Cuore di Cacao lança produtos especiais para o Dia dos Namorados 2020

 

 

 

Cuore di Cacao lança produtos especiais para o Dia dos Namorados 2020

Considerada uma das principais chocolaterias do Brasil, a marca curitibana conta com uma linha romântica exclusiva para a data

Considerada a data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados é a ocasião perfeita para demonstrar o seu amor com presentes delicados e repletos de significados. Para tornar esse momento ainda mais especial, a chocolateria curitibana Cuore di Cacao, uma das grandes referências na produção de chocolates Premium no Brasil, preparou uma linha romântica exclusiva para a data.

Um dos destaques do lançamento é a “Caixa Corações” (R$ 130), uma luxuosa caixa em vidro com 25 corações recheados com ganache de damascos e champanhe. Para os casais clássicos que não dispensam a combinação de flores e chocolates, a Cuore apresenta o Buquê de flores “Eu te amo!” (R$ 158), um buquê de flores artesanais em tecido acompanhadas por 20 trufas de champanhe.

A linha conta ainda com a “Caixa para aquecer o coração” (R$ 110), uma caixa em madeira contendo uma caneca em cerâmica feita à mão, um recipiente de vidro com chá de cacau e seis trufas de caramelo com flor de sal, perfeitas para a harmonização. Para finalizar, a “Caixa Romântica” (R$ 52) conta com 10 bombons recheados com ganache cremosa de chocolate ao leite e capim limão.

Pensando nos cuidados referentes ao coronavírus, a Cuore di Cacao conta também com o serviço de delivery, por meio do WhatsApp da loja (41 98788-1633) ou pelo telefone (41) 3014-4010, com taxa de entrega especial na capital paranaense. Outro benefício criado para atender ao público é o serviço de “drive-in”, que possibilita que o cliente dirija até a Cuore e receba o pedido, realizado previamente, diretamente em seu carro.

A Cuore di Cacao conta com uma unidade própria em Curitiba, no bairro Batel (Rua Fernando Simas, 347), e tem seus produtos espalhados por diversos pontos de venda no país. Além disso, pessoas de outras partes do Brasil podem fazer encomendas por meio do site da chocolateria (www.cuoredicacao.com.br) ou pelo WhatsApp (41) 98788-1633. Mais informações pelo telefone (41) 3014-4010.

 

 

 

Add a comment

Choripan inclui quentão e caldinho de mandioca para esquentar no frio curitibano

 

 

 

Choripan inclui quentão e caldinho de mandioca para esquentar no frio curitibano

Gastrobar inclui quentão e caldinho de mandioca em seu cardápio

A temporada de frio já deu as caras em Curitiba. Por isso, o gastrobar curitibano Choripan traz novamente ao seu cardápio dois pratos queridinhos. O local, que já traz a linguiça como protagonista em sabores únicos e em quase todos os pratos da casa, inclui na temporada mais fria do ano o caldinho de mandioca com linguiça e ainda o nosso famoso quentão para acompanhar.

Os pratos especiais podem ser encontrados nas três unidades da rede em Curitiba que estão trabalhando em delivery e take away durante a quarentena: Tapajós, Getúlio e Champagnat. A venda inicia a partir desta terça-feira (2) e fica até quando o frio estiver na cidade. O quentão, de 240 ml, é vendido a R$ 8 e o caldinho de mandioca, com 480 ml, a preços que variam de R$ 15 a R$18, dependendo do sabor de linguiça escolhido. Dentre as opções estão: pernil fina , frango fina, queijo coalho (opção vegetariana) ou carneiro.

Quem quiser, pode levar o quentão para viagem por R$ 20. A bebida é colocada em um gorwler de 1 litro fria, para ser esquentada em casa.

Combos para todos os gostos

Além da novidade para esquentar neste frio, o Choripan também está com opções de combo para quem fizer pedidos pelo aplicativo de entrega. No combo Cumparcita, o cliente pode escolher um chori com pão tipo baguete com linguiça artesanal de carneiro ou porco moura e acompanhamento de repolho chimichurri e vinagrete ou crema de queso e cebola crocante. Escolhendo essa opção, ele ganha um alfajor.

Já para quem está com bastante fome, o combo Casa Rosada é perfeito. São três choris com com pão tipo baguete, linguiça artesanal de diversos sabores, acompanhado de repolho chimichurri e vinagrete ou crema de queso e cebola crocante. Nesta opção, o cliente ganha uma porção de 400g de batata rústica frita.

Mas, se o objetivo é provar os petiscos do gastrobar, há a opção do combo caminito. Nele, o cliente compra uma porção de empanadas fritas (podendo ser de ricota, carne ou mista), mais uma porção de salamito frito e ganha uma de 400g de batata rústica frita.

Horários das unidades Choripan com delivery e take away

- Choripan Mercês – Rua Tapajós, 30 | Pedidos pelo 41 99670-8606.
Horário de funcionamento: terça a quinta-feira das 17h até 23h30, sexta-feira e sábado das 18h à 00h, e aos domingos de 18h até 23h.

- Choripan Água Verde – Av. Pres. Getúlio Vargas, 3777 | Pedidos pelo 41 98721-9358.
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira das 17h30 até 23h30, sábado das 15h à 00h e aos domingos de 15h até 23h.

- Choripan Champagnat - Av. Cândido Hartmann, 111 - Mercês. Pedidos pelo 41 99990-7781.
Horário de funcionamento: terça a domingos das 17h45 até 23h45.

 

 

 

Add a comment

La Pasta Gialla Curitiba e Douce Vie oferecem opções exclusivas para o Dia dos Namorados

 

 

 

La Pasta Gialla Curitiba e Douce Vie oferecem opções exclusivas para o Dia dos Namorados

Confira os cardápios para comemorar a data, mesmo durante a quarentena

Após dois meses seguindo o isolamento social, os serviços em Curitiba começam a voltar à normalidade. Porém, o 12 de junho, dia de Santo Antônio e dos namorados, ainda pode ser um pouco diferente do que os anos anteriores. E para aqueles que vão manter o isolamento durante a data sugerimos duas opções incríveis para aproveitar esse dia com seus parceiros: La Pasta Gialla Curitiba e Douce Vie!

Para quem ama a culinária italiana, o La Pasta Gialla Curitiba desenvolveu um cardápio especial que pode ser encomendado até o dia 11/06. Assim, você garante o jantar e recebe em casa no dia, sem preocupações em cima da hora.

O menu inclui uma entrada + dois pratos principais + duas sobremesas pelo valor de R$198, com R$15 de desconto para o cliente que retirar o jantar no restaurante de sua preferência. E para quem gosta de um bom vinho para harmonizar, a carta de vinhos do La Pasta Gialla também estará com 20% de desconto para a data.

O casal pode escolher entre duas opções de cada prato:

• Entradas – uma porção para compartilhar: Berinjela parmegiana com mussarela de búfala ao pomodoro, ou Terrine de queijo brie e praline de nozes e mel trufado;

• Pratos principais – um por pessoa: Camarão ao molho de champagne com risoto de limão siciliano, ou Tagliatelle com ragu de costela e fonduta de grana padano;

• Sobremesas – uma por pessoa: Torta alla Nutella mascarpone, ou Pudim doce de leite com toulli e amêndoas.

Os pedidos antecipados do La Pasta Gialla podem ser feitos pelo whatsapp, no (41) 99512-0187.

Para finalizar, a sobremesa do dia dos namorados fica por conta da Douce Vie. Os doces da marca são um verdadeiro presente, principalmente para os amantes da confeitaria francesa! Com diversas opções para adoçar ainda mais a vida do casal, os produtos são todos personalizáveis. Conheça as opções:

• As cestas personalizadas são as best-sellers para a comemoração mais romântica do ano! Disponíveis em dois tamanhos, incluem um vinho ou espumante, brigadeiros, macarons, pães de fermentação natural e patês. Os valores iniciam em R$189;

• O Buquê de flores também é uma ótima pedida para presentear! Além de flores lindas, ele é recheado com produtos Douce Vie, como brigadeiros, macarons, bolachas e suspiros. Os valores iniciam em R$95;

• Os famosos macarons franceses estão disponíveis nas opções baunilha, champanhe, chocolate, frutas vermelhas, framboesa e whisky. A caixa personalizada tem o valor inicial de R$30;

• A caixa de brigadeiros também é uma das mais pedidas, com os doces disponíveis nos sabores ao leite, branco, meio amargo e frutas vermelhas. Os valores começam em R$55.

Os pedidos da Douce Vie podem ser feitos diretamente pelo instagram da marca, @douceviecuritiba, ou pelo whatsapp, no (41) 99137-3603.

La Pasta Gialla Curitiba

Pátio Batel - Av. do Batel, 1868 - Batel

ParkShopping Barigui - R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê

Contato: (41) 99512-0187

https://www.lapastagialla.com.br/

Facebook: www.facebook.com/lapastagiallabarigui

Instagram: www.instagram.com/lapastagiallacwb


Douce Vie

Av. Winston Churchill, 133 - Capão Raso

Contato: (41) 99137-3603

Facebook: www.facebook.com/douceviecuritiba

Instagram: www.instagram.com/douceviecuritiba

 

 

 

Add a comment

Campanha solidária auxilia comunidade carente de Londrina no pico da pandemia

 

 

 

Campanha solidária auxilia comunidade carente de Londrina no pico da pandemia

Ação realizada pelo Catuaí Shopping Londrina busca arrecadar recursos para alimentos e produtos de higiene a famílias da Associação Mãos Estendidas (AME)

O Catuaí Shopping Londrina iniciou uma campanha que tem como objetivo levar alimentos e produtos de higiene e limpeza por três meses para as famílias cadastradas na Associação Mãos Estendidas - AME. A entidade sem fins lucrativos atende há mais de 10 anos cerca de 1000 pessoas em situação de vulnerabilidade no Conjunto Novo Amparo.

Durante os próximos três meses, período considerado mais crítico de enfrentamento ao novo coronavírus, as famílias da Associação receberão cartões pré-pagos para consumo dos produtos no comércio local.

Para gerenciar as doações, que devem ser feitas em um conta corrente exclusiva para a ação solidária, o shopping conta com a parceria da Gerando Falcões, organização social que atua há dez anos com estratégia de rede de apoio em periferias e favelas. Qualquer pessoa pode realizar sua contribuição na conta corrente da campanha.

A ação promovida pelo Catuaí Londrina integra a campanha nacional brMalls do Bem, iniciativa da brMalls, empresa referência no setor de shoppings centers. A expectativa é levar cerca de 60 mil cestas básicas a moradores de diversas comunidades próximas a seus 29 shoppings. A brMalls fez a primeira doação da campanha no valor de R$ 1 milhão.

Em Londrina, a AME, entidade escolhida para receber as doações, disponibiliza 300 refeições diárias, realiza o atendimento das famílias das crianças e proporciona atividades no contraturno escolar, como oficinas de esporte, Aikido, culinária, crochê, dança e apoio escolar.

Para garantir a transparência do processo, a área financeira da brMalls faz uma prestação de contas diária e qualquer pessoa pode solicitar o extrato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Também é possível participar pelo aplicativo da Ame Digital, que dá 10% do valor doado em forma de cashback para futuras compras pela plataforma. As informações detalhadas de como participar da campanha estão no site (https://www.catuailondrina.com.br/eventos/brmalls-do-bem).

“A campanha foi desenvolvida pensando em ajudar tanto a comunidade local quanto o comerciante do bairro. Por este motivo é que os valores arrecadados serão creditados em cartões pré-pagos e distribuídos às famílias cadastradas na AME. Os vale-compras são liberados apenas para a aquisição de alimentos e produtos de higiene e limpeza. Dessa forma, a campanha busca também apoiar o comércio de cada comunidade que vende esses produtos essenciais.”, explica Diego Peralta, superintendente do

Catuaí Shopping Londrina.

brMalls do BEM:

Banco Santander (033)

Ag:3403

C/C: 13000546-1

BR MALLS ADMINISTRACAO E COMERCIALIZACAO 1 LTDA

CNPJ: 02.299.270/0001-70

 

 

 

Add a comment

Novas tecnologias reduzem impacto ambiental na construção civil

 

 

 

Novas tecnologias reduzem impacto ambiental na construção civil

O Brasil gera por dia 290 mil toneladas de entulho, o suficiente para construir mais de 2 mil estádios do Maracanã. Conectado com a sustentabilidade e de olho no futuro do planeta, o Grupo A.Yoshii reduziu em 65% a geração de resíduos, em um dos processos construtivos, com a mudança para o uso da alvenaria racionalizada

No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em 2020, a data será histórica, ano em que vivemos uma pandemia global, e algumas boas notícias demonstram que o planeta está passando por uma série de impactos positivos devido à baixa atividade humana causada pelo isolamento social. Durante os últimos meses, em todo o mundo, foram verificadas mudanças na qualidade do ar e da água. De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), houve queda de 50% na poluição do ar na cidade de São Paulo já na primeira semana após o início da quarentena.

A pandemia da Covid-19 vem alertando ainda mais para os cuidados que devemos ter com o meio ambiente se queremos ter um futuro saudável no planeta. Por isso, ações voltadas à proteção da natureza são cada vez mais utilizadas dentro da construção civil.

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon) o Brasil produz, por ano, cerca de 87,2 milhões de metros cúbicos de resíduos de construção civil, o equivalente a 22% do volume útil armazenado do Reservatório Cantareira (sem considerar reserva técnica). O país gera por dia 290 mil toneladas de entulho, o suficiente - se esse material desperdiçado fosse reciclado - para construir 2.134 estádios do Maracanã.

O setor da construção civil é hoje o responsável por grande parte do volume de resíduos sólidos gerados em meios urbanos com grande impacto ambiental, e as construtoras vivem o desafio de reduzir tal posição. Entre os itens mais desperdiçados nas obras estão entulhos como concreto, bloco cerâmico e argamassas.

Atuando há 55 anos no mercado de construção civil, o Grupo A.Yoshii vem implantando em suas obras projetos sustentáveis, eficientes e economicamente viáveis, sem perder o padrão de qualidade. Para reduzir o uso desses materiais, os engenheiros buscam soluções com menor impacto durante a cadeia produtiva, aplicando melhorias e alterando alguns processos.

“Utilizamos a alvenaria racionalizada em nossas obras, uma metodologia para elevação das alvenarias dos empreendimentos para melhorar a configuração dos blocos. Isso permite que as instalações (elétrica, hidráulica, ar condicionado, gás, etc.) sejam embutidas na alvenaria sem a necessidade de cortes dos blocos, reduzindo a geração de resíduos em 65%, em um dos processos construtivos, com a mudança para o uso da alvenaria racionalizada, aproveitando melhor a matéria-prima”, conta o engenheiro ambiental do Grupo, Wellington Luiz de Oliveira.

Em todos os empreendimentos da A.Yoshii são utilizadas tecnologias para racionalizar o consumo, como: aeradores em torneiras; vaso sanitário com acionamento de dual flush; utilização de sensores de presença no sistema de iluminação; uso de vidros de fachada que apresentam eficiência energética; reuso de água pluvial, entre outros.

O Grupo também apresenta sistemas sustentáveis dentro dos seus showrooms. “Em Campinas (SP), por exemplo, possuímos uma Usina Fotovoltaica (UFV) instalada para atendimento do consumo gerado por essa unidade. Da mesma forma, temos uma UFV instalada em nossa matriz em Londrina (PR), que em 12 meses de utilização já gerou 116.000 kWh, suficiente para abastecer 63 residências no mesmo período”, explica Wellington.

A construtora adotou, ao longo dos anos, diversas práticas para diminuir os impactos da indústria da construção civil ao meio ambiente, além de incentivar os colaboradores a inovarem continuamente buscando as melhores práticas para a execução dos serviços, alinhados à sustentabilidade corporativa. “O futuro da construção é a busca por processos mais industrializados e tecnológicos, para que os recursos sejam utilizados de forma mais racional, com redução dos desperdícios em canteiros de obra”, ressalta.

Programas ambientais

A A.Yoshii promove, ainda, ações e debates com seus colaboradores. O programa Melhoria Contínua atua nas obras com o objetivo de incentivar ideias inovadoras para melhoria do processo construtivo, com base na experiência dos trabalhadores. “Nesse programa eles podem sugerir melhorias para execução das atividades, por meio do uso de ferramentas e materiais, sempre alinhados à segurança dos colaboradores nos canteiros de obra”, conta a engenheira de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Grupo A.Yoshii, Letícia Catenace da Costa.

Já o programa Campanha de Economia incentiva o consumo consciente dos recursos naturais e preserva a saúde e segurança do colaborador. Mensalmente são coletados dados de consumo de água e energia, geração de resíduos e inspeções de segurança. Estes índices são comparados com dados de referência do Grupo, e trimestralmente é feita uma premiação da obra que possuir melhor desempenho.

“Desde a sua criação, o programa Melhoria Contínua foi um meio de incentivo para o desenvolvimento de práticas voltadas à sustentabilidade, incluindo aqueles que são monitorados pela Campanha de Economia, como: automação do sistema de iluminação dos canteiros de obra; automação de bombas para evitar desperdício de água; e tratamento de água contaminada com resíduos de pintura”, finaliza Letícia.

 

 

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos