Em Curitiba e região metropolitana, 74% das crianças em abrigos são vítimas de violência, abandono ou drogas

Em Curitiba e região metropolitana, 74% das crianças em abrigos são vítimas de violência, abandono ou drogas

Um levantamento do Grupo de Estudos e Pesquisa Trabalho, Educação e Sociedade (GETES) do Centro Universitário Internacional Uninter, aponta que 74% das crianças que estão em situação de abrigamento em Curitiba e região metropolitana foram vítimas de algum tipo de violência, abandono e outras violações de direitos, resultantes da desigualdade social vivenciada no país.

A violência (física, psicológica, sexual ou familiar) está presente em 28,5% dos casos. Já o abandono e a negligência em 26%. O uso abusivo de drogas e problemas psiquiátricos entre os responsáveis corresponde a 19,5% dos casos. Outras causas também foram apontadas, como evasão da escola, orfandade, prisão do genitor, situação econômica precária, entre outras com menor ocorrência.

Entre 2016 e 2017, estudantes e professores da Uninter analisaram prontuários de aproximadamente 300 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de idade. “A pesquisa reforça a importância e o aumento desta demanda social. Também aponta a necessidade de profissionais especializados que atuem no acolhimento institucional, com vistas a uma efetivação de direitos mais ampla, o que pode ser construído a partir de acompanhamentos mais adequados e contextualizados à dinâmica da vida em uma sociedade capitalista”, explica Dorival da Costa, coordenador do curso de Serviço Social da Uninter.

A pós-graduação em Acolhimento Institucional e Familiar, recém-lançada pelo centro universitário, contribui no debate em torno do papel da família e da intervenção profissional, aponta direcionamentos de discussão de instrumentais de planejamento, execução, avaliação e monitoramento de políticas com relação ao trabalho proposto. Além disso, abre um leque de possibilidades aos egressos para atuação profissional e social em diferentes áreas de políticas e programas sociais como, por exemplo, Conselhos de Direito, Movimentos Sociais, Organizações da Sociedade Civil e outras organizações não governamentais de cunho privado.

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Dicas de Viagem: Como organizar a mala e gastar menos

Dicas de Viagem: Como organizar a mala e gastar menos

Saiba como preparar uma bagagem compacta para viagens de negócios

Seja a trabalho ou a lazer, viajar é uma das melhores experiências da vida e, segundo o psicólogo Thomas Gilovich, traz mais felicidade do que comprar qualquer bem material. Mas, para muitas pessoas, arrumar as malas é uma tarefa árdua e que gera muita dor de cabeça. Afinal, qual é o segredo para aproveitar o máximo de espaço em uma mala de viagem e evitar gastos extras?

De acordo com o gerente geral do Marriott São Paulo Airport, João Paulo Berger, quem viaja constantemente, deve levar em conta a duração da viagem. “Sabendo exatamente quantos dias serão, fica mais fácil pensar e organizar a quantidade de roupas e quais objetos levar”, explica. Na maioria das vezes, as pessoas viajam com mais peças que o necessário, correndo o risco, inclusive, de pagar taxas por excesso de bagagem ou precisar despachar uma mala que poderia ser levada a bordo - e desembolsar mais por isso devido às novas regras tarifárias de bagagem em viagens aéreas.

Sempre que possível, o ideal é optar por bagagens pequenas, de mão. A espera para pegar a mala, caso ela tenha sido despachada, pode variar de cinco a 30 minutos, e, em viagens rápidas, isso pode atrapalhar ou roubar tempo. "Sem contar com o risco de extravio", destaca Berger.

Para a gerente comercial do Marriott São Paulo Airport, Aline Rubbo, é importante pensar em combinações prévias de roupas, para evitar preocupações. “Certificar-se que o hotel dispõe de serviço de lavanderia pode ajudar em caso de uma viagem mais longa. Assim, é possível levar poucas peças e usá-las mais de uma vez”, comenta. No Marriott, o serviço é oferecido aos hóspedes no próprio hotel, com opção de lavagem a seco e serviços de coleta e entrega. “A maneira como as roupas são guardadas também preocupam os viajantes, mas grande parte dos hotéis tem ferro de passar. Portanto, isso não deve ser uma preocupação, mas é bom evitar os tecidos que amassam demais para evitar muita perda de tempo”, diz Aline.

Para não perder espaço na mala, o ideal é optar por sapatos "coringas", que combinam com todas (ou com a maioria) das peças escolhidas. Uma outra dica importante é verificar a previsão do tempo do local de destino: assim, é possível ser mais assertivo na escolha dos itens. “Fazer um checklist também é sempre bem-vindo, pois ajuda na organização e evita esquecimentos”, ressalta Aline.

Itens como documentos (e cópias), kit de higiene pessoal e carregadores serão sempre úteis e precisam estar sempre à mão. em mãos, com fácil acesso. “Quando você menos esperar, vai precisar deles”, comenta a gerente comercial.

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Bem-vindos a Era do Marketing Digital 4.0

Bem-vindos a Era do Marketing Digital 4.0

* Por Claudio Stringari

Já não basta apenas ter um produto de qualidade e um atendimento de excelência para que uma empresa alcance o tão almejado sucesso. Isso passou a ser condição sine qua non para qualquer marca. Da loja de bairro às marcas globais, qualidade de produto, de atendimento e preço justo são essenciais para sobreviver. Se essa equação estiver solucionada, o negócio já tem 10% do caminho percorrido.

Sim, só 10%! Porque, como disse, isso virou commodity. Os outros 90% passam por itens como logística, sustentabilidade, ponto de venda, promoção, comunicação, marketing, branding e por aí vai... Um dos maiores desafios da atualidade é, sem dúvida, chamar atenção do chamado público-alvo. Em qualquer segmento, o objetivo é o mesmo: vender mais.

Com a presença cada vez maior na vida dos consumidores e com muita influência do meio digital, o marketing se tornou uma ferramenta essencial para qualquer marca. Prova disso é a pesquisa realizada pela PwC em 2015, que revelou que 77% dos brasileiros são influenciados pelas redes sociais na hora de decidir uma compra. Isso mesmo, a maioria absoluta da população só compra um produto se tiver algum contato anterior (e digital) com a marca.

A transformação da comunicação como um todo abriu portas ao marketing digital, onde o imediatismo fala mais alto. Mas, engana-se quem acha que a estratégia se resume à presença da empresa nas redes sociais. Para funcionar, a comunicação deve ser feita de forma estruturada, direta e atingir o consumidor no momento certo. O conjunto de atividades envolve o desenvolvimento de identidade, do tom de voz, do mood da marca e o principal: relacionamento adequado com o público.

Além disso, devem ser utilizadas estratégias em SEO (Search Engine Optimization), que têm como objetivo melhorar a posição da empresa nas buscas orgânicas do Google e em outros sites. Não podemos esquecer também do Inbound Marketing, que visa atrair o público por meio de conteúdo (o chamado Branded Content), reunindo interessados em serviços, tendências ou produtos e distribuindo informações em portais, blogs, e-mail marketing e outros canais.

O marketing digital auxilia não só na construção de uma reputação, mas no aumento da audiência on-line. E o investimento nesse meio cresce mais de 30% anualmente no Brasil, segundo o Interactive Advertising Bureau (IAB). Diferente do marketing tradicional, o retorno sobre investimentos no mundo digital se dá com mais facilidade, pelo fato de ser mensurável, com métricas mais simples e claras.

Com investimentos menores que os feitos em campanhas publicitárias tradicionais, é possível promover produtos, serviços e empresas, principalmente de pequeno e médio portes, que, via de regra, não conseguiriam relevância.

Enquanto na forma tradicional estudamos os 4Ps (produto, preço, praça e promoção), no marketing digital as estratégias contemplam muito mais Ps. Seguindo uma ordem, começamos pela pesquisa, passamos pelo planejamento, pesquisa (das histórias das marcas e produtos), produção, publicação, promoção, propaganda, personalização e precisão. E os resultados? Eles vêm de forma maximizada e, como dito anteriormente, de maneira mais assertiva.

Mesmo com todos os recursos a nossa disposição, é preciso pensar sempre além e tentar incorporar novas formas de otimizar o marketing digital. Um exemplo? Já estão sendo estudados e aplicados o uso de inteligência virtual na comunicação, assim como a Siri, da Apple, e a Alexa, da Amazon - uma forma de inovar com o uso de muita tecnologia.

O resumo de tudo isso seria apenas reforçar o papel estratégico do marketing e como ele deve ser amplamente utilizado. Afinal, seja online ou de maneira tradicional, garantir uma boa comunicação dentro e fora da empresa é o caminho certo para se tornar referência na área de atuação, conquistando o mercado e atraindo cada vez mais novos clientes. E, por fim, vendendo e lucrando mais. Afinal, lucro não é pecado! 

*Claudio Stringari, vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) e sócio da Central Press

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Alfarroba Duo é o lançamento da Carob House

Alfarroba Duo é o lançamento da Carob House 

Duplamente gostoso. Sim, uma definição simples para um produto que a Carob House acaba de desenvolver para ampliar o seu mix. Trata-se da união das maiores delícias da marca: o creme de avelã com alfarroba e a cobertura de alfarroba agora em um só produto! O novo Alfarroba Duo é composto por um biscoito de arroz integral crocante recheado com creme de avelã e alfarroba e para dar um toque final e ainda mais especial, o biscoito leva uma cobertura de alfarroba. 

O produto não contém adição de açúcares, soja, leite e glúten, além de ser vegano e Kosher. O lançamento chega aos distribuidores na primeira semana de abril e, em seguida, nos pontos de venda. “A fórmula da Alfarroba Duo Carob House é exclusiva e enriquecida com fibras que regularizam a atividade intestinal”, explica a nutricionista da Carob House, responsável técnica pelo produto, Harumi Cristina Notomi. Cada unidade do Alfarroba Duo contém 78 calorias. 

Sobre a alfarroba - É um alimento saudável e de alto valor nutricional. A vitamina B1 participa no funcionamento do sistema nervoso, muscular, coração e na saúde mental. A vitamina A contida na alfarroba contribui na vitalidade da pele e saúde da visão. O cálcio que é fundamental para o fortalecimento dos ossos e dentes. Fornece ainda a vitamina B2, magnésio, fósforo e ferro que são essenciais para a manutenção do equilíbrio orgânico.

Um dos principais benefícios da alfarroba é de não possuir qualquer agente alergênico ou estimulante tais como a cafeína e a teobromina, as quais podem causar os efeitos fisiológicos adversos indesejáveis. Devido à presença dos polifenóis, a Alfarroba é reconhecida pelo seu potencial efeito antioxidante, no combate aos radicais livres e das doenças crônico-degenerativas.

A alfarroba, por ser um fruto, possui a presença natural dos açúcares. Além de possuir um baixo conteúdo calórico devido ao seu percentual muito baixo de gorduras e alta quantidade de fibras naturais, a alfarroba também apresenta baixo índice glicêmico. O efeito benéfico das fibras, além de regularizar a atividade intestinal, reduz o colesterol ruim (LDL) e controla a taxa de glicose sanguínea. 

Sobre a Carob House – A empresa foi fundada há 15 anos pelo casal de empresários Carmine Giunti e Eloisa Helena Orlandi, que trouxeram a alfarroba para o Brasil e a utilizam como principal matéria-prima na receita de seus produtos. O fruto vem de uma árvore do mediterrâneo e apresenta em sua composição altos teores de vitaminas, minerais, fibras, carboidratos, proteínas e polifenóis. Um dos principais benefícios da alfarroba é de não possuir qualquer agente alergênico ou estimulante, tais como a cafeína e a teobromina. Os produtos Carob House não têm adição de açúcares, glúten, leite, soja e quaisquer ingredientes de origem animal. Com certificado Vegano e aprovação Kosher Parve, incentivam uma alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida. Entre os produtos que são destaque na linha estão a Barrinha de Alfarroba com Coco e a Barrinha de Alfarroba com Banana. 

Serviço: 

Carob House Alimentos S.A

Av: João Scucato Coradin, 4.004

Zona Rural / 83.430-000

Campina Grande do Sul – PR

Facebook: CarobHouse

Instagram: carob_house

Twitter: @CarobHouse 

www.carobhouse.com

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Primeiro buffet de açaí chega a Curitiba

Primeiro buffet de açaí chega a Curitiba

Acesso Açaí terá o tradicional açaí de copo, além da opção de buffet, exclusividade na cidade

Para os amantes do açaí, tem novidade chegando em Curitiba. O primeiro buffet da cidade será aberto em breve. A loja Acesso Açaí oferecerá diversas opções de acompanhamentos no buffet por quilo, além do tradicional açaí no copo e diversas opções de sorvetes. A novidade estará no PolloShop do Alto da XV.

Segundo Luiz Ayres Bonfim, proprietário da loja, tudo está sendo preparado para surpreender positivamente os clientes que frequentam o shopping. “Estamos organizando nosso espaço ansiosos para começarmos a atender os clientes. Como o açaí está bem em alta, temos certeza que nosso buffet será sucesso, pois é inovador servi-lo dessa forma”, conta o empresário.

De acordo com a coordenadora de marketing do Pollo, Andrea Higashiyama, a ideia do empresário em abrir o buffet de açaí casou com o conceito de inovação que o Pollo adota. “Nós estamos sempre buscando inovação para surpreender os clientes e a Acesso Açaí será mais um sucesso na área de gastronomia em Curitiba”, revela.

O açaí é considerado um superalimento e uma das fontes mais ricas de antioxidantes, sendo uma ótima fonte energética. O açaí previne o envelhecimento celular, mantendo o organismo saudável, fortalecendo o sistema imunológico e prevenindo o aparecimento de câncer, por exemplo. Além disso, o açaí pode também ser utilizado como bebida energética e revigorante para atletas. Por ter alto teor em cálcio e ferro pode ser indicado na cura de pacientes com osteoporose ou anemia.

Serviço:

PolloShop

Rua Camões, 601 – Alto da XV

Horários de funcionamento:

Lojas: De segunda a sábado: 10h às 22h

Domingos e feriados: 14h às 20h

Praça de Alimentação: De segunda a sábado: 9h às 22h

Domingo e feriados: 10h às 20h

www.polloshop.com.br

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