Shopping Crystal e Espaço Itaú fazem promoção de aniversário

Shopping Crystal e Espaço Itaú fazem promoção de aniversário

Ingressos vão ter preço especial, a partir de R$ 7,50, na próxima terça-feira (12), data em que o cinema completa 15 anos; aniversário de 23 anos do shopping também é em novembro

Neste mês de novembro, o Shopping Crystal faz aniversário! E, para comemorar, em parceria com o Espaço Itaú de Cinema – que completa 15 anos na próxima terça (12) – os ingressos para o cinema estarão com preços promocionais: R$ 15 (inteira) ou R$ 7,50 (meia-entrada).

A promoção vale para todos os filmes em cartaz nas cinco salas do complexo cinematográfico. Um total de 15 longas-metranges podem ser vistos no dia: “A Odisseia dos Tontos”, “A Vida Invisível”, “Cade você, Bernardete?”, “Coringa”, “Doutor Sono”, “Família Addams”, “Link Perdido”, “O Exterminador do Futuro”, “O Relatório”, “O Trovador”, “Parasita”, “Sefarad” e “Ventos da Liberdade”.

Aniversário Espaço Itaú

Terça-feira, 12 de novembro, durante todo o dia

Endereço: Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L1, Bairro Batel | Shopping Crystal

Ingressos: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia);

Pagamento: somente com cartão (débito ou crédito)

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Planejamento é essencial para evitar golpes na locação de verão

Planejamento é essencial para evitar golpes na locação de verão

Internet trouxe facilidade na hora de pesquisar imóveis, mas contribuiu para o crescimento no número de fraudes

A poucas semanas das férias, a procura por imóveis de locação para temporada cresce em todas as cidades litorâneas e quem deixa para última hora, corre o risco de ficar com opções reduzidas, principalmente entre os meses de outubro e dezembro, que são os de maior procura de imóveis de temporada. E, se por um lado a internet trouxe facilidade na hora de pesquisar opções de imóveis, por outro contribuiu para o crescimento no número de fraudes, um problema que faz vítimas todos os anos.

Para evitar golpes quando se firma um aluguel à distância, alguns cuidados são muito importantes segundo o empresário Mario Mattos, diretor da Mattos Investimentos, empresa do ramo imobiliário localizada em Bombinhas. “Para evitar prejuízos recomendamos que os veranistas procurem empresas imobiliárias idôneas, checar registro no CRECI, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis e olhar as avaliações dos clientes em relação à empresa”, afirma Mattos.

Para quem decidiu curtir as férias em Bombinhas, uma das praias mais frequentadas do litoral catarinense, ainda é possível encontrar imóveis exclusivos, que mesclam o conforto de uma casa com as regalias de um hotel cinco estrelas.

Única empresa imobiliária com serviço de hotelaria na cidade de Bombinhas, a Mattos Investimentos conta com imóveis de alto padrão para locação e cobra sinal de entrada de no máximo 15% do valor do imóvel, com residual acertado só no check in. São apartamentos finamente mobiliados e decorados, localizados em condomínios totalmente equipados – com piscina, academia, estacionamento, área gourmet – e ainda sistema de vigilância 24 horas.

Todos os empreendimentos estão em áreas centrais, com localização e acesso facilitado às praias, comércios e demais atrações da cidade. Os imóveis da Mattos Investimentos são entregues com camas prontas e minuciosamente higienizados. A empresa disponibiliza uma linha própria de amenities e kits com tolhas de padrão premium. Para quem viaja em companhia do bichinho de estimação também são oferecidas caminhas personalizadas, tudo isso por valores de estadias super reduzidas na baixa temporada e bastante atrativas, se comparadas aos melhores hotéis da região.

Serviço:

Mattos Investimentos

https://www.mattosinvestimentos.com

https://www.facebook.com/mattosinvestimentos

@mattosinvestimentos

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Central de atendimento: (47) 3366-8151

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Final Fun Fest – Libertadores 2019 leva a transmissão da decisão do campeonato para o Maracanã

Final Fun Fest – Libertadores 2019 leva a transmissão da decisão do campeonato para o Maracanã
 
Partida entre Flamengo e River Plate será transmitida em modernos telões de LED ao redor do campo do estádio. Cerca de 50 mil torcedores rubro-negros são esperados na grande decisão
 
A nação rubro-negra está ansiosa pela final da Conmebol Libertadores 2019. O jogo entre Flamengo e River Plate foi confirmado para o próximo dia 23 de novembro, em Lima, no Peru. Os torcedores que não tiverem a oportunidade de apoiar o time presencialmente, poderão fazê-lo no mesmo local que estiveram durante toda essa jornada, ou seja, no Maracanã. A Final Fun Fest – Libertadores 2019 é uma experiência desenvolvida pela Dream Factory e X3M e transmitirá o jogo em 10 modernos telões de LED de última geração de 60m2 cada, com 14 torres de som de alta qualidade, que ficarão dispostos ao redor do campo do estádio. Cerca de 50 mil flamenguistas poderão viver todo o clima da final direto da arquibancada, preservando o gramado sagrado do Maracanã.

No pré-jogo, shows de artistas como Ludmilla, Buchecha, DJ Marlboro e Ivo Meirelles garantirão o entretenimento e servirão de aquecimento até a hora da bola rolar. A venda dos ingressos será feita pelo site do Flamengo (flamengo.com.br/ingressos) e começa nesse sábado, 9 de novembro, para sócios-torcedores dos planos +Paixão e Paixão.  

Ingressos
 
Dias de abertura:

09/11: +Paixão e Paixão

10/11: +Amor e Amor

11/11: +Raça, Raça e Onde Estiver  

12/11: Público em geral

Valores 1º lote (restrito para sócios-torcedores):
 
Norte Promocional (limitados) – R$ 30,00

Norte – R$ 45,00

Oeste inferior – R$ 50,00

Maracanã Mais – R$ 300,00 (com buffet e open bar de Amstel de 15h00 às 17h00)
 
Os demais setores serão abertos no próximo lote.

Serviço:

Final Final Fest - Libertadores 2019

Data: 23 de novembro

Abertura dos portões: 14h00

Shows de aquecimento: 15h00

Transmissão do jogo: 17h00

Local: Estádio do Maracanã

Ingresso: flamengo.com.br/ingressos

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Nem leu e já tem opinião formada sobre o assunto

Nem leu e já tem opinião formada sobre o assunto

Para um bom entendedor, meia palavra precisa da outra metade para de fato dizer alguma coisa. Aliás, precisa do contexto. Estou me referindo ao que está por trás das reportagens, títulos e imagens compartilhadas nas redes sociais, que nem sempre condizem com o que está lá na página original da notícia. Isso mesmo. Tem muita gente formando opinião e debatendo na superficialidade da manchete da reportagem.

Não como referência científica, mas mais a título de ilustração, sou jornalista e tenho, junto com outros repórteres, uma agência de notícias. Toda matéria publicada no site ganha asas a partir das redes sociais digitais. Quando comparo os dados de tráfego e interação nas redes e no site, as contas não batem. O volumoso número de curtidas e compartilhamento no Twitter, Facebook, Linkedin e outros não condiz com o que o relatório de cliques no site aponta. Em certas matérias, mais de 90% passou para a frente um texto que não leu.

De fato, o mais curioso, é que ao compartilhar, alguns até comentaram criticando ou reafirmando a matéria. Justamente em um momento de análise e de recebimento de dados, o internauta inverte o processo e faz com que a emissão de opinião se sobreponha à etapa de leitura e de reflexão da informação. Agora sim, com um caráter mais científico, a Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, fez um experimento há três anos com usuários do Twitter. Links de reportagens foram compartilhados na rede a partir de encurtadores de URL, e o resultado foi revelador. Cerca de 60% dos usuários que compartilharam e comentaram não clicaram nos endereços.

Quando a leitura não ultrapassa a básica percepção do que o título da matéria e a imagem veiculada dizem, não se deve esperar que o debate ou a verborragia raivosa sejam mais profundos que uma poça d'água. Toma-se o livro pela capa, e é neste espaço que surge o problema da desinformação. O cenário que isso resulta pode ser o mais diverso possível, que vai desde uma discussão sem pé nem cabeça que não dará em nada, até o compartilhamento de fake news, mentiras, notícias desatualizadas e golpes. E vale destacar que quem compartilha assume a responsabilidade tanto quanto quem cria, afinal de contas, está dando o seu aval.

Ver o título e dar a matéria como lida a partir daí, ou ainda, nem ler o título e já ir comentando somente pelo tom da discussão revela uma parcela do comportamento de irresponsabilidade de internautas na rede, que ainda teimam em achar que estão navegando em um espaço sem regras e sem qualquer reflexo com a “vida real”.

Mas tem conexão, e as barreiras entre o on-line e o off-line já deixaram de existir, sobretudo quando efeitos práticos, como eleições presidenciais e decisões políticas são tomadas ao sabor dos ânimos e do fluxo de mensagens na rede. Não ler e achar que esse mundo digital é de brinquedo é o que nos faz por conta própria enviar uma foto para um aplicativo que vai usar nossa identidade facial para interesses privados, é o que nos motiva a clicar em contratos digitais que dão direito a terceiros acessarem nossos dados particulares, a nossa privacidade.

O principal agravante aqui é a falsa sensação de que para existir no ambiente digital as pessoas precisam manifestar sua presença a todo momento, como se somente o navegar não fosse o suficiente se não for acompanhado de ações concretas, como curtir e compartilhar. A vigilância mútua dos usuários, as cobranças diárias para que as pessoas tomem posição entre opções maniqueístas, a abominação e ojeriza aos “isentões”, e a ilusória sensação de que os outros estão produzindo algo e que, portanto, é obrigatório agir para não ficar para trás, são situações que pressionam o internauta a ignorar os fatos e conteúdos, e a seguir o comportamento de horda.

Não há dica aqui que substitua a sempre boa companheira “atenção”. A garantia de que você não está contribuindo para a desinformação está a um clique de distância. Ou seja, começa por se certificar que não está passando para frente uma informação sem qualidade ou falsa. Não adianta se esconder na desculpa de que curtiu ou compartilhou porque a informação veio de um amigo de muita estima e que dá o aval para tudo o que ele produzir.

Por isso, no combate ao debate raso e sobretudo à desinformação, é preciso ultrapassar a superficialidade do título e da imagem compartilhada. Antes de digitar, curtir, manifestar apoio ou passar para frente, certifique-se sempre de que leu o conteúdo original e de que ele não é falso. Existe um abismo entre o que está nas redes sociais e o conteúdo replicado. E tem muita gente caindo neste buraco sem fim e puxando muitos outros junto. A gratuidade do compartilhamento e dos comentários é tão perversa quanto a intenção de quem busca desinformar na rede. Portanto, é fundamental parcimônia, e sobretudo, navegar com a razão e menos com o coração.

Autor: Alexsandro Ribeiro é professor nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Internacional Uninter

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WTC Curitiba promove evento na Colômbia para fomentar negócios com empresas da Região Sul do Brasil

 

 

 

WTC Curitiba promove evento na Colômbia para fomentar negócios com empresas da Região Sul do Brasil

Encontro em Pereira apresentará oportunidades do mercado brasileiro para grandes empresários e investidores colombianos

O World Trade Center (WTC) Curitiba, em parceria com o WTC Pereira e a Câmara de Comércio de Pereira, na Colômbia, realizará o evento “Doing business with Colômbia” na próxima quarta (13). O evento é direcionado a empresas colombianas que buscam novas oportunidades de negócios e investimentos no Brasil, principalmente no Sul do país.

Cerca de 40 empresários colombianos participarão também de uma rodada de negócios entre empresas dos dois países sul-americanos. “O WTC Curitiba representará empresas do Sul do Brasil que estão em busca de novas oportunidades de negócios na América Latina”, afirma Josias Cordeiro da Silva, CEO e presidente regional do WTC em Curitiba, Joinville e Porto Alegre.

O evento precede a conferência latino-americana do WTC, que será realizada em Pereira nos dias 14 e 15 de novembro. O encontro regional reunirá os 56 escritórios do WTC na América Latina. Cordeiro é um dos palestrantes, e discursará sobre oportunidades de investimento e negócios no Brasil.

Bogotá também está na agenda de visitas do WTC Curitiba. No dia 12 de novembro, representantes da plataforma de negócios têm encontro marcado com a Embaixada de Brasil em Bogotá para a apresentação de iniciativas comerciais. No mesmo dia, o WTC realizará rodadas de negócios na capital colombiana.

Sobre o World Trade Center

O World Trade Center foi fundado em Nova Iorque na década de 1960 pela família Rockefeller, visando a aumentar o comércio e os investimentos internacionais de empresas associadas. Hoje é o maior clube de negócios do mundo e uma das mais importantes associações de executivos e empresários, com cerca de 15 mil profissionais atuando em 326 unidades em 89 países. O WTC também desenvolve projetos imobiliários, com mais de 190 empreendimentos icônicos no mundo. Sua missão é ajudar a sua rede a aumentar a competitividade e fazer mais negócios locais e internacionais. No Sul do Brasil, o World Trade Center está presente nas cidades de Curitiba, Joinville e Porto Alegre, sob administração do mesmo grupo empresarial.

 

 

 

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