Funiculí lança open de pizza e vinho por apenas R$ 49,90

Funiculí lança open de pizza e vinho por apenas R$ 49,90

O empreendimento, comandando pelo badalado chef Dudu Sperandio, prepara pizzas em forno à lenha seguindo as principais tradições italianas 

Que tal saborear um open de pizza exclusivo, com rodízio de sabores, harmonizado por um open de vinhos selecionados por apenas R$ 49,90? Essa é a grande novidade do Funiculí, restaurante curitibano especializado nas deliciosas pizzas tipicamente italianas, comandado pelo premiado chef Dudu Sperandio e que conta com duas unidades na capital paranaense. A partir de quarta-feira, dia 21 de novembro, a novidade entra na programação do empreendimento. 

Para aproveitar o open de pizza e vinho por apenas R$ 49,90, basta chegar no Funiculí das 18h às 19h e aproveitar a promoção por duas horas a partir do horário de chegada. Para quem quem chegar depois das 19h ou quiser curtir o rodízio durante a noite toda, o open de pizza e vinho custará R$ 65,90, com preparos e bebidas ilimitados. 

No cardápio do Funiculí destacam-se os sabores clássicos da Itália, preparados em forno à lenha. No open de pizza, serão servidos por meio de rodízio vários sabores que são sucesso na casa curitibana, entre eles Margherita, Quatro Queijos, Calabresa, Diavola, Blumenau, Vegetariana, Parmigiana, Parma & Grana e Trufas Negras. 

Para harmonizar com os preparos, os clientes poderão aproveitar vinho à vontade. O público terá a oportunidade de saborear rótulos especiais de vinhos tintos e brancos selecionados pela casa, que combinam perfeitamente com os preparos. O open de pizza e de vinho é uma ótima opção para quem quer ter uma noite incrível, marcada por preparos de excelência, sem gastar muito. 

O Funiculí conta com duas unidades em Curitiba: Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1438) e Rua Mateus Leme (nº 1098). As casas funcionam das 18h às 23h, de terça a sábado; e das 18h às 24h, aos domingos. Mais informações no site www.dudusperandio.com.br.

Add a comment

Milwaukee Street promove encontro de moto-clubes em Curitiba

Milwaukee Street promove encontro de moto-clubes em Curitiba

O evento gratuito, com atrações para toda família, vai contar com muita música, chope e costela 

O Milwaukee Street, um dos principais pontos de encontro para moto-clubes na cidade de Curitiba, vai promover no próximo sábado, dia 24 de novembro, a quinta edição do Milwaukee Street Day. A partir das 9h da manhã, o espaço estará aberto para todos aqueles que gostam de churrasco e de tomar um bom chope. E o melhor, para quem participa de algum moto-clube, se for com a jaqueta ou colete personalizado, ganha desconto nas cervejas. 

A porção de costela, acompanhada por maionese e farofa, custará R$ 35, e para harmonizar com a carne, serão disponibilizadas 16 torneiras de chopes artesanais, com destaque para rótulos de cervejarias paranaenses. O evento ainda terá um bar de drinks, apresentações de bandas de rock durante o dia todo, sorteios, premiações e uma competição de chope a metro. No dia vai rolar uma promoção especial para os motociclistas, na qual trazendo sua moto para lavar, você pode saborear um chope por conta da casa enquanto espera. E para garantir a festa de quem tem filho, o evento contará com um espaço kids especial com monitoria. 

O evento será realizado no próximo sábado, dia 24 de novembro, das 9h às 17h, no Milwaukee Street 444 (Rua General Mário Tourinho, 573 – Seminário). Mais informações na página oficial do empreendimento no Facebook ou pelo telefone (41) 3503-7345.

Add a comment

Shopping Boulevard recebe a 1ª edição do “Comida di Rua”

Shopping Boulevard recebe a 1ª edição do “Comida di Rua”

Feira gastronômica reúne os famosos “podrões” cariocas, música ao vivo e atividades infantis no terraço do shopping

O Shopping Boulevard realiza nos dias 28, 29 e 30 de setembro a primeira edição do “Comida di Rua”. A feira gastronômica contará com os melhores “podrões” da cidade com muito hambúrguer, cachorro-quente, coxinha, churrasquinho, pastel, barca de açaí, batata frita e várias outras delícias que só a culinária de rua oferece. Os preços também permanecem baratos, as refeições variam de R$ 4 a R$ 40, com opção de pratos individuais ou até para 5 pessoas. Teremos a famosa Batata de Marechal, o Cachorro Quente do Gaúcho do Méier, a sensação do Açaí Tumucumaque de Cavalcanti, a Coxinha de 1kg da Delicoxinha e muito mais.

O “Comida di Rua” também vai contar com outras animadas atrações. No sábado, a partir das 20h, a bateria da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel comanda a diversão do público. Já no domingo, acontece a agitada Roda de Samba com o grupo Samba Q Eu Gosto, também a partir de 20h. Para a criançada, durante os três dias de evento a Área Kids terá diversas opções de brinquedos infláveis a preço popular.

O evento acontece no terraço do shopping e a entrada é gratuita.

Serviço:

Data: 28, 29 e 30 de setembro

Horário: Sexta - das 17h às 22h / Sábado e Domingo - das 15h às 22h

Local: Terraço (6º Piso) - Shopping Boulevard – Rua Barão de São Francisco, 236 – Vila Isabel

Telefone: (21) 2577-8777

Entrada Gratuita

Add a comment

Curitiba é a única cidade do Sul a contar com uma filial da Johnny Rockets

Curitiba é a única cidade do Sul a contar com uma filial da Johnny Rockets

Franquia norte-americana é conhecida por contar com mais de 400 filiais pelo mundo 

Há quase seis meses, Curitiba passou a ter mais uma opção para quem gosta de comer comidas diferentes em um ambiente descolado e que lembra as lanchonetes americanas da década de 1980. Essa é a pegada da Johnny Rockets, rede norte-americana de hambúrgueres que conta com mais de 400 lojas pelo mundo e que está localizada no piso térreo do ParkShoppingBarigüi. Primeira filial da franquia no sul do Brasil, a Johnny Rockets Curitiba oferece 110 lugares em um espaço com conceito american dinning, além de seguir as diretrizes da matriz com apresentações de pockets shows a cada 40 minutos. 

Em seu cardápio, a hamburgueria traz os tradicionais hambúrgueres da rede como o The Original (alface picada, tomate, cebolas picadas, relish, picles, mostarda e maionese); Route 66 (hambúrguer em homenagem a “American Highway”, com queijo suíço, maionese, champignons e cebolas grelhadas); The Spicy Houston (fatias de pimenta jalapeño, queijo especial, alface, tomate e molho spicy); e o Smoke House (fatias de bacon, onion rings, molho “smoke house barbecue ranch). Todos os combos vêm com Beef Angus, american fries ou side salads. 

Quem também está presente no cardápio são os tradicionais shakes, divididos em três categorias: a original, com os sabores Chocolate, Strawberry e Vanilla; Deluxe, com as opções Black Forest, Mocha Fudge, Chocomaltine, M&M’s e Strawverry Banana; e a Super Deluxe, que traz Creme de Avelã Premium, Oreo Cookies & Cream e Strawberry Oreo Crumble. Hoje, a Johnny Rockets traz mais duas opções de shakes, preparados com Twix e Snickers, que fazem parte da família Deluxe. Para acompanhá-los, são disponibilizados aperitivos, chamados de Starters to Share, com opções como a american fries tradicional; a Cheese Fries (american fries cobertas com queijo cheddar e bacon crocante); Chili Cheese Fries (american fries cobertas com o molho chilli, queijo cheddar e cebolas picadas); Onion Rings(cebolas fritas acompanhadas de molho ranch); Half Rings & Half Fries (porção meio a meio de cebolas fritas e batas fritas, acompanhadas de molho ranch); entre outras opções. 

Outra opção que a franquia traz são os almoços, que começaram a ser servidos em agosto. O Special Plates apresenta uma seleção de pratos como o Brazilian Steak, um suculento corte de picanha coberto com molho vinagrete; o BBQ Johnny Ribs, famosa pork ribs feita ao melhor estilo americano, regada ao molho barbecue e salpicada com ervas finas; a Philly Cheese Special, iscas de alcatra refogadas na manteiga e cobertas com queijos cheddar e pepper jack – levemente apimentado; a Rocket Parmegiana, um filé bovino ou de frango empanado e coberto com molho de tomate encorpado e queijo mussarela premium derretido; o Mushroom Angus Steak, um corte argentino servido com molho branco à base de cogumelos e ervas finas; e o Philly Teriyaki, iscas de alcatra fritas cobertas com um mix de vegetais e legumes, servidas ao molho teriyaki especial. Todos os pratos são servidos com uma side salad – Garden ou Caeser; dois acompanhamentos, que podem ser arroz branco, arroz especial com bacon e ovos, arroz com brócolis, mix de legumes, purê de batata, batata crinckle, farofa especial ou onion rings; e uma bebida. 

Um cardápio especial também foi feito para as crianças. Entre as opções para os baixinhos estão o Kids Combo, com um mini hot-dog e um mini hambúrguer, servidos com mostarda, maionese e ketchup; Chicken Tenders, com três pedaços de peito de frango empanados acompanhados com um molho à escolha; Kids Mini Burguers, dois mini hambúrgueres; Mini Hot Dog, dois mini hot dogs. Todos os pratos incluem a kids american fries, refrigerante ou suco. Os Kids Shakes, são servidos em seis sabores, divididos em originais: Chocolate, Strawberry, Vanilla, e os deluxe: Strawberry Banana, Cholomaltine e Oreo Cookies & Cream. 

A Johnny Rockets Curitiba está localizada no ParkShoppingBarigüi – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 e o horário de atendimento é de segunda a segunda, das 11h às 23h. O restaurante também oferece a opção de delivery, no qual seus pratos podem ser pedidos pelo aplicativo Glovo – baixar na Apple Store ou Google Play.

Add a comment

500 formas de empatia: alunos da Escola Atuação pensam o futuro

500 formas de empatia: alunos da Escola Atuação pensam o futuro

Atividade promovida pela instituição atraiu alunos de 2 a 13 anos e trabalhou temas como empatia, solidariedade e gentileza

Durante dois dias os alunos das duas sedes da Escola Atuação, em Curitiba, apresentaram mais de 500 trabalhos na Feira do Saber. A atividade foi baseada no Projeto Anual da Instituição, que engloba a empatia, gentileza e solidariedades. Alunos do Maternal I ao 9º ano participaram organizaram os processos de produção desde a pesquisa, até o desenvolvimento e apresentação.

Para a psicopedagoga e diretora da instituição de ensino, Esther Cristina Pereira, a escola precisa reforçar valores. “Trabalhamos muito a questão do caráter, da personalidade, do comportamento, valorizando o ser e não o ter. O aluno Atuação é um ser humano preparado para enfrentar o mundo novo, de trabalho em equipe, de saber se colocar no lugar do outro, de saber calar e falar na hora certa, porque o mundo hoje não valida mais o teu currículo, mas sim tuas experiências”, esclarece a diretora.

Os alunos do 9º ano da sede do Boqueirão, por exemplo, apresentaram trabalhos abordando a empatia por meio das artes, com exemplos na fotografia, pintura, escultura, teatro, cinema, música e dança. Empatia com os povos refugiados foi o tema de alguns alunos do 6º ano, que apresentaram fotos, dados e a visão deles sobre o assunto. Já as crianças do Jardim 2 desenvolveram os temas de outra forma, como o abraço e a família, oferecendo “abraços grátis” durante a apresentação.

Além disso, este é um momento de muita aprendizagem, uma vez que o aluno se coloca como o agente de transmissão do conhecimento vivenciado e aprendido. “A atividade de apresentar para o público desenvolve também as habilidades de oratória, comunicação e interação”, avalia a diretora.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos