Bel Coelho é a primeira chef do restaurante Pop-Up de Curitiba

Bel Coelho é a primeira chef do restaurante Pop-Up de Curitiba 

Renomada chef paulista assina o cardápio do novo espaço gastronômico de Curitiba, no Pátio Batel 

A cidade de Curitiba ganha a partir desta quinta-feira (dia 12) um novo conceito de restaurante, inspirado em modelos que são sucesso nas capitais mundialmente famosas pela gastronomia, seguindo tendências dos Estados Unidos e da Europa: o Pop-Up. O exclusivo espaço localizado no mezanino do piso L4 do Pátio Batel traz uma proposta de cozinha itinerante de alto padrão, em que um chef assinará o cardápio do restaurante por um período variável. 

O primeiro nome escolhido para promover esta nova experiência gastronômica exclusive no Brasil foi o da Chef Bel Coelho, cozinheira conhecida por ser a apresentadora do programa “Receita de Viagem”, do canal TLC Discovery, além de estar à frente do restaurante Clandestino, em São Paulo. “Meu estilo de comida é altamente brasileiro, autoral e atual, mas sempre mantendo fortes laços com as técnicas clássicas”, explica Bel. 

Segundo Ricardo Voigt, um dos empresários a frente do projeto, o Pop-Up é uma proposta que projeta Curitiba juntamente aos grandes centros gastronômicos mundiais. “Curitiba vem passando por uma evolução criativa e qualitativa deste mercado, uma cidade aberta à novas propostas e que vem recebendo investimentos em termos de marcas internacionais e iniciativas locais inovadoras", declara. 

Neste contexto, a superintendente do Pátio Batel, Giulia Quirino, reforça a importância da operação do Pop-Up. “O novo restaurante vem para complementar o projeto do Pátio Gastronômico do Pátio Batel, com diferentes áreas de convivência e um novo olhar sobre a gastronomia”, afirma. “Investimos na soma de ideias inovadoras e soluções conectadas às tendências culinárias em um conceito totalmente voltado para os clientes vivenciarem a gastronomia de forma completa”, destaca. 

Experiência exclusiva - O objetivo do Pop-Up é proporcionar uma experiência exclusiva com o cardápio assinado por chefs de renome. Nesta primeira operação a proposta da chef é valorizar a brasilidade com um toque de ingredientes conhecidos dos paranaenses. Para a entrada, duas opções de salada: Vermelha, com beterraba assada, tomatinhos, queijo feta, lascas de amêndoas e espuma de melancia ou de cogumelos, com creme de cogumelos, farofa de milho, pinhão moído e cogumelos grelhados. 

Para o prato principal, três opções: Pescada amarela com pupunha assada e molho de castanha, Risoto de Paio e o Meu filé Oswaldo Aranha, uma releitura da Bel do tradicional prato brasileiro, que leva Filé Mignon grelhado, chips de batata calabresa, purê de alho assado, molho demi glace e purê de batatas. A sobremesa contará com duas versões: tartare de abacaxi com tapioca, coco brulée e baba de moça e espuma de chocolate com doce de cupuaçu, creme de cumaru e farofa de castanha do Pará. 

O menu assinado pela chef será servido por um período específico, posteriormente dando lugar para as criações de outro cozinheiro ou até algum evento relâmpago que poderá surgir. O Pop-Up funciona de quarta a sábado, das 19h às 23h e comportará 52 pessoas sentadas. "Nos demais dias da semana e horários diferentes do funcionamento Pop-Up, o espaço, de arquitetura contemporânea, ainda estará disponível para eventos corporativos e sociais", reforça Voigt. 

Sobre o Pátio Gastronômico - O Pátio Batel apresenta um novo olhar sobre a gastronomia com o Pátio Gastronômico. As grandes novidades estão no piso L4, dividido em diferentes setores: o Mercado Gastronômico, Restaurante Pop-up, Laboratório de Inovações Gastronômicas e Startups, além de novas operações por todos os pisos do Pátio Batel. 

Serviço: 

Endereço: Avenida do Batel, 1868 – Batel, Curitiba – PR

Telefone: (41) 3069-8301

Redes Sociais: Facebook e Instagram - Restaurante Pop-Up Curitiba

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Add a comment

Fashion Mall inaugura espaço dedicado troca de figurinhas da Copa do Mundo

Fashion Mall inaugura espaço dedicado troca de figurinhas da Copa do Mundo 

Ponto de encontro é destinado à crianças e adultos 

Enquanto a seleção brasileira não estreia na Copa do Mundo, o público aproveita para se divertir com álbum de figurinhas do torneio. Para incentivar, o Fashion Mall inaugura, no primeiro piso, um espaço dedicado para as trocas. O acesso é gratuito e dedicado a crianças e adultos de todas idades. 

O ponto de encontro estará aberto diariamente, de acordo com o horário de funcionamento do shopping: segunda a sábado, de 10h às 22h, e domingos e feriados de 15h às 21h. 

Serviço:

Horário: segunda a sábado, de 10h às 22h, e domingos e feriados de 15h às 21h

Data: Todos os dias da semana

Local: piso L1

Entrada gratuita.

www.fashionmall.com.br

Add a comment

Chefs do La Varenne assinam jantar da Terça Gastro Night +55

Chefs do La Varenne assinam jantar da Terça Gastro Night +55 

François Pierre de La Varenne ensinou ao mundo que era possível fazer alta gastronomia de forma simples, a partir de alimentos frescos, exaltando a qualidade da matéria-prima. No dia 17 de abril, quase 400 anos depois, seguindo criteriosamente a mesma orientação, os jovens chefs do La Varenne, Felipe Miyake e Mayra Batista, apresentam, de forma sofisticadamente simples, o despojamento e a criatividade da culinária francesa com duas diferentes combinações na Terça Gastro Night +55. 

Menu I

Salada de quinoa com legumes e nozes

Robalete com crosta de ervas e purê de mandioquinha

Nuage de cumaru

 

Menu II

Salada de folhas com castanha de caju, queijo de cabra e damasco

Curry de legumes

Crostata de café 

O valor do menu completo com entrada + prato principal + sobremesa é de R$ 85 por pessoa. A Gastro Night é um projeto fixo que ocorre todas as terças-feiras no +55, sempre com um chef, restaurante ou convidado especial. 

Gastro Night +55 com La Varenne

Data: 17/04/2018, terça-feira

Endereço: R. Vicente Machado, 866 – Batel

Horário: abertura da casa às 19h

Valor: R$ 85 por pessoa

Informações e reservas: (41) 3322-0900

Add a comment

Liga dos Campeões Cooldown Fifa18 na Cooldown com premiação em dinheiro, kits UEFA e um Playstation 4

Liga dos Campeões Cooldown Fifa18 na Cooldown com premiação em dinheiro, kits UEFA e um Playstation 4 

A Cooldown E-Sports n’ Burgers, de Curitiba, entra no clima europeu e anuncia a Liga dos Campeões Fifa 18 na casa. O Campeonato acontece na Cooldown, e tem como cerveja oficial a Heineken, começando no dia 15 de abril, com a grande final no dia 26 de maio, logo após a transmissão da Final da UEFA Champions League. A casa também é um ponto de trocas de figurinhas do álbum da Copa do Mundo. 

Os jogadores devem se inscrever e participar das etapas classificatórias que acontecem a partir de 15 de abril, e continuam em quase todas as terças-feiras, às 20h, e domingos, às 18h, na Cooldown E-Sports n’ Burgers. A cada etapa, os três melhores jogadores se classificarão para as Playoffs da Liga dos Campeões Cooldown. As inscrições devem ser realizadas separadamente para cada etapa e poderão ser feitas presencialmente na Cooldown ou no site do Eventbrite pelo custo de R$ 10,00. 

Cada etapa terá um formato de no mínimo 8 e no máximo 64 participantes. A tabela de eliminação será direta (MD1), mas se a etapa tiver 16 ou menos inscritos será feita eliminação dupla. O tempo total de jogo é de 10 minutos, sendo 5 minutos de cada lado. Os jogos serão realizados no Playstation 4. Não é permitido jogar com seleções. Haverá premiação para os 3 melhores jogadores de cada etapa (Heineken ou Itubaina e vaga para as playoffs da Liga dos Campeões). As 10 etapas entregarão 30 vagas de um total de 32. As vagas adicionais serão sorteadas pela Cooldown com regras a serem divulgadas nas suas redes sociais oficiais. 

Datas em Abril

Domingos (18h): 22, 29

Terças (20h): 17, 24

 

Datas em Maio

Domingos (18h): 6, 20

Terças (20h): 8, 15, 22

 

Playoffs da Liga dos Campeões 

As Playoffs da Liga dos Campeões Cooldown reunirão os 32 classificados da etapa Classificatória, no dia 26 de maio, às 19h, na Cooldown: Tabela de eliminação direta - MD1; Tempo total de jogo: 10 minutos (5 min de cada lado); Jogos realizados no Playstation 4; e só podem ser escolhidos times que participaram da UEFA Champions League. 

Premiação:

1° Lugar - R$250,00 + Playstation 4 + Brindes Heineken

2° Lugar - R$150,00 + Brindes Heineken

3° Lugar - R$100,00 + Brindes Heineken

 

Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (41) 3209-2079, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou nas redes sociais oficiais da Cooldown.

