uma lógica de responsabilidade solidária, as grandes empresas também estão começando a demandar, em maior ou menor grau, adesão dos seus fornecedores a programas de compliance, definindo, em contrato, o compromisso com o código de conduta do contratante e sua postura anticorrupção. Vale também lembrar que, em parceria com o Sebrae, a Controladoria Geral da União (CGU) criou uma cartilha de integridade para pequenos negócios, um programa que reúne um conjunto de atitudes e medidas para orientar a atuação de funcionários e dirigentes para sanar a ocorrência de atos ilícitos.

Em minha trajetória profissional também tive o privilégio de implantar programas de compliance em PMEs e pude constatar que as micro e pequenas empresas enfrentam diferentes desafios frente ao compliance, considerando que essas empresas têm características peculiares de governança, como a concentração das decisões na mão de poucos administradores ou de uma única família.

Assim, um programa de integridade deve sempre atender às necessidades específicas da empresa. E por que isso é importante? É simples: as empresas estão sujeitas a riscos diferentes. A quantidade de funcionários, a área de atuação, os parceiros de negócios, a região em que está localizada, a participação em licitações, o número de contratos celebrados com a administração pública, entre outros. Tudo isso contribui para que cada empresa tenha riscos próprios, que são só dela.

Tudo isso faz com que o compliance impulsione a empresa para a profissionalização, dando-lhe maiores condições para o crescimento, melhoria na gestão e na sucessão de empresas familiares, etc. Uma boa dica para que o programa seja implementado de forma eficiente é observar os parâmetros de integridade das micro e pequenas empresas, estabelecidos pela Lei Anticorrupção:

1. Comprometimento da direção da empresa;

2. Adoção e implementação de padrões de conduta, código de ética, políticas e procedimentos;

3. Treinamentos e divulgação do programa de integridade;

4. Registros contábeis confiáveis;

5. Controles internos que assegurem a elaboração e a confiabilidade de relatórios e demonstrações financeiras;

6. Procedimentos para prevenção de fraudes e irregularidades em licitações, na execução de contratos administrativos ou em qualquer interação com o setor público;

7. Medidas disciplinares;

8. Procedimentos que assegurem a pronta interrupção de irregularidades e correção de danos.

De fato, uma empresa correta e que possua medidas de integridade terá um importante diferencial.

Portanto, se o seu negócio adota essa postura íntegra, com certeza estará à frente de outras empresas que não dão importância a isso. Esse conhecimento favorece a inovação, otimiza a aplicação de recursos financeiros, amplia os resultados da companhia e facilita a seleção e a manutenção de funcionários com os mesmos valores de integridade aplicados na organização. O movimento de inclusão das PMEs no ambiente de compliance é um grande avanço para o Brasil e, com o tempo, virão os muitos benefícios para o seu negócio.

* André Chehadi é Chief Compliance Officer (CCO) da Tecnobank

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos