Uso de redes sociais em ambiente empresarial afeta produtividade e pode gerar demissão por justa causa

Uso de redes sociais em ambiente empresarial afeta produtividade e pode gerar demissão por justa causa

Especialista em direito trabalhista explica limites e benefícios das mídias em âmbito profissional 

"A liberdade de expressão é garantida constitucionalmente, mas precisamos lembrar que nosso direito existe até começar o direito do outro. " Foi assim que a advogada Cíntia Lanzoni, atuante na área de Direito do Trabalho, deu início ao encontro do Comitê Estratégico de Capital Humano, na Amcham-Curitiba, na última quarta-feira (4).

A advogada esclareceu dúvidas, compartilhou casos e explicou situações chave no comportamento dos funcionários nas redes sociais. Estiveram em pauta questões como crimes contra a honra, preconceito, racismo, assédio moral e produtividade. "Algo que começa como uma manifestação do contratado contra o empregador pode se tornar uma ofensa à moral, ou até mesmo uma calúnia, e, assim, foi praticado um crime em ambiente virtual", completa.

Mas, as redes sociais também podem trazer benefícios para o empregador, auxiliando na comunicação, agilidade e integração dos colaboradores. "É um facilitador, porém necessário ser usado com cautela, para não correr riscos de jornadas extraordinárias por meio do uso constante do whatsapp, por exemplo", acrescenta Cíntia.

Para resumir, a advogada afirma que não podemos generalizar situações e resoluções, cada caso é um caso. "O importante é o cuidado, não agir por impulso na internet e a empresa ter um regulamento interno definido e estar amparada pelas leis previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)", conclui.

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Campanha de vacinação contra a gripe da CAA/PR iniciou dia 11 abril

Campanha de vacinação contra a gripe da CAA/PR iniciou dia 11 abril

Realizada em todo o Paraná, campanha oferece preços abaixo do mercado para advogados e dependentes estatutários

A campanha de vacinação contra a gripe de 2018 da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná teve início no dia 11 de abril, com preços abaixo do mercado para advogados adimplentes com o pagamento da anuidade e para seus dependentes estatutários, mediante subsídio da CAA/PR.

A compra de dose, que tem valor de R$ 25,00 para advogados e de R$ 55,00 para dependentes, e o agendamento para tomar a vacina devem ser feitos pelo site da entidade, no endereço www.caapr.org.br/vacinasgripe.

Para Curitiba, a compra e o agendamento já estão disponíveis, com opção para tomar a vacina na sede da CAA/PR, no 2º andar do prédio da OAB (Rua Brasilino Moura, 253 – Ahú) ou no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146 – no centro da capital).

A compra está limitada a cinco doses por advogado e a escolha do local para a vacinação deve ser única para todas as doses adquiridas. O pagamento pode ser feito com cartões de débito e crédito ou boleto bancário.

INTERIOR: Para os advogados do interior do estado, o cadastramento será aberto gradativamente, na medida em que as Subseções forem definindo as datas de vacinação. A campanha no interior será coordenada pelos delegados da CAA/PR em cada Subseção.

VACINA: Indicada para adultos, crianças a partir de 3 anos de idade e gestantes, no último caso com autorização médica. A vacina tem formulação tetravalente (H1n1, H3n2 e duas cepas Influenza B), com novas cepas 2018 aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As doses foram adquiridas do laboratório GSK (Glaxo Smith Kline), licenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

As crianças de 3 a 8 anos nunca antes vacinadas contra a gripe devem receber uma segunda dose de 0,5 ml após um intervalo mínimo de quatro semanas. A campanha da CAA/PR disponibiliza somente a primeira dose para crianças da referida faixa etária.

www.caapr.org.br

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Transformação Digital

Transformação Digital

Escola Politécnica da PUCPR promove evento da Indústria 4.0 

A Escola Politécnica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná realiza, entre os dias 18 e 19 de abril de 2018, o evento Transformação Digital. O encontro busca reunir a comunidade acadêmica, governamental e empresarial para apresentar os projetos de sucesso que se beneficiam da Indústria 4.0 e estão contribuindo para a sociedade. 

Cerca de 14 empresas brasileiras apresentarão os cases de tecnologia, como Bosch do Brasil, Volvo do Brasil, Festo do Brasil, IBM, TOTVS e Rockwell Automation. Para o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica, Ricardo Alexandre Diogo, o objetivo do evento é o de apresentar para a comunidade os resultados da Indústria 4.0. 

“O termo Indústria 4.0 é atual, mas ainda os resultados das tecnologias aplicadas têm sido pouco divulgados. É uma ótima oportunidade para conhecermos cases aplicados nas indústrias.” 

O evento é aberto ao público e a inscrição deve ser feita no site: https://www.sympla.com.br/transformacao-digital--escola-politecnica-pucpr__262893. 

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Transformação Digital – Escola Politécnica PUCPR

Data: 18 e 19 de abril

Horário: 08h às 17h

Local: FTD Digital Arena - PUCPR – Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho – Curitiba, PR

Inscrição: https://www.sympla.com.br/transformacao-digital--escola-politecnica-pucpr__262893

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Uninter aposta em tendências para as graduações de Jornalismo a distância

Uninter aposta em tendências para as graduações de Jornalismo a distância

Curso busca acompanhar as mudanças anunciadas para as empresas do setor em 2018

De acordo com o relatório Tendências e Previsões para o Jornalismo, Mídia e Tecnologia em 2018, produzido pela Reuters Institute e Oxford University, este será um ano crítico para empresas de tecnologia e para a indústria do jornalismo. As plataformas digitais estão cada vez mais conscientes dos danos sofridos em suas reputações, ao mesmo tempo em que muitos editores buscam quebrar a dependência a essas ferramentas.

O estudo informou que o ano será de renovação na busca por desenvolvimento de dados, já que a habilidade de coletar, processar e usá-los com eficiência é visto como diferencial na construção da notícia. Para construir relacionamentos efetivos e capazes de oferecer serviços cada vez mais personalizados, os veículos de comunicação também exigirão de seus usuários que saiam do status de “anônimo” para “conhecido” na hora de consumir notícias.

Em 2017, o Centro Universitário Internacional Uninter lançou a graduação a distância de Jornalismo (com duração de quatro anos). O curso forma profissionais para atuarem em empresas jornalísticas e meios de comunicação, impressos, eletrônicos ou on-line, bem como em assessorias de imprensa, agências de notícias, revistas, telejornais, radiojornais, programas, debates, documentários, sites e páginas da internet.

“O formando será capacitado para exercer a profissão de forma consciente, atualizada e criativa, além de dominar as ferramentas e as técnicas de comunicação”, explica Benhur Gaio, reitor do Centro Universitário.

Para auxiliá-lo na formação, os futuros jornalistas têm acesso ao pacote Adobe Creative Cloud com mais de 30 softwares disponíveis e o kit My Studio, com câmera fotográfica, filmadora digital, tripé e gravador de voz. “A partir do segundo ano, eles recebem o kit e podem aliar o aprendizado à prática de forma autônoma. É um grande passo na formação de nossos alunos”, comemora Benhur.

A Uninter é a única instituição de ensino superior do Brasil a oferecer de forma gratuita esse pacote completo de vantagens extras aos seus alunos.

Mais informações: https://www.uninter.com/graduacao-ead/curso-jornalismo/ ou 0800 702 0500.

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Sepac apresenta novidades na 37ª Mercosuper

Sepac apresenta novidades na 37ª Mercosuper 

Em um dos principais mercados para o setor de papéis tissue, a indústria paranaense espera alavancar as vendas com a apresentação de dois novos produtos 

A indústria paranaense Sepac, detentora de marcas como Duetto, Paloma, Maxim, Stylys e Baby Boo, de papéis higiênicos, toalhas de papel, guardanapos e fraldas infantis, participará da 37ª edição da feira Mercosuper (Feira e Convenção Paranaense de Supermercados), que será realizada nos dias 10, 11 e 12 de abril, no Expotrade Convention Center, em Pinhais (PR).

Durante o evento, a expectativa da empresa é aumentar em 10% suas vendas no Estado do Paraná em 2018, em comparação ao ano anterior. Segundo o gerente comercial responsável pela operação da Sepac no estado, Oswaldo Ramos JR., a realização da Mercosuper, feira da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), certamente será um importante incentivo para a incrementar as vendas. “Essa é uma importante data em nosso calendário, pois durante a feira realizamos um grande volume de negócios, além de gerar oportunidades para estreitarmos relações entre nossas marcas com o varejo e atacado”, destaca.

A Sepac é líder de mercado no segmento de papeis tissue na Região Sul do país há alguns anos. “Essa região é a segunda maior consumidora de papeis tissue do Brasil e, por isso, nos mantermos líderes aqui é algo que tem uma relevância enorme”, afirma. "A companhia segue investindo em seu parque fabril, bem como no desenvolvimento de novos produtos, advindos da aquisição de equipamentos diferenciados dos demais concorrentes. Outro fator de relevância da Sepac é nossa estrutura logística, onde conseguimos obter um fator de diferenciação pela nossa excelência no tempo das entregas. Mantemos equilibrada a relação entre preço e qualidade”, explica. 

Novidades para os supermercadistas 

Uma das principais premissas da Sepac é produzir e oferecer ao mercado produtos de maior valor agregado. Por isso, está constantemente apresentando novidades, inovações e produtos que atraem a atenção de consumidores em todo o país, devido à sua qualidade, praticidade e economia.

Nesta edição da Mercosuper uma das novidades é a linha de fraldas Baby Boo, que conta com duas opções nos segmentos Especial e Valor respectivamente: a Baby Boo Fases para uso diurno e noturno, acompanha todas as fases do crescimento do bebê, possui absorção de 12 horas, nos tamanhos P, M G, XG, XXG; e a Baby Boo Dia a Dia para uso noturno e diurno, representada pela Turminha Baby Boo, onde cada personagem é um tamanho de fralda, com absorção de 06 horas, e nos tamanhos P, M G, XG, XXG, nas embalagens versão Jumbinho e agora Mega, um recente lançamento da Sepac para oferecer mais praticidade e economia para os consumidores.

Além disso, a Sepac levará para o evento mais um produto Premium, o Duetto Velvet, mais macio e sofisticado. Esse produto possui alto valor agregado, oferece mais resistência e um toque aveludado que proporciona uma delicada sensação tátil, um atributo muito valorizado pelos consumidores. 

O Duetto Velvet possui grande apelo comercial, com pacote de 12 rolos de 30 metros x 10 cm na versão neutro. É um papel encorpado e com muita qualidade. Benefícios salientados na elegante embalagem, o que dá forte presença na gôndola. A comunicação visual destaca o conceito Premium do produto, valorizando os atributos de maciez e qualidade, além do toque suave do veludo. 

Duetto - Duetto é a marca de papel folha dupla da Sepac e se destaca no mercado por sua qualidade, brancura, maciez, resistência, suavidade e, também, pelo preço atrativo. A marca é líder de mercado de folha dupla no Paraná. A linha Duetto se apresenta nas versões: neutro e perfumado. A linha na versão Pratic Pack, denominada Duetto Fit, possui rolos compactos que otimizam a armazenagem e transporte.

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