Empresa brasileira que começou com R$10 mil será acelerada pela maior incubadora universitária do mundo

Empresa brasileira que começou com R$10 mil será acelerada pela maior incubadora universitária do mundo

Beatnik & Sons dá mais um passo para consolidar a internacionalização de suas mochilas na América do Norte

A incubadora canadense The Fashion Zone nasceu em 2013 na Universidade Ryerson, em Toronto, para desenvolver projetos e acelerar empresas que integram as áreas de moda, design e tecnologia. Agora, pela primeira vez, uma marca brasileira foi eleita para participar do programa: a Beatnik & Sons. Nascida em Curitiba, a empresa produz mochilas e acessórios de viagem a partir de uma cadeia produtiva sustentável que segue os princípios do fair trade.

No ateliê da marca, usando 100% de matéria-prima brasileira, um gerente de produção e quatro costureiras levam até 72 horas para produzir uma unidade talhada em couro tipo exportação, sem uso de metais pesados. Os materiais de alta qualidade utilizados permitem a garantia vitalícia das peças. Além do ganho fixo, as costureiras também recebem por unidade produzida, o que ajuda o negócio a se manter justo e responsável.

Internacionalização

A The Fashion Zone integra a DMZ, considerada a maior incubadora universitária do mundo no ranking da UBI Global. A entrada no programa ajudará a empresa brasileira a ampliar sua caminhada internacional. “O programa tem duração de um ano. Com ele teremos acesso a toda a rede de suporte da Ryerson Fashion Zone e DMZ. Eles irão nos conectar em sua rede de mentoria e venture capital, além de oferecer suporte no desenvolvimento de novos produtos e do próprio negócio”, explica Lipsio Carvalho, que cuida pessoalmente da área de negócios, e divide a criação com o sócio Renan Molin, encarregado do marketing.

A empresa projeta vendas de 100 peças ao dia e um faturamento de R$ 14 milhões por ano até 2022. A internacionalização da marca terá um papel fundamental para atingir a meta: além do Brasil, as mochilas estão no Canadá e nos Estados Unidos. Em outubro do ano passado, a empresa já havia ingressado em outro programa internacional: foi a escolhida entre cinco startups latino-americanas para ser acelerada pelo Latam Startups Toronto.

Dos R$ 10 mil ao primeiro milhão

A Beatnik & Sons nasceu em 2016 com R$ 10 mil de estoque em lona e couro de primeira linha, que foram transformados em 434 mochilas. Dois anos depois esse foi o número de itens vendidos em apenas cinco dias de black friday. E o faturamento da empresa fechou em R$ 1,8 milhão com a venda de mais de 4,3 mil unidades só em 2018. Em 2019 a soma já ultrapassa 8 mil mochilas e o faturamento supera os R$ 4 milhões.

Sobre a Beatnik & Sons

Somos uma marca de mochilas e artigos de viagem criada para os viajantes modernos. Aqueles que vivem na estrada e são moradores do mundo. Dos que se arriscam e vivem intensamente, os que se identificam com o nosso lifestyle. Nossa missão é criar produtos atemporais com o máximo de atenção aos detalhes e feitos para durar. Nascidas da nostalgia beat e feitas para a poeira do ritmo on the road, as mochilas também carregam valores contemporâneos. A cadeia produtiva é sustentável e segue os princípios do fair trade. Saiba mais no www.beatniksons.com.br.

Add a comment

Palladium Curitiba doa mais de uma tonelada de ração para ONG de cães abandonados

Palladium Curitiba doa mais de uma tonelada de ração para ONG de cães abandonados

Em parceria com a marca Hill's, shopping ajuda Refúgio Pet Marcia & Beth com doações mensais

Desde o Natal de 2018, o Palladium Shopping Center Curitiba beneficia o Refúgio Pet Marcia & Beth, que abriga cães abandonados, resgatados e cuidados por protetoras independentes em Curitiba e região.

Como parte desta ajuda, até o final de 2019, o shopping, em parceria com a Nikko - distribuidora da ração da marca Hill’s, contribui com a doação mensal de ração ao Refúgio Pet, que ajuda na alimentação dos cães resgatados. Para a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira, “sempre nos preocupamos com o legado social que deixamos em cada ação que realizamos no Palladium. Este projeto em específico nos deixa imensamente felizes, pois conseguimos ajudar mensalmente”, conta.

Cães para adoção

O Refúgio Pet Marcia & Beth possui mais de 50 cães para adoção e tenta diminuir o número de animais abandonados em Curitiba. O grande diferencial do abrigo é cuidar de cães “invisíveis” aos olhos da sociedade por serem idosos, cegos, amputados, com sequelas ou portadores de doenças.

Os cães em condições de adoção são encaminhados para feiras ou divulgados nas páginas do Facebook do Refúgio e do Palladium Curitiba. Um dos cachorros que está para adoção responsável é a Chiffon, que tem cerca de um ano e é de porte grande. “Há alguns meses encontramos esta cadela muito magra, escondida no meio do mato e levamos para o abrigo. Como ela estava muito debilitada, alimentamos com a ração da Hill’s que recebemos do shopping e hoje ela está castrada, vacinada e forte. Ela é muito carinhosa e obediente”, conta a apoiadora do Refúgio Pet, Cristina Bresser.

Mais informações sobre a ONG e o processo de adoção podem ser encontradas na página do Facebook ou no Instagram do Refúgio Pet Marcia & Beth.

Add a comment

Rua 24 Horas ganha primeira loja de açaí do Brasil com opção all inclusive

Rua 24 Horas ganha primeira loja de açaí do Brasil com opção all inclusive

Com abertura no próximo sábado (17), a curitibana Açaí All Inclusive faz parte do tradicional Grupo Bávaro

Os fãs de açaí vão adorar a novidade da Rua 24 Horas, um dos pontos turísticos mais queridos pelos curitibanos e turistas. Neste sábado, dia 17 de agosto, será inaugurada a primeira casa de açaí do Brasil com opção de tudo incluso: a Açaí All Inclusive. O grande diferencial do empreendimento é poder montar o preparo com quantos acompanhamentos quiser sem precisar pagar nada além do valor do copo escolhido.

São duas categorias de acompanhamentos: “All Inclusive”, que contempla banana, maçã, granola, granola com banana, coco ralado, granola com cereais, leite ninho, amendoim granulado, paçoca, ovomaltine, aveia em flocos, amendoim, xarope de guaraná, granulado de chocolate, sucrilhos e Nescau ball, além das caldas de morango, leite condensado, kiwi e chocolate; “All Inclusive Premium”, que contempla todas as opções da primeira categoria + morango, abacaxi, manga, kiwi, melão, mamão, salada de frutas, whey, gotas de chocolate, bis e confete, além das caldas de leite condensado (sem lactose) e amora.

Os copos para a opção “All Inclusive” estão disponíveis em cinco tamanhos: 200ml (R$ 9,00), 300ml (R$ 12,00), 500ml (R$ 16,00), 700ml (R$ 25,00) e 1L (R$ 30,00). Já para a “All Inclusive Premium”, os tamanhos são os mesmos, com uma pequena variação no valor: 200ml (R$ 12,00), 300ml (R$ 16,00), 500ml (R$ 20,00), 700ml (R$ 32,00) e 1L (R$ 36,00).

A Açaí All Inclusive fica na Rua 24 Horas (Rua Visconde de Nácar - sem número). O empreendimento vai funcionar de segunda a sábado, das 11h às 20h.

Add a comment

Bourbon Curitiba Convention Hotel: conheça as celebridades nacionais e internacionais que passaram pela suíte presidencial do empreendimento

Bourbon Curitiba Convention Hotel: conheça as celebridades nacionais e internacionais que passaram pela suíte presidencial do empreendimento

De Francis Ford Copolla a BB King, o ambiente guarda histórias incríveis de astros da música e do cinema

A Suíte Presidencial, do Bourbon Curitiba Convention Hotel, possui 305 m², com cama de casal king size, terraço, sauna seca, banheira de hidromassagem, closet, sala de estar com dois ambientes, sala de jantar para seis pessoas, lavabo, copa, cozinha e DVD.

O espaço é tão aconchegante que o diretor Francis Ford Copolla residiu na suíte por três meses enquanto gravava um filme em Curitiba. Adjacente ao espaço existe um quarto de apoio com cama e escritório para a equipe dos artistas, músicos e políticos que se hospedaram no hotel. BB King, Elton John, Seal, o maestro Moreira Franco, a rainha Silvia da Suécia, Roberto Carlos, Lulu Santos, Rudolf Juliani, Dalai Lama, são algumas das personalidades que já passaram pela suíte e hoje estampam o hall de entrada, uma singela homenagem do hotel aos seus ilustres hóspedes.

Fato Curioso

Em 2003, a banda Deep Purple ficou hospedada no Bourbon Curitiba Convention Hotel, seu show foi cancelado e eles acabaram no bar da unidade. Conversa vai, conversa vem, conheceram convidados de um casamento que estava acontecendo dentro do hotel. Os noivos eram fãs e eles fizeram um show exclusivo para o casamento!

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais 

Facebook: bourbonhoteis

Instagram: @bourbonhoteis

Linkedin: Bourbon Hotéis & Resorts

Youtube: bourbonhoteis

Add a comment

José Machado de Oliveira recebe o diploma "Grande Porta-Voz do Paraná"

José Machado de Oliveira recebe o diploma "Grande Porta-Voz do Paraná"

O advogado tributarista José Machado de Oliveira recebeu na noite desta segunda (12) o diploma “Grandes Porta-Vozes do Paraná”, entregue a personalidades do Estado pelo Instituto Ciência e Fé de Curitiba, a Editora Alma Mater e pelo jornalista e escritor Aroldo Murá. Realizada na Sociedade Garibaldi, a solenidade reuniu cerca de 400 convidados, que também prestigiaram o lançamento da edição 11 da coleção de perfis biográficos "Vozes do Paraná – Retratos de Paranaenses”.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos