De médico, marqueteiro e louco, todo mundo tem um pouco

De médico, marqueteiro e louco, todo mundo tem um pouco

Por Gislayne Muraro*

Costuma-se dizer que todo mundo (acha que) entende de futebol no Brasil: somos mais de 200 milhões de técnicos da seleção brasileira dando pitacos na escalação o tempo todo. Mas isso não acontece só com o Tite. Nós, marqueteiros e marqueteiras, também enfrentamos um pouco disso, ainda mais em um País como o Brasil, onde o gosto pela propaganda é bastante evidente na população, e todo mundo comenta e opina sobre ações de marketing.

Recentemente, passei o feriado com minha família em um hotel que me atraiu por conta da excelente comunicação publicitária. Tudo estava engrenado: site bem feito com fotos maravilhosas, campanha atraente, ações de marketing digital e de remarketing. Tudo impecável. E, assim, fui convencida e atraída a comprar e consumir o produto. No entanto, se me perguntarem se voltarei ao hotel, a resposta será um enfático NÃO! A boa comunicação e posicionamento da marca conseguiram me atrair, mas isso não basta. Os diversos problemas de atendimento, instalação, má vontade e falta de preparação dos funcionários impedem de me tornar uma fiel consumidora.

Essa experiência me remeteu a um ponto importante do livro “Marketing e comunicação na era pós-digital”, de Walter Longo, que fala que a diferença entre a teoria e a prática na gestão de marketing é que, na teoria, tudo é lógico e centralizado, e na prática, o processo que envolve a preservação e cuidado com a imagem da marca acaba sendo executado por outros departamentos, e muitas vezes, sem o envolvimento do marketing. Apenas os esforços e competências na comunicação não garantem fidelidade de um comprador. Cada vez mais os profissionais de marketing precisam ter um perfil de general e controlar com mais precisão e assertividade as ações da empresa, afinal, “não tem coisa pior que propaganda boa para um produto ruim”.

É claro que a voz de toda torcida (empresa) precisa ser ouvida: muitas vezes, quem vê de fora consegue enxergar detalhes que passam despercebidos por quem está envolvido no trabalho. Mas, ser um profissional de marketing não é para todo mundo. Dedicação, esforço e estudo fazem parte do processo para se tornar um. É claro que todos podem influenciar positiva e negativamente a imagem de uma marca, mas cabe ao marqueteiro identificar a melhor forma de lidar com isso, criando estratégias e táticas que garantam o posicionamento desejado.

Não é fácil, né? Mas, se fosse fácil, qualquer um faria. Mãos à obra! 

*Gislayne Muraro é publicitária com especialização em planejamento e gestão de negócios e desenvolvimento gerencial. Diretora da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR), lidera há 7 anos a área de marketing do Grupo Massa onde ocupa o posto de diretora de marketing

Add a comment

Vimax presenteia mães com tratamento nesta semana

Vimax presenteia mães com tratamento nesta semana

O Vimax Art Hair Beauty está com uma programação especial para o Dia das Mães. Clientes que agendarem um horário para qualquer serviço no salão, receberão de cortesia o tratamento facial "Chave da juventude 3A's: antioxidante, antipoluição e anti-estresse! Além disso, na sexta-feira e no sábado (11 e 12/05), o salão receberá degustação de champagne Taittinger harmonizado com doces finos especiais, promovido pela imobiliária Thá. Dois corretores da construtora também estarão presentes para divulgar o Rio Rhône, novo empreendimento da mesma.

 

Add a comment

Livrarias Curitiba pretende ampliar as vendas no Dia das Mães

Livrarias Curitiba pretende ampliar as vendas no Dia das Mães 

Grupo selecionou variados itens para todos os estilos de mães 

O Dia das Mães movimenta todo comércio. Para o Grupo Livrarias Curitiba a data é a segunda mais importante do ano e fica atrás apenas do Natal. Por isso, a rede pretende ampliar as vendas em 10% em relação ao mesmo período de 2017. 

Para atender aos mais variados estilos de mães, a empresa elaborou a campanha “#EuTeAmoHojeeSempre - Tudo Junto, Sem Espaço e Sem Ponto Final” e disponibiliza mais de 200 produtos com descontos especiais. Nas compras acima de R$ 70,00 e pagando mais R$ 10,00 o cliente leva uma caneca de porcelana exclusiva. 

Nas 29 lojas da companhia — que ficam no Paraná, Santa Catarina e São Paulo - o cliente também encontra ofertas especiais em obras literárias, músicas e shows, filmes e séries, games, artigos de papelaria, itens de tecnologia e ampla variedade de presentes. Em algumas lojas de Curitiba, Florianópolis e Londrina o cliente também pode escolher vinhos selecionados de oito países. 

Variedades

Entre os itens em oferta, destaque para os livros “Uma Pergunta Por Dia Para Mães” (ed. Intrínseca, de R$ 49,90 por R$ 29,90), “As 5 Linguagens do Amor” (ed. Mundo Cristão, R$ 39,90), “Frida e Trótski – A História de uma Paixão Secreta” (ed. Planeta de R$ 49,90 por R$ 42,90), “Caligrafia Para Relaxar” (ed. Sextante, R$ 49,90) e “A Mamãe é Punk” (ed. Belas Letras, R$ 31,90). 

Para quem gosta de tecnologia as sugestões são o “Smartphone Samsung Galaxy J5 Prime Rosa” (32 Gb, 13 Mp, dual chip, 5 plg. Android, de R$ 999,00 por R$ 699,90) e o “iPhone 7 Apple Rose” (128 Gb, 12 Mp, de R$ 3.899,00 por R$ 3.199,00). 

Quem curte música as opções são os CDs “Camila Cabello” (Sony, R$ 33,90) e “Padre Reginaldo Manzotti – Momentos: Mensagens e Orações Inéditas” (Som Livre, R$ 6,90) e o DVD “Classic Rock” (Radar, R$ 9,90). 

Kits selecionados

E para facilitar as escolhas, a empresa elaborou sugestões de kits contendo um livro Dois a Dois, de Nicholas Sparks + uma Bolsa Capricho Love Pink com alça + uma Caneca de Porcelana Harley Quinn + uma Lixeirinha de Carro Pug por R$ 212,30. 

Outra combinação inclui um livro Curso Essencial de Pilates + um livro Guia de Hábitos Saudáveis - Comer Bem + um livro Spa em Casa – Saúde Pela Alimentação + um par de Fone de Ouvido Esportivo por R$ 201,60. 

Todas as compras podem ser parceladas em até dez vezes sem juros. Quem possui o cartão fidelidade Leio+ - que é totalmente gratuito e sem anuidades - também acumula pontos. A partir de 150 pontos o cliente já pode resgatar diversos produtos.

Add a comment

Gastronomia especial de Dia das Mães no Empório Kaminski

Gastronomia especial de Dia das Mães no Empório Kaminski 

Cestas de café da manhã, presentes como buquê de biscoitos decorados e ainda almoço especial no Domingo são as sugestões da chef Camila Kaminski 

Impossível chegar ao segundo domingo de maio e não lembrar que é a data escolhida para comemorar o dia da mulher mais importante da nossa vida: nossa mãe. E justamente pela proximidade da data, o Empório Kaminski já planeja um mês todo especial, com várias opções deliciosas. Na lista, muitos presentes, com sabores incríveis, para enchê-las de carinho. 

A tradição do Empório na criação de cestas de café da manhã continua. Esse ano, em dois tamanhos: Cesta Rosa e Cesta Orquídea. Outras novidades para 2018 irão agradar os clientes. Exemplo são os pães de mel na caixa com 5 unidades - R$ 30,00 nos sabores: doce de leite, maracujá, Nutella e trufa. Também os pães de mel no potinho com 4 unidades a R$ 35,00 nos sabores: doce de leite, maracujá e trufa. Sabor e criatividade formam os pirulitos de biscoito de chocolate (R$ 149,90/kg), o buquê de biscoitos decorados R$ 30,00 a unidade e ainda o pirulito de biscoito recheado (R$117,90/kg). 

Tortas da casa com decoração especial são opções deliciosas para surpreender as mães. Como sugestão a Chef Camila Kaminski indica a Entremet de Morango com Chocolate Branco - R$ 63,90/kg. Base da massa frola (massa que pode ir ao forno com o recheio, sem a necessidade de pré-assar), de chocolate, intercalada com um suave mousse de chocolate branco, pralinê crocante de nozes, pão de ló de chocolate com nozes e geleia de morango. Cobertura de glaçagem espelhada vermelha com lindos arabescos em formato de flor. 

Também com preço especial devido à data outras opções como: Torta Brigadeiro (de R$ 47,90/kg para R$ 43,00/kg) - Massa fofinha de chocolate com recheio de brigadeiro cremoso. Cobertura de chantilly de chocolate e ganache de avelãs. Torta Chorango (de R$ 54,50/kg por R$ 49,00/kg) - Massa que desmancha na boca de nega maluca, com recheio de brigadeiro cremoso e morangos. Cobertura de ganache caseiro e morangos. Também a Torta de Abacaxi com Coco (de R$ 49,60/kg por R$ 44,65/kg) - Pão de ló branco suave, com recheio de cocada cremosa e abacaxi fresco cozido. Cobertura de chantilly com coco seco e pedaços de abacaxi. A famosa Torta Kaminski (de R$ 51,90/kg por R$ 46,70/kg) - Pão de ló branco e de chocolate com recheios de creme de ovos, compota de damasco e o famoso strogonoff de nozes da casa. Com cobertura de chantilly branco, mix de nozes e fios de ovos. E ainda a Torta Quatro Estações (de R$ 50,50/kg por R$ 45,45/kg) - Pão de ló branco e de chocolate com recheios de cocada cremosa, doce de leite cozido, e compotas de ameixa e damasco. 

Destaque também para o Buffet de Almoço de Dia das Mães, no dia 13 de maio, na sede da Sete de Setembro, com pratos especiais elaborados pela Chef Camila Kaminski. No cardápio (R$ 65,90 o quilo): Escalopes de Mignon ao Marsala, Carré de Cordeiro com emulsão de ervas finas, Risoto de Gorgonzola com pera e nozes; Camarão à Romana, Escondidinho de Abóbora com Carne Seca e Queijo Coalho, Batatas assadas à moda Toscana, Lasanha verde à Bolonhesa com Ragu e Bechamel, Farfalle Colorido aos molhos 4 Queijos e Funghi, Empadão de Frango com Palmito, Arroz Branco, Arroz Integral e Feijão Branco. 

Não deixe para a última hora a escolha do presente e do almoço de Dia das Mães. Abaixo, os detalhes das cestas sugeridas pelo Empório. Que tal escolher uma delas e tomar um delicioso café da manhã com a primeira mulher da sua vida?! 

Cesta Rosa: R$ 150,00

Bolo de Tapioca (1unidade), Amanteigado de Canela (8 und.), Bexiga de Coração (1 und), Biscoito decorado com tema Mães (5 und), Caneca Branca (1 und), Doguinho (5 und), Flor Kalanchoé Mini (1 und), Jogo de Descartáveis (1 und), Leite Integral 200ml (1 und), Maçã Argentina (1 und), Mini Pão de Centeio (2 und), Mini Pão de Manteiga (2 und), Mini Queijadinha (3 und), Mini Sonho de Goiabada (4 und), Pão de Queijo Mineirinho (5 und), Polenguinho (1 und),

Sachet de Açúcar (2 und), Sachet de Açúcar Mascavo (1 und), Sachet de Adoçante (2 und), Sachet de Café Solúvel (1 und), Sachet de Chá Preto (1 und), Sachet de Geleia (1 und), Sachet de Manteiga (1 und), Suco 300ml (1 und), Tábua de Frios Simples (queijo muçarela e presunto).

 

Cesta Orquídea: R$ 200,00

Bexiga de coração (1 und), Biscoito decorado com tema Mães (5 und),

Bolacha de Mel (4 und), Bolo de Aipim (1 und), Brownie de Chocolate com Nozes (1 pedaço), Caneca Branca (1 und), Doguinho com Catupiry (5 und),

Flor Kalanchoé Mini (1 und), Leite Integral 200ml (1 und), Mini Pão de Ervas Finas (2 und), Mini Pão de Fibras Light (2 und), Mini Sonho de Doce de Leite (4 und), Palito de Queijo (8 und), Pão de Queijo Mineirinho (5 und), Petit four Salgado (8 und), Polenguinho (1 und), Sablé de Castanhas (8 und), Sachet de Açúcar (2 und), Sachet de Açúcar Mascavo (1 und), Sachet de Adoçante (2 und), Sachet de Café Solúvel (1 und), Sachet de Cappuccino (1 und), Sachet de Chá Preto (1 und), Sachet de Geleia (1 und), Sachet de Manteiga (1 und), Sachet de Mel (1 und), Suco 300ml (1 und), Sucrilhos (1 und), Tábua de Frios Especial (queijo muçarela, presunto, queijo branco e peito de peru), unha de Gato (6 und) e Uva Thompson (1 cacho).

Serviço:

Almoço especial de Dia das Mães - Somente na Sede da Avenida Sete de Setembro, 6355. Mesas por ordem de chegada. 

Empório Kaminski 

Endereço 01 - Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30, com a abertura do café da manhã no mesmo horário e término às 10h30 (segunda a sexta). Aos sábados e domingos o café inicia às 06h30 com término às 11h. O almoço é servido das 11h30 às 14h30, de segunda a sexta. Aos sábados e domingos o almoço inicia às 12h com término às 15h. Às 15h30 inicia-se o café colonial, com término às 21h. Aos sábados e domingos o café inicia-se às 16h. A casa fecha às 22h.

Tel: (41) 3342-7371 - Estacionamentos próprios e gratuitos para 50 carros.

Almoço: de segunda a sexta, R$ 54,90 o quilo; sábado e domingo, R$ 65,90 o quilo. Serve vinho em taça.

 

Endereço 02 - Avenida Iguaçu, 2735, Água Verde – Curitiba (PR)

Horário de atendimento: Das 6h30 às 20h, de segunda a sábado, com o atendimento que o cliente já conhece, e ainda a possibilidade de agendamento de pequenos eventos e café colonial.

Tel: (41) 3242-4072

 

www.emporiokaminski.com.br

Facebook: @EmporioKaminski

Add a comment

Criativos do mercado publicitário realizam encontros em diversas cidades do Paraná

Criativos do mercado publicitário realizam encontros em diversas cidades do Paraná

Eventos são gratuitos e serão realizados na próxima semana em Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu 

Com o objetivo levar conteúdo criativo e conectar ainda mais o mercado publicitário de Curitiba com as diferentes regiões do estado, o Clube de Criação do Paraná e o Grupo RIC se uniram para promover palestras em diversas cidades e propagar conteúdo relevante e contemporâneo para estudantes, profissionais da área de comunicação, produtoras de áudio e vídeo e todo o mercado publicitário do Paraná. Tudo de graça! 

A agenda de eventos inicia em Londrina, em 15/05, a partir das 19h na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina. O evento conta com palestras de Bruno Regalo, presidente do CCPR e Sócio-Diretor de Criação da Candy Shop; Guilherme Biglia, Sócio da Asteróide, produtora paranaense que venceu 18 leões no último festival de Cannes; e Riadis Dornelles, Gerente de mídias digitais do Grupo RIC Paraná. 

Na quarta-feira (16), é a vez de Maringá receber o evento no campus da Unicesumar, a partir das 19h, com Bruno Regalo, Guilherme Biglia e Riadis Dornelles. “O foco desses eventos inspirar os criativos, tanto profissionais como os estudantes, das várias regiões do estado e mostrar as referências de bons trabalhos que temos em Curitiba. Em 2017 a cidade conquistou um grande número de Leões em Cannes, a partir de trabalhos que trouxeram não só o reconhecimento, mas também soluções para os clientes”, afirma Bruno Regalo. 

Na sexta-feira (18), o público de Foz do Iguaçu recebe as palestras no campus do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, também a partir das 19h. Em Foz, além de Bruno Regalo e Riadis Dornelles, Lucas Sfair entra para o time de palestrantes do evento. Ele é sócio da Canja - produtora de áudio paranaense que venceu 19 leões no último festival de Cannes. 

Cascavel já tem data para receber o projeto, dia 08 de junho, em local ainda a definir. E no segundo semestre outras cidades do Paraná também receberão as palestras promovidas pelo Clube de Criação do Paraná e o Grupo RIC.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos