Conheça o redescobridor da Rua 24 Horas

Conheça o redescobridor da Rua 24 Horas

O jovem empresário “peitou” a desconfiança e ajudou a reerguer um dos principais pontos turísticos de Curitiba

Inaugurada em 1991, a Rua 24 Horas foi a primeira “rua-galeria” a funcionar 24 horas por dia no Brasil. Rapidamente se transformou em um dos principais pontos turísticos de Curitiba, atraindo muitos turistas e curitibanos que queriam curtir o horário de funcionamento diferenciado e o belo projeto arquitetônico. Mas como nem tudo é perfeito, o espaço começou a enfrentar vários problemas, principalmente relacionados à segurança, e viu o público debandar.

Após ficar fechada por alguns anos, a Rua 24 Horas foi reaberta em 2011, já com um novo conceito: foco gastronômico. Nessa nova fase, o cartão postal curitibano ganhou o apoio de um jovem empresário batalhador e sonhador: Luiz Breda. Sócio do Grupo Bávaro, o curitibano, formado em Engenharia da Produção e especializado em Negócios, “peitou” a desconfiança e passou a administrar grande parte dos empreendimentos da rua: Bávaro, Pezzo, Prinzen, James Hill e Fresh Juice. As casas de Breda oferecem desde sanduíches até refeições mais trabalhadas, com receitas exclusivas.

“Encontramos na Rua 24 Horas um endereço com grande potencial de crescimento para diversas opções diferentes de restaurantes. Os variados públicos que frequentam o espaço permitem essa diversificação. São trabalhadores da região, famílias curitibanas em busca de lazer e, logicamente, turistas que admiram a beleza e a história do local. E aos poucos nós soubemos oferecer tudo o que eles precisavam”, comenta o empresário.

Além de ser responsável por cinco das quatorze operações do tradicional ponto turístico, o jovem de 33 anos movimenta o espaço com eventos exclusivos que têm chamado a atenção dos curitibanos, entre eles festivais gastronômicos, transmissões esportivas e shows musicais ao vivo. “Devido ao grande tempo fechada, a Rua 24 Horas saiu da agenda dos curitibanos e dos turistas durante muito tempo. Encontramos nos eventos uma maneira de divulgar o espaço e atrair o público para cá novamente”, comenta Breda. Nos últimos meses, o empresário promoveu dezenas de eventos gastronômicos na Rua 24 Horas, entre eles os festivais do Bacon, do Risoto e do Strogonoff.

Luiz Breda encabeçou, também, o processo de divulgação da rua, trabalhando com agências de marketing e comunicação, sempre tratando o espaço com muita responsabilidade e zelo. Além disso, tem buscado constantemente potencializar as parcerias com a Prefeitura, concessionária responsável pela Rua 24 Horas e IPPUC. “A Rua 24 Horas é um patrimônio dos curitibanos e temos que trabalhar unidos para oferecer os melhores serviços e a melhor infraestrutura. Durante muito tempo faltou esse diálogo, prejudicando diretamente os lojistas e, principalmente, os usuários da rua, que não encontravam aqui uma opção satisfatória. Agora, com muito trabalho, a Rua 24 Horas renasceu e está pronta para brilhar”, comemora o empresário.

Para quem não frequenta a Rua 24 Horas há muito tempo, Luiz Breda pede um voto de confiança. “Sabemos que muitas coisas estavam erradas por aqui, mas tivemos a capacidade de corrigir tudo e oferecer um espaço de excelência, com foco principal na gastronomia. Aqui, os usuários encontram opções para todos os gostos e bolsos, além de uma infraestrutura linda, conhecida em todo mundo. Convidamos os curitibanos e os turistas para conhecer a nova Rua 24 Horas, um espaço com opções imperdíveis para todos os momentos do dia”, completa Breda.

A Rua 24 Horas fica na Rua Visconde de Nácar (sem número) e abre diariamente das 10h às 23h. Mais informações dos empreendimentos pelo telefone (41) 3078-9777.

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Festival de Suculentas terá mais de 7 mil plantas com preços a partir de R$ 3,90

Festival de Suculentas terá mais de 7 mil plantas com preços a partir de R$ 3,90

Promovido pela curitibana Esalflores, maior rede de floriculturas do Brasil, o evento contará com promoções especiais e dicas de cultivo

Após o sucesso das primeiras edições, que receberam mais de 3 mil visitantes nos anos de 2018 e 2019, a Esalflores, maior floricultura e garden center do país, vai promover o 3º Festival de Suculentas de Curitiba. Desta vez, o evento será realizado em dois sábados: no dia 25 de janeiro, na unidade Esalflores no bairro Rebouças, e no dia 01 de fevereiro, na unidade Esalflores no bairro Uberaba. O evento contará com mais de 7 mil vasinhos de suculentas, dos mais variados estilos, que estarão disponíveis com preços bem especiais.

Práticas, versáteis e bonitas, as suculentas são uma ótima opção para dar um toque especial a decoração além de serem ideais para quem gosta de plantas mas não tem muito espaço ou tempo disponível. Durante o Festival de Suculentas, os apaixonados pela planta terão a oportunidade de adquiri-las com preços a partir de R$ 3,90. Quem visitar as lojas da Esalflores ainda terá a oportunidade de receber dicas de cultivo. Para completar, os interessados em adquirir terrários poderão montá-los na hora com o auxílio de um profissional da floricultura.

“As suculentas estão ganhando cada vez mais espaço na casa dos brasileiros, e depois do sucesso dos primeiros festivais, nós não podíamos deixar de promover mais uma ação especial dedicada a elas. Além das diversas opções que serão comercializadas, daremos todo o apoio ao público que quiser aprender como cuidar adequadamente deste tipo de planta, e manter suas suculentas e terrários sempre bonitos e saudáveis”, explica Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores.

A terceira edição do Festival de Suculentas de Curitiba será realizada na unidade da Esalflores no bairro Rebouças (Rua 24 de Maio, 1839), no dia 25 de janeiro, das 08h às 19h; e na unidade do bairro Uberaba (Av. Senador Salgado Filho, 5532), no dia 01 de fevereiro, das 08h às 19h. Mais informações no site www.esalflores.com.br, na página da empresa no Facebook (www.facebook.com/Esalflores) e pelo telefone (41) 3091-0403.

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Doceria da Eloá é atração de férias do Catuaí Maringá

Doceria da Eloá é atração de férias do Catuaí Maringá

Piscina de espumas, bóias em formato de donuts, escorregador, pula-pula, labirinto são algumas das atividades

Já chegou em Maringá uma atração para deixar as férias da criançada ainda mais doce e divertida. O Catuaí Shopping apresenta a Doceria da Eloá, um parque temático inédito na cidade, que já está instalado na Praça de Eventos do Shopping.

O espaço é inspirado no mundo dos doces, e convida o público a se deliciar em diversas brincadeiras, como uma piscina gigantes de espumas, bóias em formato de donuts, pula-pula, labirinto cheio de obstáculo, escorregadores e guerra de cotonetes.

A Doceria da Eloá foi projetada para divertir crianças de 1 até 12 anos; monitores estão presentes para garantir a segurança e diversão no espaço. Todas as crianças menores de cinco anos deverão estar acompanhadas de um adulto responsável maior de idade.

O passaporte individual para 30 minutos de brincadeira custa R$25. Quem preferir passar mais tempo se divertindo, a cada minuto adicional será cobrado R$ 1. O tempo máximo de permanência na atração será de duas horas. O horário de funcionamento do parque é de segunda a sábado das 10 às 22h, e aos domingos e feriados das 11h às 22h.

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Marca curitibana de cosméticos veganos lança linha de xampus sólidos

Marca curitibana de cosméticos veganos lança linha de xampus sólidos

Desenvolvidos pela NESH, os produtos feitos artesanalmente com ativos naturais, são uma alternativa sustentável e menos agressiva ao corpo e meio ambiente

A difusão de produtos e práticas de consumo conscientes e ecológicas tem ganhado cada vez mais espaço na indústria de estética e cosmética. Dos cuidados básicos de higienização a maquiagens e itens para corpo e rosto, o setor tem apostado em novas formas de produzir e oferecer itens de beleza e bem-estar. Pensando em disponibilizar soluções sustentáveis com alternativas menos agressivas ao corpo e meio ambiente, a NESH, marca de cosméticos veganos e naturalmente artesanais, desenvolveu uma linha exclusiva de xampus e condicionadores sólidos para todos os tipos de cabelo.

Com um formato que lembra uma barra de sabonete, os xampus e condicionadores da NESH, são produzidos com ativos naturais sem adição de elementos nocivos ou ingredientes sintéticos em sua composição, o que permite a limpeza e o tratamento ideal para que e fios reestabeleçam o equilíbrio natural.

São quatro opções de xampus vegetais em barras de 80g: o bioDetox, desenvolvido com carvão ativado, lama vulcânica e castanha, além de óleos essenciais de menta, laranja doce e May Chang que proporciona uma limpeza profunda; o Reviva, feito com patauá, mulateiro e abacate e também óleos essenciais de alecrim, lavanda e capim limão, ideal para cabelos enfraquecidos e finos; o Wave, especial para cabelo cacheado normal a seco e composto por pracaxi, tucumâ, murumuru e óleos essenciais de cedro, lavanda e malaleuca; e o Reset, direcionado para fios mistos e oleosos e produzido com copaíba, maracujá e bacuri, além de óleos essenciais de malaleuca, alecrim e eucalipto, que promove uma antisséptica e anti-inflamatória. E também uma opção de condicionador sólido de 55g, para todos os tipos de cabelo, que possui aloe vera, pracaxi e murumuru em sua composição, e ainda óleos essenciais de capim limão e laranja doce.

Livres de sulfatos, petrolatos, parabenos, gordura animal e flatatos, os xampus oferecem benefícios para a saúde dos fios, do couro cabeludo e também do meio ambiente, já que os resíduos que são despejados na natureza não são prejudiciais. Além disso, diferente das opções tradicionais encontradas no mercado, toda a linha produzida pela NESH é biodegradável e embalada com celofane vegetal e papel reciclado e usa pouca ou quase nenhuma embalagem plástica. “As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o impacto ambiental de suas escolhas de consumo focados em aderir a hábitos de menor impacto ambiental no cotidiano, e não há dúvidas de que rever as formas convencionais de consumo na indústria da beleza é um dos passos de grande importância para fazer a diferença no futuro”, comenta o idealizador da marca, Thiago Pissaia.

Como usar?

Devido ao formato, o método de utilização diferencia bastante das formas tradicionas, Pissaia dá algumas dicas importantes: “A barra precisa ser friccionada ao couro cabeludo úmido até fazer espuma. Depois é só massagear. Após a utilização, o usuário por utilizar um condicionador natural ou, até mesmo, enxaguar com vinagre para equilibrar o pH dos fios”, detalha. “O uso do xampu natural requer um período de adaptação, que varia dependendo do cabelo. Nos primeiros dias é normal o cabelo ficar pesado até que o equilíbrio se estabeleça. Após essa adaptação o cabelo fica mais equilibrado ao seu natural e não precisa de lavagem todos os dias”, complementa.

Além dos xampus e condicionadores sólidos, a NESH, que conta com loja física na cidade de Curitiba, oferece uma linha completa de cosméticos de ativos naturais com sabonetes vegetais com argila e óleos essenciais, sabonetes variados de frutas e sais de banho efervescentes.

Os produtos da NESH estão disponíveis na loja física localizada na Rua Vicente Machado (nº 288), em Curitiba, ou no site www.neshstore.com.br, que entrará no ar com todas as opções no início de 2020. Mais informações no perfil oficial da marca no Instagram (@nesh.eco.cosmeticos).

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Artista curitibana apresenta exposição inédita em Bruxelas, na Bélgica

Artista curitibana apresenta exposição inédita em Bruxelas, na Bélgica

A mostra faz parte da programação oficial da 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, que nesta edição suas sedes para além da capital paranaense e do Brasil

Em sua 14ª edição, a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba extrapolou as barreiras locais e expandiu sua rica programação para diversas cidades brasileiras e, até mesmo, para outros países, entre elas a Bélgica. Com o tema central “Fronteiras em Aberto”, a Bienal propõe um diálogo com a nova situação de refronteiras e desfronteiras do mundo atual, com a desconstrução das noções de fronteiras físicas.

A partir do dia 23 de janeiro, Guita Soifer, artista curitibana de grande destaque no Paraná, vai inaugurar sua exposição individual, intitulada “Quando o acaso vira linguagem”, no Centro Cultural da Embaixada do Brasil em Bruxelas, capital da União Europeia, na Bélgica. Este é o 11º país que recebe as obras da artista, que transitam por diversas formas de arte: pintura, gravura, desenho, xerox, fotografia, vídeo-arte e instalação, criando sempre a partir de novos suportes.

Guita Soifer trabalha o ser humano e a memória com exposições intimistas e simbólicas, visivelmente sensíveis. Além da mostra na Bélgica, outras obras da artista podem ser conferidas em Curitiba, com mostras especiais na Biblioteca Pública do Paraná e no Museu Municipal de Arte (MuMa), até dia 01 de março de 2020.

A mostra individual da artista curitibana Guita Soifer na Bélgica estará aberta para visitação a partir do dia 23 de janeiro, no Centro Cultural da Embaixada do Brasil em Bruxelas. Mais informações no site www.bienaldecuritiba.com.br.

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