Porto Seguro revela perfis dos motoristas no Brasil

Porto Seguro revela perfis dos motoristas no Brasil

O Porto Seguro Auto mostra um panorama dos principais personagens e o que recomenda para contribuírem para um Trânsito+gentil

A única maneira de conviver bem no trânsito é aceitar que esse ambiente possui uma grande diversidade de veículos e muitos tipos de perfis de condutores. Caminhões, ônibus, carros, motos, bicicletas, patinetes e pedestres são agentes desse universo e é essencial que todos entendam como dividir o espaço entre si, seja nas estradas, avenidas, ruas, calçadas e ciclovias.

“Mesmo conhecendo direitos e deveres e seguindo as regras do Código Brasileiro de Trânsito, apenas o respeito à cidadania e a preocupação com todos a volta ajudará na construção de um ambiente mais saudável”, comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

“Essa é a essência do Trânsito+gentil, por exemplo, iniciativa que construímos há quase 10 anos para fomentar atitudes conscientes no trânsito e incentivar o engajamento”, completa.

Mas quem são esses agentes que compõem o trânsito e seus perfis?

Caminhões

Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte, divulgada no início do ano, os caminhoneiros do Brasil estão dirigindo veículos cada vez mais velhos, com idade média de 15,2 anos. Isso indica a necessidade de uma renovação da frota de pesados no País, uma vez que veículos muito antigos têm mais chances de quebrar, prejudicar o andamento das vias ou mesmo causar acidentes. Além disso, os caminhões, também em função do tamanho e robustez, precisam ser conduzidos com grande responsabilidade. Quanto mais carga, por exemplo, mais instável e, por isso, exigem um cuidado maior ao trafegar nas estradas e nas ruas.

Ônibus

Com uma carga de trabalho extremamente desgastante, os motoristas de ônibus trabalham mais do que deveriam. Segundo pesquisa da CNT, mais de 30% dos entrevistados atuam entre 9 e 10 horas diárias e 8% dirigem mais de 11 horas por dia. Há ainda outros dois dados preocupantes: a média de quilômetros rodados é de 151,9 por dia e cerca de 46% realizam dupla função durante a jornada de trabalho, ou seja, atuam como motorista e cobrador, o que demanda muita atenção. Esses números demonstram que os ônibus, que só em São Paulo são cerca de 13.500 – só os de linha – podem ser determinantes para a saúde do trânsito. Para um ambiente mais tranquilo é essencial que esses veículos circulem em seus espaços permitidos e com gentileza, mas, principalmente, tenha motoristas descansados e aptos à função.

Carros

O Brasil possui cerca de 45 milhões de carros em circulação. Um número maior do que as frotas da Índia, Canadá, Reino Unido, Rússia e Alemanha, por exemplo. Com uma quantidade tão grande e pouca fluidez, é fundamental o respeito no trânsito, principalmente dos maiores para com os menores. Motoristas de carro precisam levar em consideração as diferenças entre seus veículos e os demais. A velocidade e a frenagem, por exemplo, dos maiores (caminhões e ônibus) e dos menores (bicicletas e patinetes) exige tempos de respostas diferentes. Outro ponto é observar todas as situações ao redor para poder se antecipar a qualquer movimento, seja de pesados ou ciclistas. Hoje, com o aumento dos transportes alternativos, o bom motorista é aquele que respeita todos os veículos e promove a gentileza.

Bicicletas

Ser menor, em um ambiente com tantos veículos, não significa apenas ser observado, mas também a responsabilidade de observar. Quem conduz bicicleta também precisa entender seu papel no trânsito, agir com calma, controle e cuidado. Seja em ciclovia ou nas ruas, recomenda-se que os ciclistas – que hoje, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) já são mais 50 milhões no País – sejam vistos e utilizem sinalizações (como luzes permitidas) e roupas claras, evitem avenidas e marginais movimentadas e sempre mantenham-se à direita ao invés de circular entre os carros.

Add a comment

Animação "Abominável" inspira brinde de Dia das Crianças de shopping

Animação "Abominável" inspira brinde de Dia das Crianças de shopping

Palladium Curitiba realiza "compre e ganhe" em outubro com distribuição de presente temático do filme

Inspirado pela animação infantil Abominável, e para homenagear as crianças, o Palladium Shopping Center de Curitiba fará uma promoção diferente para os pequenos: com R$ 350 em compras, os clientes podem trocar notas fiscais por um relógio digital do filme.

