Nova coleção do projeto SouCuritiba “brinda” aos 40 anos do Bar do Alemão

Nova coleção do projeto SouCuritiba “brinda” aos 40 anos do Bar do Alemão

Souvenires inovadores de Curitiba serão apresentados nesta terça-feira (19), às 16 horas

O Bar do Alemão receberá nessa terça-feira (19), a partir das 16 horas, o lançamento de uma coleção de souvenires do projeto Sou Curitiba, iniciativa de economia criativa que ajuda a estimular o turismo na capital paranaense. Como comemoração aos 40 anos de um dos mais tradicionais bares de Curitiba, os participantes do programa criaram uma coleção específica com nove produtos, que incluem camisetas, placas, porta objetos, chaveiros, entre outros.

Os produtores criativos fizeram uma visita técnica, conheceram curiosidades e a história do estabelecimento e desenvolveram produtos. “A criação dessa coleção destaca a importância da cultura alemã para a colonização da cidade e a formação de alguns dos hábitos dos curitibanos. E também foi uma forma de homenagear o bar que faz parte da história de Curitiba”, explica a coordenadora estadual de turismo do Sebrae/PR, Patrícia Albanez.

O dono do Bar do Alemão, Jorge Tonatto, elogiou a qualidade das peças que serão exibidas na terça-feira. “Ficamos lisonjeados com o convite para os artistas produzirem as peças em homenagem ao bar. Esses são materiais muito bem produzidos, com ótimo acabamento e que superaram as nossas expectativas”, afirmou.

Os produtores credenciados pelo Sou Curitiba também realizaram uma visita guiada por alguns pontos turísticos através da Linha Turismo com o objetivo conhecerem importantes elementos da iconografia, símbolos e momentos da história da capital curitibana como inspiração para a criação dos produtos.

A iniciativa colaborativa Sou Curitiba surgiu na época da Copa do Mundo de 2014 com o objetivo de aproveitar o fluxo de turistas para oferecer souvenires inovadores, que contassem a história de locais e personagens tradicionais e, com isso, incrementar o desenvolvimento do turismo da cidade. Voltado para designers, artesãos, arquitetos e criativos, o projeto passa pelas etapas de empreendedorismo, imersão na cultura e no turismo da cidade e inovação com o design.

Os souvenires aprovados em uma curadoria passam a ter a marca SouCuritiba e são vendidos em locais estratégicos da cidade que vão de pontos turísticos como o Museu Oscar Niemeyer e Ópera de Arame, até cafés, hotéis, bares e restaurantes. São 12 pontos de venda físicos parceiros e um ponto de venda online.

Em sete edições, já foram selecionados 306 produtos, sendo 50 deles apenas na edição de 2019 e já passaram pelo projeto 187 empreendedores criativos. Ao todo, já foram vendidos mais de 80 mil produtos, o que representou quase R$1,5 milhão de reais em vendas.

Add a comment

Evento vai promover adoção e microchipagem gratuita de cães e gatos em Curitiba

Evento vai promover adoção e microchipagem gratuita de cães e gatos em Curitiba

O 1º Vila Pet acontece no próximo sábado, dia 23 de novembro, das 11h às 17h, na Vila Urbana

No próximo sábado, dia 23 de novembro, mais de 50 cães e gatos irão esperar por um novo lar durante o 1º Vila Pet, evento promovido pelo complexo de entretenimento Vila Urbana em parceria com o Instituto Fica Comigo. Voltado para os amantes de animais, o evento terá entrada gratuita, e vai realizar 200 microchipagens em animais recém-adotados e, também, em bichinhos que já possuem uma família.

Para a microchipagem, os interessados devem ter o animal previamente cadastrado no site da Rede Proteção Animal (www.protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br). O número de atendimentos será por ordem de chegada. Já quem tiver interesse em adotar um bichinho, deverá assinar um termo de responsabilidade para a guarda, saúde e bem-estar do animal. No caso da adoção de gatos, será exigido também que o interessado leve uma caixinha de transporte para o animal e comprove que as janelas de casa possuem tela.

“Todos os animais para adoção já estão castrados e receberam os cuidados necessários para encontrar um companheiro responsável que os ame e dê carinho. Queremos muito que o Vila Pet seja o começo de várias histórias felizes”, comenta Lucas Velasques, sócio administrador da Vila Urbana.

Além da feira de adoção e microchipagem, quem estiver no local poderá encontrar produtos pet da Casa do Produtor para compra e terá a oportunidade de conhecer muito mais sobre seu animalzinho de estimação em um plantão de dúvidas com um especialista em comportamento animal. Outro destaque do evento ficará por conta do adestramento promovido pelo Cão Cidadão.

O 1º Vila Pet será realizado no próximo sábado, dia 23 de novembro, das 11h às 17h, no complexo gastronômico Vila Urbana (Rua Marechal Deodoro, nº 686), no Centro de Curitiba. Mais informações nas redes sociais oficiais do empreendimento.

Add a comment

Esalpet lança nova loja virtual com mais de 2,5 mil itens

Esalpet lança nova loja virtual com mais de 2,5 mil itens

Interativo e dinâmico, o novo e-commerce da marca curitibana é um dos mais completos do Brasil

Fundado há mais de 15 anos, a Esalpet, petshop do grupo Esal, conhecido nacionalmente pela Esalflores, maior rede de floriculturas do país, conquistou o público curitibano e passou de uma pequena loja anexa a Esalflores para uma rede com cinco unidades na capital paranaense. Agora, consolidada como referência em produtos voltados para o mercado pet na cidade de Curitiba, a marca acaba de lançar o seu novo e-commerce.

Disponível em versões para desktop e mobile, a ferramenta foi integralmente reformulada. Desenvolvida pela Esallabs, laboratório de inovação do grupo Esal, a nova plataforma de e-commerce da Esalpet apresenta um design simples, interativo e focado em oferecer uma experiência descomplicada ao consumidor. “Nosso foco na reestruturação do e-commerce foi, sem dúvida alguma, elaborar um site inovador, não só na plataforma, mas na forma diferenciada de integrar parceiros, o que garante a otimização dos processos, com agilidade e eficiência que são percebidas pelo cliente no ato da compra”, comenta Bruno Esperança, diretor geral do Grupo Esal.

Com o objetivo de oferecer a melhor experiência ao usuário, a Esalpet apostou em uma loja virtual com um atendimento rápido e humanizado. “Diferente da grande maioria das plataformas de e-commerce, que utilizam softwares de resposta automatizados, na Esalpet, desde o acesso ao site até a entrega, o consumidor conta com um suporte online realizado instantaneamente por funcionários do grupo Esal, reforçando uma das principais características da marca que é a proximidade no relacionamento com o cliente”, detalha afirma Bruno Esperança. O site ainda conta com uma ferramenta de avaliação permanente da TrustVox, com opiniões realistas e acesso a depoimentos auditados sem filtros.

Outro destaque do novo e-commerce fica por conta do sistema de inteligência artificial que identifica as preferências do usuário. “Agregamos um sistema de sugestão, que mostra ao cliente, já na página inicial, itens de interesse baseado nas buscas e compras anteriores. Não adianta exibir produtos para gatos se o cliente é tutor de cachorros, ou vice e versa por exemplo. Desta forma, garantimos uma dinâmica mais intuitiva em que o usuário não perde tempo e tem mais acesso ao que de fato lhe interessa”, explica. Além disso, o site oferece entregas no mesmo dia na cidade de Curitiba e desconto de 10% na primeira compra na plataforma.

Responsabilidade social

Comprometida em apoiar ONGs atuantes na capital paranaense, a Esalpet decidiu incluir uma opção de geração de donativos no novo site. Em parceria com a Polen, startup curitibana responsável por facilitar doações a causas sociais, a empresa vai destinar R$ 1 de cada pedido realizado no e-commerce a uma instituição beneficente selecionada. “Ao comprar, o usuário poderá escolher uma causa para contribuir no âmbito de proteção animal, ambiental ou educação. Não queremos que ele pague a mais por isso, a intenção é dividir essa escolha com o cliente”, completa Bruno Esperança.

Para conhecer todos os detalhes sobre o novo e-commerce da Esalpet, acesse o site www.esalpet.com.br.

Add a comment

Inovação e adaptabilidade podem ser apostas para crescimento financeiro em tempos de crise

Inovação e adaptabilidade podem ser apostas para crescimento financeiro em tempos de crise

Assuntos serão discutidos em evento focado em mudanças no próximo dia 21 de novembro

Com as mais diversas variáveis do cenário econômico, algumas companhias têm aproveitado o mercado financeiro para crescer. Apesar disso, outras não têm recebido o retorno esperado pelo motivo contrário: não acompanhar as mudanças mercadológicas.

