Joiarte consolida-se e leva 16 marcas no Design Center

Joiarte consolida-se e leva 16 marcas ao Design Center

Evento, que alavancou o cenário da joia autoral em Curitiba, será realizado nos dias 16 e 17 de agosto (sexta e sábado)

Depois de promover uma verdadeira revolução ao reunir e apresentar ao público local marcas autorais de joias contemporâneas, o Joiarte chega a sua quinta edição nos dias 16 e 17 de agosto, sexta e sábado. Esta será a primeira vez que o salão de acessórios será realizado no Design Center, tradicional ponto de encontro de artistas e amantes do design da capital. Dezesseis marcas participam desta edição: Poesy Bijoux, Rodrigo Alarcón, Tatiana Gravina, Cecília Ghilardi, Sharoni Aizental, Martti, Renata Romanó, Luciá Consalter, Colares Flor de Pano, Sig Roeder, Aurea Design Lab, LiMerxi Art, VLuxo, Ellen Piragine, Sassi Design e Helosilvia.

Idealizado pela designer Tatiana Gravina, o Joiarte se desenvolveu num novo cenário de consumo: se por um lado os consumidores buscam cada vez mais fazer escolhas melhores e mais responsáveis, por outro encontram nesta plataforma criativa pequenas marcas que perseguem a originalidade do produto e o comprometimento ambiental e social que ele acarreta. “A cada edição, o Joiarte reafirma a importância do trabalho autoral e manual na joalheria contemporânea. Os adornos corporais são a estrela principal da mostra que vem trazendo ao público peças com significado e originalidade”, afirma Tatiana Gravina.

Para quem gosta e sabe identificar as sutilezas do trabalho autoral, há opções de upciclyng como Colares Flor de Pano e o trabalho com reaproveitamento de madeira de Ellen Piragine; peças com pegada escultórica, como as da artista Luciá Consalter e da LiMerxi e joias em mosaicos Helosilvia; marcas com um respeitado trabalho social, como a VLuxo, que dá oportunidade à mulheres em situação de risco; ideias originais, como as joias que eternizam flores da Sassi e a Poesy Bijoux; novas propostas com cerâmica, como Aurea Design Lab e Martti. Além disso, o evento traz representantes da joalheria autoral feita com materiais preciosos e semi-preciosos como o reconhecido Rodrigo Alarcón, Sharoni Aizental, Cecilia Ghilardi, Sig Roeder e Renata Romanó.

Para ser uma marca participante do Joiarte, a intervenção manual, o design autoral e a preocupação com a sustentabilidade do planeta são os principais critérios. “A produção das marcas participantes segue invariavelmente o conceito slow”, acrescenta Tatiana, ela mesma precursora em Curitiba da técnica da cerâmica plástica, material que deixa pouco resíduo e que possibilita a criação de peças únicas moldadas à mão.

O contato direto com quem cria e produz o acessório é incentivado desde a primeira edição, em 2018 – o evento tem três edições anuais. A troca de ideias e informações sobre acessórios, moda e estilo também é uma marca do evento.

Na sexta-feira, dia 16 de agosto, às 17h30 haverá um talk gratuito e interativo com as consultoras de moda e estilo Anna Paula Rosendo, Renata Franco e Silvia Saletti sobre o uso de acessórios. No bate-papo elas irão falar sobre dúvidas comuns como colares x decotes, cores ideais e harmonização das peças com as roupas.

Performance

No sábado, às 17 horas, o Joiarte apresentará uma performance com roupas da estilista Ana Silvia com a participação das modelos da Associação Amigas da Mama. Como já virou tradição, as participantes serão homenageadas com um presente dos designers do Joiarte.

Participantes

AUREA LAB DESIGN

A designer Calla Morais busca através do seu estúdio de cerâmica ressignificar o uso da porcelana na moda. Suas coleções exploram ao máximo a plasticidade e delicadeza da porcelana em peças visualmente equilibradas e atemporais. A estética das joias, que levam prata e prata banhada, não é a única preocupação da designer, que se une à outras vozes em busca do movimento slow living. O trabalho com a porcelana modelada à mão proporciona à designer evidenciar assimetrias e irregularidades nas peças, convidando o público para que também consiga ver a beleza nas coisas, mesmo que estas apresentem “falhas e rachaduras”. @callamorais @aureadesignlab

CECILIA GHILARDI

Para Cecilia Ghilardi, uma joia eterniza emoções, momentos, encontros e pessoas. Marca quem dá e quem recebe. Transpassa gerações. Com este olhar em suas criações faz uso de materiais nobres como ouro, diamantes e pedras preciosas. Para compor peças únicas, emprega diversos tons de ouro como rosé, amarelo, branco, negro e envelhecido; e aplica alternativas de acabamento tais como polido, fosco e rústico. A designer busca agregar elementos e técnicas contemporâneos em seu trabalho com uma interpretação avant-garde que traz movimento e leveza às joias clássicas, sem perder elegância e sofisticação. @ceciliaghilardi

COLARES FLOR DE PANO

Seda, linho, algodão, couro e outros tecidos que seriam descartados se transformam em joias têxteis. O conceito de sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente estão presentes em cada acessório Colares Flor de Pano. A marca está no mercado há três anos e é resultado da parceria da artista plástica Ana Paula Panhoni e da jornalista Rosani Galvan Peceguini. Cada peça tem produção totalmente artesanal e leva dias para ganhar forma. Além dos tecidos, são utilizados cristais, pérolas e sementes. O resultado são peças contemporâneas coloridas ou monocromáticas que dão um charme especial às produções das mulheres apreciadoras de exclusividade. @colares.flordepano.

ELLEN PIRAGINE - JOIAS COM MADEIRA

A designer e produtora de joias e acessórios em madeira iniciou sua atividade em 2009, voltando com força total em 2015 após anos de estudos voltados à moda e empreendedorismo. O resultado veio rapidamente com o destaque de suas peças na novela A Regra do Jogo, da TV Globo. A designer curitibana cria peças únicas, surpreendentes e contemporâneas. O processo é manual a partir de madeiras nobres do descarte na grande metrópole e das podas das árvores de Curitiba. Enquadrada na tendência de conexão com a natureza, a madeira se instala com força total no luxuoso mundo das joias por meio das mães da designer. @ellenpiragine_joiascommadeira

HELOSILVIA

Helô é artista mosaicista reconhecida pelo AIMC e Silvia arquiteta e urbanista aposentada. São amigas de uma vida e fazem mosaico juntas desde quando eram professora e aluna. As criativas e delicadas joias começaram a ser feitas em meados de 2018 para presentear amigas e família e se tornaram uma marca exclusiva que leva o trabalho minucioso e manual do mosaico a um público mais amplo. @helosilvia.joias

LIMERXI

Publicitária, cansada do mercado corporativo, Lisiane Serea decidiu ressignificar sua vida com a arte, criando seu mundo chamado de LiMerxi. Ora preto e branco, ora multicolor ou monocromo, ora expressionista, abstrato, lírico, optical. Mundo sem limites, onde há a necessidade de externar toda a criatividade e espontaneidade que existe dentro de si. A mistura de materiais caracteriza suas obras, lhes dando personalidade e exclusividade: aço recozido revestido de bordadura e macramê em fio de seda e lurex, composições com pedras brasileiras, vidro, cristais, cerâmica, pérolas barrocas e madrepérolas. São colares e anéis que fazem muita diferença no look diário. @limerxi_art

LUCIÁ CONSALTER

A artista plástica, com participação em inúmeras exposições de arte, se debruça agora na criação de joias produzidas em prata 950, cobre, pedras e cristais. Cada composições é uma peça escultóricas e surpreendente. Nenhuma joia é igual a outra, dando ao usuário a oportunidade de se expressar por meio da exclusividade do acessório. “Fios atraem meu olhar e a vontade de criar formas arredondadas, disformes, retorcidas, chapadas, enroladas. As peças vão se concretizando através do meu processo criativo para enfeitar seres que queiram se diferenciar com objetos cheios de boas energias e que acreditam no embelezar agregando arte no seu cotidiano.” @luciaconsalter

MARTTI CERÂMICA

Arquiteta atuante há 22 anos, Marcia Campetti se interessou por cerâmica a partir do contato com o design e as artes. Sem uso de moldes prontos, toda a forma é projetada e concebida manualmente. Da arquitetura ela traz a experiência de projetar, prever e construir; da argila, a sabedoria de confiar nas ações inerentes ao material; do processo de secagem e queima, a forma e personalidade final. Os metais que estruturam as peças são compostos de ródio negro e ouro 18k de alta qualidade e o resultado metalizado das peças vem do revestimento de vidrados e óxidos em altas temperaturas. @martti.ceramica

POESY - LE PETIT BIJOUX

A Poesy Bijoux nasceu de um sonho antigo das irmãs Estela e Heloisa de empreenderem juntas, produzindo acessórios com design minimalista e poético. As peças são desenhadas, mandadas para a fundição e montadas individualmente com todo carinho e atenção à qualidade. Associado aos metais, são adicionados linhas, miçangas, fitas e outros materiais remanescentes do ateliê. São acessórios leves, para o dia a dia, cheios de poesia. Os acessórios recebem banho de ouro, ouro rosê e ródio e, o mais importante, sem níquel, minimizando possíveis efeitos alérgicos e seguindo a recomendação internacional. Site: www.poesybijoux.com.br / @poesybijoux

RENATA ROMANÓ

Formada em design na Itália, Renata Romanó trabalhou na Secretaria de moda de Firenze. Iniciou com acessórios produzindo peças com ladrilhos e couro, migrando para a joalheria artesanal após fazer curso de ourives. Hoje desenha e produz artesanalmente joias usando ouro, prata e pedras naturais. @renataromanojoias

RODRIGO ALARCÓN

O designer Rodrigo Alarcón completa 38 anos de atividades num ramo bem específico, o da joalheria autêntica e exclusiva. Alarcón representa como ninguém o conceito de ateliê com produção original e atemporal. Suas peças mostram como o design é capaz de transformar materiais como ossos, chifres, madeira de demolição e moedas, associadas à prata, ouro e diamante em joias preciosas. Ao longo dos anos, ao lado de seu irmão Marcelo, o joalheiro Rodrigo Alarcón conseguiu imprimir uma marca sólida e antenada aos conceitos contemporâneos de sustentabilidade e valorização à nossa história e origem @rodrigoalarcon @marceloalarcon

SASSI DESIGN

A Sassi nasceu do amor da designer Paula Dalberto pelas flores. A beleza natural, etérea e romântica das flores são eternizadas em delicadas joias e bijoux. Todo o processo é feito manualmente pela designer; a colheita e secagem das flores, a criação dos moldes, das peças de resina e a finalização em acessórios. A Sassi cria peças únicas para mulheres de todas as estações. Site: www.sassidesign.com.br / @sassi_design

SHARONI AIZENTAL

A designer Sharoni Aizental aprendeu os fundamentos da joalheria na família, e apesar de manter o legado da produção artesanal, suas criações seguem uma linha contemporânea minimalista. Suas joias mesclam diferentes texturas e formas geométricas, criando contrastes limpos e harmoniosos. Esse balanço garante às suas coleções um resultado sofisticado e atemporal. Suas peças são usáveis e cheias de personalidade. @sharoni_aizental

SIG ROEDER JOIAS

A Sig Roeder tem suas criações voltadas para mulheres que gostam de um look elegante, sofisticado e com certo grau de personalização. São joias autorais em prata com pedras naturais, sintéticas e nó de pinho. As peças são todas exclusivas e produzidas em edições limitadas. São anéis, brincos, pingentes e colares com design atemporal, usando formas geométricas e orgânicas que buscam transmitir harmonia e feminilidade. O acabamento é feito com todo cuidado e precisão. A designer também produz peças em prata, ouro e banho, sob encomenda. sigroederjoias.com.br | www.facebook.com/sigroederjoias | @sigroederjoias

TATIANA GRAVINA – JOALHERIA PLÁSTICA

Bisneta do joalheiro Nicolau Gravina, é especializada em joias plásticas contemporâneas e idealizadora do Joiarte - Movimento de Joias Contemporâneas. Usa a modelagem manual da cerâmica plástica e diversifica agregando tecido, prata, metais banhados e pedras. Do material moldável, formas orgânicas, em diversos tons e proporções se desdobram em colares, aneis, brincos e braceletes aparentes e com extrema personalidade. Participou da exposição Reflexões Colares na Casa de Pedra – RJ em julho de 2019. Site: www.tatianagravina.com.br / @tatiana_gravina

VLUXO CONCEPT DESIGN

Um acessório que enfeita uma mão, passa por tantas outras. De ponta a ponta, o fecho que une as peças @v.luxo é imã, laço e amor. Chris Arcega, que sempre teve a arte manual a acompanhando desde criança, sonhou em criar um trabalho que fizesse o coração bater mais forte e, além disso, pudesse mudar a vida de outras pessoas. Na mistura de negócio com projeto, de moda com social, de artesanato com arte, a matéria-prima se traduz em acessórios contemporâneos feito à mão de forma inspiradora. As artistas são mulheres capacitadas, que através da arte do tear se tornam autoras de suas escolhas. @v.luxo

Serviço:

Joiarte - 5.a edição

16 e 17 de agosto (sexta-feira e sábado)

16/07 - talk sobre uso de acessórios, às 17h30

17/07 - performance Ana Silvia com Amigas da Mama, às 17 horas

Design Center

Entrada gratuita

Estacionamento facilitado no local

Horário: das 10 às 19 horas

Aceita cartões

@joiarteCuritiba

fb.me/joiartecuritiba

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Coordenação: Tatiana Gravina (41. 99990.0079)

Assessoria de Comunicação: Dani Brito (41. 99951.9083)

Redes sociais: Hadassa Gomes

Design gráfico: Marcela Rolim

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Hospital Erasto Gaertner e Rede Feminina de Combate ao Câncer participam do McDia Feliz 2019

Hospital Erasto Gaertner e Rede Feminina de Combate ao Câncer participam do McDia Feliz 2019

Mobilização em Curitiba e Região Metropolitana já começou

Há 30 anos, o mês de agosto é marcado pelo McDia Feliz, que transforma a venda de Big Mac em sorrisos. Mas a campanha - uma das maiores em prol de crianças e adolescentes no país - já começou. O Hospital Erasto Gaertner (HEG) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) são participantes do McDia Feliz e já estão trabalhando para fazer da arrecadação deste ano, que acontece no penúltimo sábado de agosto (24), mais um sucesso.

Ao todo, 86 projetos de 59 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha em todo o país. O HEG será beneficiado com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes do Alto da XV, Batel, Cabral, Portão, Mercês, Boa Vista, Contorno Sul, Vila Hauer, Barigui, Santa Felicidade, Pátio Batel, Rebouças, Rua das Flores, Shopping Palladium, Shopping Cidade, Shopping Total, Xaxim e São José dos Pinhais (próximo ao aeroporto). Realizado há mais de 30 anos no país, o McDia Feliz já somou mais de R$ 280 milhões investidos em projetos do Instituto Ronald McDonald e mais recentemente do Instituto Ayrton Senna.
Os projetos beneficiados com a arrecadação serão destinados à operação do Hospital Erastinho, à manutenção dos serviços prestados no Espaço da Família – estrutura já existente na Pediatria do HEG, um ambiente humanizado que oferece conforto e acolhimento aos acompanhantes e pacientes –, e também à qualificação da informação sobre o câncer infantojuvenil por meio do Data Manager (contratação de um data manager, profissional para levantamento de dados/indicadores do câncer infantojuvenil no Paraná).

Adriano Rocha Lago, Superintendente do Hospital Erasto Gaertner, declara ter muito orgulho de participar do McDia Feliz, já que são nítidas as transformações realizadas na instituição por meio da verba arrecadada. “Em 2019, toda a família ‘erastiana’ está muito empolgada por ter a oportunidade de implantar mais um projeto no hospital. Temos um histórico ao longo de décadas de vários projetos desenvolvidos juntos a essa campanha que beneficiaram a estrutura, os profissionais médicos, os colaboradores, mas, principalmente e diretamente, os pacientes e familiares que estão todos os dias na oncopediatria”, conclui.

O Embaixador do Instituto Ronald McDonald em Curitiba, Márcio Moreira, afirma que o McDia Feliz é uma data para reafirmar o compromisso da marca com as causas sociais. “A Campanha está em atuação há três décadas e desde que começou já arrecadou mais de R$ 280 milhões, beneficiando, por meio de instituições parceiras, milhares de crianças e adolescentes que são acometidas por câncer e suas respectivas famílias. Desse valor, mais de R$ 24 milhões foram obtidos ano passado, já auxiliando os projetos que continuarão a ser concretizados em 2019. Nós nos orgulhamos por sermos parte de algo tão precioso para tantas pessoas”, evidencia.

Como adquirir os tíquetes antecipados

O HEG já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Comercializados ao valor de R$ 17,00 cada um, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 24 de agosto.

Os moradores de Curitiba e Região Metropolitana, interessados na compra de tíquetes antecipados podem entrar em contato direto com a instituição pelo telefone (41) 3361-5000 ou pelo endereço R. Dr. Ovande do Amaral, 201 – Jardim das Américas.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

Impacto social ampliado

Desde 2018, o McDia Feliz, que chega a sua 31ª edição, ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, em mais uma edição, além do combate ao câncer infanto-juvenil, que hoje é a maior causa de morte de crianças e adolescentes, através das instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também destinará recursos para o Instituto Ayrton Senna, organização não governamental que, há mais de 20 anos, trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações por meio da educação integral, ampliando suas oportunidades de vida e tornando-as agentes de transformação.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das a maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Este ano, o McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto e todos os recursos arrecadados com a venda do Big Mac serão revertidos para as instituições participantes em todo o Brasil.

Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) atua há 20 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infanto-juvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

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Parque Barigui recebe 4ª etapa do Esquenta de Corridas Uninter

Parque Barigui recebe 4ª etapa do Esquenta de Corridas Uninter

Corredores podem optar entre as distâncias de 10 km, 5 km e 2,5 km; competição acontece no dia 22 de agosto, com largada às 20h30

O circuito de corridas que ocupa os parques da cidade de Curitiba durante a noite chega à sua quarta etapa de 2019, dessa vez no Parque Barigui. O Esquenta de Corridas Uninter acontecerá no dia 22 de agosto, a partir das 20h30. Corredores podem se inscrever até o dia 20 de agosto nas distâncias de 10 km, 5 km e 2,5 km.

A competição também conta com a categoria especial Casal, em que uma mulher e um homem devem correr 5 km, dando largada e cruzando a linha de chegada juntos.
Para as distâncias de 10 km e 5 km, os cinco primeiros colocados geral, além dos três primeiros nas faixas etárias, serão premiados com troféus. Todos os outros corredores recebem medalhas de participação.

Inscrições podem ser realizadas pelo site esportepraviver.com.br a partir de R$ 49,90. Alunos e colaboradores do Centro Universitário Internacional Uninter têm 30% de desconto.

Serviço:

Esquenta de Corridas Uninter – 4ª etapa

Data: 22 de agosto de 2019

Largada: 20h30

Local: Parque Barigui

Endereço: Rua Otávio Ganz, 364 - Santo Inácio, Curitiba (PR)

Distâncias: 10 km, 5 km e 2,5 km

Inscrições: esportepraviver.com.br

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Geração de Ouro do Voleibol Brasileiro comemora 27 anos de conquista com partida no Clube Curitibano

Geração de Ouro do Voleibol Brasileiro comemora 27 anos de conquista com partida no Clube Curitibano

Atletas vencedores da Olimpíada de Barcelona se unem ao time master em jogo histórico

“Eu passei os últimos 27 anos escutando das pessoas onde elas estavam naquele dia 9 de agosto pela manhã.” A frase do ex-jogador olímpico Jorge Edson resume bem a importância da conquista em Barcelona, no ano de 1992. Naquele domingo os olhos da nação se voltaram às telas da TV para testemunhar ao vivo a vitória da seleção de voleibol masculina, comandada por Zé Roberto. Agora grande parte dos atletas que fizeram história em Barcelona unem-se ao time master do clube para uma partida histórica em comemoração aos 27 anos de conquista no dia 17 de agosto, na Sede Barão do Serro Azul do Clube Curitibano.

Nomes como Marcelo Negrão, Jorge Edson de Brito, Paulo André Silva, Maurício Lima, Janelson Carvalho, Douglas Chiarotti, Antônio Carlos Gouveia, Talmo Oliveira, André Felippe Ferreira e o técnico Zé Roberto se unirão aos atletas da equipe master do Clube Curitibano para uma partida que certamente ficará na história. “A ideia surgiu em uma reunião com o Departamento de Esportes e Cultura. Pensamos em montar um evento, não tão grande, mas como temos no quadro um campeão olímpico que se dispôs a intermediar, o evento acabou ganhando corpo”, explica o vice-diretor de Voleibol do Clube, Augusto Ross, que fala em expectativa de arquibancadas cheias. “Além de fomentar o vôlei será uma grande homenagem, afinal são 27 anos da conquista desta medalha olímpica histórica”, celebra.

Ross, que faz parte da equipe de voleibol master que estará em quadra com os campeões, fala ainda sobre a emoção em poder jogar com seus ídolos. “Vai se um prazer gigantesco estar na quadra com eles. Sem dúvida é um diferencial como atleta estar ao lado de um campeão olímpico.”

O Ouro Olímpico

A vitória sobre a Holanda por 3 sets a 0 trouxe ao Brasil a primeira medalha olímpica de ouro em esportes coletivos e abriu espaço para uma nova Era do Voleibol. “Nosso jogo em relação aos demais era muito rápido. Eu falo para minhas atletas: ganhar uma olimpíada, tudo bem, mas ganhar e marcar um novo tipo de jogo é diferente. E foi o que aconteceu. Se você for colocar a (seleção) de 92 com as que jogam agora a gente está em câmera lenta. Mas na época a nossa rotação era outra. A gente estava em 33 e os outros muito mais lentos”, explica Jorge Edson, que hoje é técnico no Clube Curitibano.

Depois da seleção de Maurício, Marcelo Negrão, Carlão, Paulão e outros talentos, o vôlei nunca mais foi o mesmo: com status de segundo esporte nacional, foi responsável pelo surgimento de muitos outros ídolos e deleitou a torcida brasileira com tantos títulos que fica até difícil enumerar.

Serviço:

Partida com a Geração de Ouro do Vôlei

17 de agosto, às 15h.

Local: Ginásio 1 da Sede Barão do Serro Azul

Av. Pres. Getúlio Vargas, 2857 - Água Verde.

Ingressos: 1 lata de leite em pó (exclusivos para sócios).

Departamento de Cultura e Esportes do Clube Curitibano

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Caixa dos Advogados lança o projeto Clube da Melhor Idade dia 12 de agosto

Caixa dos Advogados lança o projeto Clube da Melhor Idade dia 12 de agosto

Palestra e roda de conversa sobre o tema "Qualidade de Vida na Melhor Idade" estão na programação do lançamento do projeto

De acordo com dados da OAB Paraná, cerca de 8 mil advogados superaram os 60 anos de idade, e somam-se à população idosa brasileira que, segundo o IBGE, é de 29 milhões de pessoas. Atenta a este cenário, a Caixa de Assistência dos Advogados pretende elaborar um programa que atenda a todas as demandas e necessidades dos profissionais do Direito que se encontram nesta faixa etária.

Para construir um programa sob medida para os advogados idosos, acima de 60 anos, a CAA/PR promoverá um café da tarde, no dia 12 de agosto, das 14h30 às 17h30, na sede da OAB Paraná, em Curitiba. Durante o lançamento do projeto Clube da Melhor Idade, haverá palestra com a Dra. Márcia Umata e roda de conversa sobre o tema “Qualidade de Vida na Melhor Idade”. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo portal da CAA/PR (www.caapr.org.br/projetoidoso). As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone 3250-5820.

Projeto

A secretária-geral adjunta da entidade, Silvana Cristina de Oliveira Niemczewski, destaca que a diretoria da CAA/PR quer ouvir os advogados e advogadas idosos, fonte de sabedoria e experiência, para criar um projeto que vá ao encontro de suas reais necessidades e anseios, valorizando assim esses profissionais que tanto contribuíram com a advocacia paranaense.

“A CAA/PR quer criar um programa completo para advogados e advogadas desta faixa etária em relação à saúde física e mental, segurança, alimentação, convívio social, atividades físicas, mobilidade, qualidade de vida, lazer etc.”, aponta Silvana Niemczewski. A secretária-geral adjunta ainda reforça que este encontro também tem por objetivo estimular os advogados a conhecerem e utilizarem os demais serviços e projetos que a Caixa de Assistência oferece em benefício da categoria.

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