Fundação Pró-Renal é eleita uma das melhores ONGs do país

Fundação Pró-Renal é eleita uma das melhores ONGs do país

Nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, a Fundação Pró-Renal recebeu reconhecimento no prêmio “100 melhores ONGs do Brasil”, realizado pelo Instituto Doar, a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. O evento aconteceu em São Paulo, no Teatro J. Safra, e participaram mais de 750 instituições, em 47 critérios, nas mais diversas atuações sociais. A Pró-Renal foi reconhecida pelo padrão de gestão e transparência, considerada confiável para receber doações.

"Estar entre as 100 melhores ONGs do país é algo grandioso para nós. É um reconhecimento muito relevante da nossa gestão e trabalho realizado com transparência. Fortalece a cultura de doação e reforça a confiabilidade para nossos doadores. Significa que a instituição está alinhada ao planejamento estratégico e aos objetivos, de acordo com a visão e missão proposta pela instituição", afirma Anelise Marcolin, diretora executiva da Fundação Pró-Renal.

O evento, que está na terceira edição, tem como intuito reconhecer as Organizações Não Governamentais (ONGs) que mais se destacam pela transparência e gestão em suas atuações. Além disso, o evento também classificou as melhores entidades e ramos de atuação, por região, tais como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Esporte, Criança e Adolescente e Desenvolvimento Local.

Mais informações sobre o trabalho da Fundação Pró-Renal, acesse www.pro-renal.org.br.

Add a comment

Ação “figital” terá desconto de até 99% durante Black Friday no Catuaí Maringá

Ação “figital” terá desconto de até 99% durante Black Friday no Catuaí Maringá

Em parceria inédita com a Consul, ofertas incluem cervejeiras a R$ 100 e cerca 1.300 outros itens com super descontos

O Catuaí Maringá e outros 26 shoppings da brMalls no país vão promover entre os dias 29/11 e 01/12, em parceria com a Consul: a Black Moedas - um verdadeiro game de realidade aumentada com ofertas imbatíveis por meio de uma ação figital (físico-digital). Para a Black Friday desse ano, clientes poderão viver a experiência do mundo virtual e encontrar centenas de produtos com descontos que podem chegar a 99%.

As lojas do Catuaí Shopping Maringá disponibilizaram cerca de 1.300 ofertas, entre elas a cervejeira da Consul a R$ 100 na Magazine Luiza; Secador Mega na Mix Perfumaria por R$ 30; aromatizador de ambiente da Artex por R$ 0,59; blazer feminino na Bonny Concept por R$ 9,90; chinelo masculino na VR por R$ 5; calcinha sem costura da Recco por R$ 1; hidratante Coffee O Boticário por R$ 3,99; lavagem de automóvel na Sunset Lava Car por R$ 0,99; calça jeans feminina na Calvin Klein por R$ 43,80; camisa masculina na Tommy Hilfiger por R$ 59; cama Chaise Pet na Brasil de Coração por R$ 54,70; panettone Doce de Leite na lata da Havanna por R$ 10,90; sanduíche Subway sabor Steak Churrasco por R$ 1; hamburguer Casa da Mãe Joana por R$ 1.

Para participar da caça aos descontos, o consumidor deverá baixar o aplicativo de realidade aumentada Black Moedas Catuaí Maringá desenvolvido para Android e IOS. O consumidor deverá abrir a câmera do celular dentro do aplicativo para escanear as “moedas do mundo dos games” espalhadas por todo o Shopping e capturar descontos exclusivos nas lojas físicas. O cliente terá opção de aceitar ou não a promoção que aparecer na tela do aplicativo. Se tiver interesse pelo item, a compra deverá ser realizada na loja física em até 60 minutos.

Além de cervejeiras por R$ 100,00, resultado da parceria com a Consul, estarão disponíveis centenas de outros produtos que serão ativados aleatoriamente pelo app. Promotores estarão pelo Shopping para passar informações e tirar dúvidas sobre a ação. O regulamento da ação pode ser acessado diretamente no site dos shoppings.

“A parceria com a Consul reforça o compromisso da brMalls em oferecer muito mais que um ambiente para boas compras ao promover verdadeiras experiências para os diversos perfis de clientes nos nossos shoppings. O varejo está retomando o seu crescimento e acreditamos que ações como essa são fundamentais para contribuirmos com a Black Friday e renovarmos nossa conexão com um consumidor cada vez mais ávido por novidades e ultraconectado.” diz Fábio Amorim, Diretor de Marketing & Mídia da brMalls.

O game Black Moedas é a aposta da companhia para o momento oportuno que o varejo vive. A liberação programada dos saques de FGTS e adiantamento do 13º salário vêm contribuindo para estimular a economia. Segundo levantamento do Google Brasil, a expectativa é que em 2019 o movimento de compras em lojas físicas alcance pela primeira vez o realizado pela internet durante a Black Friday. De acordo com o Facebook Empresas, em evento sobre as tendências para o varejo, a previsão de impacto no mercado é da ordem de R$ 3 bilhões, 18% maior que em 2018.

Add a comment

Vida Leve lança programa de emagrecimento em 21 dias

Vida Leve lança programa de emagrecimento em 21 dias

Conduzida pelo princípio do emagrecimento com saúde e bem-estar, a Vida Leve está lançando o desafio Fitbel, um programa de 21 dias para homens e mulheres que querem ficar em forma para o verão, perdendo até 5 kg, porém, com uma refeição saborosa e com muito mais disposição.

Segundo a nutricionista da Vida Leve, Elaine Shopping Imbiriba, um grande diferencial deste programa é a preservação da massa magra durante o processo de emagrecimento de 21 dias. “É possível emagrecer eliminando gordura e preservando os músculos por meio da alimentação e suplementação inteligente”, explica ela.

O Fitbel contém cinco deliciosas refeições por dia com café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, totalizando 105 refeições nos 21 dias.

O grande e inovador potencial deste programa consiste na adição de nutracêuticos (suplementação 100% natural) da Bel Clinic, uma empresa com mais de 25 anos no mercado, que auxiliam no controle do apetite e na preservação da massa magra.

Com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais o resultado deste método, quem adere ao programa ganha exame com bioimpedância que irá analisar a composição corporal individual e todas as orientações sobre o consumo das refeições e nutracêuticos, bem como o ajuste do programa a sua necessidade calórica.

As refeições do Fitbel são deliciosas, aprovadas e testadas por um grupo de “pacientes elite” que tem feito parte do lançamento de diversos produtos da marca com resultados de sucesso para um mundo mais saudável.

www.fitbel.com.br

Add a comment

Seis erros de quem estuda online

Seis erros de quem estuda online

*Josemary Morastoni

Hoje em dia tudo acontece online, por meio de computadores, tablets e celulares. Você se comunica, compra, vende, se informa. Então, por que estudar online não pode ser também uma opção? O Ensino a Distância cresce cada vez mais e os resultados do último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) mostraram que os alunos que estudam à distância tiveram um desempenho mais alto em 7 de 13 áreas de ensino. Mas além de barreiras, como o desconhecimento e a descrença, é preciso driblar alguns comuns de quem estuda online.

Achar que tudo é muito fácil é a primeira e mais comum falha de quem estuda à distância. O fato de não ser presencial não reduz a dificuldade da matéria a ser aprendida e nem o nível de atenção que você deve dedicar à aula, muito pelo contrário. A exigência nos cursos EAD é a mesma que alunos presenciais experimentam, com o agravante de que o professor não está de olho em você e não pode chamar a sua atenção.

A flexibilidade é outro fator importante a ser considerado. Escolher a hora em que vai estudar pode ser a melhor ou a pior coisa para o seu aprendizado. É crucial ter autoconhecimento e responsabilidade para não cair em armadilhas, pois essa história de deixar sempre para depois, acaba virando nunca e aí seu investimento vai por água abaixo e, em vez de conhecimento, você ganha frustração.

A falta de organização, de tempo ou de planejamento também pode prejudicar no andamento do curso, ainda mais se não existe uma hora específica para o estudo. A flexibilidade de horário é uma das maiores vantagens do mundo EAD, mas é preciso que o aluno reserve um momento do dia para aquela atividade e se dedique a isso. Ou seja, dedicação e comprometimento são palavras-chave na Educação a Distância.

Aprender é algo que leva tempo. Não importa como o conhecimento está sendo repassado (com o uso de tecnologia ou de um quadro negro), as informações devem ser absorvidas e sintetizadas - e isso não pode ser apressado. Então, não adianta pular etapas ou deixar de fazer exercícios e trabalhos.

Estudar com redes sociais e outras distrações por perto não é um erro exclusivo do mundo EAD. Mesmo em salas de aula convencionais, existem mil e uma distrações prontas para roubar a atenção de um momento valioso, mas o aluno é o próprio motivador para focar durante a aula e aproveitar os momentos de interação que o curso oferece.

Achar que um curso EAD é necessariamente algo solitário é outra falha comum. Se uma sala de aula comporta 30 ou 40 alunos, com aulas online, o número de pessoas que podem participar ao mesmo tempo do curso é infinitamente maior. Alunos de todo o país (e até do exterior) podem estudar juntos e isso deve ser aproveitado. Trocas e discussões são uma importante maneira de aprendizado.

*Josemary Morastoni é pedagoga, especialista em formação de professores e Coaching Educacional, mestre e doutoranda em Educação e diretora da Faculdade Positivo Londrina

Add a comment

O Fio da Trama traz revelações da família Blocker-Pascolato

O Fio da Trama traz revelações da família Blocker-Pascolato

Com relatos que mesclam desde a vivência da guerra até conflitos pessoais, obra chega ao mercado este mês e oferece ao leitor uma imersão na vida dessas três gerações

A bela trajetória das mulheres da família Blocker-Pascolato, uma das maiores referências no mundo da moda brasileira, é apresentada no romance O fio da trama, que a editora Tordesilhas lança este mês. O lançamento na capital gaúcha acontece nesta quinta-feira, dia 21, com duas sessões especiais de autógrafos da autora Consuelo Blocker.

A obra, cheia de emoção e pitadas de suspense, promete envolver o leitor numa narrativa comovente em que mulheres fortes confessam suas fragilidades e contam como reconstruíram laços de família e superaram grandes desafios.

“Uma linha por dia”, primeira parte do livro, inicia uma verdadeira viagem no tempo através dos diários de Gabriella Pascolato, nos quais documenta seus esforços para construir algo de pessoal em sua vida. Os relatos confessionais mostram a comovente força de vontade da jovem Gabriella, que se determinou a cursar a universidade numa época em que a formação acadêmica era incomum para as mulheres. Anos de história expostos, trazendo à tona as angústias da juventude na Itália, o casamento, as adversidades enfrentadas durante a guerra e a vinda da família para o Brasil.

Na segunda parte do livro, “Prêt-à-porter”, o leitor passa das histórias de Gabriella aos dilemas de Costanza Pascolato, entrelaçados sempre pelo depoimento comovente de suas filhas Alessandra e Consuelo Blocker. Mulheres da uma geração que, aparentemente, teria todas as facilidades para seguir em frente, mas que também enfrenta tormentas. Solidão, divórcios, tentativas frustradas de gravidez, mudanças de casa, de país, perdas e danos: a fragilidade afetiva só nos aproxima das narradoras em sua luta diária e incontornável para se tornarem protagonistas da própria história.

FICHA TÉCNICA:

• Título: O fio da trama

• Autoras: Alessandra Blocker e Consuelo Blocker

• Formato: 16 x 23 cm

• Nº de Páginas: 512

• ISBN: 978-85-8419-102-4

• Preço: R$ 65,00

Serviço:

- Lançamento em Curitiba

Data: quinta-feira, 21 de novembro

*Hora (1): das 12h às 16h

*Local (1) : Loja Tutu Sapatilhas (Carlos de Carvalho, 1211)

*Hora (2): das 17h às 21h

*Local (2) Loja Miss Nuvem (Av. Munhoz da Rocha, 526)

Sobre as autoras:

Alessandra Blocker é bacharel em Letras pela USP e Mestra em Literatura Russa, formada pela Columbia University, nos EUA. Começou a trabalhar no mercado editorial em 1992, em Nova York, na agência literária Sterling Lord Literistic. De volta ao Brasil, dirigiu o projeto de Áudio Livros da Abril e, em 1998, o departamento internacional da Objetiva, de onde saiu em 2003 para fundar sua própria editora, a Jaboticaba.

Consuelo Blocker formou-se em Relações Internacionais na Brown University, nos EUA, e começou sua carreira no mundo da moda no Executive Training Program da Bloomingdale’s, em Nova York, nos anos 1980. Mudou-se para Itália em 1990 e trabalhou como trend-hunter para a companhia da família, a tecelagem Santaconstancia, até 2011. Consuelo começou sua presença digital em 2010 e, desde então, tem trazido um ponto de vista único às suas mídias (Consueloblog, Instagram (@consueloblocker) e Youtube), tornando-se uma das influenciadoras digitais mais conhecidas na moda brasileira.

Sobre a editora Tordesilhas:

Ampliar sua atuação em outros segmentos do mercado, com ênfase nos gêneros de não ficção mais valorizados pelos leitores brasileiros, como biografias, memórias e livros de reportagem. Esse é o objetivo do selo Tordesilhas em sua nova etapa. O apuro na produção dos títulos continua sendo marca registrada do selo, assim como seu compromisso com o rigor das edições e da busca por autores renomados. Além dos clássicos, revisitados com criatividade, estão no radar da nova Tordesilhas escritores nacionais e internacionais que investiguem temas contemporâneos, capazes de nos ajudar a compreender mutações aceleradas do mundo no início do século 21.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos