Estante Virtual homenageia 180 anos de Machado de Assis

Estante Virtual homenageia 180 anos de Machado de Assis

Contando com o maior acervo em Língua Portuguesa do país, site fez seleção especial com 30 obras que contam a trajetória do autor  

Há 180 anos, no dia 21 de junho, nascia um dos principais escritores brasileiros, Machado de Assis. A data vem marcando uma série de celebrações em homenagem ao precursor do realismo no país e fundador da Academia Brasileira de Letras, e a Estante Virtual (www.estantevirtual.com.br) não poderia ficar de fora. O site, que conta o maior acervo literário em Língua Portuguesa, preparou uma seleção especial com 30 obras que traduzem um pouco da trajetória de Machado. São livros para agradar todos os gostos, e bolsos também: há títulos a partir de R$ 4,00 (quatro reais).

“Machado de Assis escreveu de romances a críticas, foi o primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras e é, até hoje, referência na literatura brasileira e o autor mais lido nas escolas. Para homenageá-lo, reunimos nesta seleção suas obras mais importantes e livros para pensar e se inspirar”, comenta Erica Cardoso, gerente de Marketing da Estante Virtual, contando que, entre todas as obras de Machado, "Memórias póstumas de Brás Cubas" é líder de vendas.

Publicado em 1881, esse clássico conta a história daquele que é considerado o maior hipócrita da literatura brasileira: Brás Cubas, personagem tipicamente burguês, sem objetivos e bastante contraditório, que resolve escrever sua história depois de morto, tornando-se o primeiro autor defunto da humanidade. O título pode encontrado no site por R$ 6,00 (seis reais).

Logo atrás, na segunda posição entre os mais vendidos, está "Dom Casmurro". A história dos jovens Bentinho e Capitu, que se apaixonam na adolescência, é uma das mais conhecidas já escritas pelo autor. O romance é famoso por trazer um questionamento aos leitores: Capitu traiu ou não o marido Bentinho? A dúvida é a essência da trama e, para quem deseja tirar suas próprias conclusões, é possível encontrar o livro na Estante Virtual por R$ 4,00 (quatro reais).

No terceiro lugar dos mais vendidos de Machado está "Quincas Borba". Considerada uma das obras mais marcantes de sua fase realista, o título remete a um Machado contista que começava a abordar temas historicamente mais próximos de sua época. Exemplares são vendidos por preços a partir de R$ 4,00 (quatro reais) na Estante.

Na seleção também há títulos biográficos, que falam sobre a vida e obra do autor, como "Machado: o romance", de Silviano Santiago, que recria as últimas e dolorosas passagens da vida de Machado de Assis em um romance audacioso e original. O livro custa R$ 30,00 (trinta reais) na Estante Virtual.

Criada em 2005, a Estante Virtual já ultrapassou a marca de 22 milhões de livros vendidos em todo o País. É o mais democrático e-commerce brasileiro de livros, sendo reconhecida por exaltar a literatura e a arte brasileira. Com mais de cinco milhões de leitores cadastrados e 2.600 livreiros em sua rede, a Estante Virtual comercializa livros novos, seminovos e usados, em um acervo que já soma cerca de 18 milhões de livros. 

Add a comment

Expansão da AD Clinic e seu novo conceito em estética

Expansão da AD Clinic e seu novo conceito em estética

Em cinco anos, a marca salta de uma para 15 clínicas em três Estados brasileiros

A AD Clinic vai muito além de um espaço estético com diversos tratamentos e tecnologia de ponta. Criada em 2014, pelo empresário paranaense Rodrigo Nunes, a clínica atrai cada vez mais olhares no mercado nacional. Por conta da aceitação e crescimento, a AD Clinic recentemente passou por uma reestruturação da marca e com isso nasceu o projeto de franquias. “Nosso principal objetivo é fornecer estética e bem-estar para as pessoas em qualquer hora do dia. Atendemos a beleza como um todo: feminina, masculina, facial e corporal”, explica orgulhoso o CEO da marca.

A AD Clinic traz em seu DNA a proposta de apresentar um novo conceito, denominado Tempo Beleza, ou seja, um tempo especial de tratamento, relaxamento e cuidados com o corpo. “Entendemos que era a hora de oferecer uma experiência para os nossos clientes, para que eles se sintam cuidados desde o momento que entram até quando saem da clínica. Isso vai além do tratamento estético contratado, já que nossa ideia é criar um tempo especial. É esse cuidado “de dentro para fora” que chamamos de Tempo Beleza”, conta Rodrigo Nunes.

É justamente esse conceito que está sendo franqueado para outros Estados brasileiros. Atualmente, a marca, que possui cinco unidades próprias, está presente no Paraná, Santa Catarina e iniciando as atividades em São Paulo. Ao todo em funcionamento são cinco unidades administradas pelo fundador, uma franquia em funcionamento e 10 em fase de abertura, já com contratos assinados. Camboriú, em Santa Catarina; Curitiba, no bairro Mercês, e São José dos Pinhais serão as novas inaugurações nos próximos dois meses. Cascavel e Campo Largo, no Paraná, e Itajaí, em Santa Catarina, inauguram na sequência. As demais estão em negociação para abertura. “Meu maior sonho para os próximos 12 meses é estar com 50 franquias estruturadas em operação e planejando novas ações com foco em lojas nos shoppings”, diz Rodrigo que não cansa de pensar na marca que criou.

O empresário aproveita a tendência de mercado de beleza que, segundo a empresa internacional de pesquisas Euromonitor, tem como perspectiva um crescimento acumulado de 14,3% no período de 2015 a 2020, algo em torno de 2,7% ao ano. Assim, a previsão de faturamento para 2020 do setor pode ultrapassar a marca de 115 bilhões de reais. “O segmento de beleza acaba sofrendo menos com as crises econômicas, principalmente por conta das datas sazonais ou consumo por impulso. É um mercado que cresce relativamente bem e gera muitas inovações em tratamentos aliados às tecnologias”, avalia Rodrigo.

Para quem busca uma marca conceituada e sólida no mercado de beleza para empreender, a AD Clinic é uma ótima oportunidade. Para ser um franqueado, é preciso ter um perfil empreendedor, gostar de trabalhar com a beleza e bem-estar das pessoas. Com um investimento financeiro a partir de R$ 250 mil, o franqueado pode ter a melhor clínica de beleza para administrar em sua cidade. Vale frisar ainda que esta fase de crescimento da marca não acontece visando a questão financeira, mas para dar continuidade à missão e visão da empresa em criar o Tempo Beleza, ou seja, um tempo especial de tratamento, relaxamento e cuidados com o corpo. “Queremos pessoas que venham somar. Nossa ideia é levar a marca e serviços AD Clinic para todo o Brasil e, junto, saúde e bem-estar”, finaliza Rodrigo.

Sobre o Fundador

Rodrigo Nunes é o fundador do Grupo AD – é o gestor de negócios, com experiência em coaching, administração e marketing. Em apenas 5 anos, inaugurou e gerenciou 5 unidades próprias, 1 franquia e está em constante expansão de seus negócios na área da beleza.

Sobre a AD Clinic

Com apenas cinco anos de funcionamento, a AD Clinic se destacou pelo uso de tecnologia de ponta, produtos exclusivos e qualificação profissional. Hoje, o centro estético garante os melhores resultados para diversos tratamentos corporais e faciais. A AD Clinic oferece, ainda, tratamentos estéticos, massagens relaxantes como a de pedras quentes, que alivia as tensões, combate a hiperatividade e traz sensação de prazer pelo calor. Uma marca que oferece profissionais com grande conhecimento nas diversas e mais avançadas técnicas de procedimentos estéticos do mundo, em um time que conta com biomédicas, esteticistas, massoterapeuta, fisioterapeuta e nutricionista.

A marca é representada por uma mandala - um yantra circular – por vezes conhecido como “circulo mágico”. Tem a ideia principal de representar o universo e se popularizou graças à capacidade de concentração de energia. A AD Clinic adota a mandala na simbologia de seu logotipo e também como uma espécie de mantra. O quadrado envolto no círculo possui quatro aberturas que simbolizam os sentimentos: compaixão, serenidade, simpatia e gentileza, também refletidos nos valores.

Os serviços mais procurados são: harmonização facial (trabalha as imperfeições da face como um todo), botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos corporais como lipo sem cortes, massagens, etc. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo. Através dele é possível eliminar 15 quilos em apenas 60 dias.

Serviço:

AD Clinic

Endereço: Rua Campos Sales, 559 - Juvevê

Telefone (41) 3085.5885

www.adclinic.com.br

Add a comment

Apresentação dos Trovadores do Miocário encerra mostra Múltiplo Leminski

Apresentação dos Trovadores do Miocário encerra mostra Múltiplo Leminski

Grupo performático paulista homenageia Leminski com espetáculo spoken poetry

Música e poesia se fundem em um espetáculo que mantém viva a memória de um dos maiores poetas brasileiros. Para marcar o encerramento da exposição Múltiplo Leminski - em cartaz no Museu Histórico de Londrina até 30 de junho - o grupo Trovadores do Miocárdio leva para a Vila Cultural Cemitério de Automóveis a performance "Poéticas Leminskianas e Outras Paradas Cardíacas". Com entrada gratuita, a apresentação acontece no dia 29 de junho, a partir das 20h30.

"No ano em que Leminski completaria 75 anos, criamos um espetáculo sinestésico em torno de questões passionais e existenciais do homem contemporâneo", explica Eduardo Beu, responsável pela direção e concepção artística dos Trovadores. Para a apresentação, o grupo - composto por escritores e performers - se debruça em uma série de escritos de Leminski, como poemas, narrativas e traduções feitas pelo artista, além de um texto autoral do escritor carioca Fausto Fawcett homenageando-o. Em Londrina, o espetáculo tem participação de Fausto Fawcett (Rio de Janeiro), Ian Uviedo (São Paulo), Carolina Meinerz (Curitiba) e Aurea Leminski.

Múltiplo Leminski é um projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Paraná e tem apoio da Copel, da Secretaria de Cultura de Londrina, Prefeitura de Londrina e Universidade Estadual de Londrina.

Trovadores do Miocárdio

Criado e dirigido pelo jornalista Eduardo Beu em 2012, o grupo vem se apresentando numa residência literária ha quase 5 anos, todos os meses, na casa de eventos A Balsa, no centro de São Paulo. Já participaram de várias Viradas Culturais, Circuito Sesc de Artes, FLIP e diversos outros festivais de literatura.

Serviço:

Trovadores do Miocárdio - Poéticas Leminskianas e Outras Paradas Cardíacas

Dia 29 de junho, sábado

A partir das 20h30

Local: Vila Cultural Cemitério de Automóveis - Av. Artur Thomas, 342 - Rodocentro

Entrada gratuita

Add a comment

Por que é importante se vacinar contra a gripe?

Por que é importante se vacinar contra a gripe?


A estação mais fria do ano vai começar e especialista explica a importância de se prevenir contra incômodos tradicionais que aparecem com o Inverno

Nesta sexta-feira, dia 21 de junho, começa oficialmente o Inverno, e com o frio chega a época das gripes e resfriados. Por isso é importante ir ao médico e é imprescindível estar vacinado para evitar contrair gripe e se prevenir de maiores complicações provenientes dessas doenças transmitidas por vírus.

É importante enfatizar que a vacina não apresenta risco nenhum de saúde para quem a toma. O coordenador médico da Docway, maior aplicativo de chamadas médicas do Brasill, Dr. Aier Adriano Costa explica que podem existir efeitos colaterais, como dor no braço ou inflamação onde a vacina foi aplicada, porém o medicamento é feito com pedaços específicos do vírus influenza morto, chamadas de antígenos, ou seja, não desencadeia doenças. A única contraindicação é para quem tem alergia a ovo, porque o preparo da vacina utiliza ovos de galinha, e pessoas alérgicas podem ter reações.

“A vacina da gripe tem como função estimular o sistema imune a produzir anticorpos, que têm como função proteger o organismo da invasão. Ela contém apenas algumas partes específicas dos vírus da Influenza, chamadas de antígenos, que são capazes de estimular o sistema imunológico a produzir anticorpos”, afirma o médico. Toda e qualquer pessoa acima de 6 meses de idade pode e deve receber a vacina contra gripe. Porém, existem grupos de pessoas que apresentam maior risco de complicações com contato com vírus da gripe, como idosos acima de 60 anos, crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, gestantes, indígenas, presos, portadores de doenças crônicas e transplantados.

O objetivo principal destas campanhas é reduzir cada vez mais a incidência de complicações dos quadros de gripe e, consequentemente, reduzir o número de óbitos. As vacinas são consideradas como um dos grandes avanços da medicina, salvando vidas todos os dias há mais de 200 anos. Doenças como a poliomielite, ou paralisia infantil, foram erradicadas em muitos países e muito em breve poderão sumir por completo. “A varíola, por exemplo, já está extinta do planeta há muitos anos, o sarampo e a meningite surgem em surtos controláveis quando existem políticas públicas e de cobertura vacinal a toda população”, confirma o doutor.

Dados mundiais

Segundo estima a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1,2 bilhão de pessoas tem risco elevado de contrair a gripe e suas complicações. Desse total, 385 milhões são idosos acima de 65 anos, 700 milhões de crianças e adultos com doenças crônicas e outros 140 milhões de crianças. Estudos demostraram que a vacina, no caso da gripe, pode reduzir em até 75% a mortalidade global. Quanto aos idosos que residem em lares especiais, a imunização pode diminuir em até 60% o risco de pneumonia e 68% o risco de internação.

Vale lembrar que em 95% dos casos a gripe é causada por vírus, e apenas 5% por bactéria. Em determinado casos, a infecção por vírus pode acabar facilitando a infecção por bactéria, já que por conta da infecção há uma redução das defesas. Segundo Dr. Aier Adriano Costa, a vacina não causa gripe nos pacientes imunizados, mas leva de quatro a oito semanas para ter eficácia plena, por isso a pessoa que tomou a vacina pode chegar a ficar doente nesse período.

Para conhecer todos os detalhes sobre a Docway, que está disponível para os sistemas Android e IOS, acesse o site www.docway.com.br.

Add a comment

Esbanjando diversidade, Subtropikal anuncia 4ª edição em Curitiba

Esbanjando diversidade, Subtropikal anuncia 4ª edição em Curitiba

Um dos maiores festivais de criatividade do Brasil será realizado entre os dias 03 e 10 de agosto, com dezenas de atividades e convidados de todo o país - muitos, inéditos na cidade

Um mix de atividades sensoriais, de reflexão e descoberta que convida o público a criar sua própria experiência: isto é Subtropikal. O evento, considerado um dos maiores festivais de criatividade do Brasil, chega em sua 4ª edição em Curitiba com uma programação imperdível entre os dias 03 e 10 de agosto. O evento contará com atividades diárias no belíssimo centro cultural Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410), além da festa de encerramento na Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 05).

A programação do Subtropikal 2019 é composta por workshops, masterclasses, bate-papos e pitches, totalizando mais de 50 atividades, muitas delas gratuitas, com foco na criatividade. As atividades serão comandadas por grandes nomes do mercado criativo nacional, entre eles Andrea Greca, Guilherme Piletti, Franklin Costa, Carol Soares, Ana Penso e Maria Teresa Fornea. Muitos deles apresentam atividades em Curitiba pela primeira vez. O propósito do festival, que acontece desde 2016 em Curitiba, e que em 2018 teve sua primeira edição em Florianópolis, é atuar como plataforma para conectar pessoas e movimentos, criando espaços de vazão para ondas urbanas.

Para completar a programação com “chave de ouro”, o Subtropikal contará com uma grande festa de encerramento, que será realizada do dia 10 de agosto (sábado), na Usina 5, um antigo complexo industrial que se tornou expoente em eventos multiculturais da cidade. A atração foi concebida como uma experiência inovadora e inesquecível, que vai surpreender o público curitibano com muita qualidade e diversidade sonora.

Subirão ao palco do Subtropikal a cantora baiana Luedji Luna, o grupo carioca Heavy Baile, a provocativa banda goiana Carne Doce, além da estreia do Forró Red Light, ao lado da dupla Nascii + TYV do coletivo paulistano Gop Tun. Instigando com sua formação de um homem só, a Orquestra Vermelha também toca pela primeira vez em Curitiba e vai mostrar como a música contemporânea pode ir além dos formatos tradicionais . Para os fãs dos beats, o evento trará, também, Cauana, Ceres Yo, INVDRS convida Swinga, Tui e Iccarus, Entropia-Entalpia (Mamba Negra) e a BADSISTA, única DJ brasileira que se apresenta este ano no festival Glastonbury (UK). Quem vai comandar a noite, esbanjando presença e poder como host, é o rapper curitibano Siamese. Um circuito de festas durante a semana ainda será anunciado.

As inscrições para as masterclasses e workshops pagos do Subtropikal podem ser feitas pelo Sympla (www.sympla.com.br/subtropikal), com preços a partir de R$ 79,90. Além disso, as inscrições para as atividades gratuitas devem ser realizadas durante o evento, no Cine Passeio. Já os ingressos para a festa de encerramento, que acontece na Usina 5, custam a partir de R$ 45 e estão disponíveis no Eventim (www.eventim.com.br/subtropikal/). A Stella Artois é a cerveja oficial do Subtropikal, que tem o patrocínio do James Delivery, Tasty Salad Shop e da Imaginarium, e apoio da RedBull, Fundação Cultural de Curitiba e ICAC. Todos os detalhes e a programação completa do evento estão disponíveis no site www.subtropikal.com.br.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos