50% de desconto na Jack’s Factory

50% de desconto na Jack’s Factory

Lanches pela metade do preço na casa mais descolada de Curitiba 

Quem ama sair para comer com a galera, tem que experimentar as novidades do ponto gastronômico mais descolado da Vicente Machado. Começando na semana que vem, dia 24 de setembro, o Jack’s Factory vai fazer uma ação em que todo o cardápio estará com 50% de desconto. São muitos crunchy chickens, batatinhas, sanduíches, hot dogs e bubble wafles para aproveitar. 

Será um mês inteiro com todos os itens do cardápio pela metade do preço. Isso é, dá para comprar um hot dog “Texas”, uma mistura de molho cheddar, chilli, e cebola crispy com salsicha frankfurter ou bovina, por R$8,45, ou então um “New York” o clássico cachorro quente com ketchup e mostarda, por R$4,95. O sanduíche “Alemão”, clássico dos curitibanos, feito com pernil, queijo mussarela, maionese tradicional e bacon, sai por R$7,45. Para quem prefere as porções, tanto as batatas quanto os crunchy chickens, nachos e mac n’cheese balls entram na promoção. 

A proposta da casa é oferecer comida de rua com preços justos e um cardápio exclusivo. A loja tem opção de mesas para quem quiser aproveitar, mas o conceito principal é o “to go”, ou seja, ficar de pé e comer ali, seguindo a tradição da rua Vicente Machado. O empreendimento aposta nessa tendência internacional de oferecer produtos de excelência de maneira descontraída e contemporânea. 

O Jack’s Factory funciona na Avenida Vicente Machado (nº 15 - Loja 16), de segunda a sábado, das 11h45 às 20h45. Mais informações sobre o empreendimento no site www.jacksfactory.com.br ou pelo telefone (41) 2112-3604. 

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Começa na próxima terça-feira (25) o ID Fashion 2018

Começa na próxima terça-feira (25) o ID Fashion 2018

Quarta edição do evento acontece na próxima semana e conta com desfiles, palestras, bate-papos e exposição; confira todos os detalhes e programação completa 

Nos próximos dias 25 e 26 de setembro, no Campus da Indústria, todos os olhares se voltam à moda plural e contemporânea, presente na quarta edição do ID Fashion, realizado pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e correalizado pelo Sebrae/PR.

Gratuita e aberta ao público, a programação contempla palestras, bate-papos e 19 marcas paranaenses, que vão mostrar um pouco da hiperconectividade, originalidade e pluralidade do mercado da moda.

O ID Fashion tem patrocínio do Sesi Paraná, Senai Paraná, Caixa Econômica Federal e Grupo Morena Rosa.

Espaços:

Catwalk

Desfiles intimistas, com apresentações das coleções das marcas mais representativas e originais do mercado de moda paranaense, realizados em um ambiente lúdico e inspirador.

Living Lab & Store

Espaço de exposição interativa e comercialização das coleções das marcas participantes. Uma ação que proporciona aos empresários a oportunidade de relacionamento e feedback de consumidores, formadores de opinião e de especialistas do setor.

User Experience

Ação em parceria com o curso superior de Design de Moda das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep. Seis equipes formadas por dois estudantes de Design de Moda terão o desafio de criar peças utilizando tecidos tecnológicos da Santista, empresa parceira. Durante o User Experience, os participantes farão desde a criação do design da peça, a modelagem planificada, o corte e a costura industrial, até o acabamento com técnicas handmade.

ID Talk

Bate-papo interativo, com o objetivo de provocar reflexões sobre temas importantes ligados ao setor, traz cinco importantes personalidades do mundo da moda: a escritora e comunicadora Cris Guerra; Luiz Arruda, diretor da WGSN Mindset; Akihito Júnior, sócio proprietário e diretor criativo na Akihito Hira; o estilista Ronaldo Silvestre; e a designer Daniela Nogueira.

Marcas:

Elyane Fiuza (Catwalk e Living Lab Store) – A marca conta com design exclusivo e garantia de produtos criados para acompanhar mulheres de vários estilos em todas as ocasiões. Na produção, materiais nobres, como couro e metais.

Leveza do ser (Catwalk) – Com design acolhedor, que busca transformar o ato de vestir em uma experiência única, as coleções são inspiradas em mulheres com estilo de vida dinâmico.

Recco (Catwalk) – Reconhecida no mercado de moda íntima, a marca investe em pesquisas e tecnologias, que ajudaram a consolidar o conceito de lingerie que acompanha as mulheres em todos os momentos da vida.

Six One (Catwalk e Living Lab Store) – A Six One faz parte do Grupo Beeight, que atua há mais de 20 anos na indústria do jeans. Com muita personalidade, a marca traz novos atributos à moda urbana, com um toque de sensualidade.

Soraya da Piedade (Catwalk) – Fazendo ponte entre Angola e Brasil, a premiada estilista desenvolve peças de design original e sofisticado, com forte referência étnica e estilo contemporâneo.

Vale da Seda (Catwalk) – Com o objetivo de fortalecer o consumo consciente e o desenvolvimento regional sustentável, o coletivo de marcas trabalha com diferentes tipos de seda, design contemporâneo e tecnologia de rastreabilidade da peça e de balanço de CO2.

Empatize (Catwalk New ID) – As peças são focadas no conforto para quem se desloca no espaço urbano. Os produtos têm modelagens ergonômicas e são confeccionados com tecidos respiráveis e agradáveis ao toque.

Transmuta (Catwalk New ID e Living Lab Store) – Por meio do upcycling refinado, a marca trabalha a reciclagem de tecidos, bordados e aviamentos de qualidade, a modelagem criativa e os acabamentos impecáveis.

Yski (Catwalk New ID e Living Lab Store) – Lúdica, glam e fun, a Yski propõe uma nova estética, com foco na primazia nos acabamentos, liberdade na escolha de materiais e uso de diferentes silhuetas.

All Hunter (Catwalk Sebrae/PR) – Criada em 2015, a All Hunter tem um estilo próprio de vestuário, com um toque diferente no estilo country.

Carla Bergamask (Catwalk Sebrae/PR) – Com o foco na criação de opções práticas de vestuário da mulher brasileira, atende a duas linhas – tradicional e plus size – em malha.

Carline Brugnera Ateliê (Catwalk Sebrae/PR) – As peças são produzidas exclusivamente para cada cliente, com modelagem individual, valorizando o biotipo. Atua no sob medida para venda e na locação da moda festa.

Milho Guerreiro (Catwalk Sebrae/PR e Living Lab Store) – Com a proposta de fazer moda sustentável, a marca cria roupas exclusivas, com o mínimo descarte possível de tecido e reutilização de sobras e retalhos, que viram verdadeiras obras de arte.

FZO (Catwalk Sebrae/PR e Living Lab Store) – A marca produz camisetas, bonés, carteiras, shorts e cintos para o público masculino que ama a vida noturna.

Holls (Living Lab Store) – Os óculos são feitos em baixa escala de produção e com garantia de qualidade. A madeira é o elemento principal, buscando sempre unir design, texturas de elementos urbanos e naturais como fonte de inspiração.

Indiozinhos (Living Lab Store) – A marca surgiu com o desejo de resgatar a essência da infância, fase em que tudo é espontâneo e simples. O nome reflete o próprio DNA: valorizar a diversidade cultural brasileira, aliando conforto e originalidade no processo de criação.

LAAS (Living Lab Store) – A marca é inspirada na mulher contemporânea que busca estar sempre bem vestida e adequada em roupas confortáveis. Os croquis são feitos em aquarela e, em seguida, cada modelagem é produzida na peça piloto e, só então, confeccionada em grade.

Noiga (Living Lab Store) – Primeira marca brasileira voltada exclusivamente para a produção de acessórios em 3D, a Noiga aposta no design minimalista e contemporâneo no desenvolvimento de suas peças.

V.Luxo (Living Lab Store) – A marca é resultado de um projeto que busca reintegrar mulheres ao mercado de trabalho e ressignificar seu valor. Com produção de acessórios em escala reduzida, mostram uma percepção de moda em consonância com novos valores.

Programação

25/9

15h às 22h – Living Lab & Store

15h às 22h – User Experience

16h – ID Talk com Luiz Arruda

17h – Catwalk com Transmuta, YSKI e Empatize

18h – ID Talk com Cris Guerra

19h30 – Catwalk com Vale da Seda

20h30 – Catwalk com Elyane Fiuza

21h30 – Catwalk com Six One

 

26/9

15h às 22h – Living Lab & Store

15h às 22h – User Experience

15h30 – ID Talk com Akihito, Ronaldo Silvestre e mediação de Daniela Nogueira

17h – Catwalk com Milho Guerreiro, FZO, Carlina Brugnera e Carla Bergamask

18h – ID Talk com Daniela Nogueira

19h30 – Catwalk com Soraya da Piedade

20h30 – Catwalk com Leveza do Ser

21h30 – Catwalk com Recco

 

APP:

Para conferir toda a programação do evento, sem perder nenhum detalhe, saber mais sobre as marcas, fazer perguntas no ID Talk, participar das pesquisas de opinião e visitar as atividades paralelas do ID Fashion, o público pode acessar o aplicativo desenvolvido especialmente para a quarta edição.

1) Acesse a Play Store ou App Store e baixe o mobLee Eventos

2) Faça o cadastro com o mesmo e-mail que se credenciou no site do ID Fashion

3) Depois de ter criado um perfil no app, basta identificar o evento pelo código “idfashionpr”.

Sobre o ID Fashion

Na quarta edição do ID Fashion, participam marcas tradicionais e já consolidadas no mercado de moda ao lado de novos nomes. Em comum, as marcas têm a identidade própria e potencial para firmarem-se ou reforçarem seu posicionamento no mercado de moda. Elas mostram ainda a força do setor têxtil e de confecções do Paraná, um dos mais importantes da indústria do Estado, empregando cerca de 70 mil trabalhadores.

O ID Fashion é realizado pela Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil, em correalização com o Sebrae/PR. Mais informações no site www.idfashionpr.com.br e siga @idfashionpr.

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O xadrez e os ensinamentos para a política

O xadrez e os ensinamentos para a política

Há aproximadamente mil e quinhentos anos, na Índia, surgiu o Chaturanga, que se transformou no atual jogo de xadrez. Por intermédio de muitas guerras e na busca por novas rotas comerciais, o xadrez foi introduzido nos países ocidentais e, na Idade Média, passou por algumas metamorfoses que o conduziram à forma atual.

A característica principal do xadrez praticado na Idade Média era a profunda elitização que sofria, sendo chamado “jogo dos reis” e “rei dos jogos”. Três fatos ocorreram no sentido de tornar o xadrez um jogo mais popular.

O primeiro se deu no século XV, quando Johannes Gutenberg criou o tipo móvel, possibilitando a impressão de livros. Com a proliferação dos livros de xadrez ocorreu a primeira mudança no sentido de tornar o jogo mais popular.

O segundo fato ocorreu na Europa do Leste, já no início do século XX, quando a recém-formada URSS adotou o jogo de xadrez como complemento à educação, tornando-se hegemônica nesse esporte.

O terceiro fato que contribuiu para a popularização do xadrez foi o surgimento dos computadores em meados do século XX e o advento da internet, já no final do século XX. A partir da década de 1950, na busca por construir máquinas inteligentes, ciências como Psicologia e Inteligência Artificial apresentaram estudos que aceleraram a produção de enxadristas eletrônicos, culminando com o supercomputador da IBM Deep Blue, que em 1997 derrotou Garry Kasparov em um re-match de seis partidas, com resultado de 3,5 a 2,5. Os softwares e hardwares a cada dia tornam-se mais poderosos e imprescindíveis aos enxadristas de alto nível.

A internet representa o apanágio desse terceiro momento, por possibilitar o acesso quase instantâneo às informações referentes às partidas jogadas em torneios no mundo todo, além da possibilidade de jogar com pessoas do mundo todo em tempo real.

Certa vez, o escritor argentino Jorge Luis Borges, no seu poema Xadrez, disse: “Foi no Oriente que começou esta guerra, cujo anfiteatro é hoje toda a terra. (...) Tal como o outro, este jogo é infinito. Deus move o jogador, e este a peça. Que Deus por trás de Deus a trama começa de poeira e tempo e sonho e agonias?”

Em tempo de eleições, podemos utilizar algumas lições que o xadrez nos ensina (atenção, concentração, paciência e pesquisa detalhada antes da escolha da jogada) para auxiliar na escolha de nossos candidatos, e não sermos apenas peças no tabuleiro da política.

Prof. Dr. Wilson da Silva (PhD) - Professor e Tutor dos Cursos de Segunda Licenciatura e Formação Pedagógica do Centro Universitário Internacional Uninter

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Plágio e autoplágio – a corda bamba dos trabalhos acadêmicos

Plágio e autoplágio – a corda bamba dos trabalhos acadêmicos

A prática de plágio e autoplágio em trabalhos acadêmicos tem sido cada vez mais frequente em nosso tempo histórico, justamente pela praticidade do famoso “Ctrl C + Ctrl V”, facilidades essas geradas pela presença das tecnologias de informação e comunicação e atualmente e, muitas vezes, pelo próprio desconhecimento das implicações jurídicas (direitos autorais) e éticas (honestidade) no uso da informação.

É preciso descontruir, romper com a cultura de cópia literal e comprometer-se com uma escrita acadêmico-científica ética, que respeite a autoria dos textos-fonte (de terceiros). Para isso, é fundamental se utilizar de estratégias de reformulação dos textos-fonte, como as citações (diretas, indiretas e citação de citação) em conformidade com as normas da Associação Brasileira Nacional de Técnicas (ABNT), órgão responsável pela normalização técnica no Brasil.

Entretanto, é sabido que tais habilidades, conhecimentos e atitudes demandam um longo percurso na formação do acadêmico, por isso, é fundamental provocar o aluno para a construção de suas próprias ideias e criatividade em articulá-las com outros autores. Também é fundamental alertá-lo para a necessidade de conhecer e respeitar as normas técnicas. Afinal, o esquecimento de um simples “..” (aspas duplo) caracteriza-se plágio. O mesmo se aplica ao autoplágio, uma vez que o texto-fonte já foi publicado em alguma instância, seja ela, física (impressa) ou virtual.

Desrespeitar, negligenciar esses quesitos em trabalhos acadêmicos científicos, além de invalidar o trabalho perante a instituição escolar, configuram-se crimes em conformidade com a Lei 9.610 de 1998 do Código Penal Brasileiro (Art. 184), cabendo ao autor original o ressarcimento por danos morais ou materiais ao se comprovar o uso indevido da autoria.

Usualmente, o professor que encontrar plágio em trabalho acadêmico tem o direito e o dever de advertir o aluno sobre tais irregularidades atribuindo-lhe nota zero, ou até mesmo, fazer da situação um momento de aprendizado para o aluno por meio de discussões acerca das questões éticas envolvidas e das sanções desse tipo de prática no âmbito jurídico. O professor, pode, ainda, levar o caso à reitora da instituição, que poderá abrir processos disciplinares, podendo até resultar em expulsão do estudante da Instituição de Ensino Superior (IES).

Importante observar neste cenário a existência da prática de plágio ou autoplágio sem intenção e intencional. Entretanto, não é desculpa, pois o autor autêntico tem consciência de que se apropriou de um conteúdo de terceiros (artístico, intelectual, etc.) por meio de uma cópia completa ou parcial, sem atribuir-lhe a devida autoria e, isto, se configura roubo de ideias.

Prof. Dra. Sueli Pereira Donato - Professora e Tutora dos Cursos de Segunda Licenciatura e Formação Pedagógica do Centro Universitário Internacional Uninter

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Setembro tem agenda cheia para pet lovers

Setembro tem agenda cheia para pet lovers

Feira de adoção, aulão de adestramento, ação social e encontro de raças fazem parte do calendário

O constante crescimento do setor pet, que faturou R$ 20 bilhões no ano passado, demonstra como os animais de estimação têm conquistado mais espaço nas famílias. Consequentemente, eles também estão mais presentes no dia a dia, com a busca de opções de lazer que incluam cães, gatos e outros animais. Segundo a sócio-proprietária do HiperZoo, pet center de Curitiba que realiza diversos eventos para pet lovers, Patrícia Maeoka, a tendência é que os tutores busquem cada vez mais atividades que permitam a participação dos bichos de estimação: “Por isso, oferecemos uma agenda completa, aproximando famílias e dando oportunidade para animais que estão em busca de um novo lar”.

Em setembro, o HiperZoo vai promover diversos eventos com o intuito de proporcionar experiências para as famílias, além de ações sociais para beneficiar animais sem tutores. Nos dias 22 e 29, haverá a tradicional feira de adoção animal para dar oportunidade a cães e gatos que estão à procura de uma família. Para adotar, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber a visita de um voluntário da ONG e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção.

Aulões de adestramento ensinam comandos básicos

Aos sábados no período da manhã, o pet center promove os aulões de adestramento com Rafael Wisneski, da Meu Cão Companheiro. São liberadas 15 vagas por edição e, para participar, é necessário apresentar um cupom fiscal de compras realizadas no HiperZoo contendo ao menos um produto das marcas parceiras Purina, Kong, Petmais, Virbac ou Ferplast. Os seguintes temas serão abordados: Senta, Deita e Fica (22) e Necessidades no local correto (29).

Encontros de peludos: Jack Russel Terrier, Lhasa Apso e Shih Tzu

Durante os domingos de setembro, os amantes de raças poderão encontrar tutores que compartilham da mesma paixão. No dia 16, está programado o encontro das raças Jack Russel Terrier e Lhasa Apso. O Jack Russel é a raça que ficou famosa no filme "O Máskara", e que apresenta manchas pretas ou castanhas e é muito teimosa. Já o Lhasa tem como característica pelos compridos e lisos, é agitado e muito ativo. E o último dia do mês, 30, vai reunir os cães Shih Tzu, que também apresentam pelagem farta, focinhos curto e são amigáveis.

Serviço:

Feiras de Adoção

Quando: 22 de setembro e 29 de setembro, das 11h às 17h

Entrada: gratuita

Aulões de adestramento com Rafael Wisneski

Quando: Sábado, 22 de setembro, das 10h às 11h – Tema: “Senta, Deita e Fica”

Sábado, 29 de setembro, das 10h às 11h – Tema: “Necessidades no local correto”

Vagas: limitadas a 15 clientes com um pet cada

Entrada: apresentação de cupom fiscal do HiperZoo contendo um produto dos parceiros Kong, Virbac, Ferplast, Petmais ou Purina.

Encontro de Raças

Quando: Domingo, 23 de setembro, das 11h às 17h - Raças Jack Russel Terrier e Lhasa Apso

Domingo, 30 de setembro, das 11h às 17h - Raça Shih Tzu

Entrada: gratuita

HiperZoo - Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR

Telefone: (41) 3051-7777

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