Com o avanço das tecnologias, não há como negar que mudanças significativas foram e continuam sendo feitas para que as companhias se adaptem às novas exigências dos seus clientes e consumidores finais. ‘‘Além de se adaptar e mudar, é preciso inovar, assim a empresa se manterá em crescimento em um mercado competitivo que temos hoje’’, diz o gerente regional da Amcham Curitiba, Gustavo Silvino. ‘‘O mercado tem exigido essa adaptabilidade principalmente para multinacionais, já que essas estão em vários locais do mundo e precisam se adaptar ao contexto tanto do País, quanto do mercado internacional’’, afirmou.

De acordo com a Elephant Coworking, pelo menos quatro companhias que tiveram seu auge entre o começo dos anos 2000 e 2010 estão em declínio por falta de inovação. São elas: BlackBerry, uma das grandes líderes do mercado de smartphone, tendo, em 2007, mais de 50% do mercado americano; Kodak, líder do mercado em filmes fotográficos por décadas; Yahoo, uma das gigantes da internet que chegou a valer 125 bilhões de dólares; e Blockbuster, a maior franquia de aluguel de vídeos e mídia dos Estados Unidos.

Os dados sobre mudanças e adaptabilidade nas empresas ainda são escassos.

‘‘A Amcham quer mostrar aos associados e não-associados que é possível e necessário se adaptar às mudanças do mercado e, principalmente, às tecnologias para se manter em destaque”, declarou Gustavo Silvino. ‘‘É isso que fazemos no CEO Fórum, por exemplo. Debatemos esses assuntos tão importantes do cenário empresarial, focados nas ideias inovadoras que os empresários e CEOs podem levar e aplicar em suas empresas’’, concluiu.

O CEO Fórum – Changes acontece em Curitiba no dia 21 de novembro, a partir das 14h, no Torres Eventos – unidade Jd. Botânico. O foco do evento são as mudanças e a adaptabilidade das empresas no cenário comercial e econômico atual.

Para participar do evento, é preciso fazer a inscrição no site da Amcham, pelo link https://www.amcham.com.br/calendario/event?eventid=9195. Os ingressos custam R$ 250 para associados e R$ 750 para não associados.

Add a comment

Novembro Azul: Porto Seguro Saúde destaca a importância do cuidado com a saúde masculina

Novembro Azul: Porto Seguro Saúde destaca a importância do cuidado com a saúde masculina

No mês de conscientização sobre o câncer de próstata, companhia ressalta a importância da atenção com possíveis sinais da doença

O mês de novembro é marcado pela campanha de conscientização, cuidados e diagnóstico do câncer de próstata. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a doença é a segunda maior responsável pela morte de homens no Brasil – atrás apenas do câncer de pele. Atento à importância do tema, o Porto Seguro Saúde adere ao Novembro Azul e ressalta a necessidade do cuidado e da atenção aos possíveis sinais da doença – um diagnóstico precoce da doença contribui para as chances de cura.

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, localizada abaixo da bexiga e que tem como função armazenar e secretar os fluidos que formam o sêmen. Assim como outros tipos de cânceres, o câncer de próstata não apresenta sintomas na fase inicial, o que reforça a necessidade de visitas regulares ao urologista.

“Infelizmente esse tema ainda é um tabu que precisa ser enfrentado. Aos poucos os homens precisam entender a importância de fazer os exames, como o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico) e o de toque retal. O diagnóstico precoce é fundamental para o combate à doença”, afirma a Dra. Cecília Dias – CRM 59043, médica coordenadora da área de Liberação Prévia e Autorização do Porto Seguro Saúde.

Em um estágio mais avançado da doença, os sintomas são: dor ao urinar, dor óssea, vontade de urinar frequentemente e presença de sangue na urina ou no sêmen – sintomas também presentes em casos de hipertrofia benigna da próstata. Histórico familiar, consumo de alimentos com corantes e a obesidade são alguns dos fatores de risco da doença.

Em casos de aumento da glândula, comuns à medida que os homens envelhecem, uma biópsia identifica se a doença é benigna ou maligna. A indicação do melhor tratamento depende de vários aspectos, como o tipo e a velocidade de crescimento do tumor, o estado de saúde atual, o estágio da doença e a expectativa de vida.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,7 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos