Chef Andre Pionteke traz o jantar Kitsune Fuyu Matsuri para Curitiba

Chef Andre Pionteke traz o jantar Kitsune Fuyu Matsuri para Curitiba

A primeira edição do evento japonês será realizado na próxima segunda-feira (24), na Maniacs Brewing Co

O badalado chef Andre Pionteke, especialista em cozinha de produto e culinária oriental, vai apresentar o inédito jantar Kitsune Fuyu Matsuri na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, na Maniacs Brewing Co, em Curitiba. O evento, que é um verdadeiro show gastronômico, terá um cardápio desenvolvido exclusivamente para homenagear a imigração japonesa no Brasil.

O menu da noite contará com vários preparos. Para começar, o aperitivo de Tsukemonos (conservas japonesas) acompanhado por tradicionais guiozas de porco. Na sequência, o chef servirá três deliciosas opções de Tonkotsu Lamen que pode ser misso, shoyu ou o apimentado karamisso. E por fim, um delicioso pudim de matchá completa a experiência dos clientes.

A sequência Kitsune será servida a partir das 19h e custará R$ 89 por pessoa. Os ingressos já estão disponíveis para compra e as reservas são limitadas. Além disso, o estabelecimento conta com 18 torneiras de chopp Maniacs e Brooklyn a partir de R$ 8, cervejas em garrafas e latas e diversas opções de soft drinks.

O Maniacs Brewing Co fica na Avenida Munhoz da Rocha (nº 1049), no bairro Cabral. Os ingressos para o Kitsune Fuyu Matsuri estão disponíveis no site www.sympla.com.br/kitsune-fuyu-matsuri--andre-pionteke__562248.

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AD Clinic apresenta franquia de estética durante a ABF Franchising Expo

AD Clinic apresenta franquia de estética durante a ABF Franchising Expo

Em cinco anos, a marca salta de uma para 15 clínicas em três Estados brasileiros

A AD Clinic participará da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias da América Latina, que será realizada entre os dias 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A marca mostrará aos investidores que vai muito além de um espaço estético com diversos tratamentos e tecnologia de ponta. Criada em 2014, pelo empresário paranaense Rodrigo Nunes, a clínica atrai cada vez mais olhares no mercado nacional. Por conta da aceitação e crescimento, a AD Clinic recentemente passou por uma reestruturação da marca e com isso nasceu o projeto de franquias. “Nosso principal objetivo é fornecer estética e bem-estar para as pessoas em qualquer hora do dia. Atendemos a beleza como um todo: feminina, masculina, facial e corporal”, explica orgulhoso o CEO da marca.

Sem dúvida, investir no mercado de franquias é uma das formas mais seguras para se abrir um negócio. Números apurados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o faturamento do setor em 2018 fechou o ano com alta nominal de 7,1% em relação ao ano anterior. A receita total do mercado de franquias saltou de R$ 163,319 bilhões para R$ 174,843 bilhões no período. O desenvolvimento de novos formatos e modelos de negócios, a expansão para fora das grandes capitais e a maior disponibilidade de pontos comerciais a um custo mais competitivo foram os principais fatores que alavancaram essa expansão.

A AD Clinic traz em seu DNA a proposta de apresentar um novo conceito, denominado Tempo Beleza, ou seja, um tempo especial de tratamento, relaxamento e cuidados com o corpo. “Entendemos que era a hora de oferecer uma experiência para os nossos clientes, para que eles se sintam cuidados desde o momento que entram até quando saem da clínica. Isso vai além do tratamento estético contratado, já que nossa ideia é criar um tempo especial. É esse cuidado “de dentro para fora” que chamamos de Tempo Beleza”, conta Rodrigo Nunes.

É justamente esse conceito que está sendo franqueado para outros Estados brasileiros. Atualmente, a marca, que possui cinco unidades próprias, está presente no Paraná, Santa Catarina e iniciando as atividades em São Paulo. Ao todo em funcionamento são cinco unidades administradas pelo fundador, uma franquia em funcionamento e 10 em fase de abertura, já com contratos assinados. Camboriú, em Santa Catarina; Curitiba, no bairro Mercês, e São José dos Pinhais serão as novas inaugurações nos próximos dois meses. Cascavel e Campo Largo, no Paraná, e Itajaí, em Santa Catarina, inauguram na sequência. As demais estão em negociação para abertura. “Meu maior sonho para os próximos 12 meses é estar com 50 franquias estruturadas em operação e planejando novas ações com foco em lojas nos shoppings”, diz Rodrigo que não cansa de pensar na marca que criou.

O empresário aproveita a tendência de mercado de beleza que, segundo a empresa internacional de pesquisas Euromonitor, tem como perspectiva um crescimento acumulado de 14,3% no período de 2015 a 2020, algo em torno de 2,7% ao ano. Assim, a previsão de faturamento para 2020 do setor pode ultrapassar a marca de 115 bilhões de reais. “O segmento de beleza acaba sofrendo menos com as crises econômicas, principalmente por conta das datas sazonais ou consumo por impulso. É um mercado que cresce relativamente bem e gera muitas inovações em tratamentos aliados às tecnologias”, avalia Rodrigo.

Para quem busca uma marca conceituada e sólida no mercado de beleza para empreender, a AD Clinic é uma ótima oportunidade. Para ser um franqueado, é preciso ter um perfil empreendedor, gostar de trabalhar com a beleza e bem-estar das pessoas. Com um investimento financeiro a partir de R$ 250 mil, o franqueado pode ter a melhor clínica de beleza para administrar em sua cidade. Vale frisar ainda que esta fase de crescimento da marca não acontece visando a questão financeira, mas para dar continuidade à missão e visão da empresa em criar o Tempo Beleza, ou seja, um tempo especial de tratamento, relaxamento e cuidados com o corpo. “Queremos pessoas que venham somar. Nossa ideia é levar a marca e serviços AD Clinic para todo o Brasil e, junto, saúde e bem-estar”, finaliza Rodrigo.

Sobre o Fundador

Rodrigo Nunes é o fundador do Grupo AD – é o gestor de negócios, com experiência em coaching, administração e marketing. Em apenas 5 anos, inaugurou e gerenciou 5 unidades próprias, 1 franquia e está em constante expansão de seus negócios na área da beleza.

Sobre a AD Clinic

Com apenas cinco anos de funcionamento, a AD Clinic se destacou pelo uso de tecnologia de ponta, produtos exclusivos e qualificação profissional. Hoje, o centro estético garante os melhores resultados para diversos tratamentos corporais e faciais. A AD Clinic oferece, ainda, tratamentos estéticos, massagens relaxantes como a de pedras quentes, que alivia as tensões, combate a hiperatividade e traz sensação de prazer pelo calor. Uma marca que oferece profissionais com grande conhecimento nas diversas e mais avançadas técnicas de procedimentos estéticos do mundo, em um time que conta com biomédicas, esteticistas, massoterapeuta, fisioterapeuta e nutricionista.

A marca é representada por uma mandala - um yantra circular – por vezes conhecido como “circulo mágico”. Tem a ideia principal de representar o universo e se popularizou graças à capacidade de concentração de energia. A AD Clinic adota a mandala na simbologia de seu logotipo e também como uma espécie de mantra. O quadrado envolto no círculo possui quatro aberturas que simbolizam os sentimentos: compaixão, serenidade, simpatia e gentileza, também refletidos nos valores.

Os serviços mais procurados são: harmonização facial (trabalha as imperfeições da face como um todo), botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos corporais como lipo sem cortes, massagens, etc. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo. Através dele é possível eliminar 15 quilos em apenas 60 dias.

Serviço:

AD Clinic

Endereço: Rua Campos Sales, 559 - Juvevê

Telefone- (41) 3085.5885

ww.adclinic.com.br

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IBEF promove “roda viva” sobre o modelo de governança “Pratique ou Explique”

IBEF promove “roda viva” sobre o modelo de governança “Pratique ou Explique”

O modelo “Pratique ou Explique” considera que determinadas práticas de governança corporativa poderão ser aplicadas conforme a realidade e as necessidades de cada companhia. “Se cumprir não for o mais adequado para sua empresa, explique!”, resume o presidente no Paraná do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-PR), Claudio Lubasher, que recebe associados e interessados para um painel sobre o tema, em forma de “roda viva”, no próximo dia 18, das 18h30 às 21h, no auditório da Unidade Osório da Universidade Positivo.

O tema ainda é novo no país, mas interessa a todas as organizações, independentemente de seu porte, natureza societária ou setor. Já bastante usado em outros países, o modelo ganhou força no Brasil por iniciativa da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Ao adicionar o Código Brasileiro de Governança Corporativa – Companhias Abertas à ICVM 480, que dispõe sobre o registro de empresas de capital aberto, o órgão regulador do mercado de capitais abriu caminho para um avanço significativo da governança corporativa no Brasil, alinhando-se à tendência internacional de disciplinar o tema por meio do sistema “Pratique ou Explique”.

A grande vantagem da abordagem em relação à regulação tradicional é a de exigir explicações para cada desalinhamento, em vez da adoção das práticas definidas no Código. Cabe, no entanto, a cada companhia explicar publicamente à CVM e ao mercado as particularidades que eventualmente justifiquem a escolha pela não adoção de qualquer prática recomendada.

OS DEBATEDORES

O convidado especial para abordar o assunto é Eduardo José Bernini, sócio-diretor e fundador da Tempo Giusto Consultoria Empresarial, com um longo currículo como administrador e conselheiro de grandes empresas. Foi diretor presidente do Grupo AES no Brasil e da Eletropaulo, além de secretário adjunto de Energia no Ministério de Minas e Energia (1994) e no Governo de São Paulo (1995/1996). Atualmente é membro do Conselho de Administração da AEGEA Saneamento S.A., da Usina Coruripe S.A. e da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os mediadores são também especialistas em governança

- Gino Oyamada, sócio gerente da 3G Governança, Gestão e Gente Consultoria Empresarial, é membro de Conselhos de Administração nos setores da saúde, educação, saneamento e financeiro, além de compor Comitês de RH e de Finanças, e de atuar como Facilitador em Conselhos de Família. É colaborador da FDC Fundação Dom Cabral, nos seus Programas de Desenvolvimento de Conselheiros.

- Rafael Bicca Machado, um dos fundadores do CMT - Carvalho, Machado e Timm Advogados, onde lidera a área societária, sendo responsável pela condução jurídica e estratégica de processos de compra e venda de empresas (M&A), entre outras operações comerciais, inclusive de recuperação de empresas e de renegociação de dívidas. É formado em Direito pela PUCSP (1997), com pós-graduação em Direito e Economia pela Fundação Getúlio Vargas (2000) e mestrado em Ciências Sociais pela PUCRS (2007).

Serviço:

 

Patrocinadores

CMT – Carvalho, Machado e Timm Advogados (www.cmtlaw.com.br)

3G Governança, Gestão e Gente Consultoria Empresarial (www.3gconsultoria.com.br)

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LABModa reúne moda, música e empreendedorismo no Pátio Batel

LABModa reúne moda, música e empreendedorismo no Pátio Batel

Plataforma multicriativa chega à 10.a edição sob os conceitos de Identidade, Qualidade e Sustentabilidade; grandes atrações musicais e talks estão na programação

A temporada 2019 do LABModa promete mais uma vez surpreender e movimentar o Pátio Batel, entre dias 25 de junho a 14 de julho, com uma efervescente mistura de moda, música, cultura e intercâmbio de experiências criativas. A estrutura do evento será montada no estacionamento do shopping – piso S1 – num ambiente inovador com cenografia do arquiteto e designer Felipe Guerra, que assinou a primeira edição do LABModa no Pátio Batel em 2015. Serão dez marcas de roupas e seis de acessórios em cada uma das duas temporadas – 25 de junho a 5 de julho e 6 a 14 de julho.

A marca LABModa, que completa 8 anos, evoluiu para um formato que passeia entre o consumo consciente, a arte e o entretenimento. Este ano, o evento explora os conceitos de Identidade, Qualidade e Sustentabilidade. "Somos uma plataforma para lançamento de ideias, troca de conhecimento e experiências para o público. O nosso principal objetivo é valorizar as marcas participantes, a fim de estimular a economia local e o consumo consciente. Tudo isto embalado em um clima de festa, como pede um evento de moda”, afirma Rafael Perry, diretor do LabModa.

O formato corners para exposição e venda + área de convivência ganhará uma extensa passarela para desfile coletivo e performances das marcas participantes. Estas também serão convidadas para participar de talks com convidados para contarem suas histórias e perspectivas no cenário da economia criativa. Como já é tradição, a ideia é que todos os dias os visitantes do LABModa sejam surpreendidos, seja com performances musicais, desfiles ou conteúdos relacionados à moda.

O LABModa ganhará as redes sociais, meios de comunicação e as ruas com a campanha da Tif Comunicação estrelada por sete personalidades curitibanas identificadas com o conceito do evento. O styling é assinado pelo produtor Victor Sálvaro, que também fará a produção do editorial com todas as marcas desta edição

A moda local

Para a curadora de moda do LAB 2019, a designer Aline Bussi, representante local do Fashion Revolution, o cenário fashion em Curitiba está em constante evolução. “Encontramos desde o ateliê de moda festa, que mantém o trabalho sob medida tradicional, até marcas que estão introduzindo tecnologia em seus produtos e em modelos de negócios. Muitas surgiram por iniciativa de empreendedores que vieram de outras áreas e que sentiram necessidade de se aventurar e desenvolver um produto, um acessório ou coleção de vestuário. Eles encontraram seu nicho de mercado e estão escrevendo trajetórias interessantes”, diz.

Para a escolha dos participantes, criatividade e originalidade foram prioridades na seleção, e também itens fundamentais para assegurar a veracidade de confecção dos produtos. Foram selecionadas marcas que apresentam identidade forte e trabalham com diferentes técnicas e outras que desenvolvem produtos com qualidade, e em outro ritmo, para um mercado mais amplo. “O objetivo do mix final é também refletir o potencial produtivo do cenário local, e proporcionar a troca de experiências e conhecimentos entre as marcas”, complementa Aline.

O ambiente

Uma atmosfera criativa e envolvente vai receber os convidados a partir do dia 25 de junho. Desta vez, o cenógrafo Felipe Guerra deu um tom invernal e interativo ao projeto, com a ajuda do premiado iluminador Beto Bruel. “A nova geração de consumidores quer ser impactada pelo contato direto com a marca. Trouxemos o futuro do que a gente vai ver daqui a uns anos como experiência de marca”, afirma Guerra. 

A estética de prismas e cristais que brotam do piso e do teto, uma grande instalação, uma extensa passarela que se transforma em arquibancada e a projeção da aurora boreal vão dar o clima para a exposição das marcas e toda a programação de eventos deste LabModa.

Música autoral

Nesta edição, o LabModa reservou especial atenção para as atrações musicais. Seguindo a linha do autoral, os produtores culturais Isadora Flores e Rodrigo Chavez optaram por um line up que correspondesse ao conceito do Lab e que evidenciasse os artistas pela musicalidade, estilo e autenticidade. Neste verdadeiro “festival de música”, há lançamentos como “Entremundos”, da Nomade Orquestra, o projeto “Buena Onda Social Dub”, além do show da cantora de jazz francesa Camille Bertault, acompanhada de Nelson Faria, entre outras atrações imperdíveis. “A gente quis surpreender e levar ao LABModa tudo que o ele merece, que é boa música”, define Isadora.

Tags: #moda #inovação #sustentabilidade #empreendedorismo #designerautoral #música #arte #cultura #qualidade #pátiobatel #LABmoda2019

Designers

1ª Temporada

Felícia Pretto

Estudio 363

Transmuta

Thalassa Reis

Luciana Schobiner

Ana Silvia

ConBase Siviero

Marcelo Carraro

Empatize

Iago Brand

W. Ritzdorf

Sassi

VLuxo

Sueli Zavadinak

Sig Roeder

Marcia Campetti

2.a Temporada

HAL

Ana Silvia

La Luz

C. Nogara

Yski

Baubô Brand

Transmuta

Amarillo

Etks

Oxyfit

W. Ritzdorf

Sassi

Sueli Zavadinak

PineAX

Renata Romanó

Luciá Consalter

Estúdio Lenha

Programação Musical

25 de junho: Bananeira Brass Brand

27 de junho: Camile Bertault

28 de junho: Rosie Mankato

30 de junho: Janine Mathias e Morenno Mongelo

3 de julho: Tuyo

5 de julho: Marrakesh

10 de julho: Nomade Orquestra

12 de julho: Glue Trip

14 de julho: Buena Onda Social Dub

Serviço:

LABModa 2019

De 25 de junho a 14 de julho

Pátio Batel – piso S1

Direção Geral: Rafael Perry

Curadoria de Moda: Aline Bussi

Curadoria de Música: Isadora Flores e Rodrigo Chavez

Arquitetura e Cenografia: Felipe Guerra

Produção de Moda: Victor Sálvaro

Iluminação: Beto Bruel

Redes Sociais: Luísa Bonin– Platea Comunicação e Arte

Assessoria de Imprensa: Dani Brito

Publicidade e Marketing Digital: Tif Comunicação

Coordenação de Produção: Max Leean

Assistência: Karla Passoni

Patrocínio: Pátio Batel e Electrolux

Colaboração: Aliança Francesa

Cerveja: Stella Artois

www.labmoda.com.br

facebook.com/LABmoda

@lab.moda

 

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Soft skills guiam capacitação de jovens para o mercado de trabalho

Soft skills guiam capacitação de jovens para o mercado de trabalho

Habilidades como inteligência emocional e pensamento crítico estão entre prioridades de recrutadores. Projeto de universidade oferece capacitação gratuita a adolescentes

Hoje, as empresas cada vez mais usufruem dos recursos tecnológicos para a realização de tarefas repetitivas, o que faz com que as habilidades exigidas pelo mercado de trabalho vão além da técnica. Na linguagem dos negócios, essa diferenciação se encontra entre hard skills e soft skills. O professor Adeildo Nascimento, presidente da ABRH-PR e consultor do Sistema Positivo de Ensino, explica que hard skills são aquelas habilidades que qualquer robô pode ter, como tampar uma caixa ou carregar um objeto pesado. Já as soft skills são habilidades que apenas seres humanos têm, como o pensamento crítico e a capacidade de resolução de problemas.

“São as soft skills que podem fazer você se destacar. O mercado de trabalho está em busca de profissionais que tenham mais do que a teoria e habilidades técnicas, os empregadores procuram funcionários com características atitudinais”, expõe Nascimento. Segundo ele, se antes era necessário entregar o currículo em mãos, em uma empresa próxima de casa, agora os novos profissionais precisam enfrentar complexos processos seletivos, ter formação profissional e ir além. "Hoje as empresas contratam jovens por aquilo em que eles acreditam. Em breve, elas irão perguntar a visão de lucro, de casamento entre pessoas do mesmo sexo, entre outras questões do mundo atual. Vivemos em um mundo cada vez mais cheio de demandas e diferentes visões", ressalta.

Um relatório sobre o futuro do trabalho, apresentado pelo Fórum Econômico Mundial, respalda as afirmações do professor. Os pesquisadores perguntaram aos diretores de Recursos Humanos das principais empresas globais quais habilidades serão necessárias para o recrutamento de funcionários até 2020. O resultado foi uma lista com 10 soft skills:

1. Resolução de problemas complexos;

2. Pensamento crítico;

3. Criatividade;

4. Gestão de pessoas;

5. Inteligência emocional;

6. Julgamento e tomada de decisão;

7. Orientação para serviços;

8. Habilidade para trabalhar com diferentes pessoas;

9. Negociação;

10. Flexibilidade cognitiva.

A partir desse cenário, a professora do curso de Psicologia da Universidade Positivo, Janete Knapik, resolveu ajudar alunos da rede pública de ensino a se capacitarem para o mercado de trabalho. Para isso, ela criou o projeto TurnUP, que tem como objetivo o desenvolvimento das soft skills e vai oferecer, durante quatro meses, workshops quinzenais a 40 estudantes de Ensino Médio de colégios estaduais de Curitiba.

“Queremos levar a esses jovens uma formação empreendedora e inovadora, para que, quando chegarem ao mercado de trabalho, tenham as competências e atitudes necessárias para se estabelecerem”, explana Janete. Juntamente com os alunos do 5º ano de Psicologia da Universidade Positivo, a professora trabalhará as competências de resolução de problemas complexos, pensamento crítico, criatividade e inovação, negociação, habilidade para trabalhar com diferentes culturas, habilidade para comunicação oral e escrita, flexibilidade cognitiva, atitude empreendedora, trabalho em equipe, raciocínio lógico, pesquisa e cultura digital.

No total, serão realizados oito workshops, com oito horas de duração cada, no Câmpus Ecoville da Universidade Positivo. O projeto tem início previsto para 29 de junho. Mais informações podem ser solicitadas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

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