Rede de pubs vira referência no mercado de franquias, inaugura sua 20ª loja no Paraná e 38ª Brasil

Rede de pubs vira referência no mercado de franquias, inaugura sua 20ª loja no Paraná e 38ª Brasil

O objetivo da marca é de que até o final do ano que vem sejam inauguradas mais 20 unidades

Chopes artesanais, sanduíches especiais e produtos de qualidade. Tudo isso a um preço super justo. Essa é a famosa receita de sucesso da rede de franquias curitibana Mr. Hoppy Beer & Burger. Não é à toa que a empresa acaba de inaurugar sua primeira unidade na cidade de Maringá, norte do Paraná, a 20ª no estado e a 38ª no Brasil.

A marca - que completa 5 anos em 2020 - começou do sonho de dois jovens de ter o seu próprio negócio e hoje é referência no mercado brasileiro de franquias. “Nosso diferencial é justamente esse, trouxemos opções de chopes e hambúrgueres artesanais a um valor justo e super acessível ao segmento. Nosso objetivo sempre foi democratizar a gastronomia; a pessoa que tem R$10 pode ir”, avalia José Carlos Araújo Neto, sócio proprietário da rede.

Outro diferencial da Mr. Hoppy Beer & Burger é o incentivo a cultura nacional, já que quase todas as unidades da rede contam com shows ao vivo – pelo menos nos finais de semana – , o que chega a um número de quase 200 shows por mês. “Além da democratização gastronômica, acreditamos muito no incentivo a cultura. Quase todas as nossas lojas têm espaço para música ao vivo (rock e blues), e isso é muito legal. Incentivar a música também faz parte dos nossos projetos”, complementa.

Para 2020, a meta da empresa é consolidar-se como uma das maiores redes de pubs do Brasil. “Hoje somos um dos maiores vendedores de chope artesanal do Brasil. Para se ter uma ideia do trabalho, são vendidos mensalmente mais de 130 mil litros de chope e 110 mil hambúrgueres. Para o ano que vem, estão previstas mais 20 lojas da franquia pelo país e isso é muito gratificante: poder levar boa comida e boa bebida a todos”, finaliza o empresário.

O começo do sucesso

A princípio, eram duas Kombis que percorriam eventos de gastronomia pelo Brasil vendendo chopes. Depois, veio a ideia de ter um ponto fixo para que eles pudessem não só vender a bebida, mas sanduíches também, a preços justos. Surgiu então, o famoso hamburguer de “10zão”. O sucesso foi tanto, que logo a Mr. Hoppy - que tinha apenas uma unidade em Curitiba - virou uma das maiores redes de franquias do segmento. Atualmente, a rede Mr. Hoppy Beer & Burger conta com mais de 35 unidades espalhadas pelo Brasil, em 8 estados, e a meta para o ano que vem é que sejam inauguradas mais 20 unidades pelo país. No cardápio da rede são 06 opções de hambúrgueres, com preços entre R$ 10 e R$ 15, além de 3 opções de porções que variam entre R$ 8 e R$ 12. A opção de sobremesa são os minis churros da “Dona Florinda”, que custam R$ 10.

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Para consolidar e expandir estratégia de performance de negócios e uso de dados, iProspect apresenta novo diretor geral no Brasil

Para consolidar e expandir estratégia de performance de negócios e uso de dados, iProspect apresenta novo diretor geral no Brasil

Com 15 anos de experiência em Consultoria, Gestão, Marketing e Performance, Marcelo Petercem Ramos liderou com sucesso a área de inteligência dos hubs de P&G e Heineken e agora tem a missão de levar soluções escaláveis baseadas em dados para outros clientes e mercados

O uso combinado de tecnologia e dados mudou a face do mercado de marketing e comunicação. A iProspect, agência de marketing full performance presente em 56 países, é uma das líderes deste movimento, tendo desenvolvido no Brasil de forma pioneira o Hub Digital, solução integrada de gestão de estratégias digitais com foco em eficiência e transparência. Atualmente, a agência gerencia 4 hubs de empresas de grande porte, sendo responsável pelo trabalho de dezenas de marcas. Para expandir este modelo e desenvolver novas soluções como mídia programática para TV e interações por voz, além da aplicação de inteligência artificial e machine learning a experiências orientadas por dados, a iProspect indicou como seu novo diretor geral no Brasil o executivo Marcelo Petercem Ramos. Ele possui 15 anos de experiência em Gestão, Marketing e Performance e liderou com sucesso a área de inteligência dos Hubs de P&G e Heineken, sendo um dos responsáveis pela consolidação deste modelo.

A decisão por Marcelo deu-se por seu trabalho na Dentsu Aegis Network - DAN, pois ele é executivo da consultoria de negócios do grupo, a Cosin Consulting linked by Isobar, desde 2012.

Formado em Engenharia da Automação pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com pós-graduação em gestão pela FIA, Marcelo Petercem Ramos começou sua carreira na Rhodia, tendo passado também pela Ultrapar e CTEEP. Em 2012, ingressou na Cosin Consulting Linked by Isobar, consultoria de negócios e tecnologia da DAN que já realizou projetos para 70% das maiores empresas brasileiras. Na Cosin Consulting, teve uma carreira ascendente até chegar a diretor executivo, tendo participado de projetos nas áreas de desenvolvimento de negócios, performance operacional, CRM, dentre outros. Em 2016, Marcelo desenvolveu a solução de Engenharia de Mídia, que avalia de forma agnóstica e estruturada o retorno de investimentos em mídia e marketing. Posteriormente, já em parceria com a iProspect, começou a trabalhar também com os Hubs de P&G e Heineken.

Para Philippe Seignol, presidente da iProspect Latam, “vemos a oportunidade de fortalecer no Brasil nossa proposta de uma agência digital full service moderna, fundamentalmente focada em transformar os negócios de nossos clientes e em orientá-los na nova economia digital”. O executivo completa ainda que “buscamos reunir profissionais e parceiros que possam desenvolver e executar experiências escaláveis baseadas em dados em todos as plataformas e telas de forma a entregar resultados palpáveis e sustentáveis para nossos clientes. Nosso novo diretor geral no Brasil reúne estas características com um longo histórico de sucesso dentro do próprio grupo. Estou seguro que ele será um fator chave para acelerar nosso crescimento no País”.

Segundo Petercem, o modelo adotado no Hub digital tem aderência para vários clientes e mercados. “Os hubs atendem à demanda de maior transparência, combinação de recursos dedicados com perfis multidisciplinares, eficiência de investimentos e mensuração de resultados das marcas, utilizando as ferramentas mais modernas em dados e conhecimento do perfil do consumidor”, disse. O modelo começa com a identificação de quais dados são realmente essenciais para o entendimento de terminado mercado/perfil de público. Eles podem ser acessados em banco de dados públicos, privados e no próprio cliente. Os dados são armazenados então em um banco de dados único (data lake), permitindo assim comparações, análises e até o teste de algumas hipóteses. O segundo passo é a utilização destes insights e orientações para a geração de um briefing super-qualificado que irá direcionar o desenho tanto da parte criativa dos conteúdos e mensagens como dos canais e estratégias que serão utilizados. A terceira etapa é a medição da performance da ativação em termos de negócios e feedback dos consumidores. Essas informações retroalimentam todo o processo, gerando um desenvolvimento contínuo e a estruturação de um banco de dados cada vez mais sólido.

“São poucas as empresas no Brasil que atingiram este grau de maturidade no uso de dados. Porém, os benefícios são muito grandes. Primeiro que, neste modelo, o hub é como se fosse uma espécie de ‘one stop shop’, ou seja, entramos em uma fase na qual conseguimos organizar tudo o que a empresa precisa em termos de negócio, gerar um briefing consistente e distribuir as tarefas a agências e parceiros específicos conforme a especialidade. Com isso, há uma simplificação muito grande de todo o processo e uma verdadeira articulação entre todas as partes envolvidas. Outros benefícios são a transparência na alocação de recursos, a formação de um time dedicado e em atualização constante, o que por sua vez gera mais confiança entre agência e cliente, além de otimização de investimentos”, explica Marcelo Petercem Ramos.

Para Eduardo Bicudo, CEO da DAN no Brasil, “Marcelo tem grande compreensão de nosso negócio e proposta de valor, desenvolveu diversos projetos na Cosin, DAN e nas operações, em desenvolvimento de negócios, performance operacional, CRM, e outras áreas. Sua consistente e valiosa contribuição na oferta de Engenharia de Mídia e nos os Hubs de P&G e Heineken são amplamente reconhecidos no Grupo, e por isso o convidamos a estender a sua atuação e reponsabilidade à frente da iProspect agora”.

Os planos da iProspect incluem também o desenvolvimento/expansão de serviços de consultoria in house para clientes de Consumo, Telecomunicações, Empresas Aéreas e Varejo, a aplicação de uma plataforma de gestão de mídia programática em TV – modelo inovador que pode unir o grande impacto dos canais abertos com o controle e personalização do digital – e o desenho de experiências ativadas por voz – uma das tendências que mais crescem entre os consumidores e que ainda é pouco utilizada pelas marcas no Brasil.

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Chá para presente: Marca curitibana lança linha de infusões de sentimentos

Chá para presente: Marca curitibana lança linha de infusões de sentimentos

Sabedoria, carinho e gratidão; Alegria, coragem e gentileza; Paz, amor e doçura são os desejos que formam os três blends especiais, criados pela Chá & Arte

Cada xícara de chá carrega em si uma pequena porção de carinho, conforto e afeto, e deixa, muitas vezes, o coração mais quente. O ritual de tomar chá é uma tradição milenar, e está cada vez mais frequente entre os brasileiros – É a segunda bebida mais consumida no mundo, perdendo apenas para a água. Pensando em tornar este momento ainda mais prazeroso, a Chá & Arte, marca curitibana de plantas tradicionais e infusões especiais, criou três blends que trazem trios de sentimentos como forma de desejo e inspiração: Sabedoria, carinho e gratidão; Alegria, coragem e gentileza; Paz, amor e doçura.

“Resgatar as origens dos sentimentos, da natureza e das inspirações do ser humano está na essência da Chá & Arte. Criamos essas infusões para que as pessoas degustem e reflitam sobre esses sentimentos e ainda possam presentear, oferecendo cada trio de votos”, enfatiza Juliana Treis, sócia-fundadora da Chá & Arte.

Proposta

Alegria, Coragem & Gentileza – inspira a darmos muitos sorrisos para encararmos a vida com valentia e tratarmos o mundo com mais delicadeza. A infusão leva mirtilo, uvas, morango, maçã, hibiscus e framboesa.

Sabedoria, Carinho & Gratidão – acalma nossos pensamentos, para espalharmos bons sentimentos e sermos gratos por tudo aquilo que temos. O chá é uma mistura perfeita de banana, maçã, pera, canela, cardamomo e cravo.

Paz, Amor & Doçura – Este chá tem a intenção de fazer com que a paz prevaleça, que o amor aconteça e que a doçura permaneça aqui em nossos corações. O blend é composto por abacaxi, uva, maçã, anis estrelado e pimenta rosa.

Sobre a Chá & Arte

Desde 2001 no mercado, a Chá & Arte é destaque no segmento dos chás a partir da experiência que oferece aos seus consumidores. Em 2017, já com duas lojas próprias, foi dado início ao processo de franchising da marca. Desde então a Chá & Arte já conta com cinco lojas espalhas por Curitiba.

Mais informações:

https://www.chaearte.com.br/site/

https://www.instagram.com/chaearte/

https://www.facebook.com/lojachaearte/

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Espaços exclusivos da Turma da Mônica são atração do Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

Espaços exclusivos da Turma da Mônica são atração do Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

Além das suítes da Mônica e do Cebolinha, o empreendimento oferece outras opções de entretenimento com os personagens de Mauricio de Sousa

A Mauricio de Sousa Produções é parceira da Bourbon Hotéis & Resorts há mais de 12 anos e, por isso, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort possui espaços exclusivos da Turma da Mônica com mais de 30 brinquedos desenhados especialmente pelo criador dos personagens. A presença da Turma é constante nos empreendimentos e ocorre ao longo de todo ano para sessão de fotos, autógrafos e brincadeiras. Em algumas datas preestabelecidas, eles participam de atividades com as crianças, tornando ainda mais encantadora a estadia.

Para deixar as noites da criançada mais divertidas, o resort também possui suítes temáticas da Mônica e do Cebolinha. Nelas as crianças e os pais podem desfrutar de todos os detalhes da decoração e os desenhos feitos por Mauricio de Sousa, com diárias para acomodação dupla a partir de R$ 1.190.

A hospedagem abrange suíte temática, regime de meia-pensão (incluindo água, suco ou refrigerante durante as refeições, programação de lazer, complexo de esportes e lazer para todas as idades), meeting com a Turma da Mônica (confira a agenda no site) e estacionamento.

Espaços Temáticos

As famílias que passam as férias no Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort também podem aproveitar os espaços Turma da Mônica com uma equipe de recreadores cheia de atividades para animar criançada, entre eles o espaço Turma da Mônica Baby e o espaço Turma da Mônica Jovem, que é uma baladinha pra lá de divertida no Fun Place. Além disso, tem ainda o ambiente Brincando de Engenheiro, com várias atividades lúdicas e educativas, e um teatro de fantoches que encanta hóspedes de todas as idades.

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort possui 311 apartamentos, cinco opções de restaurantes (Naip iCoffee Shop, M’Boicy Lobby Bar, Igobi Pool Bar & Grill, Restaurante Tarobá e Trattoria di Carinola, além do Kibô Sushi Corner) e mais de 19 espaços para eventos, superando 5 mil m² de área. Para o lazer oferece atividades como arvorismo, escalada, arco e flecha, campo de futebol, quadra poliesportiva, Casa do Tarzan, casa na árvore, mata nativa com trilha ecológica e observação de aves, minizoo, horta orgânica, Bourbon Fun Place com boliche, cinema e jogos de mesa, Bourbon Athletic Club, Espaço Turma da Mônica, Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica Jovem e Brincando de Engenheiro, Mandí Nature Spa, duchas circular e escocesa, saunas, piscinas e salão de beleza.

As facilidades contam com apartamentos hipoalergênicos para não fumantes e para portadores de necessidades especiais; baby sitter; capela; Copa do Bebê; minishopping com lojas de presentes e conveniências, e agências de turismo receptivo; estacionamento; internet wi-fi e room service 24h.
Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

BOURBON CATARATAS DO IGUAÇU RESORT

Av. das Cataratas Km 2,5, Nº 2345

Telefone: 55 45 3521 3900

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Consórcio imobiliário: uma ferramenta para educação financeira

Consórcio imobiliário: uma ferramenta para educação financeira

Planejamento e metas claras são estratégias para conquistar reserva econômica, e o consórcio imobiliário é uma alternativa inteligente para quem quer segurança e um ‘pé de meia’.

Um bom planejamento financeiro requer mudanças que passam pela maneira de gastar a para onde destinar o dinheiro. Esse processo de educação com o bolso faz com que projetos como o de adquirir um imóvel, por exemplo, se tornem possíveis e sejam concretizados de forma programada e sem percalços.

Nesse contexto, o consórcio imobiliário tem sido um aliado forte, seguro e inteligente do brasileiro. Levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) mostra que de janeiro a outubro deste ano o sistema de consórcios chegou a 7,35 milhões de consorciados ativos. O destaque ficou com o segmento imobiliário, onde os negócios avançaram em mais de 30%, enquanto as vendas de novas cotas cresceram mais de 20%. No acumulado do ano, o volume de participantes ativos, que se aproxima do milhão de adesões, atingiu 979,17 mil, 11,6% mais que os 877 mil do mesmo mês em 2018.

Consórcio e planejamento podem ser encarados como sinônimos. A modalidade funciona como uma ‘poupança programada’, ideal para quem não tem disciplina para guardar dinheiro. No consórcio de imóveis, a pessoa assume o compromisso de pagar parcelas mensais, que serão revertidas em um patrimônio futuro.

Consórcio imobiliário: educação financeira como essência

Criado há mais cinco décadas, o consórcio tem como essência e diferencial a educação financeira. E o brasileiro está cada vez mais consciente da necessidade do planejamento para a aquisição de bens e serviços.

A modalidade conta com planos para os mais diferentes perfis de clientes, disponibilizando crédito e parcelas de acordo com necessidades e orçamentos específicos. Pioneira e uma das líderes de mercado no segmento de imóveis, a Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário não para de crescer. A empresa, que já comercializou mais de R$ 2 bilhões em créditos em 2019, está em processo de expansão nacional e deve chegar a 180 unidades em todo país até 2026.

O boom mostra como a modalidade deixou de ser tendência e virou realidade. Segundo Tatiana Schuchovsky Reichmann, diretora-presidente da Ademilar, o consórcio se tornou uma escolha certeira e inteligente de negócio. “O crédito pode ser usado para comprar um imóvel, no Brasil ou no exterior, para moradia ou investimento. Uma das possibilidades é alugar o bem e garantir renda extra”, explica a executiva.

Com o objetivo de auxiliar no planejamento financeiro pessoal e familiar, a Ademilar disponibiliza uma planilha exclusiva, fácil de ser utilizada e gratuita. Conheça mais sobre a modalidade fazendo o download do e-book “Entenda por que o consórcio também é para você”.

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