Flame Bar promove double de chopp da Buddy Brewery a R$15 neste sábado (22)

Flame Bar promove double de chopp da Buddy Brewery a R$15 neste sábado (22) 

Chopp em dobro, promoção de sanduíches e show com Tiago Bigode movimentam o bar 

Neste sábado (22) o Flame Bar realiza uma noite repleta de atrações com preços especiais. Quem for até o bar poderá aproveitar double de chopp da Buddy Brewery por R$ 15, show com Tiago Bigode e ainda a promoção de sanduíches. Na compra de qualquer sabor de sanduíche, com mais R$5 o cliente ganha uma porção de batata frita.

“Quem ainda não conhece a Buddy vai poder aproveitar em dose dupla e ainda com a opção de ouvir boa música e saborear sanduíches incríveis”, conta Diogo Del Corso e Eduardo Carrano, sócios da Buddy Brewery. 

O Flame foi eleito em 2018 o bar com o melhor petisco da cidade e não cobra entrada. 

Serviço:

Double de chopp Buddy Brewery no Flame Bar

Dia 22 de setembro

Endereço: Av. Manoel Ribas, 348 A

A partir das 18h30, entrada gratuita

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Ventura Shopping abre as portas para cultura geek

Ventura Shopping abre as portas para cultura geek

Esquenta Shinobi acontece neste domingo, gratuitamente, a partir das 14h 

Fãs do universo geek e de cultura pop tem encontro marcado neste domingo (23), no Ventura Shopping. Das 14h às 18h, acontece o Esquenta Shinobi, evento gratuito com apresentação de k- pop (música popular coreana), concurso cosplayer e diversão para crianças e adultos.

Sucesso de público em edições anteriores, o Esquenta é uma prévia da 22ª edição do Shinobi Spirit - que já tem já data marcada para outubro, em Curitiba- e repete a parceria entre o Ventura e os organizadores do evento geek. “Estamos de portas abertas para o universo nerd e para ações que promovem a cultura e o entretenimento em família. O Ventura vem se tornando ponto de encontro destes fãs e o trabalho realizado pela equipe do Shinobi é referência no segmento”, afirma Daniela Leal, gerente de marketing do Shopping.

O Esquenta Shinobi é aberto ao público e acontece no Setor Azul. Mais informações: https://www.facebook.com/events/937522283104601/.

O Ventura fica na Rua Itacolomi, 292, no Portão.

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Carros da 99 terão câmera de segurança

Carros da 99 terão câmera de segurança

Aplicativo inicia instalação de dispositivo de monitoramento, nesta terça-feira, dia 18, que deve entrar em funcionamento nos próximos meses

A 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, começou a instalação de câmeras de monitoramento nos carros da plataforma, que devem estar em funcionamento nos próximos meses. A medida visa oferecer ainda mais segurança aos usuários do aplicativo. Os dispositivos começam a operar em São Paulo em fase de testes. Nos próximos meses, o número de aparelhos será ampliado para mais veículos em outras cidades do país, entre elas Curitiba.

A câmera será diretamente conectada à Central de Segurança da 99, onde os dados serão processados e mantidos em confidencialidade. O dispositivo garantirá acesso às imagens em tempo real. Além disso, a 99 pretende no futuro incluir lentes com visão noturna e “olho de peixe” (ou seja, um ângulo mais amplo para captação abrangente do que acontece no carro). Medindo poucos centímetros, a empresa está analisando a possibilidade de subsidiar o aparelho aos motoristas.

O objetivo é que o monitoramento iniba eventuais incidentes. A tecnologia vai operar aliada à inteligência artificial da 99, que monitora o perfil de todas as chamadas. Assim, o aplicativo pode identificar situações de risco e tomar as medidas cabíveis, acompanhando o que acontece no veículo. O material também poderá ser usado para ajudar na identificação pessoas que cometerem infrações.

“O dispositivo aumentará ainda mais o nível de monitoramento das viagens feitas pelo app, com foco em prevenção”, diz Leonardo Soares, Diretor de Segurança da 99. “O aumento de proteção será para os dois lados, passageiros e motoristas”, completa.

Segurança

A 99 é uma empresa genuinamente preocupada com a segurança de seus passageiros e motoristas. O assunto é prioridade máxima do aplicativo, e um de seus três pilares fundamentais (promover transporte rápido, econômico e seguro). Para garantir que o serviço seja seguro, a 99 montou uma equipe especialmente dedicada a isso, composta por mais de 50 pessoas incluindo ex-militares, engenheiros de dados e até psicólogos. O time trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, cuidando exclusivamente da proteção dos usuários.

Esse time será responsável pelo monitoramento das imagens e pode ajudar passageiros e motoristas, caso necessário. As câmeras serão mais uma ferramenta para que esses especialistas melhorem ainda mais a segurança na plataforma.

 

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Whatafuck lança sistema de pedidos inédito no Brasil

Whatafuck lança sistema de pedidos inédito no Brasil

A rede investe em serviço pioneiro para aumentar faturamento e fidelizar clientes em suas unidades na capital paranaense 

Como continuidade do seu plano de estruturação e expansão, a rede Whatafuck Hamburgueria trará uma grande novidade para seus clientes: o Mobile Order Hotspot, um “Totem Virtual” para venda de seus produtos, que estará disponível a partir do mês de outubro. A ferramenta consiste em uma rede sem fio especial, instalada no restaurante, para receber pedidos e pagamentos direto dos smartphones. Muito difundida fora do Brasil, a tecnologia de mobile order (pedido via celular) é utilizada por empresas como Disney, Starbucks, McDonalds e Burger King, entretanto a solução apresentada pela rede curitibana é inovadora por dispensar o uso de apps e longos cadastros. 

Todo processo é feito por um hotspot de rede sem fio no restaurante, o que torna o processo acessível para qualquer pessoa com um smartphone. Além do pedido, o pagamento (utilizando um cartão de crédito) também é feito pelo sistema, o que na prática significa não esperar em filas, basta se conectar na rede, dar alguns toques no seu smartphone e retirar o produto no balcão. “É uma espécie de totem de autoatendimento no próprio celular. Ou seja, o cliente pode escolher o hambúrguer do cardápio enquanto conversa com os amigos e espera ser chamado. Sem fila, muito mais rápido e prático”, explica Daniel Mocellin, sócio da rede Whatafuck, que conta com duas unidades na capital paranaense e vende aproximadamente 30 mil hambúrgueres por mês. 

A capacidade do sistema é para o pedido de mais de 200 usuários simultâneos, gerando um aumento considerável no volume de vendas. “O custo de implementação e manutenção é menor do que os totens de autosserviço e a praticidade de implementação é muito maior”, detalha Daniel. A tecnologia é uma aposta da rede Whatafuck no startup de tecnologia curitibana Neeuron. A empresa nasceu com foco em tornar acessíveis a restaurantes tecnologias disruptivas de vendas e atendimento ao público. Seu principal serviço hoje é o Whats Delivery, uma ferramenta que faz uso de chatbots para responder dúvidas de clientes e receber pedidos de delivery, e agora em outubro lançará a tecnologia Mobile Order Hotspot em parceria com o Whatafuck. 

“Estamos orgulhosos de desenvolver uma tecnologia 100% brasileira (e Curitibana) e extremamente empolgados em lançá-la em parceria com a rede Whatafuck. Por ser um local com alto volume de pedidos, será o ambiente ideal para vermos a ferramenta em prática, colaborando com a diminuição no tempo de atendimento e aumento nas vendas”, destaca Gregório Mattos, sócio fundador e Diretor de TI da Neeuron. 

WTF In da House 

O Mobile Order Hotspot não é a única inovação tecnológica adotada pela Whatafuck Hamburgueria. Recentemente, o empreendimento lançou seu próprio sistema delivery, que conta com apps de Android, IOS e Página da web exclusiva para o serviço. O serviço leva o nome WTF In da House, e é uma forma de garantir comodidade e atendimento mais rápido aos clientes da maior hamburgueria artesanal de Curitiba. 

Segundo Daniel Mocellin, a empresa buscou no mercado a melhor solução tecnológica e a expectativa é de que a adesão seja rápida e orgânica. “Observamos a necessidade de atender o público online com a mesma qualidade que fazemos aqui na loja, por isso, a gente optou por construir um sistema próprio. Queremos dar a oportunidade ao cliente de pedir Whatafuck em casa diretamente conosco, sem precisar entrar em agregadores de serviço”, detalha o empresário. “Com o WTF In da House, temos um menor impacto sobre o custo da entrega, pois não precisaremos pagar aos agregadores de serviço disponíveis no mercado um valor que gira em torno de 12% a 25% sobre o valor total do pedido”, completa. 

O Whatafuck conta com dois endereços na capital paranaense: Av. Vicente Machado (nº 845) e Rua Coronel Dulcídio (nº 775). O empreendimento funciona nas terças, das 18h às 00h30, de quarta a sábado, das 18h às 2h, e aos domingos, das 18h às 00h30. Para conhecer um pouco mais sobre a rede Whatafuck, acesse o site www.whatafuck.com.br ou as redes sociais da hamburgueria.

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Reunindo cultura e gastronomia, chef Délio Canabrava traz Queima do alho para Curitiba

Reunindo cultura e gastronomia, chef Délio Canabrava traz Queima do alho para Curitiba

Tradição tropeira será realizada pela primeira vez na capital do Paraná em evento aberto ao público, com culinária típica dos boiadeiros e música sertaneja

Vem aí a 1ª Queima do Alho Curitiba. De iniciativa do chef Délio Canabrava, o tradicional festival de cozinha tropeira chega à capital paranaense no sábado, 06 de outubro, a partir das 11h, e promete dar água na boca dos habitantes da terra do leite quente. Inspirada na mais antiga manifestação gastronômica do país, a releitura curitibana será aberta ao público e realizada na área externa do Bar CanaBenta, em um espaço de mais de 400 m², com capacidade para 400 pessoas.

O evento promete reunir história e sabor. A 1ª Queima do Alho Curitiba propõe uma aliança entre ingredientes de diferentes regiões do Brasil, realçando o elo entre sudeste, sul e centro-oeste, regiões percorridas pelos tropeiros no passado. Depois de anos estudando eventos semelhantes realizados pelo Brasil, Délio Canabrava decidiu trazer o evento para Curitiba, buscando preservar aquela que é considerada a primeira manifestação gastronômica do país. “Criamos um evento de churrasco caipiria tipicamente brasileiro, com nossa história, nossa cultura e nosso tempero”, relata o chef idealizador da edição. A família mineira e o avô tropeiro foram algumas das motivações que inspiraram a decoração do Bar CanaBenta que agora realça as características do evento que será pioneiro entre o público curitibano. “Minha cultura é mineira e o CanaBenta já carrega essa inspiração caipira-tropeira”, completa.

Serão quatro opções de carnes tipicamente tropeiras e acompanhamentos feitos pelas mãos de chefs convidados e com notável reconhecimento: Gabriela Carvalho, Celso Freire, Rosane Radecki, Maurício Dobis, Mestre Campagnolo, Rodger Weiss, Caio Canabrava e Eva dos Santos. A ação também contará com a colaboração dos alunos de gastronomia do Espaço Gourmet.

Cardápio

Aberto ao público, o formato do evento permite que os participantes circulem por diferentes opções gastronômicas e pague apenas pela consumação. A refeição terá custo de R$ 30,00 por pessoa, incluindo uma carne e cinco acompanhamentos. A tradicional costela fogo de chão compõe o cardápio, além do leitão pururuca, hambúrguer na grelha e cordeiro. Também serão servidos arroz carreteiro, feijão tropeiro e paçoca de carne. Entre as bebidas, estão a cachaça, com itens da Confraria Paranaense da Cachaça, e o chopp com cervejas locais e artesanais. Para fechar com chave de ouro, os apreciadores da boa gastronomia poderão degustar as sobremesas da Confeitaria Banoffi e gelato. O café, que não pode faltar na festividade, será oferecido pela Melitta.

As atrações não acabam na mesa. O evento é petfriendly (com área reservada aos animais de estimação), haverá espaço kids para diversão infantil e ambiente próprio para os ciclistas acomodarem as bikes. A música ao vivo fica por conta do músico Zomzera, que já animou a Festa de Barretos e vai colaborar com o clima tropeiro com repertório sertanejo. A expectativa é que o evento cresça e seja realizado anualmente, reunindo comitivas para realização de uma competição, como manda a tradição. A primeira edição deve receber 600 pessoas.

Sobre a tradição “queima alho”

O Queima Alho ficou assim conhecido porque quando os boiadeiros começavam a fazer as comidas, jogavam o alho sobre a panela quente para fazer o almoço para a “peãozada” e, então, o aroma característico do alho subia e atraía os peões de longe para a refeição. Reza a lenda que falavam que havia começado a queima do alho, ou seja, “comida a vista”. Um cardápio simples, mas reforçado, para garantir a energia da comitiva.

Serviço:

1ª Queima de Alho Curitiba

06 de outubro - sábado, das 11h às 18h

Estacionamento Bar CanaBenta

Mais informações: https://www.facebook.com/queimadoalhocuritiba

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