Compagas supera a marca dos 40 mil clientes residenciais no Paraná

Compagas supera a marca dos 40 mil clientes residenciais no Paraná 

No total, são 867 edifícios que já utilizam o gás natural no estado 

Economia, segurança, praticidade e comodidade. Em busca destas vantagens, um número cada vez maior de paranaenses vêm utilizando o gás natural em suas residências. Neste mês, a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) superou a marca dos 40 mil consumidores atendidos com gás natural no segmento residencial. No total, são 867 edifícios residenciais que utilizam, em média, 750 mil m³/mês do combustível no Paraná. Com este volume, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), a Compagas se mantém como a terceira maior distribuidora de gás natural para o segmento residencial do país.

O edifício responsável pelo registro deste recorde é o Porto Cabral, de Curitiba, que fez a conversão para o gás natural na segunda quinzena de abril. Segundo o síndico Valdemar Zanette, as expectativas após a mudança são as melhores. "Os moradores não aguentavam mais ver os botijões pelo condomínio. Então, optamos pela conversão em função da comodidade e da segurança. Agora não precisamos mais nos preocupar se o gás está acabando. Além disso, calculamos que iremos gastar até 40% menos com o gás natural", explica Zanette. O prédio conta com 92 apartamentos que passam a utilizar o gás natural nos fogões e aquecedores. Na área comum, o salão de festas, a zeladoria e a churrasqueira também contam com pontos de gás natural.

Utilizado para atividades de cocção e aquecimento nas unidades domiciliares e nas áreas comuns dos condomínios, como em salões de festas, zeladorias e churrasqueiras, o gás natural atrai pelo preço competitivo e por ser menos poluente que seus concorrentes. "Outra vantagem é o fornecimento contínuo, que elimina a preocupação do consumidor com estoque de combustível, além de não ser preciso destinar um local do edifício para armazenar cilindros de gás, otimizando as áreas comuns dos condomínios, podendo ser reaproveitado para construção de play ground, novas vagas de garagem, bicicletário, entre outros, reduzindo também o fluxo de caminhões que atrapalham o trânsito e os moradores", afirma Justino Pinho, gerente de vendas para o segmento Urbano da Compagas.

Há mais de 15 anos utilizando o gás natural, Lídia Felipe da Silva, síndica do Edifício Millenium - o primeiro empreendimento residencial atendido pela Compagas, em setembro de 2002 - revela as principais vantagens do combustível para os moradores. "Na época, optamos pelo gás natural exclusivamente pelo valor, que é bem mais em conta que o GLP. E estamos com o gás até hoje pela segurança e praticidade", conta Lídia.

Por ser mais leve que o ar e se dissipar facilmente na atmosfera, o gás natural não é tóxico - o que reduz os riscos de vazamentos e acidentes. Outro ponto forte é a possibilidade da medição individual do consumo, com fatura emitida no nome do cliente. "Por essas vantagens, além de novos condomínios construídos com a rede de gás natural, cada vez mais empreendimentos já habitados migram para o uso do combustível. Em 2018, pretendemos ampliar a base de clientes residenciais em mais de 10%", explica Pinho.

Atualmente, a Compagas conta com a rede de distribuição para atender o segmento residencial em mais de 20 bairros de Curitiba, dentre os quais se destacam Água Verde, Batel, Bigorrilho, Portão, Vila Izabel, Centro, Rebouças, Alto da XV, Juvevê e Cabral, e também em Ponta Grossa.

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Restaurante Árabe amplia faturamento em 35% com anúncios em rádio

Restaurante Árabe amplia faturamento em 35% com anúncios em rádio 

Al Sultan encontrou seu público-alvo na alta audiência no humorístico ‘Boa’, da Jovem Pan Curitiba 

Como diz o ditado: a propaganda é a alma do negócio! Mas não basta sair anunciando sua empresa em qualquer lugar, é preciso mapear onde o seu público está presente para que o investimento seja assertivo e gere retorno ao negócio. Foi pensando assim que o publicitário e sócio da rede de restaurantes Árabes Al Sultan, Felipe Panzetti, vê sua empresa ampliar o faturamento em 35%, em apenas quatro meses – desde o início dos anúncios na Rádio Jovem Pan Curitiba. 

“Antes de firmarmos essa parceria com a Jovem Pan, já havíamos trabalhado com publicidade em outros veículos de comunicação e também formas paralelas, como outdoor, folder e redes sociais. Contudo, nenhum deles se mostrou tão efetivo quanto o retorno que estamos captando com as inserções no programa ‘Boa’. Além do reflexo no caixa da empresa, conseguimos perceber as pessoas chegando em nossas lojas comentando que acabaram de escutar na Jovem Pan”, conta Panza, como prefere ser chamado. Atualmente, o Al Sultan realiza todas as quintas-feiras um anuncio testemunhal no ‘Boa”, com a participação no estúdio feita pelo próprio Felipe no programa. 

A rede de restaurantes, que hoje já soma nove lojas entre franquias e estabelecimentos próprios, está em atividade há pouco mais de três anos em Curitiba, vinda de Ji-Paraná (RO). No início, a empresa possuía apenas uma loja no bairro Juvevê, na capital paranaense, e não possuía qualquer estratégia voltada ao marketing. Foi então que Felipe junto a seus sócios, passaram a desenvolver esse trabalho. “Fomos ampliando o negócio e abrindo mais lojas próprias e também franquias, atendendo ao público fisicamente e por delivery”, completa Panza. 

“Para nós da Jovem Pan Curitiba é muito gratificante ver um cliente completamente satisfeito. Essa relação é benéfica para todas as partes, nós damos a eles o espaço composto de um público fiel e que acredita em nossa credibilidade como veículo de comunicação, o Ao Sultan oferece produtos e serviços de qualidade, e o ouvinte fica satisfeito”, explica Marcelo Requena, diretor comercial da Jovem Pan Curitiba. 

Assista ao vídeo com o depoimento de um dos sócios da rede de restaurantes Árabes Al Sultan: https://www.youtube.com/watch?v=QqEiijEojE0&t=2s.

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Prepare-se para o vestido de noiva

Prepare-se para o vestido de noiva 

Tratamentos estéticos ajudam a garantir corpo ideal para um dos dias mais especiais da sua vida 

Toda noiva sonha com o vestido de casamento. Algumas buscam um modelo mais ajustado ao corpo, do tipo sereia, outras mulheres elegem o clássico princesa. Seja qual for o estilo, o consenso é que todas querem um caimento perfeito para a ocasião. 

Para conquistar esse objetivo, começam as maratonas de regimes e atividades físicas que ajudam na eliminação de peso. Mas, mesmo com o emagrecimento, algumas gordurinhas localizadas, celulite e flacidez insistem em permanecer, principalmente em áreas que mais incomodam como braços, costas e pernas. 

De acordo com Diego Ragonezi, coach em saúde estética, oficial de farmácia e proprietário do laboratório Beautyderm, é nesse momento que os tratamentos estéticos entram como um grande aliado da noiva. “Existem produtos que ajudam a eliminar o acúmulo de gordura localizada que insiste em permanecer no corpo. As fórmulas mais eficazes são as que promovem a redução de medidas por meio de choque térmico causado pelas técnicas de ciclotermia mais cosmiatria complementar”, explica. 

A técnica faz parte da plataforma Liposhock 360, que é uma linha completa de tratamento de estética corporal. São sete produtos baseados nas melhores tecnologias de cosmética avançada para queima de gordura, eliminação de toxinas, melhora da celulite, estrias, flacidez corporal e íntima e reeducação alimentar. 

O sistema funciona da seguinte forma: o corpo recebe uma combinação de cremes, massagem manual e manta térmica durante sessões de aproximadamente 1h15. “Com o estímulo sensorial da ciclotermia, é possível estimular o hipotálamo a acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo busque mais energia nas células que armazenam gorduras, reduzindo o volume indesejado”. Durante o processo, que é indolor, barriga, braços, pernas, costas ou bumbum são estimulados com ciclos de calor e frio. 

O especialista afirma que em uma sessão já é possível eliminar até 9 centímetros em medidas. “A temperatura é uma grande aliada na estética, pois aciona um mecanismo para o corpo queimar mais rápido a gordura localizada. Essa técnica pode aumentar o metabolismo em até 300 vezes, resultando em um gasto maior de energia”. 

Saiba mais no portal www.liposhock360.com.br ou na Fanpage Liposhock.

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Spark CO Smoothies e Flè Cacau & Oliva vencem o 1º Desafio Gastronômico de Startups

Spark CO Smoothies e Flè Cacau & Oliva vencem o 1º Desafio Gastronômico de Startups

Promovido pela parceria entre Centro Europeu e Pátio Batel, a competição movimentou a capital paranaense em busca de soluções e experiências gastronômicas inovadoras e inéditas 

Foram quase três meses marcados por um show de sabores e inovação. O 1º Desafio Gastronômico de Startups, parceria do Centro Europeu com o Pátio Batel, em Curitiba (PR), reuniu dezenas de empresas que se propuseram a apresentar negócios lucrativos vinculados a novas propostas com foco em soluções e experiências gastronômicas inovadoras e inéditas para o mercado curitibano. Na noite desta quinta-feira (03), os cinco finalistas da competição apresentaram suas ideias e produtos para o júri técnico, que escolheu os dois grandes vencedores: Spark CO Smoothies e Flè Cacau & Oliva 

Visando a necessidade de produzir um alimento saudável com alto valor nutritivo e de preparo rápido com uma grande facilidade de consumo, surgiu a Spark CO Smoothies, que pretende suprir a falta de opções saudáveis dentro do mercado de fast-food para os consumidores, alinhando nutrição, sabor e praticidade. A startup foca seu trabalho nos deliciosos smoothies superfoods, com destaque para as bebidas que levam, por exemplo, chia, chá verde e cacau. Os produtos têm como base leites vegetais homemade, entre eles os leites de castanha do Pará e amêndoas e os iogurtes produzidos com probióticos. Além de vender o produto para consumo instantâneo, a Spark CO vai disponibilizar kits para que o seu público consumidor possa produzir smoothies em casa. 

Já a Flè Cacau & Oliva tem como foco a produção de chocolates diferenciados em um modelo de negócio que presa pelo respeito das relações entre as pessoas e a natureza. A missão da startup é combinar prazer e saúde, pureza e qualidade, natureza e sociedade em cada chocolate. A empresa trabalha com trufas e barras de chocolate recheadas com uma formulação única nos sabores cacau 70%, cacau 54%, ao leite, café, cappuccino, castanhas, framboesa, maracujá, limão siciliano e laranja. O grande diferencial dos produtos da Flè está no caráter inovador de seus ganaches, onde as gorduras à base de leite são substituídas pelo azeite de oliva extra virgem, uma das gorduras vegetais de melhor qualidade nutricional. Além disso, os preparos não levam adição de açúcar refinado, glúten, lactose, conservantes, acidulantes, corantes e outros ingredientes nocivos à saúde. 

Agora, as duas startups vencedoras terão suas lojas subsidiadas durante até um ano na praça de alimentação do Pátio Batel, período ideal para que elas testem seus conceitos e produtos, buscando a consolidação no mercado curitibano. Além do espaço físico equipado, as ideias premiadas vão contar com a mentoria e acompanhamento do negócio por uma equipe formada por profissionais do Centro Europeu. Para saber um pouco mais sobre o 1º Desafio Gastronômico de Startups, acesse os sites www.centroeuropeu.com.br e www.patiobatel.com.br.

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Sobremesa de graça para as mães no Tierra Del Fuego

Sobremesa de graça para as mães no Tierra Del Fuego

No almoço do dia das mães, restaurante presenteará as mães com a sobremesa Banana Flambada com Sorvete

No dia 13 de maio, próximo domingo, a tradição é levar a mamãe para almoçar em um lugar especial. Para ajudar os filhos nessa difícil tarefa, o mais tradicional restaurante argentino de Curitiba, o Tierra Del Fuego, vai oferecer um mimo especial para as mamães que almoçarem no restaurante: a sobremesa, para fechar com chave de ouro o almoço do Dia das Mães, será por conta da casa e será a deliciosa Banana Flambada com Sorvete.

No menu à la carte do Tierra Del Fuego estarão à disposição os autênticos cortes bovinos argentinos especiais, 100% Angus, como o tradicional Bife de Chorizo, elaborados pelo mestre churrasqueiro Pedro Montefusco, que comanda a parrilla do Tierra desde o início das atividades do restaurante em Curitiba. Além das carnes nobres, há diversas opções de acompanhamentos, uma seleta e especial carta de vinhos e cervejas importadas da Argentina. Tudo para deixar ainda mais portenho o almoço do Dia das Mães.

Para maior comodidade dos clientes, o restaurante aceita reservas de mesas para o almoço do Dia das Mães. O telefone é (41) 3256-2323.

Serviço:

Almoço do Dia das Mães no Restaurante Tierra Del Fuego

Dia 13 de maio, das 11h30 às 15h30

Cortesia: Sobremesa Banana Flambada com Sorvete para as mães

Rua Rocha Pombo, 331 – Juvevê

Reservas pelo telefone (41) 3256-2323

www.tierradelfuego.com.br

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