Add a comment

Roteirização e Rastreamento se unem em nova oferta da TOTVS

Roteirização e Rastreamento se unem em nova oferta da TOTVS

Solução R2 nasce na nuvem para levar eficiência ao planejamento logístico, monitoramento de veículos e visibilidade sobre informações de ocorrências em viagem

Se os problemas para chegar de um ponto ao outro, encontrando as melhores rotas, mesmo que com múltiplos destinos, parecem ter sido resolvidos no nosso dia a dia, por meio dos aplicativos de trânsito, para uma operação logística, eles continuam complexos. É preciso definir o planejamento mais adequado, o número de veículos que fará as viagens, o que transportar em cada um, acompanhá-los em tempo real, ter informações sobre as ocorrências, entre outras diversas possibilidades - tudo isso, com foco na redução de custos e pensando na otimização do processo. É para essas necessidades específicas que oferta R2 chega ao mercado. Lançada pela TOTVS, a solução une dois importantes “R’s” para a atividade logística: a Roteirização e o Rastreamento.

Trata-se de uma aplicação especializada, que já nasce na nuvem, no modelo de subscrição da companhia, Intera, propondo a mensalidade como a sua forma de contratação. Olhando para a rotina das empresas, já existe um profissional dedicado a essa função, chamado planejador – ele é responsável por montar as cargas, organizar os pedidos, avaliar a frota e definir o circuito mais adequado para as entregas. Porém, com a ajuda da tecnologia, certamente, ele passará a optar pelas melhores maneiras de realizar essa execução.

O R2 vem para transformar este cenário e colocar um planejamento inteligente em prática. Baseando-se em algoritmos e simulações, ele sugere a sequência de entrega mais correta, combinando produtos, endereços e arranjo de frota, por meio de uma lógica matemática. Os resultados obtidos ficam em torno de até 20% de redução no número de veículos utilizados e de cerca de 15% nas distâncias totais percorridas – o que leva a uma consequente diminuição no consumo de combustível e, vale ressaltar, também na emissão de CO2 na atmosfera.

Outros benefícios estão no aumento de até 10% na ocupação média da frota em viagens, além de uma redução de, aproximadamente, 60% do tempo gasto para a definição do plano que será executado e uma queda de até 15% no custo logístico total.

A ferramenta puxa os dados do software de gestão, com todos os pedidos que foram realizados, e retorna com uma proposta de planejamento, tendo como base as regras comerciais e logísticas da empresa – que podem ser totalmente parametrizadas, de acordo com cada tipo de negócio. O processo leva cerca de dez minutos, mas as suas funcionalidades não se resumem a isso. Além de fornecer a melhor estratégia para a roteirização, o R2 passa a ser a interface do planejador logístico, que pode, inclusive, agregar outros sistemas para trabalhar em conjunto. A aplicação também é flexível, permitindo que o profissional faça ajustes manuais ou, até mesmo, opte por postergar uma ação para aguardar um novo lote de pedidos, por exemplo.

Indo para o outro R da oferta, de Rastreamento, ele não se limita ao acompanhamento em tempo real dos veículos. A solução foi desenvolvida para rodar em um aplicativo móvel para o motorista, que consegue reportar – diretamente no seu dispositivo móvel – todos os status das entregas, além das ocorrências de transporte que possam acontecer ao longo da viagem, como um destinatário não encontrado, um sinistro ou avarias na carga, por exemplo. O app também permite a digitalização do comprovante de entrega e, até mesmo, colher a assinatura virtual de quem recebe a mercadoria.

Todas essas informações passam a estar disponíveis para a empresa – no momento em que acontecem. Isso significa dar visibilidade para o gestor, que consegue ter um tempo de resposta rápido para tomar ações corretivas ou preventivas – e, até mesmo, para posicionar os clientes que queiram informações sobre os seus pedidos.

A oferta R2 é totalmente integrada às demais soluções da TOTVS, garantindo fluidez, sem a necessidade de transcrição de dados. Além disso, já está preparada para se comunicar com os principais rastreadores de mercado e conta com um acessório de escalabilidade, que permite conexão com qualquer outro equipamento, mesmo os que não estejam nessa lista principal.

“Quando se fala em logística de distribuição, a pressão por menores prazos de entrega é altíssima. Contudo, essa é apenas a ponta da operação – o gestor precisa olhar para o todo, em busca de maior eficiência em todas as suas rotinas. E é para permitir que as tecnologias ajudem, de fato, os negócios, que desenvolvemos soluções tão especializadas, como a oferta R2. Ela vem para viabilizar ações mais estratégicas e, com isso, elevar o nível de serviço e competitividade das empresas, pois, quem tiver essa inteligência como aliada, certamente sairá à frente”, finaliza Angela Gheller Telles, diretora dos segmentos de Manufatura e Logística da TOTVS.

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos