Shoppings de Curitiba utilizam câmeras com sensor infravermelho para detectar pessoas com febre

 

 

 

Shoppings de Curitiba utilizam câmeras com sensor infravermelho para detectar pessoas com febre

Equipamentos reforçam o trabalho de triagem realizado nas entradas dos shoppings Curitiba e Estação

Os shoppings Curitiba e Estação têm intensificado as medidas preventivas adotadas após a reabertura, com o foco sempre na higienização máxima e aglomeração zero. Cada empreendimento está utilizando duas câmeras com sensor infravermelho. Os equipamentos podem identificar ao mesmo tempo se uma ou mais pessoas estão com um dos sintomas da Covid-19: a febre.

A brMalls, administradora dos shoppings, importou da China 104 equipamentos destinados aos 29 shoppings da companhia espalhados pelas cinco regiões do país. No Paraná, os primeiros equipamentos foram utilizados pelo Catuaí Shopping Londrina e Catuaí Shopping Maringá, que voltaram a operar no início de maio.

As câmeras vão reforçar o trabalho de triagem realizado na entrada dos shoppings. Atualmente, todos os clientes, lojistas e colaboradores já têm a temperatura checada com termômetros manuais antes de acessarem os empreendimentos.

“Procuramos as experiências do mercado asiático de shoppings que tiveram seu funcionamento flexibilizado nas últimas semanas após a queda de contaminação. E acreditamos que a tecnologia ao nosso favor vai elevar o nosso cuidado com a saúde de nossos clientes, colaboradores e lojistas”, afirma Renato Gaspar, Diretor de Operações da brMalls.

A tecnologia empregada contribui na implantação de um rigoroso protocolo de segurança sanitária criado pela brMalls. Entre as medidas que visam evitar a disseminação da Covid-19 estão: automatização das cancelas do estacionamento para evitar acionamento manual, disponibilização de totens que oferecem álcool gel em pontos estratégicos e reforço na limpeza diária com água ozonizada, com maior poder sanitizante.

 

 

 

Add a comment

Pão de Açúcar instala totem de álcool em gel acionado sem as mãos em suas lojas para reforçar medidas preventivas à covid-19

 

 

 

Pão de Açúcar instala totem de álcool em gel acionado sem as mãos em suas lojas para reforçar medidas preventivas à covid-19

Mobiliário está sendo instalado nas lojas Pão de Açúcar de todo o País

Em mais uma iniciativa inédita para reforçar as medidas preventivas ao combate da covid-19, o Pão de Açúcar está instalando um novo equipamento nos supermercados da rede que garantirá ainda mais segurança aos clientes e colaboradores: um totem de álcool em gel que dispensa o acionamento pelas mãos para a higienização do usuário. O mobiliário foi desenvolvido em conjunto com fornecedores e reflete uma união de esforços para garantir mais uma medida sanitária ao momento de compras dos consumidores. O novo totem de álcool em gel já está sendo instalado em todas as 185 lojas Pão de Açúcar do País.

“A pandemia de covid-19 trouxe uma rápida e intensa alteração em nossas vidas. E em meio a todas essas mudanças, agimos rapidamente dentro de nosso papel responsável enquanto serviço essencial à população para garantir a segurança do que nos é mais valioso: os nossos clientes e colaboradores. São iniciativas para que as nossas lojas se mantenham em constante evolução e para que se tornem cada dia mais seguras”, analisa Othon Vela, Diretor de Marketing do Pão de Açúcar.

Medidas preventivas

Nas lojas físicas, o Pão de Açúcar adotou protocolos rígidos de higienização, com a utilização e disponibilização aos seus colaboradores de todos os equipamentos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde, a obrigatoriedade do uso de máscaras, a desinfecção com álcool em gel nos pontos de atendimento e com a instalação de painéis de acrílico e adesivos no piso para a organização do distanciamento social. Também afastou temporariamente todos os seus colaboradores em grupos de risco e contratou quase 2 mil pessoas, temporariamente, em todo o Brasil, para ajudar com a operação. Na mesma linha, o Pão de Açúcar foi a primeira marca do grande varejo a adotar um horário de atendimento exclusivo para clientes com mais de 60 anos, oferecendo uma alternativa para um caso de extrema necessidade. Em momentos de alta demanda, a rede chegou a limitar a compra de produtos para garantir que as famílias pudessem se abastecer de maneira igualitária e concentrou seus esforços de fornecimento para atender as necessidades por produtos de alimentação, limpeza e cuidados pessoais. Também reafirmou o seu compromisso, em cadeia nacional de televisão, com o não repasse de possíveis reajustes de preços aos consumidores.

Já nos serviços de e-commerce do site www.paodeacucar.com e pelo app Pão de Açúcar Mais, a rede antecipou investimentos para triplicar a capacidade operacional de entregas em poucos dias, com a abertura de dois novos centros de distribuição, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a fim de garantir que todos pudessem realizar suas compras sem precisar sair de casa. A marca realizou ainda a doação de 300 mil alimentos e produtos de higienes para instituições sociais parceiras, com alcance estimado de mais de 30 mil famílias. Todas essas iniciativas foram reunidas na campanha nacional #JuntosPodemosMais, em que o Pão de Açúcar apresenta, em um filme de 90’’, as ações implantadas em lojas físicas e em seu serviço de e-commerce para mostrar como respondeu à crise do novo coronavírus e procurou ajudar a vida das pessoas – como a medida de obrigatoriedade do uso de máscaras em suas lojas e que foram disponibilizadas a todos os colaboradores. O filme também ressalta o trabalho dos profissionais essenciais que estão na linha de frente para atender a população e estimula a união para que todos possam superar juntos este momento de desafio. A criação da campanha foi realizada pela agência BETC/Havas. O filme pode ser conferido neste link: https://youtu.be/Sl1CGuF96hw

Sobre o Pão de Açúcar

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 7 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (185 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.

 

 

 

Add a comment

Amigos do HC distribuem kits de higiene na Semana da Imunização

 

 

 

Amigos do HC distribuem kits de higiene na Semana da Imunização

Para promover o Dia da Imunização, 9 de junho, os Amigos do HC realizam durante toda a semana uma ação integrada com parceiros, chamada de Semana de Imunização. A ação envolve a distribuição de kits de higiene dos Amigos do HC, em parceria com o Rotary, O Boticário e a Megamania. Ao todo, serão entregues 10 mil kits, compostos por 1 frasco de álcool em gel de O Boticário, 2 álcoois líquidos, 1 flyer informativo de prevenção e um saquinho personalizado.

Os kits estão sendo distribuídos para o Rotary Club, para a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Cidadania, que fará a distribuição para Instituições de Longa Permanência de Idosos, como asilos e casas de repouso, aos pacientes do setor de triagem do Hospital de Clínicas e aos colaboradores, conselheiros e voluntários dos Amigos do HC.

 

 

 

 

Add a comment

Mercado 3D com novo equipamento

 

 

 

 

Mercado 3D com novo equipamento

Boa Impressão 3D lança Stella 3 Lite, impressora ainda mais compacta, leve e eficiente

A Boa Impressão 3D sai na frente mais uma vez e apresenta seu novo lançamento, a Stella 3 Lite. A nova geração da Stella – considerada a opção ideal para entrar no mundo da impressão 3D – ganhou diversas melhorias que vão agradar ainda mais os apaixonados por tecnologia e impressão de qualidade.

Produzida em Curitiba-PR, já está disponível para venda com inúmeros avanços. E o melhor: o valor será de R$ 2.600,00, exatamente o mesmo do modelo anterior.

Essa condição só foi possível graças ao enorme trabalho de engenharia da Boa Impressão 3D. A equipe interagiu com os clientes, ouviu suas considerações, buscou novos materiais, fez ajustes e conseguiu entregar um aparelho compacto e leve, fácil de transportar, com menor custo de frete, com montagem simples e rápida.

Todas essas melhorias animaram ainda mais os consumidores, que já encomendaram mais de 30 unidades. O prazo de entrega é de 15 dias. Desde que o modelo inicial da Stella foi lançado, em 2015, mais de 1800 impressoras foram comercializadas para todo Brasil.

Composição

A Stella 3 Lite tem estrutura reforçada em aço carbono, alumínio e sem nenhuma peça plástica em sua estrutura. O acabamento em acrílico e a nova mesa com medidas de 22x22x25 cm permitem um volume de impressão 51% maior do que a versão anterior.

Já o painel LCD com leitor de cartão de memória de 3.2 polegadas e as multifunções em português, independentes do computador, oferecem mais agilidade e praticidade no manuseio.

Vantagens

Em relação aos benefícios operacionais, a Stella 3 Lite é a única do Brasil que tem recurso de dupla tração de filamento na extrusora de série. Essa ferramenta oferece mais eficiência e confiabilidade na extrusão, isto evita entupimentos ou falhas no depósito do material.

A ventilação inteligente e a baixa emissão de ruídos também se destacam. Enquanto as concorrentes emitem 80 dB em funcionamento, essa nova geração atua com apenas 52 dB. A economia de energia é outro diferencial. A nova impressora é econômica e consome apenas 34 watt-hora.

O aviso sonoro informa quando o serviço é concluído, enquanto o novo software de fatiamento PrusaSlicer – incluso e em português - é atualizado com frequência, possibilita ajustes mais finos nas configurações e permite impressões perfeitas e 10% mais rápidas.

Privilégios

A Boa Impressão 3D é a única empresa brasileira que investe numa plataforma de suporte técnico online ilimitado, com centenas de artigos exclusivos. Ao adquirir o produto, o cliente ganha o treinamento completo e a garantia nacional de um ano.

Confira outras características da Stella 3 Lite:

Peças de acabamento feitas 100% com filamento PETG da Material 3D; marca própria da Boa Impressão 3D que possui a matéria prima mais pura do mercado.

Painel gráfico de 6 linhas modular e independente.

Possui 5 assistentes de configurações direto no painel.

Atendendo aos inúmeros pedidos, o carregamento do material ficou ainda mais simples. Agora, basta acionar o assistente e inserir o filamento, sem nenhuma complicação.

Rota de alimentação de filamento protegida e fabricada com PTFE de alta qualidade.

Painel da impressora 100% em português.

Iluminação de trabalho que indica aquecimento.

Resfriamento controlado e dirigido permite melhor desempenho com filamento PLA.

Nivelamento da mesa assistido. Faz ajustes precisos, 4 vezes mais rápidos e sem uso de molas que causam efeito de balanço.

Manual online e totalmente em português.

Fóruns com milhares de clientes e moderação conduzida pelo suporte técnico oficial.

Baixa manutenção: Sistema de trilhos OpenBuilds que não precisam de lubrificação nos eixos.

Assistente de detecção de erros e links para manual online.

Sobre a Boa Impressão 3D

A Boa Impressão 3D começou suas atividades em Curitiba há cinco anos e promove uma nova forma de aproximar a tecnologia à sociedade.

Mais do que comercializar impressoras 3D, filamentos e acessórios, a empresa realiza cursos e workshops para mostrar os conceitos iniciais para modelar objetos e utilizar a ciência em benefício das pessoas.

Para quem é totalmente leigo no assunto, a empresa faz treinamento completo para utilizar o equipamento, oferece assistência técnica e suporte online para o uso da impressora 3D, que ganha cada vez mais utilidade nos dias atuais.

Informações pelo www.boaimpressao3d.com.br.

 

 

 

 

Add a comment

Rede Deville implementa medidas de segurança para reabertura dos hotéis

 

 

 

Rede Deville implementa medidas de segurança para reabertura dos hotéis

Depois do fechamento temporário de suas 9 unidades pelo Brasil, em obediência às diretrizes das autoridades da área de saúde, a fim de evitar a disseminação do COVID-19, a Rede Deville está se preparando para a reabertura dos hotéis com uma série de normas para garantir a segurança dos hóspedes e dos colaboradores.

Segundo José Mario, Diretor de Operações da Rede Deville, esse período de fechamento foi essencial para pensar as novas medidas, preparar os treinamentos e encomendar os equipamentos e produtos necessários.

Como primeira ação, todos os colaboradores estarão usando EPIs e máscaras. Os hóspedes que estiverem sem máscaras, receberão modelos descartáveis gratuitamente. Logo na recepção, além da proteção de acrílico para atendimento, haverá um distanciamento de segurança no balcão. Cartões-chaves, canetas e máquinas de cartão de crédito serão higienizados a cada utilização. Dispensers de álcool em gel estarão espalhados pelos hotéis, com totens do produto no lobby e área de eventos.

Além da altíssima frequência de higienização dos elevadores, incluindo a desinfecção, haverá instrução para o limite de pessoas, evitando aglomeração. Nos apartamentos, os protocolos de limpeza foram intensificados: com produtos bactericidas, reforço na limpeza de todas as superfícies e objetos, interruptores, limpeza do cofre e demais móveis. Limpeza e higienização completa de ar condicionados. E, como mimo, os hóspedes receberão amenitie de álcool gel individual.

Alteração também nos cardápios de room service, bares e restaurantes, que passarão a ser mais enxutos e produzidos com material que permita a higienização. A maioria das unidades terão o cardápio de room service digital, na televisão dos quartos.

Nos restaurantes, o buffet de café da manhã agora terá os alimentos protegidos por uma “cortina” de acrílico, e um garçom servirá os itens, com a devida proteção e cuidados. Já nas mesas, o mise en place será montado quando o hóspede sentar e os guardanapos de pano serão trocados por descartáveis. Os talheres serão disponibilizados em envelopes e haverá intensificação de higienização das superfícies, oferecendo mais segurança aos clientes.

Na cozinha, todos os protocolos de higiene e segurança alimentar foram intensificados. Além do uso de EPIs, todos os produtos são higienizados quando entram no hotel e novamente antes da utilização. Neste momento, as academias e bares das unidades permanecerão fechados mas, quando reabrirem, terão protocolos exclusivos de higienização.

Confira a data de reabertura de cada unidade:

Deville Express Cascavel - 08/06/2020

Deville Prime Cuiabá - 12/06/2020

Deville Business Maringá - 15/06/2020

Deville Prime Campo Grande - 29/06/2020

São Paulo Airport Marriott Hotel - 01/07/2020

Deville Prime Porto Alegre - 01/07/2020

Deville Prime Salvador - 01/07/2020

Deville Business Curitiba - 01/07/2020

O Deville Express Guaíra já está aberto

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos