Restaurante asiático Kuamrak reabre ao público

 

 

 

Restaurante asiático Kuamrak reabre ao público

Serão seguidas todas as medidas sanitárias exigidas pela Prefeitura de Curitiba

No dia 9 de junho, o Kuamrak, restaurante de culinária asiática localizado no Bacacheri, reabrirá para o público, depois de atender somente por delivery temporariamente. Inicialmente, o atendimento será para jantar, de terça a domingo, das 18h às 23h, com lotação máxima de 15 pessoas.

Serão seguidas todas as medidas de segurança sanitárias exigidas pela Prefeitura de Curitiba, com distanciamento de 2 metros entre as mesas, sendo disponibilizado álcool em gel 70%, além dos lavatórios, higienização constante, utilização de máscaras e restrição na quantidade de clientes atendidos.

Em caso de lotação máxima, os clientes poderão aguardar em seus carros no estacionamento do local, que é gratuito. A recomendação é que sejam feitas reservas antecipadas pelo telefone (41) 3262-3469.

O restaurante oferece combinados e diversas opções à la carte de pratos quentes e frios. Entre as opções estão diferentes tipos de sushis: uramakis, hossomakis, jows, nigiris e sushi hot, além de sashimis, temakis, ceviche, guioza, harumaki, misshoshiro, yakisoba, teppan e outros. O cardápio também contará com combos promocionais a cada dia.

O endereço é Rua Nicarágua, 2170 – Bacacheri. Mais informações na página do Facebook (www.facebook.com/kuamrak) ou no perfil do Instagram (@kuamrak).

Delivery Kuamrak

Para os clientes que desejarem continuar em casa, o delivery continua com o atendimento normal, nos mesmos horários de funcionamento do salão e combos com preços especiais, além de promoções.

Os pedidos devem ser feitos pelo aplicativo Kuamrak (disponível gratuitamente na Play Store e Apple Store), no site www.kuamrak.com.br ou pelo telefone (41) 3262-3469.

Durante todo o mês de junho, o primeiro pedido tem desconto de 30% utilizando o cupom JUN30. Os bairros atendidos são: Bacacheri, Bairro Alto, Jardim Social, Tingui, Atuba, Cabral, Boa Vista, Alto da Rua XV, Alto da Glória, Hugo Lange, Juvevê, Alphaville Pinhais, São Lourenço, Santa Cândida e Ahú.

O aplicativo ainda conta com o Programa Fidelidade: a cada R$ 1 (um) gasto, o cliente acumula R$ 1 (um) para troca por itens selecionados do cardápio.

Sobre o Kuamrak

Tudo feito com amor é o lema do Kuamrak, nome de origem tailandesa, que significa “sentimento de amor”. Fundado em 2013, o Kuamrak é uma empresa família de pequeno porte. Sua trajetória começou com a preparação e distribuição de pratos orientais para supermercados, restaurantes e padarias. Após dois anos, o serviço foi transformado para um delivery e, em 2018, um restaurante foi aberto ao público.

Atualmente, o restaurante especializado em culinária asiática atende no horário do jantar, tanto no salão quanto para delivery. Mais informações em www.kuamrak.com.br.

 

 

 

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Restaurante asiático Kuamrak reabre ao público (2)

 

 

 

Restaurante asiático Kuamrak reabre ao público

Serão seguidas todas as medidas sanitárias exigidas pela Prefeitura de Curitiba

No dia 9 de junho, o Kuamrak, restaurante de culinária asiática localizado no Bacacheri, reabrirá para o público, depois de atender somente por delivery temporariamente. Inicialmente, o atendimento será para jantar, de terça a domingo, das 18h às 23h, com lotação máxima de 15 pessoas.

Serão seguidas todas as medidas de segurança sanitárias exigidas pela Prefeitura de Curitiba, com distanciamento de 2 metros entre as mesas, sendo disponibilizado álcool em gel 70%, além dos lavatórios, higienização constante, utilização de máscaras e restrição na quantidade de clientes atendidos.

Em caso de lotação máxima, os clientes poderão aguardar em seus carros no estacionamento do local, que é gratuito. A recomendação é que sejam feitas reservas antecipadas pelo telefone (41) 3262-3469.

O restaurante oferece combinados e diversas opções à la carte de pratos quentes e frios. Entre as opções estão diferentes tipos de sushis: uramakis, hossomakis, jows, nigiris e sushi hot, além de sashimis, temakis, ceviche, guioza, harumaki, misshoshiro, yakisoba, teppan e outros. O cardápio também contará com combos promocionais a cada dia.

O endereço é Rua Nicarágua, 2170 – Bacacheri. Mais informações na página do Facebook (www.facebook.com/kuamrak) ou no perfil do Instagram (@kuamrak).

Delivery Kuamrak

Para os clientes que desejarem continuar em casa, o delivery continua com o atendimento normal, nos mesmos horários de funcionamento do salão e combos com preços especiais, além de promoções.

Os pedidos devem ser feitos pelo aplicativo Kuamrak (disponível gratuitamente na Play Store e Apple Store), no site www.kuamrak.com.br ou pelo telefone (41) 3262-3469.

Durante todo o mês de junho, clientes que nunca pediram o delivery do restaurante têm desconto de 30% no primeiro pedido, utilizando o cupom JUN30. Os bairros atendidos são: Bacacheri, Bairro Alto, Jardim Social, Tingui, Atuba, Cabral, Boa Vista, Alto da Rua XV, Alto da Glória, Hugo Lange, Juvevê, Alphaville Pinhais, São Lourenço, Santa Cândida e Ahú.

O aplicativo ainda conta com o Programa Fidelidade: a cada R$ 1 (um) gasto, o cliente acumula R$ 1 (um) para troca por itens selecionados do cardápio.

Sobre o Kuamrak

Tudo feito com amor é o lema do Kuamrak, nome de origem tailandesa, que significa “sentimento de amor”. Fundado em 2013, o Kuamrak é uma empresa família de pequeno porte. Sua trajetória começou com a preparação e distribuição de pratos orientais para supermercados, restaurantes e padarias. Após dois anos, o serviço foi transformado para um delivery e, em 2018, um restaurante foi aberto ao público.

Atualmente, o restaurante especializado em culinária asiática atende no horário do jantar, tanto no salão quanto para delivery. Mais informações em www.kuamrak.com.br.

Os bairros atendidos são: Bacacheri, Bairro Alto, Jardim Social, Tingui, Atuba, Cabral, Boa Vista, Alto da Rua XV, Alto da Glória, Hugo Lange, Juvevê, Alphaville Pinhais, São Lourenço, Santa Cândida e Ahú.

O aplicativo ainda conta com o Programa Fidelidade: a cada R$ 1 (um) gasto, o cliente acumula R$ 1 (um) para troca por itens selecionados do cardápio.

 

 

 

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Pandemia: o que empresas podem fazer para ajudar

 

 

 

Pandemia: o que empresas podem fazer para ajudar

Lista Fortes Brasil divulga companhias que doam parte de seu lucro líquido para apoiar quem precisa 

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) atinge não apenas a saúde mundial, mas também o setor econômico. A quarentena e o isolamento social impostos para prevenir a contaminação reduziu o ritmo do consumo e fez com que empresas fechassem as portas momentânea ou permanentemente.

Mas há também iniciativas que promovem a união e a solidariedade em prol de quem precisa. É o caso da Lista Fortes Brasil, criada pelo ator e diretor Caco Ciocler e divulgada no dia 9 de abril. O objetivo é incentivar a doação de ao menos 1% do lucro líquido de 2019 de empresas que possam ajudar nesse momento. De acordo com o idealizador do projeto, mostrar que há alternativas é um papel de todos, principalmente durante tempos difíceis como esse. “A lista Fortes Brasil é uma alternativa para ajudar a quem precisa e também para apoiar as empresas participantes. Durante e depois da pandemia elas ganham visibilidade por estar participando dessa iniciativa positiva e com certeza o olhar do consumidor está sendo direcionado para realizar o consumo de forma mais consciente do ponto de vista social”, analisa Ciocler.

O destino da doação é escolhido pela empresa, para a entidade e causa que mais se identifica, tornando o processo transparente e direto. Ao fazer a doação, as empresas contam com a divulgação de um time de peso, incluindo atores, atletas, intelectuais e formadores de opinião renomados. Fazem parte da lista as Lojas Americanas, Itaú Unibanco, Votorantim, Condé Parfum e YES Intercâmbio - Young Education Studies, entre outras. Até meados de maio, a iniciativa já arrecadou mais de R$ 150 milhões que estão sendo destinados para instituições sem fins lucrativos que apoiam a população em situação de vulnerabilidade.

O CEO da YES Intercâmbio, Diogo Rodrigues, explica que mesmo com o fluxo de caixa reduzido em função da pandemia, a empresa procurou meios de ajudar a quem precisa. "Com o impedimento de viagens internacionais, sentimos também a paralisação da economia, mas são medidas necessárias para a manutenção da saúde de todos. Por isso, decidimos também doar parte do lucro de 2019 para apoiar instituições e famílias que precisam de solidariedade nesse momento", comenta. "Manter a sustentabilidade da empresa é pensar na economia, nos colaboradores, clientes e também na comunidade", completa Rodrigues.

 

 

 

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Preconceito superado: elas contam como enfrentaram o desafio e tornaram-se empreendedoras de sucesso

 

 

 

Preconceito superado: elas contam como enfrentaram o desafio e tornaram-se empreendedoras de sucesso 

Márcia Francelino e Maria Aparecida Neves, ex-funcionárias de uma empresa de logística e ex-cabeleireiras, falam de suas trajetórias e como conquistaram o respeito e a confiança dos clientes

São Paulo, junho de 2020 – Márcia Francelino, 39 anos, trabalha desde os 13. Maria Aparecida Neves, 46 anos, desde os 16. As histórias de vida de ambas se cruzaram em 2010, quando se conheceram numa empresa de logística em que trabalhavam na área de expedição. Desde então, as amigas começaram a trilhar juntas o caminho que as levaria ao empreendedorismo e a superar desafios e preconceitos.

A mudança da empresa para um local distante fez com que as amigas decidissem sair da companhia. Era o momento de pensar o que fazer e a primeira ideia foi colocada em prática: trabalhar como cabelereiras. Márcia e Cida fizeram um curso e inicialmente atendiam os clientes em casa até abrirem o próprio salão. Cida lembra que o negócio deu certo por cerca de dois, três anos, porém, a crise iniciada em 2014 fez com que as sócias sentissem as dificuldades de ter um negócio independente, que acabaram fechando. “Quando tive o salão vi que era complicado, porque tenho filhos, as contas chegam e você depende das pessoas”, diz Márcia, mãe de uma adolescente de 18 anos e de um menino de 10.

Já à procura de novas oportunidades de trabalho, após o Natal de 2017 as amigas e sócias foram convidadas a limpar uma casa de veraneio no litoral Norte de São Paulo. O convite partiu de Marcos Alves, franqueado UNLIMITED (marca da iGUi que traz um novo conceito de piscina para projetos de alto padrão). Elas mal poderiam imaginar que aquele seria o ponto de partida para uma virada na sua trajetória empreendedora.

O trabalho feito resultou num outro convite, desta vez para conhecer a TRATABEM, franquia de serviços de limpeza e manutenção de piscinas criada pela iGUi – maior rede de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) do mundo. Em fevereiro de 2018, Márcia e Cida fizeram o treinamento para ingressar na rede, o que ocorreu em maio daquele ano.

O primeiro desafio das novas franqueadas foi fazer a manutenção de uma piscina UNLIMITED instalada na Casacor São Paulo. Durante três meses, debaixo de sol e de chuva, Márcia e Cida cuidaram da piscina. “Foi um ‘intensivão’, cansativo, mas valeu a pena porque aprendemos tudo o que pode acontecer”, conta Márcia.

Preconceito

Já identificadas com a marca e com o negócio, desde o início, porém, Márcia e Cida perceberam que teriam de enfrentar o preconceito por serem mulheres e exercerem funções normalmente feitas por homens. “Elas sempre passaram por bastante desprezo e desconforto por serem mulheres e trocarem motor de piscina, por exemplo. Muitos falaram para elas que não daria certo, mas eu digo: elas são vencedoras”, afirma Alves.

Em dezembro de 2018, Márcia e Cida inauguraram sua Loja TRATABEM na altura do km 276 da Rodovia Régis Bittencourt, em Embu das Artes. Hoje elas têm uma carteira de 40 clientes, realizando todo tipo de serviço de manutenção e limpeza de piscinas, como instalação de motores, decantação e tratamento químico da água, desde o bairro do Morumbi, em São Paulo, até Ibiúna.

“Nosso maior desafio dentro do preconceito foram os homens”, diz Márcia. A franqueada lembra que no início um cliente chegou a mostrar a elas como realizar o trabalho. “O senhor não precisa se preocupar, a gente sabe fazer o serviço”, disse a ele. Segundo ela, o cliente inicialmente acompanhava todo o serviço, olhando se elas sabiam realmente executá-lo. Hoje, ele tem confiança.

Amor pelo que se faz, fé e persistência são importantes para ambas as franqueadas. “Tudo isso que passamos significa que todas as mulheres têm que acreditar, ter primeiramente fé, objetivo, e não devemos baixar a cabeça. Devemos seguir em frente e lutar pelos nossos objetivos e isso é muito importante para nós mulheres. Os nossos clientes dizem: Que mulheres guerreiras que vocês são, e isso nos deixa cada dia acreditando mais que tudo que a gente faz com amor dá certo e que devemos seguir em frente e não desistir”, ressalta Cida.

“A gente tem que gostar do que faz. Se fizermos sempre o melhor para as pessoas, teremos sempre o cliente conosco e seguiremos em frente. Eu agradeço a Deus por tudo. Hoje posso dizer que conquistei coisas que desde os treze anos trabalhando não havia tido”, observa Márcia.

Segundo a franqueada TRATABEM, ainda é preciso mostrar, não só para os homens, mas para todo mundo, até para a família, que elas têm capacidade. “Nós mulheres somos capazes, sim. Sim, nós podemos. E nós estamos mostrando isso em diversas áreas. Por exemplo, vi numa loja de materiais de construção duas mulheres operando empilhadeiras. Nós estamos no mesmo patamar dos homens e o conhecimento ninguém arranca da gente. Hoje eu sou totalmente independente. Se precisar fazer um furo na parede, eu faço, montar um guarda-roupa, eu monto. Essa frase: ‘Você não vai conseguir’, é como um combustível”, afirma.

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Instagram: @iguitratabemoficial 

 

 

 

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Faz de Conta do Shopping Estação celebra a Semana do Meio Ambiente, com histórias para o público infantil

 

 

 

Faz de Conta do Shopping Estação celebra a Semana do Meio Ambiente, com histórias para o público infantil

A contadora de histórias Michelle Borgo, da Cia Sonora, comandará a live neste sábado (06), às 16h

Para celebrar a Semana do Meio Ambiente, comemorada sempre na primeira semana do mês junho, o Faz de Conta do Shopping Estação deste sábado (06) vai envolver e conscientizar o público infantil por meio de histórias com temáticas ambientais. A programação cultural segue no formato online, no Instagram do Shopping Estação.

A atriz e contadora de histórias Michelle Borgo, da Cia Sonora, conduzira a live dando vida a narrativas, como“O menino que quase morreu afogado pelo lixo”, de Ruth Rocha, e “As aventuras de Breno e Bia no fundo do mar”, de Tina de Souza. Para levar a criançada para o mundo da imaginação, as histórias serão contadas com bonecos e muita sonoridade. Quem quiser acompanhar o trabalho da Cia Sonora, é só acessar o Instagram @ciasonoradeteatro.

O Faz de Conta, que tem curadoria do Muralzinho de Ideias, acontece exclusivamente de modo on-line. A transmissão será feita às 16h, no Instagram do Shopping Estação.

Serviço:

Live Faz de Conta

Semana do Meio Ambiente com Michelle Borgo da Cia Sonora

Quando: 06/06 (sábado)

Horário: 16h

Quanto: gratuito

Onde: Instagram do Shopping Estação www.instagram.com/shopping_estacao

Curadoria: Muralzinho de Ideias

 

 

 

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