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, é a quarta data comemorativa mais importante para o varejo. “Fugimos do tradicional mais uma vez e trouxemos um compre e ganhe, que já é um sucesso no Palladium há anos, agora com uma temática especial para as crianças. Queremos aproximar as famílias e presentear os consumidores que sempre escolhem o nosso shopping para fazerem as compras”, conta a gerente de marketing do empreendimento, Cida Oliveira.

A mais nova produção da Dreamworks, Abominável, conta a história de Yi, uma adolescente que descobre que um Yeti está no telhado do prédio em que ela mora, em Xangai. Juntos, eles partem para uma aventura, ao lado de seus amigos, para levar o Yeti de volta para o seu lar no Monte Everest. O filme estará em cartaz nos principais cinemas do Brasil a partir de quinta-feira, 26 de setembro.

A promoção acontece entre os dias 1º e 12 de outubro ou enquanto durar o estoque. As trocas devem ser realizadas no Posto de Trocas, localizado no piso L3. É permitida uma troca por CPF e o regulamento da promoção está no site https://www.palladiumcuritiba.com.br.

Add a comment

Rede Lojacorr desenvolve terapia como benefício para colaboradores e gestores

Rede Lojacorr desenvolve terapia como benefício para colaboradores e gestores

A maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil também almeja se manter entre as melhores empresas para se trabalhar do país. Com isso, a Rede Lojacorr, que já é certificada pelo Great Place to Work – GPTW e desenvolve há quatro anos o trabalho de psicoterapia como benefício para colaboradores e gestores.

Nesses quatro anos, são mais de 70 colaboradores e gestores atendidos pela psicóloga Carolina Quintino, que busca mostrar a importância do benefício tanto para a validação do indivíduo como para a saúde da organização e sucesso no atendimento ao cliente.

De acordo com a especialista, a importância do benefício vai além da conscientização pelas causas mentais e emocionais que rodeiam a humanidade. O trabalho de autoconhecimento gera leveza no ambiente de trabalho e melhoria da qualidade de vida pessoal e profissional do indivíduo, principalmente no trabalho de reversão dos índices brasileiros em relação às questões terapêuticas.

A Organização Mundial da Saúde - OMS tem alertado que as perturbações mentais afetam centenas de milhões de pessoas e sem tratamento geram um enorme preço em termos de sofrimento, invalidez e perda econômica. “A previsão é alarmante e estima-se que em 2020 a doença mental seja o maior motivo de afastamentos do trabalho”, explica Carolina.

Segundo Organização Pan Americana da Saúde (OMS/OPAS), os transtornos mentais são responsáveis por mais de um terço do número total de incapacidades nas Américas. Estima-se que mais de 300 milhões de pessoas no mundo desenvolveram depressão. Esse transtorno é a principal causa de incapacidade. Sobre a Ansiedade, no Brasil estima-se que com 9,3% da população tem o transtorno. Esse problema engloba efeitos como fobia, transtorno obsessivo-compulsivo, estresse pós-traumático, entre outros.

Com isso, observa-se que a empresa que beneficia sua equipe com atendimento psicológico, denota cuidar da saúde integral de seus colaboradores, auxiliando a reduzir e a prevenir ansiedade, estresse e outros sofrimentos psicológicos. Consequentemente, humanizam as relações, fortalecem a rede interpessoal, favorecem a criatividade, solução de problemas, desenvolvem um clima de cooperação, estabelecem um vínculo de confiança e ajudam a prevenir as perturbações mentais.

É exatamente o que percebe o presidente da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva. Segundo ele, que é incentivador do projeto, há grande diferença no espaço quando a organização oferece um benefício que olha para dentro do colaborador como indivíduo. “A proteção faz parte da essência da Rede Lojacorr e nós nos preocupamos com pessoas, pois acreditamos que são elas que fazem a diferença no dia a dia, no cuidado umas com as outras”, diz.

“Uma empresa com conceitos inovadores e que evidencia o cuidado com o bem-estar de todas as pessoas envolvidas em seu negócio trilha o caminho do sucesso. Afinal, cliente satisfeito, bem atendido e feliz só se conquista mediante um atendimento satisfatório”, finaliza Carolina Quintino.

Add a comment

Cotton On abre primeira loja em Curitiba no Jockey Plaza Shopping

Cotton On abre primeira loja em Curitiba no Jockey Plaza Shopping

A Cotton On, varejista de moda australiana com mais de 25 anos no mercado internacional, abriu sua primeira loja em Curitiba no dia 28 de setembro, no Jockey Plaza Shopping. A operação será a oitava loja do grupo no Brasil e a primeira fora do estado de São Paulo. “A Cotton On é uma marca de moda jovem inspirada no estilo de vida australiano. Oferecemos uma proposta casual, descontraída e otimista, interpretando as tendências de moda desta maneira. Oferecemos produtos de qualidade com preços democráticos”, conta o country manager da marca no Brasil, Pierre Schrappe.

A loja de 642 m2 contará com as linhas feminina, masculina e infantil no formato Mega Store, com propostas de uma moda casual e descolada para os grandes e para os pequenos. Todos os meses o cliente poderá encontrar novidades nas lojas. “Estamos no Brasil há pouco tempo, com lojas apenas em São Paulo. Escolhemos Curitiba para abrir nossa primeira operação fora de São Paulo, por representar um dos principais mercados consumidores brasileiros etambém por ter um clima apropriado para oferecermos nossas coleções de primavera, verão, outono e inverno, conta Pierre. “A loja vem de acordo com o propósito do shopping, que é ser democrático, com opções para todos os públicos. A espera acabou e o público curitibano poderá enfim conhecer a moda versátil da Cotton On”, afirma o superintendente do shopping, Daniel Bueno.

Globalmente, o grupo Cotton On conta com sete marcas de vestuário, além de uma fundação que tem como foco a educação de crianças ao redor do mundo: “nesta loja também teremos nossos produtos da Cotton On Foundation, cuja renda é integralmente revertida para nossos projetos sociais. Estamos muito felizes com a abertura e esperamos poder agradar e surpreender o público com nosso estilo australiano de se vestir”, conclui Pierre.

Add a comment

Parceria entre produtora e Youtubers lança campanha de inclusão com Libras

Parceria entre produtora e Youtubers lança campanha de inclusão com Libras

Na campanha #AbraSuaJanela, influenciadores digitais lançam os vídeos com janela para linguagem de sinais, trazendo acessibilidade para os surdos, que atualmente são mais de 10 milhões de pessoas no Brasil

Libras No Seu Vídeo dedicou a semana em que acontece o Dia Nacional do Surdo (26/09), para lançar a campanha de conscientização #AbraSuaJanela, em que convidou influenciadores digitais para produzirem vídeos com opções de janela em libras em seus canais na plataforma YouTube.

Desta forma, os vídeos destes influencers passam a ser compreendidos pela comunidade com deficiência auditiva (que corresponde a mais de 5% da população brasileira) e iniciam-se novas discussões sobre o tema, como um incentivo para que mais pessoas e empresas que produzem conteúdo audiovisual disponibilizem a janela de libras em seus vídeos.

Mais de 10 milhões de brasileiros são surdos, sendo que 80% deles são analfabetos na língua portuguesa – seu idioma materno é a língua de sinais, que é diferente em cada país, e no Brasil se chama Libras, Língua Brasileira de Sinais.

A campanha, criada em conjunto com a Escola de Criatividade Redhook School, teve início em 26 de setembro, Dia Nacional do Surdo, e se estende até a semana seguinte. Os primeiros canais de YouTube a apoiar a causa e iniciarem a campanha são DR relacionamentos (que vai utilizar janelas de libras em 6 vídeos), Dora Figueiredo, Lully de Verdade e Acidez Feminina.

"Nascemos com a missão de tratar a acessibilidade não como apenas uma lei a ser cumprida, mas um direito fundamental da pessoa com deficiência", comenta Anésio Júnior, diretor da Libras No Seu Vídeo, que presta serviços de acessibilidade para conteúdo audiovisual, como libras, legendas e audiodescrição. A produção dos vídeos é sempre acompanhada por um Surdo, garantindo e certificando de que a interpretação está de acordo com o contexto do assunto.

Youtubers da campanha #AbraSuaJanela:

DR relacionamentos - www.youtube.com/DRelacionamentos

Dora Figueiredo - www.youtube.com/DoraFigueiredo

Lully de Verdade - www.youtube.com/lullydeverdade

Acidez Feminina - www.youtube.com/AcidGirlTestosterona

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos